ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Seis anos após separação, ex-marido volta e Ju é pedida em casamento pela 1ª vez

Paula Maciulevicius | 22/02/2017 07:16
Onze anos depois do casamento, Juliana, Thiego e Lucas, filho do casal, comemora amor. (Foto: Arquivo Pessoal)
Onze anos depois do casamento, Juliana, Thiego e Lucas, filho do casal, comemora amor. (Foto: Arquivo Pessoal)
As alianças de agora, seis anos após separação. (Foto: Arquivo Pessoal)
As alianças de agora, seis anos após separação. (Foto: Arquivo Pessoal)

No último dia 16 de fevereiro, os parabéns vieram em dose dupla. Além do aniversário, Juliana comemorava o inédito pedido de casamento. Agora noiva do ex-marido, seis anos depois da separação, o casal tenta anular o divórcio e pretende renovar os votos feitos 11 anos atrás. Juliana e Thiego são protagonistas de uma história que parece de novela e que muita gente da cidade acompanhou, em especial, as brigas. 

Eles já se odiaram quase na mesma intensidade com que se amaram. Juliana e Thiego se conheceram no Carnaval, 11 anos atrás, em Bonito, quando ela foi pular com uma prima e o namorado dela. "Eu fui com este casal e ia sozinha para o Carnaval. Lá a gente ficou, mas já era no final e depois ele me achou no Orkut", lembra a jornalista Juliana Morais, de 29 anos. 

No meio da folia, os dois nem sequer trocaram contatos, mas ele foi buscá-la com as únicas informações que ficaram: do curso que ela fazia e um amigo em comum. "Começamos sair e depois de quatro meses juntos engravidei do Lucas e resolvemos casar, mas era uma coisa que a gente já queria", recorda. À época ela tinha 18 e ele, 19.

O pedido que não aconteceu da primeira vez, foi feito no aniversário dela. (Foto: Arquivo Pessoal)
O pedido que não aconteceu da primeira vez, foi feito no aniversário dela. (Foto: Arquivo Pessoal)

"E sempre foi muito intenso. Nas brigas e em tudo. Nosso casamento foi muito engraçado, fiquei comendo uma chipa do carro, vendo os convidados entrarem na igreja e ele casou de All Star", descreve.

No dia seguinte ao casamento, Juliana já quis se separar. "Era uma loucura, um pé de guerra, mas tentamos ficar juntos. Nisso nasceu nosso filho e ficamos cinco anos casados". E foram longos anos de turbulências. Idas e vindas, consequências de uma relação inicial que já foi parar no altar. "A gente nem se conhecia na verdade, como que se casa com quatro meses de namoro? Fomos nos conhecer no casamento", justifica Juliana. Os dois também eram muito novos.

Na separação, teve briga judicial e uma relação de ódio entre os dois. "E no fundo, a gente nunca conseguiu se desvincular. Mas namoramos outras pessoas, respeitamos nossos namorados. Cada um teve a sua história, mas a gente não conseguia ficar numa relação, não ia para frente porque nós tínhamos uma história mal resolvida", acreditava a jornalista.

No final deste ano, as conversas de pai e mãe aproximaram o casal e quando as famílias dos dois passaram as festas fora da cidade, o casal se viu junto de novo nas festividades. "Em dezembro ele começou a falar que queria tentar, que não estava feliz. Tinha chegado aos 30 anos se sentindo incompleto e pensando em como seríamos uma família. Eu comecei a balançar com isso também", conta Juliana.

Porta-retrato mostra o antes e agora de casal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Porta-retrato mostra o antes e agora de casal. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na versão dele, quando eles se evitavam ou até mesmo as discussões eram justificadas. "Acho que a gente nunca deixou de sentir algo um pelo outro e assim, a vontade sempre existiu pelo menos dentro de mim, mas sempre tive medo de reatar, de recomeçar e não dar certo e frustrar também o nosso filho", narra o policial Thiego Rodrigues Viana, de 30 anos.

À época das festas, o ex-marido passou a pensar na possibilidade de reatar de forma mais concreta. "Acho que aflorou aquela vontade de ter momentos como aqueles do fim do ano. O que me mostrou valores da vida que o nosso primeiro casamento, por sermos jovens demais, eu não consegui perceber e agora com mais maturidade, vi que aquilo trazia felicidade para mim", explica.

A tentativa foi virando certeza com o passar dos dias. Os dois ainda tinham receio de assumir a relação e também contar ao filho. "Só sentamos e contamos para ele a partir do momento em que vimos isso como 100% certo", conta Thiego.

Da primeira vez não teve um pedido formal de casamento, o que só foi acontecer agora, 11 anos depois. "Eu não pude parar e falar: 'quer casar comigo'? E sempre tive essa vontade", acrescenta. O pedido veio no aniversário dela, antes dos dois se mudarem para a casa onde pretendem se restabelecer como família. "Consegui comprar aliança e fiz uma surpresa que achei que poderia ser legal. O amor que a gente sente um pelo outro é grande mesmo. Então me ajoelhei e fiz o pedido".

Ninguém nunca imaginou que os dois voltariam um para o outro. Nas conversas de amigos, de ambos os lados, a negativa sempre prevalecia. "Eu morria de vergonha, porque todo mundo acompanhou as nossas brigas, mas quando vimos a felicidade do Lucas, dos pais juntos.

Nas redes sociais, a declaração dele para ela 'pipocou' e fez aparecer muita gente surpresa. "Recebi um monte de mensagem, umas 300 pessoas, até uma amiga de Portugal me ligou. 'Você voltou com seu ex-marido?' E eu dizia: 'viu? Estou noiva do ex'", reproduz.

O noivo fala que no fundo, sempre quis e agora que percebeu o quanto tinha perdido na separação. "Todo esse tempo sem minha família foi um bom aprendizado. Me trouxe muita maturidade e ensinamentos, mas do momento em que voltamos eu estou aproveitando cada segundo", se declara.

Os dois sabem que não será fácil, pelo tempo em que estiveram separados, muita história aconteceu. "Mas o que eu sinto é que estamos juntos de novo e é uma mistura de coisas boas", acrescenta Thiego.

Desta vez o casal promete que vai fazer dar tudo certo. "Vamos noivar e depois casar, como nunca ficamos noivos... E também vamos correr atrás para fazer o divórcio", lembra Juliana. À época da separação, a Justiça não deu o divórcio e só no ano passado é que o documento foi expedido. "Quando tiramos o divórcio, reatamos", brinca.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias