A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/04/2012 15:35

Crianças de escola particular vão à periferia ajudar o coelhinho da Páscoa

Mariana Lopes
(Foto: João Garrigó)(Foto: João Garrigó)

O dia de aula dos alunos do Ceinf (Centro Educacional Infantil) Ramza Domingos, do bairro Dom Antônio, e do colégio Mace, no Centro de Campo Grande, foi atípico na manhã desta quarta-feira. As crianças da escola particular foram à periferia, junto com o coelhinho da Páscoa, entregar ovos de chocolate a 220 crianças.

Veja Mais
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980
Super-heroi, Pedro precisa de ajuda para continuar salvando a alegria da família

A diferença entre as realidades, foi esquecida durante os momentos de sorrisos, que começaram antes mesmo da chegada dos alunos ao centro infantil. Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental I da Mace, Adriana Biancão Lopes Ferreira, foram os próprios estudantes que se juntaram para arrecadar os ovos.

Embora as mãos sejam pequenas perto do chocolate embrulhado, João José Lacerda, de 9 anos, deu lição de solidariedade e mostrou que o coração é bem grande. “Fiquei muito feliz em ver que as outras crianças gostaram de ganhar os ovos de Páscoa. Fazer doação é bom para quem dá e para quem recebe”, observa o garoto.

João José deu exemplo de solidariedade e disse que se todos fizessem mais doações, o mundo seria melhor (Foto: João Garrigó)João José deu exemplo de solidariedade e disse que se todos fizessem mais doações, o mundo seria melhor (Foto: João Garrigó)

Para ele, que conta com o incentivo da mãe em ações beneficentes, este tipo de atitude deveria ser seguida por todos. “Muitas pessoas precisam de ajuda, e o mundo seria melhor se a gente fizesse mais doações”, aponta.

Do outro lado, os sorrisos das crianças do Ramza Domingos traduziam a felicidade de estar cara a cara com o coelhinho da Páscoa, que, para elas, foi a sensação do dia. “Eu tinha certeza que ele ia vir entregar meu ovo”, disse a aluna Taísa Siqueira, de 4 anos.

Com a mão lambuzada de bolo, ela mostra o tamanho do ovo que ganhou. “É grande assim, ó!”, conta, com os olhos brilhando de encantamento.

A espera pelo ovo – A diretora do centro infantil, Sueli Veleso, conta a maioria das crianças de lá são de famílias com a renda salarial baixa e acabam não ganaando o tão esperado ovo de chocolate.

“A gente até fez lembrancinhas de Páscoa, mas não tinha o ovo. As crianças estavam ansiosas para virem o coelhinho e ganharem o chocolate”, diz Sueli.

Conscientização – Emocionada em acompanhar os alunos da Mace na entrega dos ovos de chocolate às crianças do centro infantil que leva o nome de sua mãe, a ex-vereadora Tereza Name conta que o espírito solidário foi incutido na família através do pai.

“Ele tinha uma padaria e em todas as datas comemorativa fazia pão doce para distribuir em comunidades carentes. Meu pai sempre nos ensinou que é importante repartir”, lembra.

Nos olhos das crianças, a felicidade em ganhar o ovo de chocolate (Foto: João Garrigó)Nos olhos das crianças, a felicidade em ganhar o ovo de chocolate (Foto: João Garrigó)



GOSTARIA MUITO DE AGRADECER A MACE POR PROPORCIONAR MOMENTOS DE ALEGRIA COMO ESTE A PESSOAS QUE COM CERTEZA NÃO TERIAM CONDIÇÕES!!! SÓ QUEM MORA NESTA REGIÃO SABE O QUE PARQUE DO SOL, DOM ANTONIO PRECISAM,COMO REPRESENTANTE DESTA REGIÃO GOSTARIA QUE O PODER PUBLICO SEGUISSEM O EXEMPLO DA CRIANÇADA VAMOS ACORDAR GENTE E OLHAR PARA AS REGIÕES MAS AFASTADAS DO CENTRO!!!!!!!!
 
CELSO LUIZ DE PAULO em 06/04/2012 05:25:37
A MACE esta de parabéns pela ação com as crianças, temos que ensinar aos nossos filhos desde cedo que solidariedade, caridade, humanidade e bondade não tem nada haver com assistência, auxilio ou colaboração aos menos favorecidos, hoje quem tem mais condições pode e deve ajudar principalmente crianças..... PARABÉNS.
 
NAIRA ROBERTA ROSA DOS SANTOS em 05/04/2012 11:22:18
Que pena inserir nossas crianças desde cedo à cultura do assistencialismo, ganhar não é a solução, na verdade mesmo essas crianças carentes podem comprar o seu chocolate ovo.
 
Meire Brasil em 05/04/2012 05:05:56
Parabéns à todos os alunos MACE...Solidariedade desde cedo!!
 
Solange Mitsuko Yamamoto em 04/04/2012 07:23:15
a mace esta mais uma vez de parabens,pois esta iniciativa vem de muito tempo.pois meu filho sempre participou dessas atitudes junto com os professores e coordenadores.isso é um gesto muito bonito de se ver.pois só mostra o quanto faz bem compartilhar algo bonito que só nos faz feliz. FELIZ PÁSCOA A TODOS........................................................
 
luciana fonseca batistoti em 04/04/2012 05:36:08
que lindo
 
GREISSIELE GONZALES VILLALBA em 04/04/2012 05:18:12
So que ja fez uma atitude dessa sabe a sensação de ter uma criança carente sorrindo pra vc, nao ter preço, Faço parte de uma Torcida Organizada e fazemos algumas doações ao decorrer do ano, as vezes as pessoas acham que nao podem ajudar outras pessoas, pod ter certeza o que nao faz falta pra vc, mudaria a vida de outra pessoa,
 
jose dos santos lima em 04/04/2012 04:47:31
Aplausos ao Colégio Mace e a Mariana Lopes por essa matéria tão bacana, show de bola!! Já que os nosso políticos se reservam no direito de ficarem sentados curtindo um ar condicionado, a sociedade precisa se mobilizar cada vez mais e esses intercâmbios
são importantes, pois cada vez mais estamos nos afastando um dos outros por conta da internet.
 
Sidnei Garcia em 04/04/2012 04:36:53
Parabéns a todos por esta bela iniciativa!!! Fica o exemplo às demais escolas e/ou instituições .. Vereadores, Prefeitos, Secretarios, Deputados, Advogados, Juízes, Governador, Senadores, Tribunal de Contas, muitos inclusive ja tiveram filhos que estudaram nesta escola.
 
Noe Junior em 04/04/2012 04:03:06
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.