A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

08/09/2011 10:00

Com fila para operação espírita de redução de estômago, Centro é acusado de curandeirismo

Ângela Kempfer
Fotos: João GarrigóFotos: João Garrigó

Uma multidão de quase 6 mil pessoas de terça a sexta movimenta o Centro Espírita Emmanuel, no bairro São Francisco, e há anos é rotina na rua dos Ferroviários, assim como os ataques ao local que é conhecido por fazer cirurgias espirituais, de retirada de tumores até a inédita redução de estômago.

As filas e a crença sobre a cura que vem do céu renderam uma pichação que há 3 meses está na fachada do prédio, mas que não parece incomodar. “Curandeirismo”, ataca a frase em azul.

O muro não foi pintado de branco novamente e nem deve ser, garante o presidente do Centro, Elias Galdino Gomes. “Hoje eles estão pichando e amanhã podem estar aqui dentro, precisando de apoio espiritual. Isso não incomoda em nada”, diz o homem baixinho que criou o local em 97, depois de desentendimento com direção do Centro André Luis, que também faz esse tipo de operação em Campo Grande. "Mas somos os únicos no mundo que fazemos a redução de estômago", lembra o presidente.

Nos últimos anos os planos cresceram e a ideia agora é construir um hospital no terreno em frente, para que o paciente fique durante a recuperação. A área custa R$ 396 mil, R$ 100 mil já foram pagos, graças a almoços promovidos e doações, “mas o terreno já é nosso e vamos começar a construir um asilo, para os médiuns de idade avançada, uma casa de repouso para eles”, detalha o Elias.

A aparente tranquilidade sobre os projetos, apesar dos ataques, tem como lógica a ideia de que o preconceito acaba de acordo com as necessidades humanas, explica Elias e começa a ser entendida depois de algumas entrevistas com pessoas a espera de senha para o atendimento individual. Todos os escolhidos pelo Lado B, aleatoriamente para conversa, são de outras religiões e procuraram o centro na hora do desespero.

“Sou evangélica, mas sentia muitas dores, nem médico deu jeito”, justifica a dona de casa Lindinalva Neres, de 60 anos, que passou pela intervenção espiritual para reverter o Fogo Selvagem, mas diz ainda não ter visto todos os resultados que esperava. "Mas ainda estou em tratamento, vou ficar boa, pelo menos agora fico em pé".

A vendedora MIlta Ajalla, de 47 anos, conta a mesma história, mas com resultados imediatos. “Eu tinha hemorróidas. Você nem imagina a dor que isso significa é de matar. Uma amiga conseguiu a cura par ao filho aqui e eu resolvi vir também e deu certo, não sinto mais nadinha, há muito tempo”.

Fila para entrar em salão principal do Centro.Fila para entrar em salão principal do Centro.

No ambiente, com quase 500 médiuns usando roupas brancas e andando entre os 3 galpões maiores, as pessoas comuns se movimentam apressadas e ganham outro semblante ao sentarem em uma das centenas de cadeiras a espera do passe, antes da entrevista para o agendamento da cirurgia espiritual. Na primeira fila, muitos senhores e senhoras de idade avançada esperam em cadeiras de rodas ou com muletas.

Do lado de fora, o grupo que recentemente passou pela operação enche garrafas no bebedouro para tomar durante o tratamento espiritual, que dura meses. São 548 garrafas, a maioria de 2 litros, colocadas lado a lado, para que sejam magnetizadas pelos espíritos e a água fique fluidificada.

Na sala de cirurgias, com luzes azuis, 4 médiuns sentam em cada um dos extremos de uma mesa retangular, são os "ponteiros, e durante todo o trabalho no Centro fazem orações para que os espíritos acertem nos diagnósticos e nas operações. “Nem os espíritos são infalíveis, mas como são médicos de patamares superiores, a chance de errar é muito menor”, defende Carlos de Carvalho, de 61 anos, ao reforçar que as operações são feitas por espíritos que assumem o corpo de médiuns durante as operações.

Todo o processo começa na terça-feira. Já no portão principal, a primeira fila é para a entrevista. Ao chegar, uma das atendentes explica que o entrevistador irá perguntar qual o problema, se é financeiro ou de saúde. Pergunto se o Centro também resolve questões financeiras e a mulher responde com serenidade: “ajuda”.

