A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/07/2012 12:10

Até quem gosta de frio está com saudade do calor campo-grandense

Mariana Lopes

Na manhã de hoje, a temperatura foi de 9°C e pode chegar aos 7°C. Pelas ruas do centro, só não se encolheu de frio quem estava em movimento e exposto ao sol.

No ponto de ônibus, Inácio coloca o capuz para se proteger do vento (Foto: Minamar Júnior)No ponto de ônibus, Inácio coloca o capuz para se proteger do vento (Foto: Minamar Júnior)
Rodrigo diz que gosta do frio, mas não aguenta ter que sair com o casaco vestido e voltar para casa com ele nas mãos (Foto: Minamar Júnior)Rodrigo diz que gosta do frio, mas não aguenta ter que sair com o casaco vestido e voltar para casa com ele nas mãos (Foto: Minamar Júnior)

Com os termômetros de Campo Grande registrando temperaturas baixas há uma semana, até quem gosta de frio já está com saudade do típico calor regional. Na manhã de hoje, a temperatura foi de 9°C e pode chegar aos 7°C. Pelas ruas do centro, só não se encolheu de frio quem estava em movimento e exposto ao sol.

De camiseta e apenas um casaco de moletom, o pesquisador Rodrigo Junior Dias, 26 anos, garante que está aquecido. Apesar de gostar do clima de inverno, ele garante que o frio já deu o que tinha que dar. “O que judia mesmo é o vento, que passa a impressão de estar mais frio ainda”, observa.

Para o rapaz, o maior problema é na hora de ir trabalhar. “Saio de casa com casaco, porque está frio, e quando volto, no final da manhã, já estou com o abrigo nas mãos, porque o sol esquenta”, diz.

Abrigado no ponto de ônibus da praça Ary Coelho, o aposentado Inácio Izidro de Moura, 67 anos, reclama que junto com o frio veio a gripe. De casaco e capuz para se proteger do vento gelado, ele acredita que o inverno continuará rigoroso. “Até outubro o frio vai ir e voltar”, afirma.

Cheia de casacos e toca, dona Ana não gosta do frio, mas lida bem com o inverno (Foto: Minamar Júnior)Cheia de casacos e toca, dona Ana não gosta do frio, mas lida bem com o inverno (Foto: Minamar Júnior)
Mesmo gostando do frio, Eva admite que ele é bom para curtir uma preguiça debaixo das cobertas (Foto: Minamar Júnior)Mesmo gostando do frio, Eva admite que ele é bom para curtir uma preguiça debaixo das cobertas (Foto: Minamar Júnior)

De olho nas temperaturas baixas, dona Ana Rodrigues, 91 anos, teve que sair de casa para ir ao médico e não economizou nos casacos. Nordestina de nascença e acostumada com o calor, na manhã de hoje ela vestia uma blusa de mangas compridas de malha, outra de lã e um sobretudo. A saia de flanela veio combinada com a meia-calça de lã e sapatilhas de pano.

Apesar de gostar do calor, dona Ana aceita bem o clima de cada estação. “A gente sabe que em julho é inverno e uma hora ou outra o frio tem que chegar”, declara, com a sabedoria de quem já viveu bastante e aprendeu a aceitar e reclamar menos da vida.

Embora faça parte da época do ano, não há como negar que o frio deixa a maioria das pessoas com a preguiça mais aguçada. Até para a estudante Eva Santos, 17 anos, que prefere o inverno ao verão, a vontade de ficar embaixo das cobertas prevalece com o friozinho.

“Ainda bem que o maior tempo de frio eu estou de férias da escola, assim dá para dormir mais”, confessa a estudante. Para ela, o inverno poderia durar o ano inteiro. “No frio a gente sua menos, cansa menos, é bem melhor. O chato é ter que carregar os casacos, com as temperaturas oscilando durante o dia”, diz Eva.




Mentira ! Saudade daquele calor insuportável ??
 
marcos antonio smoliak em 19/07/2012 02:59:00
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.