A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/10/2013 06:16

Para dar força a amigo com câncer, time de futebol americano raspa cabeça

Paula Maciulevicius
Na última quarta, atletas e a comissão técnica do time de futebol americano Campo Grande Gravediggers, rasparam a cabeça em homenagem a um dos jogadores que passa por quimioterapia. (Fotos: Campo Grande Gravediggers)Na última quarta, atletas e a comissão técnica do time de futebol americano Campo Grande Gravediggers, rasparam a cabeça em homenagem a um dos jogadores que passa por quimioterapia. (Fotos: Campo Grande Gravediggers)

Por trás da armadura e da brutalidade que as partidas impõem, jogadores que rasparam a cabeça em sinal de força a um amigo com câncer. Na última quarta-feira, 30 jovens entre atletas e a comissão técnica do time de futebol americano Campo Grande Gravediggers, se reuniram antes da última partida para prestar a homenagem a um dos jogadores que perdeu os cabelos no processo de quimioterapia.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

A ideia veio de um dos atletas e ficou aberta para quem quisesse aderir. O resultado foi visto neste sábado, na última disputa contra o Juventude Gladiators, em Caxias do Sul, quando os 24 jogadores entraram em campo carecas e com uma faixa de força ao amigo que dizia "a família Gravediggers está com você! #forçaHabs #tamujunto".

A notícia do câncer do jogador chegou há três semanas, depois de um período de 15 dias em que ele foi submetido a uma bateria de exames para descobrir a doença. A confirmação de um linfoma no intestino foi feita no dia em que o time foi ao hospital.

Durante a raspagem foram feitas gravações com mensagens de força ao colega.Durante a raspagem foram feitas gravações com mensagens de força ao colega.

“A gente estava brincando bastante quando ele chegou com o resultado e ficou todo mundo em silêncio, olhando para a cara do outro. Até que a gente começou a falar que pelo menos o mistério tinha acabado e ele já sabia o que era e podia tratar e curar”, descreve o presidente do time, Marcelo Alves Batista, de 28 anos.

Com o diagnóstico veio a informação de que a quimioterapia começava imediatamente e que apesar do tipo de Câncer ser muito rápido no ataque, respondia bem ao tratamento. Os cabelos do paciente caíram no início da semana passada e desde a descoberta os amigos passaram a discutir o que poderiam fazer em demonstração de apoio.

“A gente estava pensando em alguma coisa, ele não queria que fosse algo público, então vamos fazer internamente”, explicou Marcelo.

Foi então que na última quarta-feira cada jogador levou a própria máquina e deixou os cabelos caírem ao chão na casa de um dos atletas. De lá parte do time seguiu careca para a casa do jogador.

Durante a raspagem foram feitas gravações com mensagens de força ao colega. “Eu disse que a gente estava fazendo isso como forma de apoiar, esperando que ele melhorasse”, narra Marcelo.

Na casa do jogador todo mundo chegou de cabelo raspado. O presidente do time ouviu do pai a gratidão pelo gesto. “Ele disse que cada um que chegava, apesar de ele estar bastante debilitado, ao mesmo tempo se emocionava”.

Os jogadores não tiveram problemas para raspar a cabeça, até os mais vaidosos passaram a máquina zero. Quando os olhos do homenageado viram a cena do time careca, a emoção pegou todo mundo.

“No último jogo a gente levou uma faixa e quando ele voltar ao hospital, essa faixa vai estar lá”.

O episódio de solidariedade ganhou repercussão no Facebook, nas redes sociais as fotos dos atletas carecas estão com a mensagem #forçaHabs. O jogador do Gravediggers vai passar por quatro ciclos de quimioterapia num intervalo de 21 dias entre cada um, contando com o apoio desde a cabeça de todos os atletas.

No sábado, o time entrou em campo com a faixa a família Gravediggers está com você! #forçaHabs #tamujunto. (Foto: Torneio Touchdown)No sábado, o time entrou em campo com a faixa "a família Gravediggers está com você! #forçaHabs #tamujunto". (Foto: Torneio Touchdown)



Parabéns pela iniciativa, pela solidariedade, por demonstrarem com um gesto, o sentimento por uma amizade! Deus os abençoe!
 
Andrea Dowe dos Santos Gonçalves em 30/10/2013 21:06:36
Linda homenagem ao amigo. Vcs são demais. #forçaHabs, tds estão torcendo por vc, principalmente Deus.
 
Rosmary Galassi em 29/10/2013 19:52:33
Parabéns pela iniciativa " Família Gravediggers''!!!

A única pena, é que o Jaime (Negão) não aderiu a manifestação.

Que Deus abençoe a vida do rapaz doente, com o pronto restabelecimento da saúde do mesmo!

 
Thiago Assis em 29/10/2013 17:52:49
#forçaHabs ! Vc consegue, Q Deeeus derrame sobre ti uma chuva de benção, e q vc logo logo volte ao campo! #campoGrande #teespera
Parabeeens ao time, sucesso, foi a maneira mais linda que possa expressar um carinho! Parabeeens
 
flaviah pinheiro em 29/10/2013 17:20:41
Já faz muito tempo que não vejo algo tão bonito assim, amigo de verdade é nessas horas que sabemos com quem contar, meus parabéns a todos vocês, pois quem passa por esta doença sabe o quanto é bom saber que alguém esta sempre torcendo pela sua saúde e felicidade ,Boas melhoras espero um dia poder assistir este jogo e com todos jogando. Felicidades a todos.
 
Liberata A . Souza em 29/10/2013 17:02:50
Lindo gesto desses meninos. #forçaHabs Os Gravediggers querem você de volta logo no campo.
 
Maria Alice Lordelo em 29/10/2013 13:03:34
#ForçaHabs A familia Campo Grande Também esta torcendo por você!!! Tenha Fé, dará tudo certo!!!!!!
 
Roberta Julia em 29/10/2013 11:54:04
com este gesto,tenho certeza que vcs serão vencedores, não tem como não se emocionar
 
ELIENE FERREIRA ANDRADE TERUYA em 29/10/2013 11:00:37
Parabens ao time pela iniciativa e atitude. Amigo é a pessoa a quem se está ligado por uma afeição recíproca. Força e união.
 
agustinho arevalo goncalves em 29/10/2013 10:43:28
#forçaHabs, a família GRAVEDIGGERS está junto com você! Parabéns ao grupo...
 
João Vaz em 29/10/2013 10:36:20
Essa foi de arrepiar. Parabéns garotos. Parceiro é parceiro!!!!
 
cleber barbier em 29/10/2013 10:22:46
Em tempos de insanidade humana estampada nos noticiários, me emocionei com a atitude. Parabéns a todos!
 
cristiana rosa em 29/10/2013 10:13:01
FAMÍLIA DIGGERS!
 
Bruno Damus em 29/10/2013 08:48:31
Viva a amizade, o companheirismo e o Campo Grande Gravediggers!!!
 
Samir Amizo em 29/10/2013 08:31:23
Go diggers!!! msm estando longe continuo com vcs, força coach...
 
Ricardo Ramalho em 29/10/2013 08:23:20
Parabéns pela iniciativa do time !
É assim que uma equipe deve ser.. unida nas horas boas e ruins também !
Boa recuperação ao companheiro de vocês !!
 
matheus silva em 29/10/2013 08:16:28
Parabéns meninos! Quem tem amigo, tem tudo!
 
Danuta Adorno em 29/10/2013 07:58:21
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.