ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Publicitários se unem, criam banda e lançam música para ajudar escola

Elverson Cardozo | 28/03/2015 08:18
Marina e Bruno no clipe. (Foto: Reprodução/Youtube)
Marina e Bruno no clipe. (Foto: Reprodução/Youtube)

A Sociedade Educacional Juliano Varela, que atende 180 alunos com Síndrome de Down em Campo Grande, ganhou o apoio de dois jovens para levantar recursos que serão destinados à construção de uma nova sede, em um terreno doado.

Marina Tonon e Bruno Kuni, ambos publicitários, se uniram, criaram a banda “Yellowfants” e lançaram, no dia 20 deste mês, a música “Guarda-chuva”, que pode ser comprada pelo valor de R$ 3,90.

Quem não puder adquirir a faixa, tem a opção de “pagar” com um like no Facebook e, assim, divulgar o projeto a outras pessoas. É claro que, na prática, não é necessário desembolsar nada para ouvir a canção que, aliás, já ganhou um clipe e está no Youtube, mas como a contribuição é baixa, os dois contam com a solidariedade alheia.

“Mais de 5 mil pessoas já viram o clipe, mas a arrecadação ainda foi muito pequena. Pouquíssimas pessoas de fato compraram a música. É difícil engajar todo mundo e é claro que nem todos podem ajudar. As pessoas veem, acham bonita a ideia, mas acabam não abraçando a causa”, diz Marina, ao comentar que um ponto positivo, no entanto, é a visibilidade. “Isso atrai alguns olhares importantes, como patrocinadores e empresas que podem apoiar de outras formas”, comenta.

Motivos não faltam. Especializada em Síndrome de Down, a escola desenvolve, há 20 anos, um trabalho sério e respeitado de inclusão junto à sociedade. Marina, que toca, e Bruno, que canta, acharam uma forma de mostrar isso gravando um clipe da música, onde alguns dos alunos atendidos aparecem pintando uma casa de brinquedo, em alusão à sede que ainda nem foi erguida.

Aluno inicia pintura da casa, que remete à nova sede. (Foto: Reprodução/Youtube)
Aluno inicia pintura da casa, que remete à nova sede. (Foto: Reprodução/Youtube)

A produção começou no final de 2014 e só foi finalizada em março. “A gravação em si foi rápida, o que deu um pouco mais de trabalho foi montar a logística e pensar no projeto como um todo antes de colocá-lo em prática”, comenta a publicitária.

Mas valeu a pena. Participar do projeto foi, para ela e para Bruno, gratificante e prazeroso. “A alegria deles é contagiante. Qualquer um que vai na escola se encanta. E foi exatamente isso que tentamos retratar no vídeo”, afirma.

A música “Guarda-chuva” já estava gravada há um bom tempo, cerca de um ano, mas nunca havia sido publicada, revela. “O projeto foi a oportunidade perfeita para lançá-la, porque encaixa perfeitamente com a mensagem e o clima que queríamos passar”, declara.

A banda “Yellowfants” foi criada para o projeto, mas continua com a proposta de fazer o bem sempre. “O clipe foi apenas uma das formas que encontramos para começar tudo. Nosso objetivo vai ser procurar diferentes abordagens criativas para cativar o público e mostrar que, se não podemos mudar tudo, podemos pelo menos fazer um pouquinho mais”, adianta Marina.

Para comprar a música ou pagar com um like no Facebook, clique aqui.

A produção começou no final de 2014 e só foi finalizada em março.
A produção começou no final de 2014 e só foi finalizada em março.
Nos siga no Google Notícias