A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/01/2014 06:57

Rua tem 11 igrejas e uma concorrência onde só não se converte quem não quer

Paula Maciulevicius
É mais templo sagrado do que boteco, farmácia, padaria ou mercado.  (Fotos: Marcos Ermínio)É mais templo sagrado do que boteco, farmácia, padaria ou mercado. (Fotos: Marcos Ermínio)

São 11 igrejas na mesma rua, é praticamente uma por quadra. Na Anselmo Selingardi, entre os bairros Parque do Lageado e Dom Antônio Barbosa, só não se converte quem não quer. É mais templo sagrado do que boteco, farmácia, padaria ou mercado. Um contraste, em meio a uma região violenta e sob forte influência do tráfico de drogas.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

O Lado B contou: Das 11, seis são da igreja Assembleia de Deus e levam a denominação das vertentes “Gideão de Cristo” e “Missões”. Do restante, três são da Pentecostal, uma é católica, mas sem nome, pelo menos visível e a outra se chama “Igreja Internacional Cristo Reina”.

Perguntando de casa em casa, parece que ninguém se surpreende em ver tanto salão anunciando ser igreja. “Acho que é para proteger o bairro, aqui é bem pesado”, comenta a comerciante Vanda Regina Rodrigues, de 52 anos. Ela, apesar de tanto lugar ali perto, sai de casa até o bairro Guanandi para congregar.

 

Priscila se considera a perdida entre os irmãos que frequentam as igrejas da região. Priscila se considera a "perdida" entre os irmãos que frequentam as igrejas da região.

Os horários de cultos são variáveis, a partir das 19h, às terças, quartas, quintas e sextas e pela manhã aos sábados e domingos, com escolas de ensinamento bíblico. O comerciante Valdir Jesus do Bonfim, de 45 anos, resume “se quiser, todo dia tem igreja de portas abertas. Mas rapaz, não sei quantas tem não, só sei que é bastante”.

Das que a gente contou, 11 tem fachada, fora os espaços que abriram meio às escondidas. Segundo o técnico em refrigeração, Arildo Rodrigues Garcia, de 59 anos, tudo quanto é salão, virou igreja. “Começou há muitos anos, abrir uma igreja aqui, outra ali. Aqui nessa rua tem muita, tem quadra que tem até duas, mas é que não está escrito”.

A jovem dona de casa Priscila Gonçalves Brittes, de 20 anos, brinca que por ali, se sente a única “perdida”, por não pertencer e nem tampouco frequentar nenhuma das igrejas. “Tem pra tudo quanto é lado. Meus irmãos vão. Aqui só não converte porque não quer, porque tem um monte”, descreve.

Das 11, seis são da igreja Assembleia de Deus. Das 11, seis são da igreja Assembleia de Deus.
E do restante, outras três são da Pentecostal. E do restante, outras três são da Pentecostal.

Caseiros de uma das igrejas Assembleia de Deus, Andreia Rodrigues Tobias e o marido Paulo César Tobias sabem de cor onde está cada uma. Vindos de Minas Gerais, o que causou estranheza foi a desigualdade em número. “Tem lugar por Campo Grande que não tem e outros têm muito. O pastor daqui tinha intenção de levar a igreja para avenida porque acha que é muito escondido”, comenta.

A igreja fica na esquina, mas acaba camuflada pela quantidade de cópias espalhadas pela rua. “Igreja tem muita, mas tem muita gente que precisa frequentar”, diz Andreia. Ou seja, no fim das contas, o número parece pequeno em comparação a quantidade de fieis em potencial.

O marido resume “melhor igreja do que boteco, não é”. Pode ser. Segundo o casal, a realização dos cultos não atrapalha ninguém. Cada um à sua quadra e à sua maneira.

Caseira de uma das igrejas da Assembleia de Deus, Andreia ressalta que apesar de muitas, tem muita gente que precisa frequentar. Caseira de uma das igrejas da Assembleia de Deus, Andreia ressalta que apesar de muitas, tem muita gente que precisa frequentar.



as pessoas que moram nesta rua com toda a certeza não iriam ficar felizes se fossem conviver com onze casas vendendo cachaça com mesa de jogo e brigas por mulheres que frequentam estes lugares.
aos que criticam ás igrejas,te faço uma pergunta sim;COMO VAI TUA VIDA ESPIRITUAL,responda para ti mesmo. JESUS TE AMA MUITO VIU.
 
ivan carlos de oliveira em 04/02/2014 17:24:33
Sr. Eddie, de onde vc veio???Em qual evidência vc acredita?????
 
liessa da silva em 30/01/2014 21:20:20
Oséias Bispo Araújo, cheguei a achar engraçado você me dizendo pra voltar para a igreja....não preciso voltar não, eu não saí...eu só não frequento templos onde MAMOM é quem manda....
Chega ser hilário estas defesas cegas que alguns fazem (você é só mais um, não é o único), dos apóstolos e pastores que se tornam milionários. Você realmente acredita que isso tem alguma coisa com o Evangelho de Cristo? - Conheço alguns "apóstolos" de Campo Grande, que não eram nada, e agora moram nos altos da Afonso Pena...com que dinheiro? - Estes "chefes" de igrejas locais não têm salário...têm sim um percentual (seria dízimo?) de toda a arrecadação da igreja.
- Uma mente sã nunca acharia isto "normal".
 
