ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Quem mora em MS poderá ver Papa Francisco a 8 horas de Campo Grande

Ângela Kempfer | 19/05/2015 09:41
Papa Francisco chegará dia 10 de julho ao Paraguai. (Foto: Divulgação)
Papa Francisco chegará dia 10 de julho ao Paraguai. (Foto: Divulgação)

O Lado B costuma dar dicas de shows do outro lado da fronteira, mas desta vez o programa é religioso. Em julho, o Papa Francisco estará em Assunção e pacotes já são vendidos, com saída de Campo Grande, por R$ 570,00.

O papa chegará em 10 de julho e no dia 11 reza missa na cidade de Caacupé, 50 quilômetros antes de Assunção. No domingo, a celebração será na capital paraguaia, com missas às 13h e às 17h.

São 12 horas de ônibus aqui de Campo Grande, ou cerca de 8 horas de carro, distância bem menor que a percorrida por quem resolveu conhecer o Papa Francisco no Rio de Janeiro, durante a Jornada da Juventude em 2013.

Em duas semanas, 20 pacotes já foram vendidos, mas ainda restam 33 vagas. “Não conseguimos mais por falta de hotel em Assunção”, explica o responsável pelo grupo, Eli Silveira.

Evangélico, ele resolveu organizar a viagem diante do interesse pelo Papa, considerado moderno. “A maioria dos pacotes que eu vendi não são para católicos. O Papa hoje movimenta o mundo todo, as pessoas querem ir pela curiosidade em conhecer esse homem tão diferente”, diz.

Outra vantagem em sair daqui para a visita do maior representante da Igreja Católica no Paraguai e o público. “Será muito menos gente que no Rio de Janeiro. Lá esperam, no máximo,1 milhão de pessoas”, comenta Eli.

Os interessados em comprar pacotes, devem ligar para 9671 0120.

Para quem quiser ir de carro, o Papa Francisco deverá desembarcar às 15h do dia 10 no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, onde permanecerá por 45 minutos e será recebido pelo presidente Horácio Cartes. Depois, vai descansar na Nunciatura Apostólica da Santa Sé. Ainda na sexta-feira, Francisco se encontrará com religiosos na Catedral Metropolitana de Assunção.

No sábado (11), a manhã começa com visita ao Hospital Geral Pediátrico Acosta Ñu. Às 10h30, ele irá de helicóptero até o Santuário da Virgem Serrana, na cidade de Caacupé, onde rezará missa. Depois, seguirá de Papa Móvel até o Instituto Agronômico Nacional e no fim da tarde, às 16h30 conversará com representantes da sociedade civil no Estádio del Leon. Francisco terminará o dia em conversa com a comunidade eclesiástica.

No dia 12, celebra mais uma missa às 10h e outra às 17h, quando reúne a juventude na avenida às margens do Rio Paraguai.

Francisco deixa Assunção às 19h do domingo.

Nos siga no Google Notícias