ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Zelador de condomínio sonha em ser ator de novela ao lado de Antônio Fagundes

Paula Maciulevicius | 18/03/2015 09:12
Na boca lhe faltam alguns dentes, mas nunca o sorriso e o sonho de ser peão da fazenda de Antônio Fagundes. (Foto: Marcelo Calazans)
Na boca lhe faltam alguns dentes, mas nunca o sorriso e o sonho de ser peão da fazenda de Antônio Fagundes. (Foto: Marcelo Calazans)

No dia do aniversário de 62 anos, seu Milton Miguel compartilha o sonho de uma vida. O que ele gostaria, não digo nem como presente pela data, porque seria algo muito maior, era de encontrar Antônio Fagundes, repassar o roteiro da novela que tem em mente e começar a trabalhar lado a lado com o ator, em uma de suas fazendas, no Pantanal.

Seu Milton Miguel é índio terena, trabalha como zelador há 5 anos num residencial no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Nascido na aldeia Cachoeirinha, em Miranda, ele já foi peão, pedreiro e imagina todos os dias, do pedalar do Jardim Noroeste, onde mora, até o trabalho, como seria se ao invés de bicicleta ele já estivesse montado num cavalo.

"Eu sou peão de fazenda e o Antônio Fagundes, o fazendeiro. Sem ser ator, eu queria fazer papel dessa novela com ele, no Pantanal. Eu, como peão estou montado num cavalo diante de uma boiada e minha esposa é a cozinheira". Assim que ele descreve as cenas do cotidiano. Quando pergunto se seu Milton tem o roteiro escrito, ele responde que não, é mesmo na base do sonho.

Seu Milton Miguel é índio terena, trabalha como zelador num residencial no Tiradentes. (Foto: Marcelo Calazans)
Seu Milton Miguel é índio terena, trabalha como zelador num residencial no Tiradentes. (Foto: Marcelo Calazans)

Na boca lhe faltam alguns dentes, mas nunca o sorriso. No primeiro contato que fiz por telefone, seu Milton estava no horário do almoço e havia ido ao supermercado. Ofereci de encontrá-lo lá, ele disse que não precisava, que estava de bicicleta e que chegaria num "galope". Acredito que a nascença no mato e o trabalho posterior em fazendas, seja o pano de fundo para o enredo que ele sonha em ser coadjuvante na vida real.

"Diz que a gente tem que tentar realizar o nosso sonho né? Então, eu sonhei com o Antônio Fagundes e no meu sonho, eu chegava na casa dele porque queria encontrar com ele. Eu já cheguei a ir para São Paulo, lá eles me atenderam e eu disse que tenho esse sonho e queria realizar", conta.

No trabalho ou em casa, quando dava uma folguinha, a televisão sempre lhe foi companhia. Seu Milton Miguel não teve filhos, mas a esposa Maria de Lourdes Santos teve. O nome dela, ele faz questão de falar completo. Da telinha é que lhe vem o contato diário com Antônio Fagundes, que hoje repete a novela "Rei do Gado", que foi, quem sabe, a trama a dar origem a tudo isso.

O sonho, a calcular pelo tempo de seu Milton já tem mais de 5 anos. Quando pergunto o nome da novela, ele responde que isso não sabe. Que só num encontro pessoalmente com Fagundes é que eles poderiam resolver. Mas na imaginação, as cenas que se tornam reais diante dos olhos dele e também dos nossos, se nos deixarmos levar pela esperança de realizá-los, seu Milton está todo "paramentado".

"Eu ia me equipar todinho, eu já fui peão de fazenda, sei fazer montagem bem feita e vestuário de peão", descreve. Sob sua responsabilidade estariam cerca de 4 mil cabeças de gado que ele tomaria conta sozinho. Ele e seu cavalo. No final do dia, Milton encontraria o patrão e no descansar, eles matariam a sede do dia num tereré. Sem esquecer da comilança aos finais de semana. "A gente ia assar um churrasco junto", completa.

Seu Milton Miguel pode ter tantos outros sonhos, mas é neste que ele diz que trabalha para acontecer. "É só um sonho, sabe? Mas tem que lutar para realizar. Porque eu assisto ele nas novelas e sou fã e depois de fazer essa, a gente ia fazer uma novela sobre a força do índio. O que é o índio no mato". Aí quem sabe, o protagonista já seria ele mesmo. Milton Miguel estrelando ao lado de Antônio Fagundes, um presente que seria mais que de aniversário, de uma vida inteira.

Nos siga no Google Notícias