João Batista em 30/01/2014 14:07:04
Eddie Alessandro Miranda Carvalho, JESUS TE AMA! E eu também, mesmo sem te conhecer. Desejo tudo de bom a vc e sua família. Fique em paz e, como eu disse antes, tenha uma boa vida. Abraço.
 
Oséias Bispo de Araújo em 30/01/2014 10:34:49
NOSSA AS PESSOAS NAO PRECISA TANTO DE IGREJA, MAS SIM DE DEUS NO CORAÇAO
 
shirlley dos santos em 30/01/2014 01:03:38
As multidões perguntava a joão o que deveria fazer para ser Batizados e João respondia:
quem tem duas túnicas, dê uma a quem não tem e quem tiver comida, faça a mesma coisa. Aos cobradores de impostos e para os soldados João dizia: não cobrem nada além da taxa estabelecida. Não maltratem ninguém; não faça acusação falsas, e fiquem contentes com o salário de voces.(lc 3,10-14.......) O que eu vejo, tanta gente nessas igrejas e o povo passando FOME, INJUSTIÇADOS por um monte de HIPÓCRITAS, FAZENDO LAVAGEM CEREBRAL nas pessoas com relação a DÍZIMO, OFERTA e outras coisas, o importante é ter muita gente dentro da igreja, isso significa mais dinheiro para o homem de DEUS, o (santo pastor). Chamam isso de igreja, para com isso.
 
josé fagundes da silva em 29/01/2014 23:12:44
esses comentário...cada um com o seu....E TUDO SE RESUME EM UM SÓ DEUS NOSSO PAI TODO PODEROSO..
 
noemia rocha em 29/01/2014 21:09:11
A religião criou uma doença chamada pecado para vender seu produto falso chamado salvação, e no fim todos acabam adubando o cemitério, como qualquer ser vivo. Se eu falo com deus sou religioso, se deus falar comigo vou procurar um psiquiatra que isso é esquizofrenia, e tem cura e tratamento. O outro em plena era da paleontologia acha que veio do barro e seu irmão é o tijolo e não uma evolução dos macacos e primatas, tendo milhares de fósseis de prova. Deus é o único ser criado pela mente humana que para reinar, nem precisa existir. Já achava burrice rezar por aquilo que se pode conseguir sozinho, como como uma cadeira de balanço, te dá algo para fazer e vc não chega a lugar nenhum. Pessoas ajudam pessoas, deuses não ajudam ninguém. Busquem a verdade e ela te libertará. Oh mundo de mentiras
 
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 29/01/2014 18:36:06
Vejo tanta gente criticando pastores ou padres, muita gente falando que igrejas viraram comércios, garanto que nenhum de vocês que estão criticando se fazem presente nestas igrejas, então não tem porque criticarem, deixa quem esta presente la dentro dizimar ou ofertar, oque seja, o dinheiro não esta saindo do bolso de ninguém que esta comentando se está certo ou errado.
Cada um tem sua opinião sendo evangélico, católico, ateu , espirita, oque for.
Vocês tem livre acesso de expor a opiniões de vocês, mas vamos ser mais severos para não criticar a ninguém.
Essa reportagem deu muita repercussão, um respondendo o outro, em vez de fazerem isso, vocês deveriam viver a realidade e cada um seguir a crença que quer.
jamais irei criticar a religião de ninguém ou mesmo que não acredite em tais religi
 
Klivia baiona em 29/01/2014 18:34:40
Vi aqui tantos comentários contra a ciência dizendo que ela não prova nada que Deus fez isso que Deus faz aquilo que religião é isso e aquilo e que a fé é que salva e blá blá blá, só que, até hoje nunca vi, religião, fé ou igrejas diagnosticarem (seriamente) doenças, ou fazer pesquisas cientificas e criarem remédios para cura-las, próteses para auxiliar deficientes a terem uma vida melhor, contornarem a infertilidade feminina com a inseminação artificial, corrigir problemas com cirurgias em fetos ainda na barriga da mãe, transplantes de órgãos e uma infinidade de tratamentos para minimizar o sofrimento do ser humano em si, tudo isso tenho visto a partir da ciência, inclusive se não fosse a ciência um fato verdadeiro, os que a condenam não procurariam médicos nem dentistas, só igrejas.
 
Antonio Mazeica em 29/01/2014 18:33:19
Com certeza se fosse 11 butecos,zonas.boate nestes bairros os índices do que não presta seria maior com certeza a ocorrência policial seria maior.Quem fala mal das igrejas é porque não conhece ou nunca precisou,mas com certeza um dia irá precisar como eu.
 
antonio carlos lopes trindade em 29/01/2014 17:28:48
tantas igrejas e a violência continua com altos índices o que estão ensinando para as pessoas o reino de Deus na terra , luxo , dinheiro, e educação ? amor ao próximo aonde esta este ensinamento?
 
marcio barreto em 29/01/2014 16:30:10
Oséias Bispo de Araújo..agora se tá me falando de historinha da bíblia, é óbvio ninguém voltou da morte nos ultimos 4,5 bilhões de anos. A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê e a interpretação que quiser dar a ela. A Bíblia é uma coleção de lendas honradas, primitivas e infantis, cheia de contradições, tem até cobra e jumenta falante. Tentar provar a existência de Deus e de Jesus com a Bíblia é a mesma coisa que tentar provar a existência de Orc’s e Elfos usando o Livro do Senhor dos Anéis. Se a Bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela para nos dizer para onde estamos indo? A verdade é que para alguns não basta apreciar a beleza de um jardim, é preciso também acreditar que há fadas nele. Jesus plágio de Hórus, mito e lenda.
 
