A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/04/2013 06:53

Universitários criam página no Facebook para quem procura “amor de corredor"

Ângela Kempfer
Foto no topo da página é um incentivo aos apaixonados.Foto no topo da página é um incentivo aos apaixonados.

Em menos de 10 dias, a página alcançou 1.6 mil seguidores, provavelmente um público de universitários ávidos pelas gracinhas que rolam no “Spotted: UFMS”. O espaço no Facebook foi criado no dia 16 de abril, copiando um modelo de universidades cariocas, para expor a paquera, divulgar a cantada, aproximar quem ficou apaixonado ao ver um desconhecido pelos corredores da Universidade Federal ou em algum bar da cidade.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

“Viu no Escobar e não sabe em que bloco encontrar? Cruzou no corredor central e se apaixonou? Foi no open bar, pegou e não lembra o nome? Estamos aqui pra te ajudar”, explicam os responsáveis pela página.

A foto no topo da página é um incentivo aos apaixonados. São duas capivaras em uma tarde de romance, ao que tudo indica, no Lago do Amor, um símbolo da UFMS.

Para entrar na brincadeira, basta mandar uma mensagem inbox e os administradores garantem “anonimato”. É claro que a resposta ao chamado surgiu imediatamente, com cantadas, muitas vezes infames.

O nome do alvo quase não aparece, mas os textos sempre citam características que ajudam a identificar a pessoa. “Baixinho calouro de Geografia, vive mexendo no cabelo e curte engenheiros do Havaii, vem conhecer um engenheiro de verdade, seu lindo!”

Também tem a menina se mostrando disponível ao "Magrinho alto da FACOM cujo nome é uma glória”. A dica sempre leva alguém a tornar público o nome do tal rapaz. “Esse Guilherme Gloriano...”, entrega uma amiga.

E a brincadeira segue, em busca da "loirinha linda de olhos verdes do segundo ano de Odonto” ou da "Lobinha assanhada da Engenharia Elétrica”.

Quem quer conquistar na base da criatividade, apela para os “dialetos” próprios de cada curso. "Gata de Economia que inflaciona meus sentimentos, não precisa especular, juro que a rentabilidade das minhas ações é a mais alta do mercado”.

Lendo um pouco as postagens, é possível imaginar cenas do cotidiano universitário. "Branquinha rockeirinha da minha sala nas aulas de sábado, as aulas são de políticas educacionais, mas eu vou lá só para te ver. Preciso saber, saber seu nome e se você tem namorado."

Em alguns casos, o romance parece já encaminhado. "Mina de Artes que eu beijei na frente do Rockers, no dia que você estava trêbada e eu bêbado. Seu beijo é uma delícia, pena que virou as costas pra mim aquele dia.”

Há quem mande recados até para quem está longe. "Branquelo que largou Direito pra fazer Medicina na UFMT , vem brincar de médico aqui em CG!!!"

E para animar os estudantes, o “Spotted: UFMS” faz a propaganda: “A UFMS é um lugar horroroso... mas tá cheia de gente linda! Chega de não declarar seu amor, chega de ficar na seca, tá na hora de mandar ver no xaveco e gritar pro(a) gato(a) que cê tá a fim”.

A palavra “spotted” significa “flagrado” em português.




É uma sacada legal, pois há muitos que não ousam fazer declarações em público, e pelo "lado" virtual fica mais fácil.
 
Rodrigo Alves em 05/06/2013 07:31:36
Como tem gente sem sentimento, essa foto me fez lembrar de algém que esta longe!
saudade!!!!
 
Cléber Reis Pinheiro em 26/04/2013 15:47:59
Que animais lindos e amorosos.
 
hellen suellen rodrigues aldir em 26/04/2013 12:36:31
A vida é tão complicada e às vezes chata. Parabéns pela criatividade que dá um colorido especial ao nosso viver! Adorei!
 
Solange Lopes em 26/04/2013 12:14:03
Estudar que é bom nada !! belo exemplo !!
 
Joaquim Almeida em 26/04/2013 12:02:15
Na minha opinião, nao passa de uma grande bobagem.
 
joao bosco em 26/04/2013 09:58:51
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.