A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

11/02/2014 10:06

Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA

Graziela Rezende
Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA

Ainda na faculdade, Flávio Dias, 25 anos, era o colega do tipo “americanizado”, que fingia ser correspondente dos EUA, relatando todas as matérias com um sotaque de quem não entendia nada em inglês e gostava de ser chamado de “Flávio Óliver”. De origem humilde e de boa educação, ele tinha o sonho de conhecer o exterior. Na igreja, conseguiu uma bolsa e agora contabiliza inúmeras histórias, desta vez reais, mundo afora.

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

“Minha mãe me criou sozinha, com dificuldades, mas aos 10 anos já queria fazer uma grande viagem, bem longe da minha cidade. Com o passar dos anos, ficou ainda mais forte meu encanto pelos Estados Unidos. Até tentei ganhar bolsa no período da faculdade, mas tudo foi em vão porque não sabia o idioma e nem tinha dinheiro”, conta o jornalista e missionário.

Assim que finalizou o curso de Comunicação Social, em 2008, Flávio conheceu um amigo americano, por meio de outra amiga em comum. “Ele veio conhecer o Brasil e minha família o recebeu por 15 dias. Foi quando realmente vi a oportunidade de conhecer a América e sabia que um dia Deus iria me proporcionar este desejo. Pedi a ele uma carta convite e fui atrás das documentações”, comenta Flávio.

Em outubro de 2012, ele teve o visto negado. Com o dinheiro que economizou para a empreitada, Flávio contratou uma nova empresa para assessorar e, muito mais bem preparado, foi para o Rio de Janeiro e conseguiu a aprovação. “Com o visto em mãos, fui atrás de uma seleção de bolsas de estudo na Escola Bíblica de Obras Pioneiras da Igreja Videira, com sede em Pompano Beach, região próxima a Miami, onde morava o meu amigo”, conta Flávio.

Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA

Em 1 semana, fui contemplado com a bolsa por dois anos na América. “A partir daí, foi só correria. A direção da escola americana disse que deveria estar até o dia 25 de janeiro de 2013 nos Estados Unidos. Organizei a minha vida e conversei com os pastores para me liberarem, já que fazia um programa para eles.

Também pedi as contas de outro trabalho e comprei as passagens”, relembra. Nos últimos dias, Flávio ainda foi a sua cidade natal, para despedir da família. “Aproveitei cada minuto com os meus parentes em Camapuã e voltei para comprar moedas estrangeiras, porém a escola onde estou oferece transporte, moradia e alimentação.

Aqui, participo da banda da igreja, toco piano e sou responsável pela comunicação da instituição de Orlando”, conta. Com mais 11 seminaristas de diversas cidades brasileiras, eles chamam os USA de “o país da oportunidade”. “Vendendo pizzas e rifas em eventos, já conseguimos viajar por quatro dias a Nova York e um dia em Washington, onde conheci a Casa Branca e lugares onde só via nos filmes americanos, como a famosa ponte do Brooklin, Ilha de Manhattan, o Central Park e a Estátua da Liberdade”, diz o jornalista.

Sobre a temperatura, ele diz que as “orelhas já congelaram”. “Já peguei um frio de -13°C e registrei muitas imagens, para provar a mim mesmo que, quando a gente quer verdadeiramente algo, consegue. Essa viagem está sendo incrível, vou ter lembranças para o resto da minha vida”, finaliza o jornalista.

Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA
Sem falar inglês, mas com determinação, ele realizou o sonho de viver nos EUA



Olha ai... o conheci qdo ainda era criança em Camapuã. Boa sorte pra ele nesta vida e que os sonhos continuem se realizando.
 
Euller Silva em 13/02/2014 21:14:39
EEe saudades de vc heim meu grande amigo, q Deus possa a cada dia realizar ainda mais seus sonhos e a abencoar vc nos EUA, parabéns amigo ;)
 
Gabriel Thomaz em 12/02/2014 23:48:17
Parabéns Flávio...fico muito feliz com cada conquista sua e tenha a certeza de que isso é só o começo do que Deus tem preparado para ti...;)
 
Kátia Barbosa em 12/02/2014 12:40:46
Parabéns Flavião nosso Senhor Jesus está abrindo as portas e te abençoando onde quer que tu fores. Gde abraço.
 
Fabrício Chaves em 12/02/2014 08:35:56
O CARA DE PAU FICO, FELIZ POR VOCE NAO SABE INGLES E EU NAO POR SINAL EM NADA MAIS UM DIA APRENDO PEDRIMHO FALA VOVO CADA O CARA DE PAU NAO VOLTA MAIS EU DIGO PRA ELE QUE SIM AI ELE COMECA APULAR IUP..... O CARA DE PAU VAI VOLTA TODO FACERO .....GRITA EBA PAREBENS AMIGO ESTAMOS ESPERANDO SUA VOLTA XAU,,ABRACO
 
NEUZA MARIA BARBOSA DE ANDRADE em 12/02/2014 06:42:25
Flavinho parabéns por tudo isso.Você sempre foi um menino estudioso,dedicado.Não desista dos seus sonhos.
 
Lucia Guazeli Ribeiro em 11/02/2014 20:25:14
É fato, o Flávio sempre foi um "cara" incrível e muito inteligente. Acredito que esse espirito de luta e decisão deram a ele a esperança e a capacidade de vivenciar seus sonhos respeitando seus limites sempre. Em nossas conversas dizia muito isso a ele e pelo visto ouviu... correu atras daquilo que era essencial em sua vida... a realização dos seus sonhos.
 