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 29/01/2014 15:46:58
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 29/01/2014 10:04:09
""A ciência implora para que você prove que ela está errada, a religião o condena se você tentar provar que ela está errada.""

RESPEITO TEU MODO DE PENSAR, TAMBÉM FUI ASSIM, MAS OS "ESCRITOS RELIGIOSOS" E A CIÊNCIA ANDAM LADO A LADO, E AMBOS SE SUSTENTAM NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, ""DEUS"" É SUPREMO E ÚNICO(Isaias 44:6), E SEM ELE NÃO HAVERIA CIÊNCIA E TAMPOUCO A INTELIGÊNCIA ARBITRÁRIA QUE GERA TANTA DISCUSÃO SOBRE O ASSUNTO.

""a religião o condena se você tentar provar que ela está errada."" - A BÍBLIA SAGRADA APENAS CONTESTA O PECADO (denominação de tudo o que é errado).

PECADO=ERRO =??? (MENTIR, ROUBAR, PREVARICAR, COBIÇAR O QUE NÃO É SEU, ASSASSINAR, DESTRUIR O QUE NÃO É SEU(a noção de DIREITO já começa dentro da BÍBLIA)etc
 
ELUIZ S. PAULON em 29/01/2014 15:42:30
Sr. Eddie Alessandro Miranda, pelo jeito você é daqueles que acredita em qualquer papinho da ciência. Se você estudasse um pouco saberia, que tudo que a ciência pesquisa finda na palavra Deus. Essas teorias de Big bang, a tempos foi descartadas, pois sempre voltam a existência de Deus. Deixa de ser hipócrita. Ou você veio do macaco? me diga quem são seu ancestrais? se morrer vai voltar em outro corpo? me diga algum conhecido seu que resurgiu? Realmente é muito comum fazer uma pessoa voltar a viver, desde que seja imediatamente e olhe lá. ou você conhece casos de pessoas que estavam no caixão e voltaram a vida depois de um choque? porquê a ciência não consegue ser exata nesses pontos? me prove que de fato Deus não existe!
 
Tiago Braga em 29/01/2014 15:24:23
Como o ser humano gosta de julgar...falar...ter razão...Penso que se o Dono da obra ainda não dispensou quem esta na obra, quem somos nos para julgar? O que nos falta é amor e fé!!!! Eu creio em Deus, não apenas de falar, mas de sentir e lado a lado caminhar e não quero nunca julgar igrejas isso cabe somente a Deus!!! Só tomem cuidado assim como julgares também serás julgado.
 
Suéllen Silva em 29/01/2014 15:16:30
vendo proteção total anti cancer, anti crise financeira,anti crise sentimental,anti furto, vc estara totalmente livre de balas perdidas, acidente automobilistico,e ainda aumentaras seus lucros e de seus familiares,tudo isso por apenas 10% mais doaçoes, que vc puder dar, estaremos ao lado de deus exigindo que olhe por vc, quanto mais vc "doar" mais proteção teras

e ainda assim tem quem acredita, e paga porque quer comprar o direito da atenção de deus, fala em jesus como se tudo fosse verdadeiro, não sei quem é pior os pastores (aquele que leva pra pastar) ou o que é levado
 
antonio rocha em 29/01/2014 14:06:43
eu só espero que esse sr. ozeias não cometa a tragedia de querer andar por cima das aguas do rio paraguai por causa de sua crença religiosa
 
marco aurelio em 29/01/2014 14:00:05
Troque 11 igrejas por uma delegacia de polícia, uma escola e um posto de saúde, e aí sim teremos um bairro melhor.
 
Carlos Nunes em 29/01/2014 13:56:29
De onde você veio sr. Eddie? Em qual evidência vc acredita?
 
Liessa dos Santos em 29/01/2014 13:55:01
Sr. Eddie Alessandro, se Deus não existe por que vc vai contra aquilo que não existe???? Deus não tem culpa se se você tem ai dentro do seu coração uma ferida Religiosa, faz assim fala pra Deus te dar uma experiencia, para falar contigo pessoalmente, ai sim vc vai acreditar nesse Deus maravilhoso, Tenho Dó de vc e desse seu comentário sobre a existência de Deus .
 
