A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/09/2012 12:23

Concentração para Parada Gay oferece serviços e orientações de saúde

Paula Vitorino e Helton Verão
Participantes da Parada já se concentram na Praça do Rádio Clube. (Foto: Minamar Júnior)Participantes da Parada já se concentram na Praça do Rádio Clube. (Foto: Minamar Júnior)
Equipes de saúde irão atuar durante o evento. (Foto: Minamar Júnior)Equipes de saúde irão atuar durante o evento. (Foto: Minamar Júnior)

Já como parte das atividades da Parada Gay deste sábado (22), profissionais da saúde estão oferecendo testes de HIV, hepatite e orientações sobre diversas doenças em stands montados na Praça do Rádio Clube.

Veja Mais
Parada gay espera público de 35 mil pessoas no próximo sábado
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes

Estudantes de Farmácia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estão realizando os testes rápido das hepatites A, B e C e do vírus HIV, além de fornecer a vacina contra hepatite.

Também estão sendo distribuídas camisinhas e gel lubrificante. Os profissionais ainda oferecem orientações sobre tabagismo e atendimentos com psicólogos.

Grupo de Coxim, “As Walquirias”, foi um dos primeiros a chegar no local para ter acesso aos serviços. “Todo ano nós participamos para reivindicar o direito de igualdade a todo”, diz a presidente Barbara Bismarque.

A travesti também reivindica uma Parada Gay para o município de Coxim. “A gente merece um evento como esse, temos 380 associados”, diz.

A presidente da Associação das Travestis e Transexuais de MS, Eloísa Freitas, espera que a estimativa de 135 mil pessoas para a Parada seja alcançada, o que será o recorde de participação no evento.

"Nós queremos que as pessoas entendam que prostituição não é crime e, sim, o ato de explorar", diz.

A Parada Gay começa às 15h, com concentração na Praça do Rádio, e às 18h haverá shows.




PARABÉNS PARA A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO!!! A PARADA ESTAVA LINDA, CHEIA DE PESSOAS LEGAIS E MUITO ANIMADA!!!! FUI...
 
HELIO JYOBOJI em 25/09/2012 12:23:32
olha foi lindo parabéns por mais uma evento maravilhoso, mas infelizmente ainda tem pessoas de mente fraca com Sr. Fernando Barros, hoje somos nós que estamos passamos por isso, manhã pode ser seus filhos e até mesmo seus netos, então Sr. Fernando Barros pense isso antes de falar bobagens.
Isso para mim é coisa de criança então pense nisso viu!!!!!!
 
Alan Almeida em 24/09/2012 04:47:11
Excelente ter eventos como esse em nossa cidade, valorizando a diversidade sexual que todos tem, pois não é uma escolha, as pessoas nascem assim e tem que ser respeitadas como elas são. Esse preconceito contra gays e outras discriminações tem que acabar. Como queremos viver num mundo melhor, sem aceitar as diferenças. Não devemos aceitar a corrupção, os ladrões e a violência. VIVA A PARADA GAY!
 
Rodrigo Mendes em 22/09/2012 12:55:18
Esse mundo nosso ta perdido mesmo...
 
Fernando Barros em 22/09/2012 12:33:58
Sr.Fernando Barros, "esse mundo nosso ta perdido mesmo", por ainda existir pessoas como você!! Vê se te enxerga!!
PARABÉNS a todas as entidades participantes do movimento, que, livres de preconceitos, sabem RESPEITAR o próximo!!
 
Diana Gomes em 22/09/2012 04:41:00
Campo Grande esta se tornando uma cidade cada vez mais receptiva ao publico gay, e eu apoio essa ideia. Todo gay tem seus direitos e deveres iguais a um cidadao comum, por isso nao vejo diferenca alguma, por sinal eu tenho muitos amigos gays, e todos sao pessoas maravilhosas de se conviver. Parabens a todos os gays de Campo Grande.
 
Allan Negromonte em 22/09/2012 03:37:47
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.