ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Preguiça para procurar telefone? Então, por favor, não recorra ao Google

Ângela Kempfer | 23/02/2015 16:47
O Google apresenta reportagens que trazem o número do Campo Grande News, não das empresas pesquisadas pelo consumidor que busca contatos.
O Google apresenta reportagens que trazem o número do Campo Grande News, não das empresas pesquisadas pelo consumidor que busca contatos.

O telefone é de um portal de notícias, mas todos os dias dezenas de pessoas (sem exagero!) ligam pedindo para saber como funciona o crediário, até que horas o supermercado fica aberto, se é do açougue, do Ministério do Trabalho, do CCZ... Pior, não são trotes.

É gente desavisada mesmo, que não se entende com o Google. Por isso, a matéria desta vez é em benefício próprio, sem deixar de ser utilidade pública em muitos casos, contra a preguiça.

Ocorre que muitas pessoas digitam lá “Pão de Açúcar Campo Grande MS”, por exemplo, mas a primeira tela que surge no Google tem no topo uma reportagem publicada pelo Campo Grande News e o telefone do portal, não o do supermercado. Calma! Nessa hora é preciso uns 5 segundos para ler o resumo e então entender se tratar apenas de uma reportagem. Mas os apressados já vão tirando o telefone do gancho e mandando ver.

Também acontece da pessoa digitar “Havan” e, mesmo com a página da rede aparecendo antes de qualquer outra coisa na lista do Google, o consumidor resolve que não vai clicar no endereço oficial, porque dá menos trabalho rolar o mouse até o primeiro número de telefone saltar aos olhos. Nesse caso, para infelicidade da secretária, o primeiro contato a aparecer é novamente o do Campo Grande News, em uma matéria sobre a inauguração da loja.

Será acomodação em tempos de internet fácil, que começa na economia de cliques? Mal sabem eles que na época da lista telefônica todo mundo tinha de rodar o dedo sim, mas nas páginas amarelas do guia.

Por isso, o Lado B resolveu tentar uma santa ajuda às telefonistas irritadas e aos leitores que ainda não sabem procurar um contato usando o caminho certo.

O Google ainda é o jeito mais acessível, mas cuidado! É preciso, pelo menos, uns 3 cliques para encontrar o número desejado e evitar a ira de quem recebe dezenas de “desculpe, foi engano” por dia.

Sem brincadeira, se fosse só chateação de repórteres e recepcionista, a gente até levava com bom humor. Mas para quem liga, esse tipo de procedimento equivocado também exige trabalho em dobro. Então, vamos tentar explicar. É fácil gente! Veja os passos:

1 - Escreva na barra de busca o nome da empresa desejada;
2 – Clique no botão com a lupinha, para que a busca ocorra;
3 – Com a lista de opções na tela, acesse apenas o endereço oficial do local desejado.
4 – Na página da empresa, vá em contatos (deve estar lá no alto, no cantinho da direita) e... Voilá, achou!

Qualquer coisa, caso nada dê certo, ainda existe a telelista.

Nos siga no Google Notícias