A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/08/2012 14:00

Amigos ficam famosos tirando onda do campo-grandense no Facebook

Ângela Kempfer
Felipe e Alex criaram a página no Facebook. Felipe e Alex criaram a página no Facebook.
Raphael completa o time do O Campograndense.Raphael completa o time do "O Campograndense".

Eles traçaram o perfil do típico campo-grandense e desde então resolveram transformar o personagem em piada. Hábitos como parar o carro na Afonso Pena aos domingos ou usar camisa xadrez, são sempre motivo para tirar onda do tipo: "Campo Grande sofre com falta de combustível nos postos. Hum... Sabia que essas voltinhas de domingo na Afonso Pena iriam dar merda...”

Veja Mais
Boate Neo fecha e proprietário promete nunca mais investir em Campo Grande
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz

Como a experiência no jornalismo de entretenimento já rendeu muitas polêmicas quando o conteúdo é uma crítica à cidade, surgiu o interesse em saber o tamanho da ira que pode provocar uma página criada só para pegar no pé da população local.

Surpresa foi descobrir que os donos de um humor ácido e tão frequente no Facebook têm 24 anos e são estudantes de Medicina, no sexto ano do curso. “É a tecnologia. Fazemos tudo pelo celular”, explica Felipe, que ao lado de Alex e Raphael abastecem o “O Campograndense”.

Para os três, campo-grandense típico é o cara que tem camisa xadrez, usa a foto de uma caminhonete como plano de fundo no computar, toma tereré no lugar do Engov depois de uma balada, acha que fila em bar é sinal de coisa boa e curte sertaneja.

“É louco, mas se o campo-grandense busca uma fila, porque acha que é sinal de qualidade de que o lugar é bom”, comenta Felipe.

Outro comportamento que incomoda e o modismo que leva a maioria das pessoas para o mesmo lado. “Tem gente que nem tem fazenda, mas tem caminhonete. Nunca viu barro e tá lá, andando com a caminhonete mais limpa que carro de cidade”, brinca Raphael.

Em um dos textos publicados pelos “sócios”, aparece a definição: “Os números não mentem: Mugiu? 49% de chances de ser de Campo Grande e redondezas. Relinchou? 53% de chances de tratar-se de um conterrâneo. Falou fiii? 127% de ser da Cidade Morena. (se não der bom dia, a mesma dobra sua porcentagem de chances)”.

Mas apesar do teor, quase não aparecem protestos ao longo dos comentários. A maioria dispara um “kkkkkkkkkk”. Para eles, quem acha ruim é porque não entendeu a piada.

“A gente não provoca a ira das pessoas porque falamos de um personagem, uma caricatura, não atacamos a cidade”, analisa Alex.

Pelo contrário, eles também frequentam bares sertanejos e muitas vezes saem em defesa de Campo Grande, como “quase” típicos campo-grandenses. “Pow Carminha. Descobrir que a Nina é a Rita é fácil! Difícil é você e o resto da Globo descobrirem que Campo Grande fica no MS e não no MT!”, protestam no Facebook.

Adesivo local, segundo O campo-grandense.Adesivo local, segundo "O campo-grandense".
Brincadeira sobre o clima na cidade.Brincadeira sobre o clima na cidade.

A loucura por inaugurações também é motivo de pegar no pé do povo. “As coisas chegam aqui em Campo Grande com um ano de atraso, deve ser por isso”, avalia Felipe. “O engraçado é que o campo-grandense é mais simpático com produto que vem de fora do que com pessoas”, ironiza Raphael.

Felipe nasceu em Cuiabá, mas desde sempre morou em Campo Grande. Os outros dois amigos são daqui mesmo. Os três se conheceram no cursinho preparatório para o vestibular e lá se vão 7 anos.

Eles fazem piada dos conterrâneos, mas também não poupam empresas. Reclama da falta de pão na rede de lanchonetes, da qualidade dos serviços da TV a cabo e, principalmente, do clima da cidade, sempre com uma piada engatilhada. “O Campograndense está em um relacionamento sério com umidificador de ar”, brincam na internet.

