A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

14/08/2013 06:46

Will Smith e Gustavo Lima não sabem, mas são "modelos" de um salão no Itamaracá

Elverson Cardozo
Salão de cores chamativas fica na rua Padre Mussa Tuma, no Itamaracá. (Foto: Marcos Ermínio)Salão de cores chamativas fica na rua Padre Mussa Tuma, no Itamaracá. (Foto: Marcos Ermínio)
Wiil Smith e Gustavo Lima fazem o maior sucesso e garantem clientes cabeleireiro. (Foto: Marcos Ermínio)Wiil Smith e Gustavo Lima fazem o maior sucesso e garantem clientes cabeleireiro. (Foto: Marcos Ermínio)

O ator norte-americano Will Smith não sabe, mas é garoto propaganda do salão de um cabeleireiro que mora do outro lado do mundo, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O cantor Gustavo Lima, aquele do “tchê, tchê rere, tchê, tchê”, nem suspeita, mas também impulsiona o negócio que fica em uma das ruas de comércio popular mais movimentadas do bairro.

Veja Mais
Guardiã de João, por uma semana repórter cuidou do Fusca sem freios de Júlia
Na novena que atrai milhares, até padre vai em busca de graça

O dono do salão, o cabeleireiro Nivaldo Gomes Ribeiro, de 56 anos, foi quem teve a ideia. Na verdade, queria algo diferente, que chamasse a atenção e atraísse clientes.

Quando encomendou a nova fachada do estabelecimento, há cerca de 8 meses, ele contou com a colaboração de um funcionário da empresa contratada para fazer o serviço.

O bate papo com o rapaz rendeu uma arte forte, com cores chamativas, marcantes, que custou R$ 700,00. O vermelho e o amarelo contrastam com o branco do nome e com as fotos das duas celebridades.

Foi criatividade, mas também foi estratégia, disse o proprietário. “Isso vem da necessidade do dia a dia. Você tem que pensar, bolar alguma coisa para conseguir clientes”, contou.

Mas a escolha os “modelos” não foi por acaso. Nivaldo revela que escolheu Will Smith para estampar a fachada do salão porque queria provar que não é preconceituoso. “Foi para dizer que a gente não é racista e não tem preconceito. Coloquei para prestigiar o negro”, explicou.

Cabeleireiro, Nivaldo também é fã de Gustavo Lima. As músicas do cantor são trilhas sonoras aos clientes. (Foto: Marcos Ermínio)Cabeleireiro, Nivaldo também é fã de Gustavo Lima. As músicas do cantor são trilhas sonoras aos clientes. (Foto: Marcos Ermínio)

Já o sertanejo teve um espaço na placa por um motivo particular. O cabeleireiro é fã do cantor, que é assim como ele, também é mineiro. Dependendo do dia, quem chega ao salão do Nivaldo, pode ser recepcionado ao som de alguma música de Gustavo Lima.

Nivaldo jura que o faturamento aumentou em pelo menos 20% depois do marketing. “Chama a atenção. Todo mundo que passa dá uma risadinha e depois volta para cortar”, disse.

Apesar do sucesso, o cabeleireiro conta que fica temeroso com o negócio por conta dos direitos autorais. Enquanto nada acontece, ele continua trabalhando e divertindo quem passa pela rua Padre Mussa Tuma. “Tenho medo porque a gente é pobre, mas se alguém falar que não pode, não tem problema. Eu tiro”, garantiu.

Salão tem estrutura simples, mas modelos famosos. (Foto: Marcos Ermínio)Salão tem estrutura simples, mas "modelos" famosos. (Foto: Marcos Ermínio)



Muito bom Sr Nivaldo a criatividade é tudo nesse mundo e não ligue para comentários ou criticas que muitas das vezes são de pessoas invejosas que não fazem nada e quando alguém faz só sabem criticar.
Parabéns.
 
Renato Paulo em 15/08/2013 07:26:31
troco maximo r$ 20,00
isso é que é medo de ser assaltado
kkkkkkkkkkkkkkk
 
JOAO PAULO VIEIRA em 14/08/2013 14:12:05
se cada um cuidasse da sua vida.... deixa o cara. ele não é o único na cidade né!
 
grasiele katy fracaro em 14/08/2013 10:37:21
Não vejo nada de legal ao se apropriar da imagem alheia para o benefício próprio.
 
João batista em 14/08/2013 09:55:29
Parabéns seu Nivaldo, bela jogada de marketing! :D

 
Gabriel Medina em 14/08/2013 08:22:52
nessa Rua mora a primeira presidente negra do Brasil......aguardem....
 
jose pereira em 14/08/2013 08:07:55
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.