Ricardo Raul em 29/01/2014 13:51:33
Eu como contribuinte e ciente de meus deveres, fico inerte diante da proliferacao desse comercio denominadas de Igrejas, mas que no fundo sao pequenas empresas ou ME que visam lucros e o ditos pastores donos da verdade, que ve o diabo ate dentro da geladeira, dentro do liquidificador, dentro da lavadora de roupa, fazem uma lavagem cerebral nos incautos sem cultura e sem persperctiva nenhuma, com isso, o que vemos na maioria sao os pastores com carro do ano, casas boas, enquanto a maioria das ovelhas estao tirando do alimento para contribuir com esse comercio assustador.
Algumas excessoes pois existem igrejas serias e com preceitos realmente biblicos e com fundamentos, mais a maioria nao passa de um comercio escancarado, explorando os pobres aculturados desse pais. Acorda Brasil !!!!
 
jose ailto de oliveira em 29/01/2014 13:16:01
Sou católico e defendo minha religião, assim como cada um defende a sua, seja qual for.
Por isso, discute-se muito, mas não se chega à nenhum acordo.
Parabéns ao Campo Grande News pela matéria que teve grande repercussão.
 
VALDIR VILLA NOVA em 29/01/2014 13:11:26
protetora independente dos animais e também faço parte de duas Ongs, não sou materialista, egoísta e nem hipócrita. Contrário desse bando de gente, que vive enfiados dentro de igrejas e não fazem nada pelo próximo, muito menos pelos animais. Agora pergunto Sr. Oséias, o que o senhor faz pelo próximo?? é voluntário de alguma Ong??? ou só sabe rezar, orar...sem a minima noção do real significado ??? Hipocresia tem LIMITES...
 
Neyde de Oliveira em 29/01/2014 13:04:33
Senhor Oséias Bispo, em primeiro lugar, saiba interpretar o que coloquei. Depois faça seu comentário, de preferência sem esse fanatísmo doente e adestrado que MUITOS evangélicos fazem. Para vocês TUDO é obra do demônio, são incapazes de refletir com mais sabedoria, que o Céu e o Inferno esta dentro de cada um de nós, depende da ação que praticamos. Em segundo, tenho conhecimento o suficiente para saber que o SER Humano necessita do equilíbrio que é composto do tripé: CORPO, MENTE e ESPÍRITO. Tenho mente saudável, geneticamente um corpo legal(melhor ainda com academia,rs,rs,rs..) e espiritualmente procuro sempre EVOLUIR a cada dia. Que saiba, para estar bem espiritualmente, NÃO necessita SER EVANGÉLICO.
Quem conhece minha pessoa, sabe o SER HUMANO que sou, ajudo muita gente, sou prote-
 
Neyde de Oliveira em 29/01/2014 12:58:31
CRENTE até o DIABO é, o dificil é ser igual a JESUS. enquanto muitos ficam discutindo quem é certo ou errado, pessoas estão morrendo e passando fome E O QUE FAZEMOS PARA AJUDAR AS PESSOAS, onde está o AMOR.ESSE É O PRINCIPIO DE DEUS E DE QUALQUER RELIGIÃO QUE SE PREZE.
 
marleid weis gotthilf messa em 29/01/2014 12:47:10
Repito que por várias razões, conhecer, praticar e ensinar a PALAVRA, é o melhor negócio, o melhor investimento de todos os tempo. Porém não o faça com o objetivo de obter vantagens. Faça por amor a Deus e ao irmão, com a intenção de buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e toda sua justiça, e assim teremos tudo o mais de acréscimo!
 
eduardo meira em 29/01/2014 12:44:42
Sempre que o assunto é "Deus", vejo muitas especulações e comentários...cada um tem seu livre arbítrio e pode crer ou não, naquilo que achar melhor..

Mas o fato é:: se a pessoa não quiser mudar, nem a igreja e nem Deus pode obriga-la!!

Deus não precisa de nós, nós é que precisamos DELE!

 
Kelly Garcia em 29/01/2014 12:42:03
"Nem todo aquele que me diz: `Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus."
Porém em outro momento Jesus vai nos alertar que se alguém rezar ou orar apenas com os lábios não resolve nada. Rezar sem devoção, sem mesmo prestar atenção nas palavras, e de forma distraída, é o mesmo que não rezar.

Sabemos que a oração é muito importante para a nossa espiritualidade, par vencer as tentações, para controlar os nossos instintos, e canalizá-los para a pessoa certa, na hora certa, de acordo com a vontade do Pai. Rezar sem parar, foi a recomendação de Jesus.

Olha só que perigo! As palavras de Jesus: "Naquele dia, muitos vão me dizer: `Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios?
 
eduardo meira em 29/01/2014 12:41:09
eu gostaria de deixar claro ao sr. ozeias que ele, o memso sr. ozeias quer crer que alguem foi ressiucitado assim como a maioria do seres humanos desejam acreditar em alguma coisa, se prender a alguma divindade fantasiosa. só espero sr. ozeias que sua crença não te leve a querer andar sobre as aguas do rio paraguai. sua familia não iria gostar nenhum pouco.
 
marco aurelio em 29/01/2014 12:39:40
Sr. Eddie Alessandro Miranda Carvalho, pelo visto o senhor não sabe nada a respeito de fé, então como o senhor pode falar sobre algo que não tem nenhum conhecimento. Afinal, se eu acredito somente naquilo que posso provar, por meio da ciência, então eu não tenho fé, pois a fé é o "firme fundamento daquilo que se espera e a prova do que se não vê". Ah, e só para o senhor saber, Lázaro não foi ressuscitado numa UTI de hospital, mas ele voltou à vida depois de ficar morto por 4 dias. E tem mais, Deus não precisa aparecer pra provar a vc que ele existe, pois um dia "todo olho o verá, e todos hão de se prostrar diante dele, e toda língua confessará que JESUS é o senhor"...aí eu quero ver o que o senhor vai fazer com o seu ceticismo? Tenha uma boa vida...
 
