ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Você já parou para pensar qual "vice" está levando o seu voto hoje?

Naiane Mesquita | 02/10/2016 13:54
O militar Teixeira Neto confessa que não se preocupou com o vice (Foto: Naiane Mesquita)
O militar Teixeira Neto confessa que não se preocupou com o vice (Foto: Naiane Mesquita)

 Você sabe quem é o vice do seu candidato? Uma parte dos eleitores não. Apesar de nos últimos anos, tanto Campo Grande quanto o País, terem testemunhado os vices assumirem o poder no lugar das primeiras opções, nem todo mundo compreendeu que é preciso conhecer a chapa por inteiro.

“Não, não conheço. Se analisar bem a gente vota no candidato e não conhece o vice. É um erro, porque pode acontecer do vice assumir”, afirma a voluntária Zair Brunet, 54 anos.

A professora  Lizete Juste levou a filha de 15 anos, mas também não sabe o vice  dos candidatos (Foto: Naiane Mesquita)
A professora Lizete Juste levou a filha de 15 anos, mas também não sabe o vice dos candidatos (Foto: Naiane Mesquita)

O questionamento aos eleitores que estavam votando na Escola Hércules Maymone durante o horário de almoço rendeu reflexões que na teoria precisam ser cotidianas. “Eu vi só a fotografia. Não sei quem é ou mais que isso. Resta a dúvida, eu deveria ter conhecido antes porque é uma extensão do candidato, o vice tem assumido o cargo”, confessa o militar Teixeira Neto, 71 anos.

Teve gente que na dúvida preferiu optar pelo nulo. “Eu não votei em ninguém dessa vez, mas geralmente nunca pensei no vice ou prestei atenção. A gente sempre pensa que eu 1º vai ficar no poder, mas nem o primeiro, nem o segundo tem feito a diferença”, diz a professora Lizete Juste, 37 anos.

Raphael jurou que conhece o vice do candidato (Foto: Naiane Mesquita)
Raphael jurou que conhece o vice do candidato (Foto: Naiane Mesquita)

Uma culpa dessa desinformação em relação ao vice-candidato pode ser a falta de espaço destinado a eles nas propagandas eleitorais. “Não conheço o vice do meu candidato e eu sei que isso não é certo. Mas, eles aparecem menos mesmo. Deveríamos ter mais cuidado porque foi o que aconteceu com a presidente, o vice assumiu”, acredita a estudante de odontologia Bianca dos Anjos, 21 anos.

O único que afirmou com todas as letras que conhece o candidato foi advogado Raphael Joaquim Gusmão, 32 anos. “Eu sempre prestei atenção em quem era o vice. Eu confio em quem votei, mas espero que ninguém casse o prefeito como já aconteceu em Campo Grande”, frisa.

Nos siga no Google Notícias