Depois, todos vão para o salão grande do Centro e a multidão se divide entre os ainda a serem entrevistados e os já em tratamento. Sento junto aos que terão a cirurgia marcada. Do meu lado direito, a jovem Lídia, de 21 anos, diz que resolveu procurar ajuda não por motivos de saúde, mas porque vê coisas. “Vejo e sinto coisas, vultos, por exemplo. Morro de medo. Começou depois que meu avô morreu”.

Do lado esquerdo a história é mais surpreendente, quase engraçada. A mãe procura a cirurgia espiritual de adenóide para o filho de 9 anos, porque tem medo da rede pública de saúde. “Com tanta notícia de infecção, erro médico, essas coisas que acontecem nos hospitais, prefiro apostar nos espíritos mesmo, confio mais”, avalia Jaqueline Nunes, de 31 anos.

Ela diz ser católica, mas conta que aos 14 anos sofria de renite alérgica e só colocou fim ao tormento depois da intervenção espiritual. "Minha mãe me trouxe e nunca mais tive o problema".

Os médiuns entram no galpão e uma a um se posicionam em frente as pessoas e com as mãos em movimentos rápidos fazem o “passe”, gestos que parecem aos leigos uma tentativa de energização.

Momento do passe, que antecede entrevista para operação.Momento do passe, que antecede entrevista para operação.

O passo seguinte é ir até o médium que faz as entrevistas, são 18. A fila anda e fico em frente a um jovem, claro, de cabelos lisos, que nunca olha diretamente para o entrevistado. Ele segura meus dois pulsos e faz a pergunta clássica: “Qual o problema”.

Digo que estou acima do peso e logo ele se volta a uma auxiliar e indica a redução de estômago. Antes de se despedir lembra que o tratamento exige disciplina e 15 dias apenas tomando água de coco, sem nenhum alimento sólido.

Ao sair, encontro com Rosângela, enfermeira que passou pela operação e diz ter emagrecido 6 quilos. “Mas precisa seguir certinho, manter repouso de 3 dias depois da cirurgia, não dá nem para tomar banho”.

Questiono se a água de coco, por si só já não obriga o emagrecimento e ela argumenta: "É que a cirurgia faz com que você não sinta fome".

Quase no portão, uma senhora se aproxima e diz: "Aqui só se cura quem tem o coração bom, quem não tem muita dívida. Se tiver muito que pagar, não tem espírito que salve".

As cirurgias são marcadas para sexta-feira, 400 por dia. Na saída, pessoas deixam o local de cadeiras de rodas, algumas com curativos aparentes, mas não há sangue, diz o presidente Elias. "Os curativos são com álcool, algodão e esparadrapo, mas não há sangue, é só para preservar aquele local e também um pouco simbólico".

Sobre o perigo de uma promessa de cura a pacientes com doenças graves, ele argumenta. "Não somos irresponsáveis, orientamos que o tratamento aqui é só uma alternativa e vale desde que tenha também o lado dos médicos convencionais, respeitamos isso. Muita gente procura já desenganada e pelo menos damos mais uma chance".

Paciente deixa garrafa com água, para tomar durante o tratamento.Paciente deixa garrafa com água, para tomar durante o tratamento.


Sr. Angelo Ferreira Pires em 22/01/2014 15:22:32, sou médium voluntária do Centro Espirita Emmanuel. Nossa casa de orações oferece as terças feiras a partir das 16:30h até as 19:30h distribuição de senhas para as entrevistas/consultas, informando ainda que trabalhamos inclusive nos feriados.
Seja bem vindo
 
Maria Lucileni Cardoso em 31/01/2014 01:27:15
Ando muito triste agoniado nervoso sem rumo, gostaria de fazer uma consulta, como devo fazer. Obrigado
 
Angelo Ferreira Pires em 22/01/2014 15:22:32
Meu pai tinha linfoma, procuramos a casa de oração onde ele foi submetido a cirurgia espiritual, hj graças a Deus ele foi curado, já se passaram 3 anos, hj eu e os meus pais somos trabalhadores voluntários dessa casa de oração.
Lá dentro sinto uma paz de espirito, cada vez mais tenho vontade de ajudar as pessoas que necessitam.
Só tenho a agradecer...
 