Oséias Bispo de Araújo em 29/01/2014 12:35:47
Acho engraçado esse povo que fala, fala, sem ter conhecimento. E o mais engraçado é que todos se preocupam que as igrejas arrecadam dinheiro através dos dízimos e ofertas. Quero dizer a todos vcs, sou evangélica, sou dizimista, sou ofertante, sou próspera (prospreridade é dom de Deus) "Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre." (Salmos 112 : 3). Faço doações com o MEU DINHEIRO e não com o de vcs. Portanto, deixem de se preocupar com o dinheiro dos outros. SOMOS PRÓSPEROS, TEMOS MAIS DO QUE O SUFICIENTE PARA VIVER, PORISSO, SOBRA DINHEIRO EM NOSSAS CONTAS E TEMOS O PRAZER DE DOAR NA CASA DE DEUS. ENTENDERAM ?? OU QUER QUE EU DESENHE...
 
Lourdes Silva em 29/01/2014 12:31:10
Sou Cristão não praticante devido esta comercialização da Fé, acredito que todos estas IGREJAS que são montadas e mantidas pelas comunidades deveriam ser da comunidade
como exemplo da Igrejas Católicas "Quando um Padre comete ilicito é expulso e
vem outro mantendo a Igreja com a comunidade" ao contrario das Igrejas Evangelicas
com pequena porcentagem a maioria vendem os saloes e embolsam o DINHEIRO quando
a divergencia de comandos,

 
Antonio Cavalcante de souza em 29/01/2014 12:13:43
Bom, acho que discutir sobre religião é muito complexo,(e inutil) tanto pra quem crê como para quem não crê eu respeito a opinião do sr. Eddie e do sr Oseias. Acho que ninguem é obrigado a fazer com que os outros pensem como nós, o que penso é que todos deveriamos respeitar as pessoas independente de religião. Gostaria muito que a grande massa da população pudesse pensar POR CONTA PROPRIA e nao se deixar por nenhum charlatão (o que são muitos hoje em dia) e que procurassem ampliar seus conhecimentos cognitivos afinal conhecimento é poder, mas acredito sim que existem intituições religiosas serias que nao objetivam se aproveitar dos fieis.
 
Grazi Lima em 29/01/2014 12:12:33
Penso que devemos , no minimo , respeitar as crenças dos outros. Mas muitos aqui nos comentarios usam o espaço para desabafar e colocar pra fora um frustração por alguma coisa. Com certeza um Ódio , um Rancor. Quanto ao grande numero de igrejas eu tambem nao concordo e penso até que seja oportunismo demais por parte de alguns "religiosos". Agora se voce nao quer ir na igreja , tudo bem. Leia a Biblia na sua casa, tenha ali seu momento de fé mas nao se esqueça jamais que voce tem que respeitar as outras pessoas para que possamos viver em sociedade , viver bem. Não é atacando as religioes , as igrejas e as pessoas que freguentam que as coisas vão mudar e voce terá a vida como acha que deve ser. Para Julgarmos alguem , primeiro temos que ser exemplo em tudo.
 
Gildo Cordeiro em 29/01/2014 12:11:33
Se igreja fosse sinal de diminuição de alcoólatras, marginais, prostituição e violência, já estaríamos vivendo o Céu aqui na terra com esse "TSUNAMI" de religiões e seus templos de pedras!!! Todos os dias as mídias apresentam Pastores(as) e Padres sendo processados e presos por todo mundo e por todo tipo de crimes existentes!!! E pasmem homens e mulheres q até a um segundo atrás se diziam estar TRANSBORDANTES DO ESPÍRITO DE DEUS, o próprio Espírito que VIVIFICOU o MESSIAS!!! Pensem bem... que Espírito é esse??? Poderia um rio fluir água doce e amarga ao mesmo tempo?? Parem com essa conversa fiada de q é melhor essas tais igrejas do que outras coisas... "Isso aí é só COMÉRCIO DA FÉ" quem ensinar diferente é prontamente CRUCIFICADO!! E isso me lembra até de uma estorinha bíblica... kkkkk
 
Marilson Lima em 29/01/2014 11:59:58
disse tudo Oseias!
 
alex ribeiro em 29/01/2014 11:22:00
Oséias Bispo de Araújo, todos os dias a ciência e os médicos em hospitais ressuscitam pessoas com paradas cardíacas e outras doenças, algo comum em hospitais. Quando vc fica doente vc corre para a ciência/hospital ou para sua igreja/pastor ? façamos o seguinte então...o dia que o seu deus fazer anão crescer, braços amputados voltarem, o dia que seu deus aparecer e acabar com a dúvida de todos eu vou acreditar no seu deus. Se ele existir é bom ele ter uma desculpa. Se argumentos racionais funcionassem com religiosos, não existiriam religiosos. Deuses são coisas frágeis; eles podem ser mortos com uma baforada de ciência e uma dose de bom senso. Eu sou cético porque não há evidência para a existência de deus. Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.
 
