ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Santuário Perpétuo Socorro exporta para os EUA novena famosa pela lotação

Adriano Fernandes | 03/11/2015 17:25
O padre Dirson Ferreira vai levar até a imagem de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro.(Foto:Marcos Ermínio)
O padre Dirson Ferreira vai levar até a imagem de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro.(Foto:Marcos Ermínio)

O padre Dirson Ferreira Gonçalves embarca ainda hoje para o estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Vai levar aos brasileiros que estão por lá o formato das novenas, missas e celebrações que fizeram da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro um santuário.

Até domingo, ela vai auxiliar nas celebrações em português da paróquia de Sant James, comunidade brasileira na cidade de Newark. O convite foi feito pelo padre Celso Junior, brasileiro que também é paroco no Estados Unidos.

“As celebrações vão ser no mesmo formato das feitas aqui no Santuário. Os mesmos cânticos, bênçãos, os livrinhos de oração, o formato das novenas. Até o quadro com a imagem de Nossa Senhora irei levar”, comenta o padre Dirson.

Para ele, a oportunidade de levar as celebrações para o exterior é a prova de um momento especial do santuário. “Nos últimos meses o número de novenas no teve de aumentar, junto com a procura dos fiéis. É quase um contraponto quando dizem que a igreja católica está perdendo fiéis”, avalia.

O padre Dirson irá auxiliar nas celebrações da paróquia de Sant James, composta por brasileiros.(Foto:Marcos Ermínio)
O padre Dirson irá auxiliar nas celebrações da paróquia de Sant James, composta por brasileiros.(Foto:Marcos Ermínio)

Desde que assumiu a reitoria do santuário na Capital, em 2011, o padre Dirson implantou o CAD (Centro de Apoio aos Devoto) e a Chácara de Recuperação de Dependentes Químicos, administrada pela (AFIM) Associação Redentorista Filhos de Maria.

Hoje é o principal nome quando o assunto é a Perpétuo Socorro. Também foi responsável pela implantação da celebração de 18 novenas por quarta-feira, destacando o Santuário como o que mais realiza novenas, em todo o mundo.

A igreja ganhou o status de santuário pela devoção de centenas de pessoas que passam toda a quarta-feira pelo local para as novenas realizadas das 6h até 22h, sempre lotadas.

Hoje, é o terceiro maior santuário do País, considerada o reduto dos católicos mais fervorosos de Campo Grande, que acreditam em milagres como os do Cerco de Jericó, uma campanha de oração que faz alusão à história de Josué, personagem da Bíblia que deu sete voltas em torno da "Terra Prometida" até as muralhas caírem, e já está na 35ª edição. O grupo de fieis começou pequeno, com 20 pessoas e já alcançou 3 mil

“Uma das maiores mensagens do catolicismo é justamente expandir a evangelização. Se esse formato tem dado certo em Campo Grande, espero que também dê certo em outras paróquias”, concluiu. O padre Dirson, embarca no inicio da noite de hoje.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias