ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Surpresa de ter gêmeos aproxima mães e até festa de aniversário fica diferente

Elverson Cardozo | 14/06/2014 07:56
Nadine, Márcio e os gêmeos Lucas e Luis. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nadine, Márcio e os gêmeos Lucas e Luis. (Foto: Arquivo Pessoal)

A promotora de vendas Nadine Loureiro de Freitas, 25, só planejava ser mãe aos 30 anos, mas “aconteceu” e a cegonha trouxe os gêmeos Lucas Emanuel Loureiro Soares e Luís Miguel Loureiro Soares, os primeiros filhos, bem antes do previsto.

Mamãe de primeira viagem ela tratou de procurar outras mulheres na mesma situação, encontrou um grupo no Facebook, o Dois Amores, fez amigas e hoje vive trocando experiências. Os filhos de Nadine completaram um ano este mês e ganharam uma festa especial, com direito a convidados que também são gêmeos. Dos cerca de 130 presentes, pelo menos 8, incluindo os aniversariantes, tinha as carinhas iguais.

Foi Nadine quem providenciou a turma parecida para cantar o primeiro parabéns aos bebês. “Convidei familiares, amigos e algumas pessoas que conheci no grupo de mães de gêmeos na internet”. A festa foi uma surpresa agradável para quem não imaginava encontrar tantos rostinhos iguais. O tema, diz, foram duas coroas de príncipes, simbolizando os gêmeos como príncipes, explica.

Na entrada do salão, ela colocou fotos dos filhos e, durante o aniversário, exibiu um vídeo para relembrar a gestação gemelar e o nascimento dos dois que, nas palavras dela, foi um presente, uma dávida diferente.

Bebês completaram um ano neste mês. (Foto: Arquivo Pessoal)
Bebês completaram um ano neste mês. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Descobri que estava grávida com dois meses e, no primeiro ultrassom, soube que eram dois. Fiquei paralisada. Não esperava, porque na minha família não tem casos de gêmeos, só na do meu marido”.

Em casa, com Lucas e Luís, o trabalho é dobrado, mas, por outro lado, a recompensa é na mesma proporção. “É uma delícia, porque eu aprendo tudo em dobro e eles estão sempre juntos. Não tem aquela solidão”.

O esposo de Nadine, o corretor de imóveis Márcio Vinícius dos Santos Soares, de 27 anos, sempre quis ter filhos e quando soube que seria pai de dois ficou enlouquecido. “Quando o médico falou, minha mulher ficou chorando e eu sai pulando dentro da maternidade. Não sabia nem para quem ligar. É uma sensação única”, relembra.

Mas a dupla já era esperada. “Eu já sabia. A gente pressente. Vim de uma família de gêmeos. São várias gerações, acho que a sétima. Trem primos, tios, irmãs e agora meus filhos”, conta.

Aniversário de Vitor e Gabriel. (Foto: Arquivo Pessoal)
Aniversário de Vitor e Gabriel. (Foto: Arquivo Pessoal)

A educadora física Hellen de Lima Araújo, de 21 anos, não esperava, apesar de ter, na família, “um caso muito distante”, mas também teve gêmeos. Os bebês dela, Vitor e Gabriel, nasceram dois dias depois de Lucas e Luís. O aniversário foi neste sábado (13), mas a festa aconteceu na quinta-feira (12).

Ela, que foi uma das mamães convidadas por Nadine, também chamou pais de gêmeos para a festa dos filhos. “É bom para trocar experiências, conversar, ainda mais eu que sou mãe de primeira viagem”, afirma.

O sentimento de ser mãe duas vezes, para Hellen, é enobrecedor. “É uma experiência inexplicável. Ao mesmo tempo que é uma loucura é gratificante ver os dois correndo, rindo, chorando, com dor de barriga... São seus”.

Nos siga no Google Notícias