A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

11/11/2015 06:34

Quatro amigas e 10 anos de amizade viraram ensaio pin-up super divertido

Paula Maciulevicius
Bruna, Karla, Jaqueline e Andrieli: amigas há 10 anos que se reuniram para fotos. (Foto: Martinello Barros Fotografia)Bruna, Karla, Jaqueline e Andrieli: amigas há 10 anos que se reuniram para fotos. (Foto: Martinello Barros Fotografia)

Karla, Andrieli, Bruna e Jaqueline. Quatro amigas cheias de histórias compartilhadas ao longo de uma década de amizade. Na comemoração do aniversário de 10 anos de formação do grupo, elas resolveram eternizar os sorrisos num ensaio fotográfico. A ideia é de que elas olhem, no futuro, quem foram no passado.

Veja Mais
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos
Com franquia nova, fãs de Harry Potter aproveitam para marcar encontros

O estilo escolhido para a sessão foi o "pin-up", sucesso na década de 40, o tema trabalha fotografias e pinturas com mulheres em poses sensuais, imagens que através dos olhares, bocas e trajes, brincam com um certo erotismo, tornando as modelos mais atraentes. O fotógrafo também tem relação direta na amizade: Allison Barros é irmão de Andrieli e marido de Bruna. "Entrou" para a família de amigas pela amizade da irmã.

Juntas elas têm 10 anos de convivência, em separado, algumas delas, bem mais. Karla e Andrieli, também chamada de Drika, por exemplo se conheceram ainda na infância, se distanciaram e voltaram a se encontrar nas carteiras da 5ª série. Somadas às amigas Bruna e Jaqueline, elas passaram a caminhar juntas desde então.

Juntas desde a escola, amigas não se separaram nem na chegada da universidade e casamentos. (Foto: Martinello Barros Fotografia)Juntas desde a escola, amigas não se separaram nem na chegada da universidade e casamentos. (Foto: Martinello Barros Fotografia)

"A gente tinha 12 para 13 anos, nos conhecemos e foi uma sintonia muito grande. E hoje em dia, quando acaba a escola, cada um geralmente vai para um canto, mas não. A gente percebeu que a nossa amizade era verdadeira, porque passou escola, Ensino Médio, faculdade...", descreve a analista administrativa Karla Martinez, de 23 anos.

Das quatro amigas, três delas já se casaram e viram umas as outras no altar, como madrinhas. Juntas diariamente elas ficaram só até terminar o Ensino Fundamental. Depois cada uma foi estudar em um colégio diferente, mas nunca deixou de manter contato.

"Nossos caminhos foram se cruzando. Fui trabalhar numa empresa através da mãe da Bruna. Em seguida ela começou a trabalhar lá também. Foi ali que conheci o meu marido e depois a Bruna se casou com o irmão da Drika, Allison. Através da amizade nossas vidas foram se encaminhando", conta Karla.

No futuro elas querem olhar como eram no passado. (Foto: Martinello Barros Fotografia)No futuro elas querem olhar como eram no passado. (Foto: Martinello Barros Fotografia)
E já imaginam próxima sessão, daqui 5 anos. (Foto: Martinello Barros Fotografia)E já imaginam próxima sessão, daqui 5 anos. (Foto: Martinello Barros Fotografia)

Não tem uma data precisa para o começo da amizade, somente o ano: 2005. E aproveitando que Andrieli que mora no Maranhão, estava por Campo Grande, elas resolveram se deixar fotografadas para guardar de lembrança. "A gente quer mostrar para os nossos filhos e para as pessoas que ainda existem amizades verdadeiras, que se pode ter amigos verdadeiros, que ainda dá para acreditar no sentido da amizade", resume Karla.

A amiga do Maranhão, Andrieli, estuda Medicina lá e aproveitou o tempo "forçado" de pausa nos estudos, a greve, para visitar família e amigos aqui. "E nessa a gente resolver fazer as fotos, para marcar nossa amizade. Eu imagino a gente olhando, daqui uns anos e querendo fazer de novo", diz Andrieli Oliveira Barros Reinisch, de 23 anos.

Bruna Martinello Barros, de 23 anos, vai além e diz que da comemoração já vem outra ideia... "A fotografia marca momentos e não tínhamos nenhum book juntas. Nada para imprimir e guardar, só online. Vamos guardar, relembrar e quem sabe fazer um outro, com os filhos, quando a gente pretender ter filhos... Quem sabe?" lança a ideia.

Curta o Lado B no Facebook.

Meninas que se divertiram durante a vida juntas (Foto: Martinello Barros Fotografia)Meninas que se divertiram durante a vida juntas (Foto: Martinello Barros Fotografia)
Trouxeram os mesmos sorrisos para as fotos. (Foto: Martinello Barros Fotografia)Trouxeram os mesmos sorrisos para as fotos. (Foto: Martinello Barros Fotografia)
E o que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que havia... (Foto: Martinello Barros Fotografia)"E o que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que havia"... (Foto: Martinello Barros Fotografia)



A mais gata é a de óculos vermelho.
 
Comentarista em 11/11/2015 06:57:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.