A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/10/2016 13:54

Você já parou para pensar qual "vice" está levando o seu voto hoje?

Naiane Mesquita
O militar Teixeira Neto confessa que não se preocupou com o vice (Foto: Naiane Mesquita)O militar Teixeira Neto confessa que não se preocupou com o vice (Foto: Naiane Mesquita)

 Você sabe quem é o vice do seu candidato? Uma parte dos eleitores não. Apesar de nos últimos anos, tanto Campo Grande quanto o País, terem testemunhado os vices assumirem o poder no lugar das primeiras opções, nem todo mundo compreendeu que é preciso conhecer a chapa por inteiro.

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

“Não, não conheço. Se analisar bem a gente vota no candidato e não conhece o vice. É um erro, porque pode acontecer do vice assumir”, afirma a voluntária Zair Brunet, 54 anos.

A professora  Lizete Juste levou a filha de 15 anos, mas também não sabe o vice  dos candidatos (Foto: Naiane Mesquita)A professora Lizete Juste levou a filha de 15 anos, mas também não sabe o vice dos candidatos (Foto: Naiane Mesquita)

O questionamento aos eleitores que estavam votando na Escola Hércules Maymone durante o horário de almoço rendeu reflexões que na teoria precisam ser cotidianas. “Eu vi só a fotografia. Não sei quem é ou mais que isso. Resta a dúvida, eu deveria ter conhecido antes porque é uma extensão do candidato, o vice tem assumido o cargo”, confessa o militar Teixeira Neto, 71 anos.

Teve gente que na dúvida preferiu optar pelo nulo. “Eu não votei em ninguém dessa vez, mas geralmente nunca pensei no vice ou prestei atenção. A gente sempre pensa que eu 1º vai ficar no poder, mas nem o primeiro, nem o segundo tem feito a diferença”, diz a professora Lizete Juste, 37 anos.

Raphael jurou que conhece o vice do candidato (Foto: Naiane Mesquita)Raphael jurou que conhece o vice do candidato (Foto: Naiane Mesquita)

Uma culpa dessa desinformação em relação ao vice-candidato pode ser a falta de espaço destinado a eles nas propagandas eleitorais. “Não conheço o vice do meu candidato e eu sei que isso não é certo. Mas, eles aparecem menos mesmo. Deveríamos ter mais cuidado porque foi o que aconteceu com a presidente, o vice assumiu”, acredita a estudante de odontologia Bianca dos Anjos, 21 anos.

O único que afirmou com todas as letras que conhece o candidato foi advogado Raphael Joaquim Gusmão, 32 anos. “Eu sempre prestei atenção em quem era o vice. Eu confio em quem votei, mas espero que ninguém casse o prefeito como já aconteceu em Campo Grande”, frisa.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.