Sobre a condição financeira dos 3, Felipe responde com uma dica: “Vamos dizer que dá para ir a Valley Pub duas vezes ao mês”.

A ironia sobre os comportamentos locais renderam 5 mil curtidas no Facebook, sem nenhuma publicidade e ainda fechando as portas para interessados em pagar por anúncios. “Nesta época de eleições, tem muito político querendo comprar espaço, por exemplo, mas não aceitamos. Nosso interesse não é o dinheiro.”, diz Alex.

Eles juram que a revolta com rapazes que andam de camionete pela cidade e com as “Maria Gasolina” não tem qualquer relação com os foras que levaram nos últimos anos. “Não é magoa. Não somos rancorosos”, ri Alex. “É que enjoa ver todo mundo com a mesma roupa xadrez, a mesma dança, as mesmas atitudes”, completa Felipe.




nossa senhora vcs nao tem noçao do orgulho que tenho de ser de campo grande somos assim mesmo igualzinho desgreveram la em cima,eu pouco ligo das piadas ..pois falem bem ou falem mal falem de mim nao é?não trocaria meu terere por nenhuma outra bebida,muito menos minha coleçao de camisa xadres so pra segui modinha,pra que ser igual ao resto se amamos ser assim,é nosso estilo de vida nossa cutura ou vai me dizer que nao curti um sertenajo se nao sem problemas aqui tem gente o suficiente pra o sertenejo ser sucesso nacional,ir pra fazenda sempre que possivel é perfeito pra mim falar caipira eu adoro ,nasci e quero morre aqui um lugar lindo por natureza abençoado por deus ..AMOOH MINHA CIDADE MORENA
Iai bora toma um teres na afonso???
 
fran fernandes em 04/09/2013 15:50:48
hahah Sempre gostei de ler "o campograndense", pois "ele" diz o que queremos dizer todos os dias nas ruas de Campo Grande. Sempre tive curiosidade de saber quem era "ele"... Gente, são dois!!!! Parabéns! Oh, não deletem esse perfil não. hahahah
 
Rute Valentina em 24/08/2012 05:19:37
Pessoal digo de carteirinha porque ja morei em pelo menos vinte cidades do Brasil a fora, todas as cidades tem defeitos e virtudes, porem como campo grandense digo, com todos os defeitos da população ainda é o melhor lugar de morar, digo isso para as pessôas que são mais tranquilas e não depende tanto de diversão noturna, mas só saem a noite para um programa familiar não existe melhor lugar
 
paulo cesar mendonça em 02/08/2012 10:27:42
haha' o Alex já foi meu professor de inglês !! kk
parabéns pelo humor meninos !
vo lá dar uma curtida no facee kk
 
Thainá Camargo em 02/08/2012 09:55:02
Adorei a página. Eles são ótimos.
 
Viviane Castro em 02/08/2012 09:37:54
kkk... rachei!!! Outra coisa que é comum entre nós, é não saber como se escreve nossa naturalidade: "campograndense" ou "campo-grandense"? "sul-matogrossense" ou sul-mato-grossense"? Estes erros são típicos. Só sabemos que não estamos no Mato Grosso, rsrsrs... com certeza o correto é "campograndense" e "sul-mato-grossense".
Sucesso pra vocês, na carreira de médicos e no humor local.
 
Márcio Patrocinio em 02/08/2012 09:37:17
Muito legal em NAO ver o comentario que mandei. E olha q foram dois...será pq fui muto critico??? e nao cabe oponioes em contrario sobre o assunto ou materias q vcs publicam???

Mto boa....acho q vai ser a ultima participação e ate leitura dessa materias q somente fazem o besteirol acontecer msm....
 
Lúcio Borges em 02/08/2012 09:34:10
"Feliz é quem pode rir de si mesmo".Fazer rir é uma arte. Não conhecia os rapazes, mas adorei! Alguns comentários abaixo realmente comprovam a fama de que o Campo-Grandense é mau-humorado!!
Que bom que estão sendo formados médicos bem-humorados,com elevada auto-estima e até mais humanos. Já dizia Aristóteles: O homem é o único animal que ri...
 
valéria brito em 02/08/2012 09:32:12
Bom humor faz bem a saúde! Parabéns aos meninos!
 
