ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Você sabe que gesto é esse que os seus filhos andam reproduzindo por aí?

Naiane Mesquita | 26/12/2016 06:20
Nicole repete o gesto no desafio ou não da garrafa (Foto: Fernando Antunes)
Nicole repete o gesto no desafio ou não da garrafa (Foto: Fernando Antunes)

Criança e adolescentes tem modinhas que nem sempre os adultos sabem da onde surgiram. Movimentos de braços, gírias e memes surgem na velocidade da luz e ai de quem não souber o que significa.

Esses tempos Nicole Pileggi, 10 anos, deixou todo mundo da casa intrigado com um movimento com os braços, constante. Tudo que ela falava ou fazia terminava na dab dance. “Eu não sei o significado direito, mas começou com o desafio da garrafa. Eu uso quando conquisto alguma coisa ou estou feliz”, justifica.

Ela garante que entre os amigos, o movimento é popular e que todo mundo já tentou reproduzir o desafio da garrafa, que consiste em equilibrar uma garrafa com água após jogá-la para o alto.

O passo final para quem acerta a garrafa em pé é a Dab dance, um passo de hip hop que fez sucesso nos Estados Unidos. Ninguém sabe ao certo o nome do criador, mas o rapper Rich The Kid fez um tutorial na internet mostrando como fazer. O vídeo tem mais de 2 milhões de acessos.

O movimento nada mais é que a simulação de um espirro. Nicole já tentou o desafio da garrafa, como as várias colegas dela de sala. “É difícil, mas dá para fazer. Eu coloco um pouco de água e tento jogar”, explica.

Dando certo ou não, o melhor é reproduzir o movimento e ser feliz. “É um gesto alegre, de quem está feliz”, define.

Confira o tutorial de como fazer o passo com o rapper Rich The Kid:

Nos siga no Google Notícias