ADRIANA SANTANA HARTELSBERGER em 27/10/2013 14:59:33
Sra. rejane dasilva em 02/06/2013 22:40:44 e Sra marluce martins oliveira santos em 04/08/2013 17:33:46, trabalho no centro espirita Emmanuel, e, informo-lhes que não realizamos a cirurgia de redução de estômago a distância, uma vez que é necessário a avaliação e o controle do peso do paciente a partir do dia da cirurgia,
Também informamos o nosso endereço e telefone: rua dos ferroviários, 1186, Campo Grande, MS, telefone (67) 3382 4322
 
Maria Luclieni Cardoso em 21/09/2013 02:50:48
Sou um medium do Centro espirita Emmanuel trabalho neste Centro de livre espontanea vontade la dentro do Centro sinto um a paz de espirito muito Grande sou testemunha de elogios construtivos de pessoas que foram la e hoje estao bem, quando uma pessoa estava fragilizada ela procura ajuda do seu proximo entao o que ela encontra Sao pessoas que se aproveitam da situacao para extoquir , aos olhos de deus ele valoriza mais as maos que ajuda o seu proximo do que labios que fazem oracao e dizem palavras bonitas mesmo porque existe pessoas pessoas que oram durante a noite e tem um dia de barbaro, Caros amigos pessoas de mal carater usam o sagrado Nome de deus e do mestre Jesus em vao ..... entao pergunte pra voce mesmo porque voce estava passando por tudo isso. NA vida nada acontece por acaso
 
Carlindo Alves De Quevedo em 17/09/2013 01:15:22
Fiz algumas cirurgias nesta casa de oração inclusive a redução de estomago, fui muito feliz e abençoada, hoje não sinto dores, gostaria de ser novamente avaliada pelo dr.Reinaldo que fez as primeiras cirurgias a 3 anos atrás, pois engravidei e tive um lindo menino, estou com quase 100 quilos e quero fazer novamente a redução. porém estou morando em Salvador Ba posso fazer a distancia? Sei os procedimentos que devo tomar antes e depois da cirurgia, me comprometendo a seguir corretamente.Frequento uma casa de oração aqui há pouco tempo e me sinto bem, mas não trabalham com cirurgia, apenas alguns tratamentos GEAEC assim conhecido, muito pequeno considerando vossas estruturas.Confio no trabalho do sr Elias e de todos os trabalhadores da casa.Se merecer serei curada novamente com suas ajuda.
 
marluce martins oliveira santos em 04/08/2013 17:33:46
Moro no RS,gostaria de fazer cirurgia astral,redução de estomago,vocês fazem à distância?por favor estou precisando muito,eu vós peço que me deem alguma resposta,pois tenho fé e acredito muito na força de Deus e em todos que possam me ajudar!!Agradeço desde já a atenção!!!
 
rejane dasilva em 02/06/2013 22:40:44
Minha esposa foi operada hoje de varias enfermidades,entre elas o cancer de utero,sentia muita dor...mas graças a esta casa de caridade e seus medios,ela esta bem,sem dor...tenho fe que ela sera agraciada em sua cura. Agradeço a Deus que nos guiou a esta casa,a seus medios,dirigentes e colaboradores...obrigado a todos...que Deus lhes de muita luz e suade para continuar esta missao...
 
Luiz Seizer de Arruda em 26/04/2013 22:03:46
Eu moro em Itambi, municipio de Itaborai Rj Eu gostaria de saber o endeceço certindo dai pra que eu pudesse passar por uma entrevista espiritual, se possivel o numero do telefone também obrigado.
 
Sérgio Mendes da Silva em 12/04/2013 10:48:36
Há muito tempo sou simpatizante do espiritismo, desde os meus 17 anos faço uso da literatura espirita. Tenho muito apreço por sua doutrina e acredito na vida apos a morte, mesmo antes de ler meu primeiro livro espirita. Sabe eu sempre me sentia incomodada com a idéia da finitude da vida, e buscava por respostas pra este sentimento que havia dentro de mim... e o destino me trouxe pessoas que me apresentaram ao espiritismo e suas teorias e hoje posso dizer que, quanto ao medo de morrer e acabar não tenho mais, alias não tenho mais medo da morte nem de ficar no vácuo quando morrer, graças a Deus hoje posso dizer que sou livre para afirmar que há esperança na morte... E tenho que ser cada dia melhor para que assim eu galgue os degraus da evolução espiritual.
 
valdinéia santos em 28/03/2013 11:22:27
Eu estive ai em julho 2012 fiz varias cirurgia e graças a Deus estou muito bem não sinto mais nada. eu moro em são paulo e fui até ai e voltarei em janeiro para levar as minhas filhas.
 
