A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/03/2016 07:45

Tatuagens são declaração para vida toda, por quem tem amor pela profissão

Adriano Fernandes
Larissa tatuou um estetoscópio no braço, para expressar seu fascínio pela enfermagem. (Foto: Arquivo Pessoal)Larissa tatuou um estetoscópio no braço, para expressar seu fascínio pela enfermagem. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Não me vejo fazendo outra coisa!”. Parece clichê, mas a definição para quem é apaixonado pela profissão, também vale na hora de escolher o que tatuar na pele. A inspiração pode parecer óbvia, mas é também sinônimo de orgulho e, para muitos, uma declaração de amor pelo oficio.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

No caso da estudante de enfermagem Larissa da Silva Moreira, de 21 anos, o estetoscópio de 5 centímetros tatuado no pulso foi também uma maneira de se redimir. Ela usou o desenho para ilustrar o curso de Enfermagem, mas antes da faculdade ela queria mesmo era ser veterinária. 

“Quando ingressei na faculdade, o curso de Enfermagem não era o que eu realmente queria fazer. Foi só depois, já durante os estágios, que eu vi como é fascinante a profissão, na prática. Passei a não me ver em outra profissão ou fazendo outra tatuagem, naquele momento”, ri.

Márcia tatuou no braço, os símbolos das profissões de 3 dos seus filhos. (Foto: Arquivo Pessoal/Alinne Tatoo Studio) Márcia tatuou no braço, os símbolos das profissões de 3 dos seus filhos. (Foto: Arquivo Pessoal/Alinne Tatoo Studio)
Cláudia fez a tatuagem como a filha, as duas são bailarinas. (Foto: Arquivo Jacó Studio Tattoo)Cláudia fez a tatuagem como a filha, as duas são bailarinas. (Foto: Arquivo Jacó Studio Tattoo)

A bailarina no pulso da professora Claúdia Ferreira de Moura é semelhante a que a filha, Thayna Moura Mathias, também fez nas costas, há três semanas. As duas dão aula de balé em Campo Grande, uma incentivada pela outra. O desenho representa a paixão pelo oficio e também a ligação entre mãe e filha.

“Desde quando ela era pequena, já me acompanhava nas aulas e foi essa vivência que fez ela também querer seguir essa profissão. Ela ficou tão apaixonada pelo balé, quanto eu”, comemora Cláudia.

A cabeleireira Márcia Valério, de 52 anos, tem tatuada no braço uma tesoura e os símbolos dos cursos de Letras, Farmácia e ainda o de Enfermagem. Os desenhos são em homenagem à profissão de três de seus filhos e da mãe. “Assim como a tatuagem, o orgulho de uma mãe por ver os filhos formados também é para sempre”, comenta.

O também cabeleireiro e barbeiro, Sayllon Ribeiro, de 23 anos, desenhou nos dedos a máquina de corte, a tesoura e o pente. A escolha do local para os desenhos também tem significado. “Além de ser o oficio que eu sempre gostei é por meio das minhas mãos e destes objetos que eu tiro o meu sustento”, resume. 

A tatuadora Nana Almeida, conta que entre os pedidos mais populares, os da área da saúde são os que fazem mais sucesso.

“Os desenhos mais procurados são os que representem os símbolos da Enfermagem e a Psicologia, por exemplo. Os estetoscópios e os que lembram os batimentos cardíacos, também são os que mais estão em alta”, comenta. De exemplos mais curiosos, ela já desenhou um manequim a pedido de uma estilista e um aviãozinho de papel, para uma aeromoça.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Haysteen Luckas também é cabeleireiro em Campo Grande e desenhou no braço a tesoura, para mostra que o corte é sua especialidade.(Foto: Arquivo Pessoal)Haysteen Luckas também é cabeleireiro em Campo Grande e desenhou no braço a tesoura, para mostra que o corte é sua especialidade.(Foto: Arquivo Pessoal)
Sayllon é barbeiro e cabeleireiro e quis tatuar nas mãos as ferramentas de trabalho. (Foto: Arquivo Pessoal)Sayllon é barbeiro e cabeleireiro e quis tatuar nas mãos as ferramentas de trabalho. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mais fotos para inspirar quem quer imprimir no corpo a paixão pelo trabalho.Mais fotos para inspirar quem quer imprimir no corpo a paixão pelo trabalho.
O amor pela gastronomia pode ser expressado com os desenhos dos utensílios de cozinha.O amor pela gastronomia pode ser expressado com os desenhos dos utensílios de cozinha.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.