Naura Stella de Resende Matiussi em 02/08/2012 09:16:00
Pode até parecer bincadeira, mas, infelizmente, essa atitude infantil demonstra a falta de identidade de uma cidade que ainda está sendo formada. Enquanto isso perdemos e muito, pois esse mais "hábitos" afastam grandes empresas e grandes investimentos. Não precisamos de quem destaque nossos defeitos, mas sim de que ressalte as nossas qualidades e resgate nossa baixa autoestima. Detestável!
 
josé M Silva em 02/08/2012 08:43:13
nada mais que o fiel retrato dos personagens que habitam nossa terrinha, porém de forma cômica! mto bom hein galera!!
 
Deivison Medeiros em 02/08/2012 08:36:39
Temos nossas "manias" e acho super engraçado o que eles fazem. Em todos os lugares se terá material para isso. Agora dizer que enjoa ver pessoas com camisa xadrez, com caminhonete limpa, dançando a mesma coisa, é sinal de que eles não entendem o que é cultura regional e local. Mudem-se e façam piadas até enjoar das manias dos outros.
 
Edilene Lopes em 02/08/2012 08:28:24
Isso é Campo Grande... vcs estão certos a maneira de agir não muda....mas mesmo assim amooo esta morena e sinto muita falta da minha cidade, de estar ai e fazer essas coisas como ir na afonso pena no domingo....três anos longe disso tudo......aqui em rio preto o passeio é ir na represa, que não tem o pôr do sol de CG, e aqui a Valley Pub nem tem fila kkkk. Saudadessss
 
Evelyne Costa Torres em 02/08/2012 08:26:48
Acompanhava o “O Campograndense” pelo twitter. Hoje costumo dar uma olhada no facebook as vezes. Sempre as paidas achei muito divertidas. Achava que quem estava por trás do persosagem fossem alguém já de meia idade.
 
Douglas Macente em 02/08/2012 07:42:25
Lindossssss!!!! Sucesso pessoal = sucesso na carreira!!!
 
Maria Eduarda em 02/08/2012 06:59:00
Sobre as piadas e o bom humor dos garotos: Parabéns! A vida tem que ser leve mesmo. Quanto a enjoar de ver um povo pacato, na mesmice, fica a dica: os incomodados é que se mudem. Ninguém vai pedir para ficarem. Vão com Deussssss!
 
Denise Ferreira em 02/08/2012 06:40:39
estaremos em breve em cg queremos falar com eles afinal goiania tem muita gente assim , afinal rir ainda é muito melhor sucesso até logo cg ms
 
césar Menotti em 02/08/2012 04:02:16
eles falam o que realmente é, sociedade alienada ao modismo da classe alta !!!
 
André Bueno em 01/08/2012 11:34:05
Como diz o ditado, falem mau, mas falem de mim. Como é bom ser "Campograndense"..................... com todos os seus defeitos.
 
sidnei arioza em 01/08/2012 10:35:43
Sigo vocês no Twitter há mais ou menos 1 ano. Acho fantástico e a melhor pra mim foi tirarem sarro do fechamento da boate Neo.. kkkkkkkk! :) Parabéns! sou campograndense e acho tudo o que falam uma grande verdade.
 
Laura Kraemer em 01/08/2012 09:59:14
Quem não ta satisfeito com CG, vai pra Cuiabá!!! Campo Grandense é grosso e mal humorado!!! Se não gosta do nosso jeito, é melhor procurar outra cidade pra morar!
 
Maud Teixeira em 01/08/2012 09:56:09
se não bastasse a globo "caixa de fazer doido" pra sacanear, aparesse uns malucos com uma familia enorme pra comentar dando apoio, que falta de criatividade he. mulekada vão pro bairro e a realidade do campogranse é outro. fica na afonso pena e so pra ver galera de MALHAÇÃO dos globais.
 