Jane siqueira em 20/10/2012 15:14:24
esta casa de luz e maravilhosa,tomara as redes de saude tratasem tao bem os seus pacientes,la recebemos ,amor,carinho fraternidade,nao tem destisçao.de crença e puro amor.muito obrigado irmao ELIAS GALDINO GOMES
 
daise preira torales em 25/08/2012 04:07:20
Digitei no google o nome do dr. Vicente André Gomes, tentando encontrar alguma informação, e me deparei com esse site. Estou enfrentando um problema de saúde, então escrevi uma carta para o Centro Tupyara, no RJ, a resposta chegou com o nome do dr. Vicente que seria o meu médico, por isso resolvi pesquisar. Agora após ler toda a matéria de vocês, acredito que ele também trabalhe aí. Obrigada
 
Maria Cristina Martins Dantas em 25/12/2011 11:47:19
Eu tenho muito a agradece a essa casa de oração , meu Pai foi curado de um Linfoma e eu graças a DEUS hoje sou um trabalhador nesta casa de oração , eu era católico praticante e muita coisa não entendia que acontecia comigo, e meus pais eram evangelicos , após o a cura de meu Pai muita coisa aprendi o verdadeiro significado caridade pura, obrigado senhor DEUS por todas as religiões
 
Jorge Hartelsberger em 24/12/2011 01:07:31
Deus vos o abençoe hoje e sempre pois o espiritismo é, e será a salvação do
mundo podem ter certesa ,os senhores sabem sabem bem disso nas nossas provas
e imperfeições chegaremos lá.
Parabens pelo belo trabalho com esta certesa nós aqui do Triangulo da Luz enviamos
o nosso apreço
 
Maria Marli Alves Prussiano em 16/09/2011 12:21:45
O HOMEM DEVE VIVER PARA A RELIGIÃO, E NÃO DA RELIGIÃO.
POR ISSO É QUE OS TRABALHDORES DE UMA CASA ESPIRITA NÃO TEM NENHUM TIPO DE SALARIO.
CADA UM TEM O SEU SUSTENTO FORA DA CASA ESPIRITA, ESTÃO ALI APENAS PARA AJUDAR O PROXIMO SEM INTERSSE NENHUM.
 
ANDRÉ LUIZ em 16/09/2011 07:25:30
Boa tarde a todos.
Gostaria de dizer, para aqueles que ainda não conhecem o Espiritismo, que nada se realiza sem a mão de Deus! E Ele está no Centro Espírita Emmanuel também, assim como está em todo o Universo. Como bem assinalou nosso irmão Haroldo Dutra Dias, pessoa conceituadíssima na seara Espírita, Deus não é Deus apenas da Terra mas de todo o Universo. Ignorantes aqueles que acreditam que algo possa acontecer sem Sua permissão.
Assim como não há milagre, as curas realizadas são fruto de processos naturais. O Centro Espírita Emmanuel realiza tratamentos maravilhosos e por Espíritos que possuem capacidade para tanto. Já fui paciente, hoje sou trabalhador desta Casa de Oração. E se existe "orgulho positivo", ou seja no bom sentido, me sinto orgulhoso de fazer parte de um lugar como este. Aqui há oportunidades de crescimento espiritual. e por isso meu lema é: 100%EMMANUEL.
 
.Silvio Cesar Barbosa em 11/09/2011 04:33:32

Acho Engraçadíssimo !!! É incrível como acreditam na mediunidade, e frequentam as novenas da Perpetuo Socorro... é cada coisa que acontece!!! Eu conheço a casa, minha mãe e irmã são médiuns de lá, não concordo mas respeito, ou apenas omito minhas opiniões. Cada um tem direito de escolher naquilo que quer acreditar... Fazer o que?? Mas para quem não conhece, procure conhecer a "caridade" que é manifestada por lá...
 
