A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/07/2013 19:07

Primeiro grupo de voluntários da Capital desembarca para Jornada

Mariana Lopes
Entre as sul-mato-grossenses, voluntários de todos os cantos: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Chile, México, Espanha e Argentina. Entre as sul-mato-grossenses, voluntários de todos os cantos: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Chile, México, Espanha e Argentina.

O primeiro grupo de voluntários de Mato Grosso do Sul, que vai trabalhar na Jornada Mundial da Juventude, desembarcou na tarde deste domingo (14), no Rio de Janeiro. Thais Rocha, Andressa Nakahata, Caroline Cardoso e Rejane Sena saíram de Campo Grande e chegaram à capital carioca por volta das 15h (horário de MS).

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Mas no meio do caminho, quando o avião no qual elas estavam fez baldeação em Guarulhos/SP, outros grupos de voluntários embarcaram, para a surpresa e alegria das meninas. Entre as sul-mato-grossenses, tinham voluntários de todos os cantos, como Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Chile, México, Espanha e Argentina.

“Todos estavam com camisas escrito JMJ, então nos reconhecemos na hora, fomos puxando papo, cada um disse de onde era, e tinha voluntários até de outros países. Foi muito bacana”, comentou Thais Rocha, que conversou com o Lado B pelo Facebook assim que desembarcou na cidade.

O entusiasmo de pisar em solo carioca radiava em cada um dos jovens voluntários, independente de qual canto do mundo vinham. A alegria deles acabou tomando conta do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, a ponto de outras pessoas, que estavam apenas de passagem, pedirem para fotografá-los.
Mas de tudo, o que mais emocionou Thais foi a sintonia que ocorreu desde o princípio entre os jovens. Em meio a idiomas, sotaques e até gírias, os voluntários se entenderam de cara.

Foto registrada ainda no aeroporto de Campo Grande, antes de embarcarem para o Rio de JaneiroFoto registrada ainda no aeroporto de Campo Grande, antes de embarcarem para o Rio de Janeiro

“Todo muito se entende e conversa como se já se conhecesse, em pouco tempo trocamos experiências, já sabemos onde cada um vai ficar alojado, onde vai trabalhar, é o que todo mundo falava 'a língua do amor, de Deus', a gente se reconhece aí”, ressalta a voluntária.

Do aeroporto cada grupo foi para o seu respectivo alojamento, mas na certeza de que ainda se encontrarão durante os dias da Jornada. Os voluntários foram para o Rio de Janeiro com uma semana de antecedência do evento para poderem participar de um treinamento.

Considerado o maior evento católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude ocorre a cada dois anos e em 2013 será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. No ano passado, a JMJ foi em Madri, na Espanha, e reuniu aproximadamente 1,5 milhão de jovens peregrinos de todo o mundo.




Parabéns a todos esses jovens e que tenham excelentes lembranças de evento.
 
Ricardo Rocha em 14/07/2013 21:57:10
Que Deus abençoe todos vocês que se colocam a serviço do próximo, boa jornada
 
jean silva em 14/07/2013 19:28:20
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.