Angelo de Almeida Junior em 01/08/2012 09:47:30
O SEGREDO DA EXISTÊNCIA NÃO CONSISTE SOMENTE EM VIVER, MAS EM SABER PARA QUE SE VIVE... (DOSTOIEVSKI) PARABÉNS MOÇADA, EM COMO É BOM SER MANTIOQUEIRO. KKKKKKKKK
 
Tonhão Alves em 01/08/2012 08:44:29
Pedro Santiago,

Então estudantes de medicina ou médicos não podem ter bom humor? Ser estudioso é não ser criativo? É não levar a saúde a sério?
São excelentes alunos e certamente serão excelentes médicos... certamente bem humorados.
Quanto recalque...
 
Wagner Luiz em 01/08/2012 08:13:01
Top 5 das radios campograndenses:

1. Eu quero tchu eu quero tcha
2. Tchetcherere tchetche
3. Vem ni mim dodgeram
4. Ai se Eu te pego
5. Camaro amarelo
 
Lucas Silva em 01/08/2012 07:27:33
achei super,passa a página garotos.é sempre bom poder dar umas risadas do campograndense.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
jannilde borges em 01/08/2012 06:50:04
Parabéns para os tiradores de onda, e para a matéria do campograndenews, admiro desde o início a idéia da crítica ao comportamento e ao cotidiano campo-grandense, me divirto muito lendo as postagens. Sucesso para os três! Já são ótimos humoristas e em breve, ótimos médicos.
 
Guilherme Zocal em 01/08/2012 06:24:16
Só aparecer alguem fazendo sucesso e lá vem invejoso fazendo comentários negativos, a vida já tá difícil, porque não brincar um pouco com ela, ótima idéia dos meninos. O povo que vive para reclamar de tudo. Parabens mais uma vez. Isso não os impede de se tornarem grande médicos.
 
MARIA HELENA ALVARES em 01/08/2012 06:22:20
Sempre digo, com sarcasmo, que meus vizinhos de prédio precisam fazer um curso de 2 anos para aprenderem a falar bom dia e talvez reprovem, kkkkk.
 
james pedrosa em 01/08/2012 06:18:26
Vocês são ótimos! hiauhaiuhaiuhaiuahiua ;)
 
Amanda Ribeiro em 01/08/2012 05:33:00
Nasci em campo grande mas infelizmente não posso dizer que eles estão errados hehehe, usaram o humor para retratar o que é o campo-grandense típico. Parabéns. Eu também acho muito engraçados os comentários criticando a atitude dos caras kkkk.
 
Fernando Silva em 01/08/2012 05:28:47
Pedro Santiago, quem conhece sabe q eles são excelentes! Estudiosos, responsáveis, felizes, Mto engraçados...
Medico soh tem q ser mal-humorado na hora q lembra das condições de trabalho...
E isso não tem a ver com ser engraçado e feliz.
Já são sucesso!!!
 
Denise Maria em 01/08/2012 04:10:33
parabéns pelo sucesso gurizada! é nóix da MedUniderp!!!
 
Lauder Alves Pires da Rosa em 01/08/2012 04:09:15
Adorei meninos! Tem que levar na esportiva e na brincadeira mesmo.. Pois nada que disseram é mentira, e quem conversa com pessoas que vieram de outras cidades, sabem que elas se sentem afastadas, pois campograndense gosta das proprias rodas, e nao é de muito papo, mas é logico que temos exceção, como em qualque lugar. Sou daqui e tenho orgulho, e nem por isso deixo de compartilhar e achar graça..
 
Leticia Ribeiro em 01/08/2012 04:08:57
como é engraçado ver o comentário da galera, julgando os meninos pelos sarcasmos que eles têm em relação aos campo-grandenses, dizendo que eles não são humanos por conta disso...mas quem os conhece realmente diria totalmente o contrário, os três são demais, eles tiram sarro a todo o momento, sobre qualquer assunto, mas na hora de representar a classe médica, são exemplos de bons cidadãos!!
 