RODRIGO RUIZ em 11/02/2014 18:53:42
Sou da mesma Igreja que o Flávio Dias congregava aqui em Campo Grande. Pude conhece-lo, e, esse cara, é o orgulho para nós! Amo demais você Flávio News! Espero que você cresça muito mais. Deus tem muito mais sobre a sua vida meu querido irmão!
A família Batista Imperial te ama!
 
Murilo Henrique em 11/02/2014 17:02:21
Parabens Flavinho, você merece cada conquista, pois é determinado, batalhador e acima de tudo um homem de Deus, sabes do meu carinho e admiração pela pessoa linda que você é. Deus te abençoe e providencie tudo na sua vida, e volta logo estamos com saudades de ti amigo............fica na Paz do Senhor Jesus............ bjusss
 
APARECIDA DIAS em 11/02/2014 16:50:30
Parabéns meu amigo, você me orgulha e me inspira! Mesmo com as circunstâncias contrárias e dificuldades você correu atrás, não foi uma nem duas vezes que eu vi você longe do seu sonho, sem saber o que ia fazer e por onde recomeçar quando o visto foi negado pela primeira vez, mas nunca vi você desanimar. Eu sabia que você ia conseguir, Deus sempre vai te honrar!
Obrigado por me encorajar a estudar nos Estados Unidos, você é parte disso! Se eu acredito no meu chamado para esta nação, isso devo a você! É uma pena que estamos tão distantes mesmo estando no mesmo país. Um abraço!
 
Heverton Arguelho em 11/02/2014 16:21:33
Parabéns pela matéria e pela perseverança! Gostaria de saber, o nome ou contato da assessoria.
 
Bruno Vilalba em 11/02/2014 15:46:32
Fico muito feliz por esse mocinho querido, meu amigo, colega de escola, como é bom ver que com fé e determinação, independente das dificuldades se consegue alcançar os seus objetivos. Parabéns meu amigo .
 
Caroline Martins em 11/02/2014 15:09:16
Fui professor desse rapaz, eu sei o quando é determinado, parabéns!!!!
 
André Luiz Mesquita Ferreira em 11/02/2014 13:08:46
Isso mostra que é só ir embora do Brasil que sua vida dá certo mesmo você sendo analfabeto em inglês.

Viva o país pentacampeão.
 
Cyro Chan em 11/02/2014 12:56:14
PARABÉNS CARA, É ASSIM MESMO QUE SE FAZ, CORRA ATRÁS DOS SEUS OBJETIVOS QUE VOCÊ ALCANÇA; AO INVÉS DE AGIR COMO MUITOS OTÁRIOS QUE ESPERAM DE BOCA PARA O AR OS BOLSAS-FAMÍLIA E VALE RENDA DA VIDA, E AINDA JOGAM A CULPA NOS GOVERNOS.
 
HÉLIO LÓPEZ em 11/02/2014 10:58:39
Parabéns fera, fé em Deus e pé na estrada...
 
Carlos Eduardo Martins de Araujo. em 11/02/2014 10:52:49
PARABÉNS ...DEUS ABENÇOOU VC E SUA FAMÍLIA,QUE ACREDITOU EM SEUS SONHOS,SEU PROJETO DE VIDA ...SUA HUMILDADE PREVALECEU EM SUA CAMINHADA ...NÃO TE CONHEÇO...MAS O POUCO VI...PARABELIZO PELOS SEUS ATOS E ATITUDES QUE TE LEVARAM AO MAIS ALTO GRAU DE SATISFAÇÃO E FELICIDADE....PARABÉNS....OOOSSSSSSSSSSSS
 
DIRCEU VENINO DE CARVALHO em 11/02/2014 10:50:08
Motivante a reportagem, isso que nos falta algumas vezes "um sonho" e foco para realiza lo
parabéns Flavio !!
 
Luciene Martinez em 11/02/2014 10:44:40
Flávio, mesmo sem conhecê-lo pude viver a sua história.... te parabenizo por ser corajoso, determinado e perseverante, creio que será apenas o começo de mts conquista que virão pela frente. Sucesso a cada dia, felicidades!!!
 
Agenor Barbosa em 11/02/2014 10:43:28
Como é bom ver o sonho de uma pessoa se concretizando, isso sim é uma ótima matéria! Pela alegria nas fotos dá para se contagiar com a determinação e força de vontade, meus parabéns guerreiro, que isso sirva de incentivo para muitos. Carpe Diem
 
Johnny M. Larroque em 11/02/2014 10:33:29
Meu amigo me orgulho de vc.. saber que alcançou seus objetivos, realizou seu sonho, isso serve de exemplo a muitos de nós.. grande beijooo saudades.
 
MORGANA DE FREITAS ROCHA em 11/02/2014 10:26:27
É ai isso ai quando se quer algo tem que correr atrás, hoje o Brasil tem muitas oportunidades pra quem esta qualificado, logico que ir estudar nos EUA melhora o curriculum, mas com um salario bom no Brasil hoje da pra viver bem e viajando muito.
 
Marcos Wild em 11/02/2014 10:25:20
Flavio eu e minha familia te conhecemos sabemos que vc é um rapaz muito esforçado e corre atras de tudo que almeja..
Continue assim porque acredito e tenho certeza que vc vai longe com sua perseverança, sua humildade e carisma...
abraço familia Monteiro