ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Primeiro bebê da Capital veio de Corguinho e 2º é “presente de Deus”

Daniel Machado e Aline Araújo | 01/01/2015 08:05
Maria Paula Balbuíno nasceu de cesariana, com 43 centímetros, às 3h20 na Maternidade Cândido Mariano  (Foto: Aline Araújo)
Maria Paula Balbuíno nasceu de cesariana, com 43 centímetros, às 3h20 na Maternidade Cândido Mariano (Foto: Aline Araújo)

O primeiro bebê nascido em Campo Grande em 2015 é uma menina. Com 37 semanas, ela nasceu de cesariana, com 43 centímetros, às 3h20 na Maternidade na Maternidade Cândido Mariano e chama-se Maria Paula Balbuíno.

A mãe, Rosemeire da Silva Resende, de 24 anos, é de Corguinho, e ficou bastante emocionada com a chegada do terceiro filho. “Eu não esperava que fosse o primeiro bebê do ano, até porque o parto estava agendado para o dia 2”, disse ela.

Duas horas depois, às 5h20 da manhã, nascia o primeiro bebê de parto normal: Isaque Emanuel, com 3 quilos e 150 gramas, 48 centímetros e 40 semanas.Raquel Gosmes da Silva de 24 anos, chegou ao hospital às 1h30 do primeiro dia de 2015 e ficou em trabalho de parto até o amanhecer.

Isaque Emanuel Nasceu às 5h20 da manhã.
Isaque Emanuel Nasceu às 5h20 da manhã.

"Na hora doeu muito, mas depois é só alegria, a gente até pensa em ter outro", comenta. Segundo o pai, Divino Ferreira da Silva, de 42 anos, o nome bíblico é uma maneira de agradecer e foi escolhido devido aos problemas de gestação da esposa.

“Ela sofreu dois abortos e teve de tirar uma das trompas, por isso escolhemos o nome Isaque,que significa “Consagrado por Deus”, foi um presente para nós”, disse ele, emocionado. A mãe, estava alegre com a chegada do novo filho que faz companhia para Lorena de sete anos e Samuel de quatro, vaidosa ela até passou batom antes da foto.

O plantão no primeiro dia do ano na Maternidade Cândido Mariano foi bem agitado, com 6 partos, sendo 5 de procedimento normal e um de cesariana.

Depois de quatro horas de trabalho de parto nasce Isaque Emanoel.
Depois de quatro horas de trabalho de parto nasce Isaque Emanoel.
Nos siga no Google Notícias