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 29/01/2014 11:15:26
NÃO SEI PORQUE TANTA DISCUSSÃO SOBRE IGREJAS, ACHO QUE CADA CASA DEVERIA SER UM TEMPLO DE ADORAÇÃO A DEUS. QUANTO MAIS IGREJAS, MELHOR QUE CADEIAS, PRESÍDIOS, PONTOS DE DROGAS, PROSTITUIÇÃO, PESSOAS CUIDANDO DA VIDA ALHEIA, ETC. SERÁ QUE QUEM FEZ A REPORTAGEM PENSA ASSIM? SE NÃO, MUDE DE IDEIA, URGENTE!
 
MARIA ARAUJO em 29/01/2014 11:12:43
Sr. Eddie Alessandro Miranda Carvalho, o dia que a ciência conseguir ressuscitar um morto, assim como Jesus ressuscitou a Lázaro, e depois Ele mesmo ressurgiu dentre os mortos, eu me converto a sua religião...
 
Oséias Bispo de Araújo em 29/01/2014 11:00:23
uma absurdo, total absurdo. uma universidade, local onde se ensina a salvar, presevar vidas, manejamento da natureza entre outros beneficios ao homem, são sobrecarregadas de toda a sorte IMPOSTOS, porquanto, de um outro lado, uma igreja, catolica, islamica, budista,israelense e principalmente as ditas evangelicas, essas ultima que se multiplicam a ritmo de coelhos na vida selvagem, essas ultima que tem em seus "pastores" o habito de achar que todo mundo tem que ter cerebro de ovelha e ficar sentado num banco de madeira obedecendo a coreografias regidas por eles elançado mão de recursos em prol da sua seita, NÃO PAGAREM um unico centavo de tributo, nem mesmo uma quantia simbolica pra pelo menos da uma disfarçadinha (...)...
 
marco aurelio em 29/01/2014 10:57:27
... E o pior de tudo é que as ditas Protestantes ainda falam mal da Católica, não percebendo que rezam na mesma cartilha/livro, que se não fosse a católica sequer existiriam!!! Não percebem que são uma extensão do catolicismo, gerada pela dita REFORMA q como o próprio nome diz REFORMOU e não EDIFICOU/CONSTRUIU algo NOVO, com novos ALICERCES/FUNDAMENTOS, permanecendo assim o protestantismo com a mesma Base/Alicerce ROMANO!!! Ou seja, o Protestantismo é Filha do Catolicismo, então parem de contestar e falar mal da própria mãe, isso é PECADO!!!
 
Marilson Lima em 29/01/2014 10:53:31
Sr. João Batista, pelo seu comentário vejo que o senhor é um profundo conhecedor de como funcionam as igrejas evangélicas. Só quero deixar uma dica pra vc...assim como na parábola do filho pródigo, o Pai está de braços abertos esperando para te abraçar...volte enquanto há tempo, pois um dia a porta da graça irá se fechar...
 
Oséias Bispo de Araújo em 29/01/2014 10:52:46
Igreja existe em muitos lugares cada uma com sua concepção a respeito de fé ,homens são levantados usados por Deus , outros acham que são usados por não mas na verdade não, e vivem apenas por interesses financeiros de onde formam uma opinião e abrem suas igrejas.E daí , o que temos a ver com isso , o que vale é o que esses homens estão contribuindo para vida espiritual de outros , fazendo e formando pessoas melhores distribuindo amor , mesmo que na sua própria concepção não seja o amor do tipo de Deus , mas tem os que recebem o amor falado nesses lugares que em seu coração entra como se fosse esse tipo de amor .Quem somos nós pra julgar ou apontar o dedo há tempo pra tudo debaixo dos olhos de Deus importa sim o que pregão mas importa mais como recebe quem está ouvindo o resto cabe a Deus
 
Jocelma moura em 29/01/2014 10:50:05
Mania de achar que igreja faz lavagem cerebral nas pessoas.... o que faz isso são as drogas, bebidas, cigarro. A bíblia diz: O meu povo sofre porque lhe falta conhecimento. Quem lê a bíblia não é enganado por ninguém, o que recebe do pastor e é bom, guarda, o que não é ou não está de acordo com a palavra de Deus, descarta. Quem tem vida com Deus vive feliz, assim como eu que vi meu esposo liberto dos vícios, meu filho liberto da malandragem, e outras e outras bençãos que recebi e recebo. Infelizmente, os ignorantes não entendem e nem respeitam a fé, achando que só pobre e miserável que vão às igrejas.
 
raquel vieira em 29/01/2014 10:47:25
Sra. Neyde de Oliveira, concordo que as academias são um negócio muito bom, principalmente para os proprietários que recebem todos os dias alunos que querem ter um corpo perfeito, tal qual os "heróis" do Big Brother, aquele reality de cunho "educativo" apresentado pela Rede Globo. Só deixa eu te dizer uma coisa que talvez vc ainda não saiba, que todo ser humano é feito de corpo, alma e espírito e o exercício físico faz muito bem ao corpo mas, como vai a tua alma? E depois que o "corpo sarado" virar pó, para onde vai a tua alma e o teu espírito? Só mais um conselho, o frasco pode até ser bonito, mas se não tiver conteúdo, ele só serve de enfeite...
 
