A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

03/11/2015 17:25

Santuário Perpétuo Socorro exporta para os EUA novena famosa pela lotação

Adriano Fernandes
O padre Dirson Ferreira vai levar até a imagem de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro.(Foto:Marcos Ermínio)O padre Dirson Ferreira vai levar até a imagem de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro.(Foto:Marcos Ermínio)

O padre Dirson Ferreira Gonçalves embarca ainda hoje para o estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Vai levar aos brasileiros que estão por lá o formato das novenas, missas e celebrações que fizeram da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro um santuário.

Veja Mais
Na hora de conhecer o bom velhinho, simpatia da Mamãe Noel faz toda a diferença
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor

Até domingo, ela vai auxiliar nas celebrações em português da paróquia de Sant James, comunidade brasileira na cidade de Newark. O convite foi feito pelo padre Celso Junior, brasileiro que também é paroco no Estados Unidos.

“As celebrações vão ser no mesmo formato das feitas aqui no Santuário. Os mesmos cânticos, bênçãos, os livrinhos de oração, o formato das novenas. Até o quadro com a imagem de Nossa Senhora irei levar”, comenta o padre Dirson.

Para ele, a oportunidade de levar as celebrações para o exterior é a prova de um momento especial do santuário. “Nos últimos meses o número de novenas no teve de aumentar, junto com a procura dos fiéis. É quase um contraponto quando dizem que a igreja católica está perdendo fiéis”, avalia.

O padre Dirson irá auxiliar nas celebrações da paróquia de Sant James, composta por brasileiros.(Foto:Marcos Ermínio)O padre Dirson irá auxiliar nas celebrações da paróquia de Sant James, composta por brasileiros.(Foto:Marcos Ermínio)

Desde que assumiu a reitoria do santuário na Capital, em 2011, o padre Dirson implantou o CAD (Centro de Apoio aos Devoto) e a Chácara de Recuperação de Dependentes Químicos, administrada pela (AFIM) Associação Redentorista Filhos de Maria.

Hoje é o principal nome quando o assunto é a Perpétuo Socorro. Também foi responsável pela implantação da celebração de 18 novenas por quarta-feira, destacando o Santuário como o que mais realiza novenas, em todo o mundo.

A igreja ganhou o status de santuário pela devoção de centenas de pessoas que passam toda a quarta-feira pelo local para as novenas realizadas das 6h até 22h, sempre lotadas.

Hoje, é o terceiro maior santuário do País, considerada o reduto dos católicos mais fervorosos de Campo Grande, que acreditam em milagres como os do Cerco de Jericó, uma campanha de oração que faz alusão à história de Josué, personagem da Bíblia que deu sete voltas em torno da "Terra Prometida" até as muralhas caírem, e já está na 35ª edição. O grupo de fieis começou pequeno, com 20 pessoas e já alcançou 3 mil

“Uma das maiores mensagens do catolicismo é justamente expandir a evangelização. Se esse formato tem dado certo em Campo Grande, espero que também dê certo em outras paróquias”, concluiu. O padre Dirson, embarca no inicio da noite de hoje.

Curta a página do Lado B no Facebook.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.