Lauder Alves Pires da Rosa em 01/08/2012 04:08:31
http://www.facebook.com/ocgdense
http://www.twitter.com/ocampograndense
 
Arthur Domingos em 01/08/2012 03:54:43
Gostei da materia, realmente o queles comentaram e real, menos em relação da educação do campo grandense, na ultima pesquisa são poucos campo grandense que reise na cidade, a maioria e Paulista, Gaucho, Carioca e Cuiabano esses sim são mal educados.
 
marcelo fernandes em 01/08/2012 03:44:23
E existem outros lugares p ir a noite, tranquilamente, que não seja a Valley. Com todo respeito, continuem com suas criações, porém com mais justiça e menos sarcasmo. Olhem para o que vcs fazem antes de externalizarem algo que não conhecem tão bem. Sinto pena, mas talvez vcs façam parte da classe médica que é apenas médica e não mais humana.
 
Camila Barbosa em 01/08/2012 03:43:10
Sem dúvida alguma inteligência não falta a esses meninos, entretanto, acredito que eles são os típicos que gostariam muito de ser relamente campograndenses. Campo Grande não se resume a Valley Pub e camisa xadrez. Tem sim muitos que pagam de fazendeiros e não tem onde cair morto, mas isso tem em qquer lugar, já morei em outras cidades e sempre tem uma galera que paga de riquinho e não tem nada.
 
Camila Barbosa em 01/08/2012 03:39:59
será que esses caras ai num consegui sarva o negocio dos cara.... aquela boate que faliu... aquele que disse que campograndense só gosta de comprar remédio...

valeu gente.... vcs são daqui... é isso ai.... quem num curti num é da roça... nós somos e temo orguio de sê.....
 
IBER REITMAN em 01/08/2012 03:25:52
o mais legal que eles disseram que campograndenses não da Bom dia isso épura verdade o povo de campo grande são muito mal educado ou metido mesmo ...
 
Julia centurião em 01/08/2012 03:23:24
Com tantos problemas e correrias no nosso dia a dia, só mesmo desta forma para aliviar o stres, realmente estes meninos sabem levar a vida, e não é porque serão GRANDES médicos que tem que deixar de viver o lado bom da vida. Parabéns meninos!!!
 
Glauce Juliato em 01/08/2012 03:23:08
Parabéns pela genialidade humurítica! Porque falar sério ninguém dá atenção. Basta você fazer uma denúncia aos órgão competentes que já mais terá resposta.Vocês esqueceram de falar de outras coisas que os campograndenses adoram:Queimar lixo, asfalto(paga um absurdo, mas está feliz), sortei do IPTU,andar pela orla seca e ficar vendo os aviões chegarem.As pessoas precisam refletirem suas atitudes.
 
Zilda Peixoto em 01/08/2012 03:22:38
Passa ae a pagina do face...rerere
 
Geovanna Alarcao em 01/08/2012 03:16:38
Hahaha. Esses guris são os mais figuras da Medicina. Merecem a matéria. Parabéns Felipe, Alex e Raphael. Bons médicos e bons humoristas. Show!!
 
Cassio Tafarel em 01/08/2012 02:49:34
HÁHÁHÁ ... ótima matéria, parabéns! O campo-grandense é hilário, mas a condição financeira dos meninos sem dúvida foi o melhor. :P
 
Katia Beatriz em 01/08/2012 02:49:12
quanta banalidade! e eu ainda li toda matéria...
 
Darci casara em 01/08/2012 02:29:52
A descrição do típico Campograndense ta perfeita....hahhahahahah....
 
Marcelo Fortes em 01/08/2012 02:29:21
kkkkkkkkkkk
 
Thiago Dalsoto em 01/08/2012 02:28:13
Eu fico imaginando na qualidade desses futuros médicos, a vida não é piada, tão pouco os problemas de nossa cidade, imagina a saúde.
 
Pedro Santiago em 01/08/2012 02:28:00
Amei tem tudo a ver com o campo-grandense