ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Primeiro grupo de voluntários da Capital desembarca para Jornada

Mariana Lopes | 14/07/2013 19:07
Entre as sul-mato-grossenses, voluntários de todos os cantos: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Chile, México, Espanha e Argentina.
Entre as sul-mato-grossenses, voluntários de todos os cantos: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Chile, México, Espanha e Argentina.

O primeiro grupo de voluntários de Mato Grosso do Sul, que vai trabalhar na Jornada Mundial da Juventude, desembarcou na tarde deste domingo (14), no Rio de Janeiro. Thais Rocha, Andressa Nakahata, Caroline Cardoso e Rejane Sena saíram de Campo Grande e chegaram à capital carioca por volta das 15h (horário de MS).

Mas no meio do caminho, quando o avião no qual elas estavam fez baldeação em Guarulhos/SP, outros grupos de voluntários embarcaram, para a surpresa e alegria das meninas. Entre as sul-mato-grossenses, tinham voluntários de todos os cantos, como Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Chile, México, Espanha e Argentina.

“Todos estavam com camisas escrito JMJ, então nos reconhecemos na hora, fomos puxando papo, cada um disse de onde era, e tinha voluntários até de outros países. Foi muito bacana”, comentou Thais Rocha, que conversou com o Lado B pelo Facebook assim que desembarcou na cidade.

O entusiasmo de pisar em solo carioca radiava em cada um dos jovens voluntários, independente de qual canto do mundo vinham. A alegria deles acabou tomando conta do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, a ponto de outras pessoas, que estavam apenas de passagem, pedirem para fotografá-los.
Mas de tudo, o que mais emocionou Thais foi a sintonia que ocorreu desde o princípio entre os jovens. Em meio a idiomas, sotaques e até gírias, os voluntários se entenderam de cara.

Foto registrada ainda no aeroporto de Campo Grande, antes de embarcarem para o Rio de Janeiro
Foto registrada ainda no aeroporto de Campo Grande, antes de embarcarem para o Rio de Janeiro

“Todo muito se entende e conversa como se já se conhecesse, em pouco tempo trocamos experiências, já sabemos onde cada um vai ficar alojado, onde vai trabalhar, é o que todo mundo falava 'a língua do amor, de Deus', a gente se reconhece aí”, ressalta a voluntária.

Do aeroporto cada grupo foi para o seu respectivo alojamento, mas na certeza de que ainda se encontrarão durante os dias da Jornada. Os voluntários foram para o Rio de Janeiro com uma semana de antecedência do evento para poderem participar de um treinamento.

Considerado o maior evento católico do mundo, a Jornada Mundial da Juventude ocorre a cada dois anos e em 2013 será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. No ano passado, a JMJ foi em Madri, na Espanha, e reuniu aproximadamente 1,5 milhão de jovens peregrinos de todo o mundo.

Nos siga no Google Notícias