ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Comemorações do Mês da Consciência Negra têm concurso de beleza em Bataguassu

Ana Paula Carvalho | 17/11/2011 16:41

O Mês da Consciência Negra em Mato Grosso do Sul terá várias atividades na capital e nos municípios do interior do Estado em comemoração ao dia 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra

Em Corumbá, a festa acontece entre os dias 18 e 20 deste mês. Na sexta-feira às 19h haverá apresentação de grupos de capoeira na sede do Imnegra, na rua Delamare, 949, no Centro. Depois serão realizadas oficinas e aulas de capoeira, palestras sobre cultura afrodescendentes e religião, caminhada em celebração à data.

No sábado (19), às 19h, a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de Bataguassu realiza o 10º Concurso da Miss Beleza Negra, na Praça Jan Antonin. Também ás 19h, na Praça dos Estudantes, em Aquidauana, acontece a II Mostra Cultura Afro Brasileira, com o slogan: “A diferença é o tempo da vida”.

Em Campo Grande, no domingo (20), a Fundação de Cultura com as entidades do Movimento Negro do Estado, promove o “Dia Nacional da Consciência Negra Cultural”, às 14h no Armazém Cultural.

Nos siga no Google Notícias