A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/06/2013 07:58

Prestes a ficar de fora da Jornada, agora eles vão ao Rio com tudo pago

Mariana Lopes
Bruno, organizador da promoção, e Henrique, um dos jovens que ganhou a promoção (Foto: João Garrigó)Bruno, organizador da promoção, e Henrique, um dos jovens que ganhou a promoção (Foto: João Garrigó)

Quando a esperança estava por um fio, Deus ouviu as preces deles. Os jovens católicos Henrique Paes, 18 anos, e Cristiane Martins, 29 anos, já estavam convencidos de que ficariam de fora da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), que acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, e agora eles vão à capital carioca com tudo pago.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Embora a grana estivesse curta no bolso, a fé deles falou mais alto e os dois se arriscaram em participar de um concurso pela internet concorrendo a um pacote para a JMJ. A promoção deu direito aos jovens a passagens, guia do peregrino, hospedagem, alimentação e transporte durante o evento. Tudo sem que eles precisem tirar um centavo da certeira.

Faltando mais ou menos um mês para o evento, a ansiedade começa a bater e os dois, assim como a maioria dos jovens católicos, não veem a hora de pisar em solo carioca e se juntar à juventude do mundo todo em um coro de evangelização.

“Compartilhei várias vezes para ganhar e fiquei muito feliz e surpresa quando vi o resultado, mas também acredito que a divulgação era outra forma de evangelizar, a Jornada é o maior movimento mundial católico, que vai ficar para a história do Brasil”, conta Cristiane.

A outra ganhadora, Cristiane não esperava ganhar, mas está ansiosa para o evento (Foto: João Garrigó)A outra ganhadora, Cristiane não esperava ganhar, mas está ansiosa para o evento (Foto: João Garrigó)

No caso de Henrique, ele foi escolhido depois do sorteio da promoção. “Divulgaram a ganhadora depois de uma adoração na igreja São José, e então o padre chamou o grupo de jovens que estava lá para escolher mais uma pessoa que seria contemplada com a promoção, e eu fui o escolhido”, conta o rapaz.

Henrique conta que o padre disse que o escolheu porque ele era o único rapaz do grupo e também porque ele estava compartilhando a promoção nas redes sociais. “Mais um jovem que vai para a Jornada”, anunciou o padre.

Agora, é esperar chegar o grande dia de embarcar para o Rio de Janeiro. Enquanto isso a ansiedade só aumenta. Para Henrique, a expectativa é em dose dupla, além da emoção de ir para a JMJ, será a primeira vez que o jovem irá à capital carioca e também irá andar de avião.

Sobre a esperança em ver o Para Francisco de perto, Henrique comenta que está ansioso e espera que isso aconteça, mas alerta aos jovens. “Todos querem ver o Papa, mas é preciso tomar cuidado com o fanatismo, mais do que um focar o evento em uma pessoa, mesmo que seja o líder da nossa igreja e seja importante, como ele é, o principal objetivo da Jornada é a espiritualidade, a evangelização”, pontua o jovem.

Pacote – Quem pretende ir à Jornada Mundial da Juventude e ainda não fez a inscrição ou procura um pacote, pode se juntar ao grupo dos contemplados. As inscrições vão até o dia 29 de julho.

Segundo o organizador do grupo, Bruno Cilião, o pacote oferece transporte aéreo ida (23/07) e volta (29/07), hospedagem, alimentação (café, almoço e janta), seguro, transporte durante a Jornada, kit peregrino e inscrição, tudo por R$ 1.590 e o valor pode ser parcelado em até 3 vezes.

Mais informações pelo telefone 9632-1688.




Parabéns Henrique!
Você merece. Sempre foi um bom filho, temente a Deus e aos princípios cristãos!
Não foi por acaso que o Espírito Santo soprou em você dando-lhe os dons que você está sabendo desenvolve-los com seriedade!
Não enterrou seus talentos..está aplicando-os em benefício da vida.
Vá Jornada representando os jovens que cresceram juntos com você na Comunidade Santa Paulina/Paróquia Cristo Luz dos Povos...
Vá e traga na bagagem mais coragem para falar de Jesus Cristo a outros jovens.
Amamos você!
 
Ione Pessoa em 21/06/2013 09:53:41
só me preocupo com a segurança e organização, acho que a Arquidiocese , que tanto fala na juventude, deveria estar mais presente.
 
Osmar Andrade em 20/06/2013 16:00:23
Parabéns! Presente nobre! Boa Jornada pra vocês!
 
Eduardo Moura em 20/06/2013 14:44:24
PAZ E BEM A TODOS OS JOVENS QUE DEUS OS ABENÇOE NESTA JORNADA. ABRAÇOS DO TIO ZEQUINHA (HENRIQUE)
 
JOSÉ WILSON em 20/06/2013 10:44:51
Caraca, que bacana, Henrique! Você merece, cara! Nos vemos lá no RIOOO! ;)
 
Daniel Ventura em 20/06/2013 10:08:02
Parabéns aos dois, que alegria, vamos estar juntos nesse evento maravilhoso que será um marco p/ comunidade católica brasileira. tbm estou bastante ansiosa. Abraços e até lá.
 
maria madalena s, nantes em 20/06/2013 08:31:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.