Gleyciane Gonçalves em 10/09/2011 10:17:50
vale lembrar o q cura as pessoas é a fé q se tem em DEUS, os médius são apenas instrumentos dos espíritos superiores para ajudarem os q necessitam de um apóio.E se não sabem isto também se chama solidariedade. Q DEUS abençõe esses médiuns e q continuem cada vez mais levando esperança para os q precisam.
 
dileusa brito esquivel em 10/09/2011 09:47:31
Boa noite,a religiao espirita e maravilhosa,pois sou catolico,mas frequento outro centro proximo da minha casa,conheco o trabalho do centro emmanuel e muito bonito,nao conheco o presidente do emamuel,mas ele disse muitas pessoas procuram um centro espirita ja desenganado. e quer milagre a qualquer preco,isso nao existe.se for pensar desta maneira MEDICO NAO MORRIA,pois sabe tudo de medicina.continuem com esses trabalhos maravilhoso que e o espiritismo,me solidarizo com EMMANUEL.e todos os outros que fazem tabalho para o bem.
 
wanderley almeida em 09/09/2011 11:50:01
Primeiramente não estamos aqui para julgar nenhuma religião, apenas parabenizar não só o Centro Espírita Emmanuel como a Doutrina espírita. Lembrando que também para a doutrina espírita o que nos fortalesce e nos fortifica é a fé em Deus, o amor ao próximo. De acordo com nossa crença a Terra é um mundo de provas e espiações,viemos aqui encarnados cientes do que iriamos passar para evoluirmos moralmente e espiritualmente mas qndo encarnados esquecemos momentaneamente e que obtemos a cura nessas cirurgias espirituais de acordo com nosso merecimento e não como queremos. Mas Deus é tão maravilhoso que nos permite reencarnarmos para evoluirmos e pagar pelo nossos pecados e através dessas cirurgias e da doutrina espirita nos dá forças para continuarmos seguindo nossa missão aqui na Terra.
 
Pryscilla Chaves Mendes em 09/09/2011 10:56:41
o meu parecer é que a crença é individual, não importa o que os outros dizem do centro espirita, o que mais vale é aquilo que sinto no meu coração, se creio é o que vale. nunca se lembre de que o Deus vive em cada um de nós e nao daqueles que gostam de falar contra as promessas de cristo. parabens ao centro que está fazendo o seu papel de evangelizar pena dáqueles que nao tem capacidade de adquirir o bem maior que é Deus. infelizmente hoje o povo é muito marxista, só pensa no dinheiro e nao procura a Deus. se buscando Deus já está dificil imagine se distanciamos cada dia mais.
fácil fiz ontem, dificil faço hoje e impossivel farei amanha.
 
Luis Claudio de Quadros em 09/09/2011 06:59:50
a doutrina espirita prega a humildade e carideda, É muito bom ver o Elias tendo pantos voluntarios praticando esta maxima. Antes de se fazer comentario pejorativo,e bom estudar para saber o que e do que se falar.
 
roberto benites em 09/09/2011 05:34:04
Parabéns ao Centro Espírita Emmanuel, eu tinha um problema no coração, sopro e arritmia cardíaca, também sofria com a tal da depressão, hoje estou curada, graças à intervenção dos espíritos que com a permissão Deus fazem esse lindo trabalho. Não dizem que fé move montanha? Como dizia Chico Xavier "Temos a vida, a família, os amigos, a casa, a doença e o trabalho que escolhemos. Seu destino esta sob seu controle. Você escolhe, atrai expulsa, modifica tudo aquilo que rodeia a sua vida. Seus pensamentos são a chave de seus atos e atitudes, fontes de atração e repulsão. Não reclame, julgue ou se faça de vitima. Analise e observe. A mudança esta em suas mãos. Reprograme suas metas, busque o bem, não cultive e nem espalhe maus pensamentos! Você esta aonde queria e deveria estar".
 
Lílian Nunes em 08/09/2011 12:44:32
O CENTRO ESPÍRITA EMMANUEL É MARAVILHOSO COM PESSOAS VOLUNTÁRIAS QUE VÃO LÁ, NÃO SÓ PARA ORIENTAR MAS PARA DAR CARINHO AMOR E ATENÇÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO POR PROBLEMAS QUE MUITAS VEZES OS MÉDICOS TERRESTRES NÃO PODEM RESOLVER. ADMIRO E DOU TOTAL APOIO AO SR. ELIAS, POIS O TRABALHO DELES É SÉRIO E A PESSOA TENDO FÉ CONSEGUE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS. QUE JESUS CONTINUE ILUMINANDO E ABENÇOANDO A TODOS QUE TRABALHAM EM PROL DAS PESSOAS NECESSITADAS DE ATENÇÃO E CURA ESPITIRUAL. PARABÉNS AO TRABALHO DA EQUIPE DO CENTRO ESPÍRITA EMMANUEL.
 