Oséias Bispo de Araújo em 29/01/2014 10:45:41
Parabéns pelo seu brilhante comentário Eddie Alessandro Miranda Carvalho!!! Você está aqui representando uma imensa maioria que não aguenta mais a ALIENAÇÃO RELIGIOSA CAPETALISTA PILANTRÓPICA!!!!!! E essa reportagem ainda não consegue alcançar o tamanho dessa ALIENAÇÃO, pois na Moreninha II, somente em uma quadra existem umas 9 dessas instituições q se auto denominam "CASA DE DEUS" eu diria "ZEUS", imagina o restante do bairro??? O problema é q em cada uma dessas tais denominações existe um "DEUS" particular totalmente diferente do que é pregado/ensinado nas demais e pior ainda isso eu digo a nível de estabelecimentos que possuem a mesma denominação... Pensa na BABILÔNIA=CONFUSÃO! Eles utilizam o mesmo "LIVRO" e cada um ensina um "DEUS" diferente da outra!!! Affffff...
 
Marilson Lima em 29/01/2014 10:41:43
Ser pastor nos dias de hoje é a melhor "profissão" do mundo. Explica-se:
Tirando algumas poucas denominações que exigem um curso sério de teologia para a formação teórica do futuro pastor, a maioria dos igrejas, principalmente as adeptas da Teoria da Prosperidade (igreja neopentecostais), fabricam seus pastores conforme lhes convém.
São na sua maioria "amigos" ou filhos dos líderes, muitas vezes sem nenhuma preparação para o ofício. Mas por que é assim? - Simples. Porquê nestas igrejas, funciona um sistema de Pirâmide (igual o sistema de pirâmide financeira), e sendo assim, você só pode ter pastores, que sejam subordinados, dependentes do líder, que não pensem com a própria cabeça, mas sim, com a cabeça do líder. Quem não pensa assim é expurgado da igreja, considerado rebelde etc etc.
 
João Batista em 29/01/2014 10:29:01
IPTU ISS ICMS ISSQN IRRF PIS CONFINS CSSL sonegação total federais estaduais municipais sem arrecadação numa região violenta sem assistência pública lascam o pau no governo e elegem vereadores e até deputados estaduais com exploração da ignorância política e social leiam com atenção os locais e as ruas das ditas comunidades.
 
carlos alberto catalani em 29/01/2014 10:18:16
Igreja esta igual a Pet Shop, em cada esquina uma. Sem contar que estão cheias de Ex- tudo...a outra tendência a expansão são as Academias. Hoje somos explorados pelos Pets, enganados/extorquidos por algumas igrejas. Em resumo a única coisa boa, são as academias, que nos tornam mais saudável e sarados.
Achei muito interessante os comentários dos colegas: Odescia Madeira, Edie Alessandro, Valdir Villa Nova e Lidiane Martins. Concordo na íntegra com vocês.
No meu ponto de vista, muitas igreja deveria ser caso de Polícia, principalmente da Polícia Federal.
Nada contra nossa força superior(DEUS), sim contra essas máquinas de fazer dinheiro através de PURA ENGANAÇÃO, onde prometem terreno no céu, cura de doenças agressivas, etc...Esses caras, dizem o que uma pessoa FRÁGIL gostaria de ouvir
 
Neyde de Oliveira em 29/01/2014 10:15:22
Como será que deve ser a concorrência para atrair os fiéis ?
Os pastores panfletando e gritando na porta dos estabelecimentos :
"Aqui salva mais !!! "
"Nosso Deus é o verdadeiro !!"
"50% de desconto do dízimo !!"
...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk a coisa não esta fácil pra ninguém !!
 
João da Silva em 29/01/2014 10:11:16
Eu respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas que não acreditam na sua fé. Nós respeitamos pessoas e não idéias. Fé é o esforço para acreditar no que seu bom senso diz que é uma utopia. A Fé é a crença ilógica na existência do improvável. Fé é a vaidade do homem que é muito preguiçoso para investigar. A ciência implora para que você prove que ela está errada, a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca!A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, ‘Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém. Era uma vez um tempo em que todas as pessoas acreditavam em Deus e a Igreja governava. Esse período foi chamado Idade das Trevas.
 
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 29/01/2014 10:04:09
Quem precisa de discernimento intelectual é o Eddie Alessandro Miranda Carvalho; precisa também é aprender a respeitar a religião e a crença de muitos; precisa é aprender a não discriminar, saber usar as palavras... ignorante. Não conhece o conceito de fé, nem mesmo vive algum conceito qualquer.
Vai pesquisar o que é fé, vai pesquisar o que é religioso, vai conhecer religião e crenças...pra debater qualquer assunto.
 
