ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Rádio tira sarro de gordinhos e abre polêmica sobre limite entre piada e ofensa

Ângela Kempfer | 01/11/2013 06:25
Foto de gordinho no Facebook em postagem sobre enquete.
Foto de gordinho no Facebook em postagem sobre enquete.

Quando novamente o humorista Danilo Gentili provoca ira nas redes sociais por ter chamado uma doadora de leite de “vaca”, por aqui o debate sobre o limite entre os conceitos de “piada” e “ofensa” ganha repercussão graças à enquete de emissora de rádio de Campo Grande.

Na página pessoal do locutor Robson Ramos, apresentador do Bom Dia Mega, ontem ele anunciou a pergunta do dia seguinte “Considerando que Campo Grande é a capital dos gordos, segundo reportagem recente do Fantástico, você diria que reduzir o valor da passagem de ônibus apenas para magros poderia servir de estímulo para que os campo-grandenses façam regime e percam peso? Você concorda que gordo(a) ocupa mais espaço e causa maior desgaste ao transporte coletivo e por isso deveria pagar até mais para andar de ônibus?”.

Sem medo de ser politicamente incorreto, fez outra postagem ainda pegando no pé dos gordinhos, mas também tirando um sarro da administração Alcides Bernal que ainda não conseguiu reparar danos em avenida movimentada da cidade.

“Você acha que a Prefeitura deveria proibir a passagem de gordos(as) pela Avenida Norte Sul para evitar o risco de desmoronamento? A medida deveria atingir apenas os obesos motorizados ou a vibração causada por um gordo a pé também pode comprometer a segurança da Ernesto Geisel?”

Duro é quando ninguém acha graça do humor. Pelo menos no Facebook as reações foram as piores. “Cara, que idiotice, seu babaca, porque não poupa o mundo dá sua existência, pule do pontilhão”, atacou uma seguidora, com reforço de mais gente indignada. “Acho que a Prefeitura deveria proibir a passagem de imbecis por lá. Tem muita gente que ia ser barrada.”

Uma pessoa até tentou amenizar “Isso é uma piada”, mas a resposta foi imediata. “A piada com gordo vale então? Nossa, que graça, um prêmio pra vocês que adoram piada com gordo. Pode isso?”

Página de Robson no Facebook.
Página de Robson no Facebook.

Para Robson Ramos, o propósito é bom, arrancar um sorriso da cara sisuda das pessoas. “O Bom Dia Mega é um programa de humor, que provoca as pessoas com frases e pensamentos sem noção”, admite.

Em defesa dos que apelam para o “politicamente correto”, ele argumenta que, neste caso, está “zoando” dele mesmo. “Também sou gordo. Meu peso oscila entre 112 e 120 quilos. Por trás da brincadeira, tem o fato de estar sendo arriscado passar pela Norte Sul”, justifica.

Robson conta que já perdeu até amigos com as brincadeiras matutinas. Um dia, tirou sarro do “apego” do vereador Chocolate com o prefeito Alcides Bernal e nunca mais conversou com o parlamentar. “Por trás da piada havia a critica sobre o fato de que vereador deve fiscalizar o prefeito e não servi-lo com motorista. A piada custou uma amizade. E olha que meu filho segurou a Bíblia no casamento do Chocolate”, comenta.

Segundo ele, o que mais gera confusão entre os ouvintes é piada de futebol e com referência religiosa. “Irrita um ou outro evangélico mais radical. Mas o espaço para a réplica ameniza o impacto. O cara liga e diz que não gostou ou manda torpedo.”

Apesar dos xingamentos no Facebook, ele não se arrepende e recorre até a Jesus. “Fiz teologia, além de Jornalismo e Direito. Digo que Jesus era piadista também. Ele se referiu aos líderes religiosos como sepulturas caiadas, bonitinhas por fora e podronas por dentro”.

Ele garante que tem gente que gosta do tipo de humor feito pela rádio. "Tenho um ouvinte que é cego e ficou feliz da vida por ganhar o apelido de Kid Bengala".

Nos siga no Google Notícias