DANIELLI PONTES em 08/09/2011 12:36:55
parabens a esses irmao q estao ai trabalhando e doando seu tempo para auxiliar nossos semelhantes com muita fé,fui de criaçao catolica e sofri muitos anos do intestino e so fiquei curado com uma intervençao cirurgica espiritual. acredito sim! espiritismo é muito mais q religiao,é ciencia
 
flavio andre em 08/09/2011 11:44:43
Olha! Vejo muita sátira na investigação dessa reporter, gostaria que ao menos ela fosse capaz de acreditar em Cristo e que deixasse as pessoas que estão espiritualmente carentes e acreditam em Cristo Jesus, usassem sua fé sem perturbar alguém. Seu Elias resolveu abrir esse Centro Espiritual porque foi chamado para essa obra por seus mentores e as pessoas que ali frequentam e acreditam na mesma fé, são curadas, são libertas. E como sempre a imprensa não tem pessoas preparadas para administrar seus conhecimentos e acabam levando vantagens em satirizar coisas espetaculares que a fé cristã desenvolve.. Parabéns seu Elias pela atitude de ouvir seus mentores e trazer do plano espiritual os grandes médicos que já se foram, exemplo esse o nosso grande protetor Dr. Bezerra de Menezes... Confio sempre nesse trabalho porque consegui em minha cirurgia emagrecer 20 kilos, lógico com a ajuda do plano espiritual. Não quero vender a imagem de ninguém aqui, mas venho demostrar meu testemunho vivo.. Que Deus nosso Pai ensina-nos a crescer e a evoluir sempre dia após dia.
 
Silvana Melo Sanches em 08/09/2011 11:30:19
E os pastores evangélicos? Quem já não os viu na tv fazendo curas por atacado?
Por que não vão pichar as igrejas também?
 
Marcelo Bosco em 08/09/2011 11:24:30
O que vale mesmo é fazer o bem sem ver a quem parabéns a seu Elias e todos os voluntários lembrando que todos que trabalham lá ou prestam serviços vão de bom coração.
 
Elismar Fernandes Rocha em 08/09/2011 11:22:04
Que benção nas vidas dessas pessoas que fazem estas cirurgias, acho que a manifestação de fé e que leva a Deus é valida! Acho que ninguem tem direito de julgar ninguem que faz cirurgia espiritual, as pessoas vão la porque elas querem, de livre e espontanea vontade, se da certo ou não é problema particular de cada um! Será que é porque o Centro nao pede dizimo, ou oferta que as curas nao são validas??? A fé de cada um faz crer no que ele quiser,e curar sim porque não, as pessoas deviam apoiar esse tipo de manifesto, com certeza se todos tivessem mais fé talvez nao acontecesse tanta tragedia. Falta Deus no coração das pessoas!
 
elisa zocal em 08/09/2011 10:56:33
Gente, basta que cada um respeite a crença do outro para que tenhamos paz. O mundo atual está unido pela tecnologia da informação, por meio da internet, mas ainda estamos separados por causa da religião. O homem deu passos fantásticos rumo à evolução mas ainda parece estar preso a velhos preconceitos.
 
Marcio Leal em 08/09/2011 10:49:40
O espiritísmo quanto mais se aprende,mais se chega a conclusão que não conhecemos este fenômeno criado por Deus, eu era um ignorante no assunto, há vinte e um anos fiz uma cirurgia de hernia de hiato e até hoje não sinto mais nada,operação realizada no Centro Espirita Bezerra de Menezes, o que tem que ficar bem claro, é que estes tratamentos só tem exito quando na existencia de fé, e por merecimento espiritual das encarnações passadas, por exemplo: Minha mãe fez uma cirurgia espiritual, e não ficou curada, com certeza não tinha merecimento.
 
Wanderley Galeano Vicente em 08/09/2011 10:36:47
Parabéns ao Centro Espirita Emmanuel, eu tinha um problema, minha médica disse que seria necessária fazer cicurgia de Ernia de Iato, mais antes de fazer a operaçao convencional eu procurei este centro, que era bem pequeno ainda, graças a Deus fui curada, depois de muito tempo voltei ao médico e a própria disse que meu problema havia desaparecido, é não gastei um centavo se quer!
Que Deus continue abençoando estes mediuns.
 