Elaine Cristina Sandim em 29/01/2014 09:46:34
"'EMPRESAS DO RAMO RELIGIOSO" ...proliferam por todo lado ;tal qual se apresentam como qualquer oficina ou lavanderia, vendem , prestam serviços afins, prometem lucros, vantagens, oras....tinham que ser fiscalizadas então.RECEITA FEDERAL neles.
 
Odescia Madeira em 29/01/2014 09:30:04
Eddie Alessandro Miranda Carvalho, eu sou CRENTE e também PENSADORA e INTELIGENTE!!!
 
JOSIANY MAIA em 29/01/2014 09:27:33
Quem precisa de pastor é ovelha. Quanto mais estudamos mais precisamos de escolas e menos de igrejas. A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil. Todas as religiões são fundadas sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos. Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro Deus.Todas as religiões prometem uma recompensa (vida eterna e salvação), pela excelência de propósitos ou do coração, mas nenhuma pela excelência do cérebro ou do discernimento. A mente do religioso é como a pupila do olho: quanto mais luz você joga, mais ela se fecha. Fé significa não querer saber o que é a verdade.Ter fé para acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores
 
Eddie Alessandro Miranda Carvalho em 29/01/2014 09:21:09
faço das palavras do valdir villa nova as minha, essa infelizmente a realidade hoje em dia o grande negocio que virou essas seitas evangélicas.
 
paulo neto em 29/01/2014 09:20:04
Aqueles que não querem seguir o caminho com Deus, aproveitem a oportunidade e as chances que Deus está oferecendo porque a palavra diz que haverá dias em que procurarão adentrar pela porta de uma igreja e encontrarão fechada.
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje
 
cleunice simone em 29/01/2014 09:13:11
acho um erro gigantesco a isenção de impostos para com as igrejas.
 
marco aurelio em 29/01/2014 09:11:05
Valdir Villa, não é regra geral o que disse: falta informação em seu comentário. Denominações como Assembléia de Deus, Adventista, Presbiterianos e Batistas entre outros, há exigência de curso teológico e a maioria superior (bacharel em teologia). Em relação aos Padres e a igreja católica, não tem ministros suficientes para atender toda a população e se levar em consideração os discípulos de Jesus e que alguns se tornaram apóstolos, somente o Apóstolo Paulo tinha formação sacerdotal e não era um que foi ensinado por Jesus, então, isto não é regra.
 
jose herculano da silva em 29/01/2014 09:04:48
Equivocada a expressão: "só não se converte quem não quer". A Bíblia diz que serão convertidos aqueles que forem chamados a salvação: "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda."João 15:16. A Salvação é para os eleitos e não para quem quer! Quem são os eleitos? Não sabemos! Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem."João 10:27
 
Ronaldo Pissurno em 29/01/2014 08:53:04
As igrejas são muitas, e muitos são os seguimentos religiosos, mas a maioria dos pastores não transmitem segurança nos ensinamentos básicos aos participantes.
Muitos deles são semi alfabetizados, e mal sabem ler ou interpretar os bons ensinamentos da bíblia.
Para ser padre uma pessoa precisa estudar teologia muitos anos, e ainda passar por um direcionamento religioso e cristão até vestir a batina.
Ao contrário, para ser pastor a pessoa não precisa estudar, daí a razão da proliferação das igrejas evangélicas.
 
VALDIR VILLA NOVA em 29/01/2014 08:47:46
Pequena Igrejas, grandes negócios. kkkk
 
Lidiane Martins em 29/01/2014 08:16:16
"Igrejas" virou um verdadeiro comércio e até uma empresa, com algumas e raras exceções. Esses "prontos socorros", arrecadam dinheiros a fundo perdido, sem precisar fazer a prestação de contas, já que são isentos do pagamento de impostos. O verdadeiro Salvador, fica em segundo plano. Esses golpistas usam a própria palavra divina pra justificar a arrecadação financeira, são hábeis e conhecem a bíblia, assim como o próprio Diabo, que foi um anjo do Senhor, que tentou c que Jesus pecasse, usando versículos da bíblia. Mas o verdadeiro cristão que só dispõe da fé e ungido pelo Espirito Santo, assim como Jesus, sabe muito bem discernir o verdadeiro amor de Cristo.
 
samuel gomes-campo grande em 29/01/2014 08:13:45
Concordo plenamente com o esposo da Sra. Andreia, é melhor 100 igrejas do que um monte de boteco acabando com a vida das pessoas, porque muitos alem de vender bebidas alcoólicas, vendem também cigarros e até drogas. A igreja é o melhor lugar que um ser humano possa ir, na palavra do Senhor esta bem claro que, a Fé sem a Obra é morta (Tiago 2: 14-26). Hoje. Devemos ler muito a bíblia e ter discernimento do que é de Deus. A Bíblia é mais atual que o jornal de amanhã.
Senhores leitores, devemos olhar com bons olhos esta reportagem, não sei com que intuito foi feita, pois se fosse a rede globo, poderia afirmar que é para criticar as igrejas, os pastores.
Fiquem na paz de Jesus Cristo.
 
Yasmin Age em 29/01/2014 08:07:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados