A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/04/2012 09:00

Amigo de Clodovil, Scalise arremata gravata do estilista por R$ 46 mil

Francisco Júnior
Luiz Pedro era amigo de Clodovil. (Foto:Paulo Toledo Piza)Luiz Pedro era amigo de Clodovil. (Foto:Paulo Toledo Piza)

Amigo de Clodovil Hernandez, o arquiteto de Campo Grande Luiz Pedro Scalise arrematou 19 lotes dos bens do estilista e ex-deputado leiloados na noite de ontem, em uma casa especializada nos Jardins, em São Paulo.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Entre os 156 lotes leiloados, Scalise arrematou o mais cobiçado: a famosa gravata borboleta feita em ouro branco, cravejada com 1.097 diamantes. Ele pagou pela jóia a bagatela de R$ 46 mil.

Segundo Scalise, foi muito difícil arrematar a gravata, devido à concorrência. O lance inicial para a jóia era de R$ 12 mil. “Tinha gente do Brasil inteiro ligando. Foi muito difícil”, lembrou.

Scalise disse que tem uma história com a gravata. “Quando Clodovil fez a gravata, disse para ele que eu queria uma igual. Ele me disse para desenhar uma. Mas o tempo passou e eu deixei quieto”, disse.

O arquiteto conta que estava em São Paulo quando ficou sabendo do leilão. Além da gravata, ele arrematou ainda pratarias e tapetes. Scalise não revelou o valor total gasto no leilão.

Scalise conheceu Clodovil em 1990 quando foi contratado pelo estilista para fazer estamparias. Desde então se tornaram amigos.

Mais que o esperado-O leilão superou as expectativas dos organizadores. A previsão era arrecadar pelo menos R$ 200 mil, porém esse número foi superado e o valor arrecadado chegou a R$ 372.600.

O objetivo do leilão é acabar com dívidas do espólio de Clodovil - entre elas, uma indenização de R$ 200 mil a ser paga para a senadora Marta Suplicy. Em 2004, ela processou o estilista por ofensas ditas em seu antigo programa de televisão.

Luiz Pedro afirma que já tem uma data para usar a caríssima jóia. No dia 27 de maio, participa da abertura da Casa Cor São Paulo. Ele foi contratado pela Disney para a criação do espaço dedicado a nova produção cinematográfica de animação da Pixar, o filme Valente, que conta a história de uma princesa escocesa.




COM CERTEZA ESSE CARA TRABALHOU MTOOOO PARA PODER COMPRAR ESSA GRAVATA MARAVILHOSA, SE ESFORÇA, ACORDA CEDO PARA ESTAR AONDE ESTA. E NAO ESTA AI AUMENTO OS NUMEROS DO BOLSA ESCOLA, BOLSA FAMILIA, BOLSA GAS, BOLSA LUZ E SABE MAIS QUE BOLSA VAO INVENTAR NA SEQUENCIA... QUEM TRABALHA ACORDA CEDO, BATALHA ESTA PODENDO VIVER DE UMA FORMA MTO MELHOR NO BRASIL HJ EM DIA.
 
CARLA AZEVEDO em 07/05/2012 06:37:02
SEM COMENTARIOS..............ESSA DA GRAVATA......
 
João Vicente Herminio de Amorim em 25/04/2012 12:48:40
O dinheiro é dele,ele faz oque bem entender!
 
Néia Lourenço em 23/04/2012 07:37:32
Parabéns ao Luiz Pedro, além de ficar com a lembrança do amigo, conseguiu visibilidade na mídia nacional para seu novo trabalho na Casa Cor São Paulo.
Dois coelhos, uma cajadada.
 
Jeferson Baggio em 15/04/2012 07:41:06
Importantíssima a ação de nosso colunável! Poderíamos todos comprarmos itens de coleção, afinal de contas enquanto o mundo passa por crises, o Brasil está jogando dinheiro fora, não é verdade?
Bem que a Camara de Vereadores poderia recebê-lo no aeroporto, e fazer um passeio em carro aberto na cidade onde ele mora, quem sabe no nobre Jd Sayonará, na Escola José Barbosa Rodrigues, no Universitário
 
William Machado em 13/04/2012 10:56:55
É curioso as pessoas reclamarem da classe média alta.... em uma democracia, vale a meritocracia! Quer chegar lá, se esforce!
E, antes de criticar, lembrem-se de quem sustenta o país é quem trabalha e recolhe imposto... quanto vocês acham que o Pedrão paga de imposto por ano??

Os que reclamaram sequer fizeram a declaração de imposto de renda? É obrigatória mesmo pros isentos!
 
Alex Cesar em 13/04/2012 10:30:46
ta e aí.......que ele vai faze com a gravata agora?????pqp...
 
rodrigo ancel rocha em 13/04/2012 10:23:06
o cara trabalhou, ganhou, então gasta como quiser oras.

engraçado é que os políticos vivem nos roubando e os mesmos que criticam o cidadão que gasta o dinheiro honesto não criticam em nada nosso queridos parlamentares, apenas fazem o favor de deixa-los lá por mais 4 anos e por ai vai.

 
Marcio Brunholi em 13/04/2012 05:36:42
Nossa amei essa gravata!!!Sucesso Scalise!!!!
 
Angela Tamires Cardoso de Oliveira em 13/04/2012 04:46:37
Luis Pedro Scalise é um arquiteto absolutamente criativo. Não será diferente ao decidir como usar o objeto arrematado. Parabéns Scalise.
 
Lucia de Freitas em 13/04/2012 03:52:52
Qual o problema????
Ou melhor, em que mundo vocês vivem???
Tem gente que compra um celular de 2 mil reais e por acaso está preocupado com os problemas da sociedade???
 
Denise Santos em 13/04/2012 03:47:36
Gente deixa o cara gastar o dinheiro do jeito dele, aqui na terra ele reina, vamos ver depois do juízo final...
 
Francielle larangeira em 13/04/2012 03:15:23
A inveja é uma ... é a pura falta de incopetência!
 
Denise berconin em 13/04/2012 02:33:35
Quem pode, pode!!!
Isso ai Scalise arrasou grande profissional arrasa em tudo o que faz, não é surpresa a Disney se render ao seu trabalho, e quanto aos demais comentários na boa gente apela não... uma coisa não tem nada a ver com a outra, diz ai o que vcs fazem pelos pobres, muito fácil falar dos outros ...
 
Ingrid Luna em 13/04/2012 02:22:50
E eu trabalhando feito louco para pagar minha faculdade. Hoje queria muito cem reais para completar a parcela da minha faculdade. Nem comer direito eu posso.

Eu acho que ele esta colocando em risco a sua própria vida, pois se ele tem coragem de pagar uma fortuna por uma gravata, um sequestrador pode usar estas informaçoes contra ele e pedir milhoes por um resgate.

Tenho dó de pessoas assim!
 
marcelo rezende em 13/04/2012 02:17:58
Infelizmente, muitos brasileiros cultivam o odio, a inveja a intolerancia aos que possuem dinheiro e sucesso, aos que trabalham de forma digna
lembre-se o "Dinheiro é a materialização do seu Sucesso"
Em vez de criticar , trabalhe, seja o melhor no que faz.
Parabens Luiz Pedro pelo seu sucesso, compre



 
JORGE ROBERTO em 13/04/2012 02:11:00
Alfredo você está lendo notícias no lugar errado, esse é o caderno B.
 
Melina em 13/04/2012 02:10:34
Engraçado. O brasil cada dia um pais mais igual, né? Por que será que este senhor jogou pela janela 46 mil reais e o pessoal do jardim veraneio nao tem nem uma cesta basica para comer? Nao tem asfalto, saneamento basico... Qual a diferenca deles para esse senhor? Lamentavel...um dia ainda tudo isso muda!
 
Carlos Marquezin Oliveira em 13/04/2012 01:22:14
E crianças passando fome no Brasil Só um comentario sobre essa noticia. VERGONHA!
 
Alfredo Pedro silva de costa e souza em 13/04/2012 01:12:57
imagem transparente

Compartilhe

Classificados