Ana paula. em 08/09/2011 10:34:31
Nas igrejas padres, bispos, apóstolos e pastores oram dizendo que um plano espiritual realizará a cura, cada um com sua fé, se alguém promete cura se intitulando o profeta da cura esse sim comete crime, mas qualquer pessoa que ora ou reza deixando bem claro que a responsabilidade da cura não é dela, manifesta seu direito de crença defendido na nossa constituição.
 
Silvio Sousa em 08/09/2011 10:30:40
Achei um tanto debochadas as palavras que usaram nesta entrevista... Não apenas o espiritismo, mas a religião, quer seja ela qual for, desde que para o bem e nenhum mal, deve ser respeitada... O encontro com o espiritismo foi o melhor da minha vida... Pq seria "engraçado" uma mãe procurar um centro espírita para auxílio do filho? Não acho engraçado (digo isto a quem fez tal deboche), acredito que a fé é um grande remédio a todos... E que seja seguida por todos, de todas as religiões, um grande compromisso espírita, CARIDADE, pois sem ela, não há salvação.
 
Isabel Lescano em 08/09/2011 08:12:30
"Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mt 24:24........Acautelai-vos, não é só Deus que cura.
 
Luiz Nsacimento Jr. em 08/09/2011 07:51:05
o Trabalho e maravilhoso, so que a casa usa erroneamente o nome espiritismo, pois as praticas usadas sao umbandistas..o que nao tira o merito da casa.
 
Amanda lee em 08/09/2011 06:58:55
Trabalho muito lindo! Caridade, humildade e amor sempre!....
Parabéns não só ao Centro Espirita Emmanuel, mas a todos os centros e médiuns que auxiliam em tratamentos e curas de todos os males!
 
Nayane Morais em 08/09/2011 04:05:25
Como disse Chico Xavier:"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."

RESPEITO A DOUTRINA ESPÍRITA JÁ!!!!
 
Khédma Karim em 08/09/2011 03:45:39
parabéns aos irmãos que trabalham neste centro, sem cobrar nada, sem olhar a quem, apenas pelo ensinamento do senhor de que façamos o bem ao proximo
 
jorge pereira mendes em 08/09/2011 03:23:52
Bom, acredito em Deus somente ELE pode dar a cura, salvação, saúde, proteção, q necessitamos pra viver. ELE é milagroso e poderoso Digino de Todo Poder e Adoração. Nisso EU creio........ Amém !!!
 
Ana Paula em 08/09/2011 03:17:00
eu amo o centro espirital Emanuel la me sinto muito bem, a cura vem de dentro da pessoa, ela tem quer boa de coração....
 
valdineia santos em 08/09/2011 02:57:42
Conheço pessoas que trabalham aí neste centro espirita e cada um tem que acreditar no que quer ninguém est indo obrigado e se acreditam nesta cura que ela continue.....
 
Luana Freitas em 08/09/2011 02:19:48
Parabéns aos trabalhadores do Centro Emannuel, que Deus os abençoe e mantenham-nos sempre firme na fé e no trabalho...
 
Naiara Ajala Strello em 08/09/2011 01:53:00
A ignorancia de algumas pessoas acaba por influenciar outras que necessitam de uma cura tanto espiritual como material.
Meu Pai realizou algumas cirurgias neste centro e se reabilitou e varias outras pessoas, parentes e amigos, tambem ja passaram por la e hoje estão muito bem. O espiritismo deve ser respeitado por todos assim como as demais religiões. Se voce acredita, tem fé, voce move montanhas. Amanha, eu estarei no local para ser operado espiritualmente e tenho certeza que serei mais um a obter sucesso no tratamento. Parabens a todos que la estão para ajudar o proximo.
 
Agnaldo Buytendorp em 08/09/2011 01:12:27
Os espirítas devem ser respeitado e muito elogiado, pois tem como o "Dom" e prioridade a "Caridade", sei de muitos médicos, advogados, professores etc., que fazem parte de algum centro espiríta para ajudar ao próximo "FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM". Frequento uma igreja evangélica e jamais criticarei as religiões opostas a minha. Só tenho a parabenizar esses irmãos que com o coração e bondade, cuidam dos demais.
 
Ana Rosalva da Silva em 08/09/2011 01:12:03
imagem transparente

Compartilhe


Copyright © 2014 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.