A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/02/2016 07:16

Para saber o que os blogs de MS andam falando, produzimos uma pesquisa inédita

Ângela Kempfer
Blogs fizeram de pessoas comuns “especialistas” em várias áreas. (Foto: Reprodução Facebook)Blogs fizeram de pessoas comuns “especialistas” em várias áreas. (Foto: Reprodução Facebook)

Você sabe quantos blogs existem aqui no Estado? A gente também não... Mas diante da importância desses espaços cheios de conteúdo na internet, que fizeram de pessoas comuns “especialistas” em várias áreas, o Lado B resolveu produzir um levantamento com o apoio da empresa 8020 Marketing Digital. 

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Para descobrir quem são e o que falam os blogueiros em Mato Grosso do Sul, partimos para a pesquisa inédita "Blogs - Desafios e Oportunidades de Negócios em MS". Convocamos todos a colaborar, a fim de entender quem são os mais populares e sobre o que estão discutindo. Por fim, a pesquisa apontou o que fazem e as motivações dos blogueiros da cidade e gerou um guia de endereços.

O levantamento identificou que o entretenimento é um dos assuntos mais abordados entre o grupo participante e que há muito espaço para que empresas e marcas realizem ações conjuntas com os blogs. A moda e o consumo são imbatíveis na quantidade de blogueiros, mas também surgem páginas de literatura e comportamento.

O blog tornou-se um influenciador para um público segmentado e uma excelente ferramenta de abordagem para divulgar promoções, promover novos produtos e fazer ações relacionadas à marca. Tem espaço onde quem fala são as mães, blogs para homens, mulheres, advogados, religiosos...

Por outro lado, a pesquisa também demonstrou que há muito espaço para que novos blogs promovam cada vez mais assuntos “de nicho” na rede.

Cruzando os dados, foi identificado que 56% dos blogueiros participantes profissionalizaram seus blogs e somente 34% deles ainda não geram renda, o que pode ser explicado pelo fato de que 63% dos blogs têm menos de 4 anos e 74% geram até 4 mil visitas ao mês.

Veja outros dados da pesquisa feita em parceria com a empresa 8020 Marketing Digital:

Para saber o que os blogs de MS andam falando, produzimos uma pesquisa inédita



Bem legal essas estatísticas! Tem um blog bem interessante que frequento que posta de tudo que é assunto! Da dicas de varias coisas tals, é bem legal. O link do blog é esse: http://goo.gl/dWkApP. Abraços e parabéns pela pesquisa!
 
Matheus em 06/09/2016 12:50:17
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.