ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Placa em pé de abacates deixa quem passa curioso no bairro Taveirópolis

Elverson Cardozo | 28/04/2014 07:00
Aviso está na árvore há 2 anos. (Foto: Pedro Peralta)
Aviso está na árvore há 2 anos. (Foto: Pedro Peralta)

Marcelo Henrique Lemos, de 45 anos, morador do bairro Taveirópolis, já perdeu as contas de quantas vezes ligou para a Prefeitura. O pedido é sempre o mesmo: cortar um pé de abacates que fica em frente a casa dele, no cruzamento da Avenida Albert Sabin com a rua Nossa Senhora da Abadia.

A árvore que, pelas contas do transportador, está ali há mais de 10 anos “apodreceu”, garante, e pode cair a qualquer momento. O abacateiro está na calçada, do lado de fora, por isso só pode ser cortado com autorização do Município.

Como a Prefeitura não dá solução para o caso, Marcelo, orientado por amigos e até por desconhecidos, resolveu se prevenir e acabou criando curiosidade pelo bairro.

Colocou uma plaquinha no tronco do abacateiro. O aviso, com letras vermelhas, diz o seguinte: “Cuidado. Árvore caindo”.

Quem passa, não entende de cara o motivo do alerta, que fica ao lado de um salão de beleza, mas ele explica:“Me informaram que, se ela cair em cima de algum carro eu que tenho que pagar o conserto."

Se alguém, por acaso, tiver prejuízo, não terá argumentos, sustenta o "dono da árvore". “Aí vai caçar encrenca comigo”, diz, ao criticar a postura da Prefeitura que, nas palavras dele, “não está nem aí”, para esse tipo de situação.

Mas os motoristas também parecem não ligar muito para a advertência. Todos os dias alguém estaciona, sem o menor medo. "O povo estaciona mesmo assim, não lê", comenta.

Prova de que a ineficiência do poder público parece regra, é o tempo em que a placa está no local: dois anos. Por sorte, até hoje, o abacateiro, que está oco por dentro, não despencou. “E olha que já teve até vendaval”, conta Marcelo.

Árvore fica no cruzamento da Avenida Albert Sabin com a rua Nossa Senhora da Abadia, na calçada, cercada por uma mureta. (Foto: Elverson Cardozo)
Árvore fica no cruzamento da Avenida Albert Sabin com a rua Nossa Senhora da Abadia, na calçada, cercada por uma mureta. (Foto: Elverson Cardozo)
Nos siga no Google Notícias