A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/07/2014 06:23

Professor cria Tumblr “por uma vida mais ordinária”, com fotos nada glamourosas

Elverson Cardozo e Aline Araújo
Louça para lavar. Exemplo de uma vida ordinária. (Foto: Divulgação)Louça para lavar. Exemplo de uma "vida ordinária". (Foto: Divulgação)

O professor universitário Ado Biagi, de 36 anos, do curso de Publicidade e Propaganda na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande, teve uma ideia simples, mas bem divertida, que tem ganhando a simpatia de alguns internautas.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Ele criou um Tumbrl de retratos, como bem descreve, "da vida normal, cotidiana, sem ostentação, maquiagem e filtros". É o “Por uma vida mais ordinária”, que está no ar desde terça-feira (15).

A página reúne fotos comuns a todos, como a pilha de roupas para passar, a pia cheio de louça para lavar, o lixo acumulado, o “desespero” da mulher que acabou de fazer as unhas, mas precisa lavar roupas. A bagunça do filho. O cocô do cachorro no quintal. O varal, o almoço na marmita, a hidratação de cabelo com sacola de plastico e até aquela última folha de papel higiênico no banheiro, situação que põe qualquer um em desespero.

Há tempos Ado vinha pensando em um projeto de fotografia que tivesse alguma coisa para dizer além do óbvio. De início, no entanto, não pensou no Tumbrl, mas, de tanto estudar e ler, conta, “acabou surgindo a ideia de fazer um retrato da vida real, sem maquiagem”.

“São coisas que as pessoas fazem todos os dias e que nunca vão parar na timeline de suas redes sociais”, explica.

Ainda não dá para saber, observa, se as pessoas vão participar sempre ou se a empolgação é só no início. Até agora, são quase 30 imagens enviadas para publicação na plataforma. No Facebook, a Fan Page tem cerca de 300 seguidores.

Ado e o filho, Raul, em um retrato comum. (Foto: Arquivo Pessoal)Ado e o filho, Raul, em um retrato comum. (Foto: Arquivo Pessoal)

A proposta é manter o site pelo maior tempo possível. “Quanto mais pessoas melhor, mas não dá para falar em engajamento ainda. O que sinto pessoalmente é que as pessoas querem mostrar outras partes de suas vidas além das partes glamourosas. E elas estão curtindo não apenas mandar as fotos para mim, mas também vê-las em suas timelines. Acho que é uma forma de lembrarem que mesmo no virtual elas fazem parte de um mundo real”, comenta.

E o projeto tem exatamente esse objetivo: lembrar que existe vida nas coisas ordinárias.

“Nem tudo precisa ser mágico e perfeito para ser ótimo, basta que apenas seja. A vida tem muito para oferecer. Temos que nos concentrar no que fazemos todos os dias, nas mínimas coisas […], mesmo que essa coisa seja limpar a sujeira do seu cachorro, porque, afinal de contas, você tem um cachorro”, diz.

Para participar, é só enviar uma foto da sua vida "ordinária" para o e-mail porumavidamaisordinaria@
gmail.com.




Esse Tumblr tem tudo pra dar certo, boto fé! Já mandei minhas humildes colaborações e tenho me divertido muito com as postagens :D
 
Mayara Monteiro em 18/07/2014 11:09:30
Mas a casa desse cidadão é bem bagunçada kkkkkk
 
alessandra lima em 18/07/2014 07:47:38
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.