ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Primeiros fiéis batizados voltam para comemorar 50 anos de Paróquia

Alan Diógenes e Anny Malagolini | 06/05/2014 22:48
Igreja existe desde 1964 (Foto: Marcelo Victor)
Igreja existe desde 1964 (Foto: Marcelo Victor)

Para comemorar os 50 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Líbano, pessoas que foram batizadas ao longo desse tempo voltaram na noite desta terça-feira à Igreja para uma celebração especial. As festividades de aniversário começaram no dia 1º e seguem até o dia 13 de maio, com missa e quermesse, a partir das 18 horas. 

Em um livro com registros, os padres encontraram a lista dos primeiros a serem batizados na Paróquia. A nutricionista Eliza Arakaki, de 51 anos, foi a segunda, em 1964, quando tinha um ano de idade. O primeiro batismo no local foi de seu irmão, que já é falecido.

Ela conta que descobriu por meio de uma amiga que fazia parte da história da igreja que é uma das mais tradicionais da cidade. Sem fazer parte da comunidade da paróquia, ou das missas, emocionada ela disse que voltará a frequentar o lugar que abriu as portas para sua vida com Deus. "Eu estava frequentando uma igreja evangélica, me afastei do catolicismo, mas pretendo retornar, me emocionou", disse.

Vizinha da paróquia, a dona de casa Hilda Leal Fernandes, de 61 anos, também faz parte da história da igreja. Há 45 ela frequenta, e escolheu a Nossa Senhora de Fátima para casar e batizar seus dois filhos, seis netos e dois bisnetos.  “Essa é nossa comunidade de fé. Desde quando vim para Campo Grande é que frequentamos a paróquia do nosso coração”, comentou.

A analista de sistemas, Katyane Elis Sanches, de 27 anos, conta que começou a frequentar a igreja, quando batizou a filha Melina Lea Sanches, de 10 meses, após uma benção recebida ainda na gravidez. “Tive uma gravidez de risco e precisava ir para a UTI, mas não tinha vaga. Fiz um pedido a Nossa Senhora de Fátima. Após dez minutos, a médica ligou falando que tinha um leito disponível”, destacou.

As celebrações começam às 19h, com reza utilizando o terço e as 19h30 tem início à missa. Do lado de fora da paróquia, desde às 18 horas, os fiéis já podem prestigiar as barracas com cachorro-quente, arroz carreteiro, pastel, batata-frita, outros salgados e bebidas. A atração é uma banda que toca músicas ao vivo.

A paróquia fica na rua Frei Gregório, 537, Monte Líbano. 

Hilda frequenta a igreja há 45 anos(Foto: Marcelo Victor)
Hilda frequenta a igreja há 45 anos(Foto: Marcelo Victor)
Eliza foi a segunda pessoa a ser batizada na paróquia. (Foto: Marcelo Victor)
Eliza foi a segunda pessoa a ser batizada na paróquia. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias