A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

08/02/2012 16:18

De cabeleireiro de rodoviária a dono de um dos salões mais sofisticados de Campo Grande

Ângela Kempfer
Robertinho, em dia de inauguração.Robertinho, em dia de inauguração.

Já são 19 anos desde que Roberto Marques decidiu largar os planos de um futuro como jogador de futebol para encarar o desafio de ser cabeleireiro. Virou Robertinho, em um pequeno salão na rodoviária de Campo Grande e acaba de inaugurar um dos locais mais sofisticados da cidade, em um prédio de 900 metros quadros na rua Antônio Maria Coelho.

Veja Mais
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação

Como conseguiu tamanho progresso? A resposta começa ao observar a agitação do cabeleireiro baixinho e o entusiasmado dele ao falar sobre o que resolveu fazer da vida.

Nascido em Bela Vista, cresceu ao lado do pai militar e da mãe que fazia de tudo em casa. “Ela atendia para fazer pé e mão e tintura de cabelo. Mas eu nunca pensei em seguir essa profissão”, diz.

Atleta do time do Taveirópolis, empregado em um banco e depois em uma fábrica de refrigerantes, o rapaz foi demitido e resolveu que nunca mais teria patrão. Influenciado por um cabeleireiro amigo a testar a habilidade com a tesoura, enfrentou um período recorde de formação que durou 9 dias, com 49 cabelos cortados. “O primeiro corte foi em uma senhorinha. Ela adorou, porque eu cortei só um pouquinho”, lembra Robertinho.

No início, na rodoviária, em época de movimento intenso, 28 cabeleireiros disputavam a clientela no berro. “A gente ficava na porta chamando. Ei mocinha! Chega ai mocinho! E quem conseguisse atrair a pessoa ganhava o cliente”.

Os tempos ainda eram de touca térmica. “Colava uns 12 sentados com creme e toca na cabeça e ia cortando de outro”, comenta o ex-dono de “salão da rodo” ao dizer que o espelho original até hoje está no mesmo prédio. “O cara que comprou o meu salão ainda preserva o espelho”, sorri.

O ator Rafael Almeida e o músico JF na inauguração do Estúdio R.O ator Rafael Almeida e o músico JF na inauguração do Estúdio R.

Com clientes cativos, Robertinho começou a investir no ofício. Fez cursos, passou a dar palestras e a mudar de endereço. Teve salão no Centro, na Euclides da Cunha e agora o maior, na Antônio Maria Coelho. Os nomes também vão ficando “mais chiques”.

“Primeiro era Robertinho Cabeleireiro, depois virou Robertinho Hair e Design, Robertinho Personal Hair e agora é Estúdio R – Robertinho Marques”. A lista de clientes passa dos 500 nomes, garante e a relação de serviços também cresce.

Robertinho agora aposta no visagismo, a "ciência" de entender a cliente ao ponto de estabelecer que tipo de corte e estilo de roupas e maquiagem deve fazer para atingir determinados objetivos, com base no estudo do rosto e da personalidade. Um serviço ao custo de 150 reais, incluindo o corte.

No Estúdio R ele emprega 40 pessoas, em serviços de salão de beleza convencional e também massagens terapêuticas, tratamentos estéticos e a consultoria de visagismo.

De cabeleireiro de rodoviária a dono de um dos salões mais sofisticados de Campo Grande
A nova praia de Robertinho.A nova "praia" de Robertinho.

A empreitada em endereço novo ele começa ao lado do músico Jorge Fernandes, o JF, um antigo cliente que virou amigo. “A gente teve a idéia e resolveu criar um espaço com cultura também”. Jorge vive em São Paulo, mas é de Campo Grande. “Adoro o Robertinho e resolvi entrar no negócio porque acredito nele”, explica JF.

“De carona”, o músico trouxe para a festa de abertura do novo salão o ator Rafael Almeida, que hoje interpreta um tenista na novela das 6 da Rede Globo. “Sou muito amigo do JF, desde criança e não poderia faltar”, comentou o galã global entre idas e vindas para ajudar a resolver os últimos detalhes para inauguração do espaço na tarde de terça-feira.

As paredes claras vão receber exposições de artes plásticas e uma vez por mês Robertinho fará o "Corte Solidário" no estacionamento. O projeto existe há 12 anos.

Ele corta cabelo por um valor mais baixo e, em troca, o cliente doa 5 quilos de alimentos que vão para entidades de Campo Grande. "Ganhei muito da vida, então retribuo desse jeito", justifica.




Obrigado ! obrigado mesmo a todos que demostraram todo carinho e votos de sucesso para esse novo projeto ! fique com DEUS !
 
Robertinho Marques em 01/04/2012 07:14:02
ROBERTINHO, há muito acompanho sua trajetoria como cabeleireiro e a cada dia me surpreendo com tamanha criatividade e talento demonstrado em cada trabalho que voce realiza. Não faz muito tempo inaugurei meu salão e adoraria se algum dia pudesse participar por algum curso ministrado por voce, que é uma das pessoas em quem me inspiro para realizar meus trabalhos ! todo sucesso do mundo pra você.
 
VANIA MARQUES em 11/03/2012 12:47:51
parabens caro colega,são pessoas batalhadora como vcê,que vence na vida, e tenho certeza que DEUS esta olhando p/ vês todos os dias,continue firme no seus projetos.beijos da familia lima wall

 
ELIZETE P. LIMA WALL em 11/03/2012 08:55:20
Robertinho, tu és inspirador! Que Deus te abençoe e te permita ter sempre sucesso junto aos profissionais que estão contigo!
Sou portoalegrense, vou estrear no mercado da beleza nos próximos dias como Gerente de uma Estética e em breve terei a minha própria; estou ouvindo falar a teu respeito pela 1ª vez agora, lendo essa matéria. Fiquei encantada.
Tu és INSPIRADOR! Siga firme!
Parabéns!

 
NARA MARCOS em 19/02/2012 03:15:38
Sucesso Roberto, Desde que conheci vc na Ecosmetics dando suas palestras de Visage, vi que era diferenciado. Parabéns. Trabalho será sempre retribuido.

Abraços e sucesso ,
Vaskner, Sete lagoas - Mg
 
Vaskner Motta em 18/02/2012 11:35:14
Valeu minha criança, muito sucesso p vc meu querido amigo...vc é um batalhador e merece esse sucesso....grande abraço..
 
Rui Lima em 18/02/2012 11:19:55
Parabens muito sucesso pra voce e todos ai no salao que deus proteja voces
 
Marli levis em 11/02/2012 09:13:25
parabéns ...vc merece tudo isso e, tem mais por vir .... é um grande profissional ...e tem uma historia lindaaaa ...sucessos ...bjus te gosto muitoooo
 
lindi araujo em 10/02/2012 01:59:43
ROBERTINHO. PARABENS, VOC E É UM CARA ELETICO, DESCONTRAIDO, BOM HUMOR, AGORA VOCE PRECISA BATER UMA BOLA , TE ESPERO NA RADIO PARA
NOS DESCONTRAIR UM POUCO . PELADEIRO - FRATERNALMENTE

RAMAO MARCONDES
 
antonio ramao marcondes carvalho em 09/02/2012 12:45:49
robertinho vc não vai se lenbrar de mim mais lenbro bem de vc, em bela vista vc namora minha cunhada luciane filha do dr. ELI o pai dela não queria o namoro e vc pulava o muro pra namorar quando ia namorar na piscina do gremio pedro rufino e o pai dela pegava vc namorando corria com vc era muito engraçado, como o mundo dar voltastudo mudou ,mais boa sorte pra vc
 
tania lima Rondão campo grande em 09/02/2012 12:27:11
Meu Irmão, ficou muito contente com o seu sucesso, você fez por onde merecer.
Parabéns.
Ovelar
 
Francisco Ovelar em 09/02/2012 12:16:58
MAIS UM GOL P SUA COLEÇÃO TIM ELIAS GADIA
PARABENS
 
Rosemilson José da Rocha Ferreira em 09/02/2012 12:11:28
Sou cliente do Robertinho, amiga, sei que este baixinho trabalha muito. "Só que tem batalha, tem conquistas e vc tem feito todos estes anos é trabalhado muito!" Parabéns pela conquista, bjs
Hosana Maracaju
 
Hosana de Lourdes Maria Lima em 09/02/2012 12:06:17
Rapaz quando cheguei em Campo Grande em 1992 cortei a juba com Robertinho por muito tempo no salão na Rodoviaria...
 
Samuel Ribeiro em 09/02/2012 11:42:35
Parabéns Robertinho, fico feliz em saber do seu sucesso vc merece pois percebo que continua uma pessoa simples e solidária nunca se esquecendo de buscar o melhor para seus clientes e amigos. Atuei como consultora em 2003 no projeto emprender e digo que os cabeleireiros de Ponta Porã aprenderam muito com vc . Sucesso sempre! Abraço.
 
Vera Struckl em 09/02/2012 11:36:22
ja fui cliente do robertinho nos tempos da rua pedro celestino, e naquele tempo ele já era muito bom, guardo fotos do cabelo e maquiagem até hoje ,todos elogiaram e passei seu endereço a muitas pessoas, que Deus ilumine seus caminhos e seu sucesso perpetue pra sempre, parabens pela açao solidaria, só poderia vir de alguem como voce
 
lucia amaral em 09/02/2012 11:20:08

Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio
e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando
o melhor que ela tem a oferecer!

Que as conquistas do passado lhe tragam boas lembranças, nao só alegrias, mas
também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar
os mais importantes projetos para o futuro!

Muita!Que tua vida seja sempre marcada por bons momentos.
 
DORA ABREU. em 09/02/2012 11:16:58
Parabéns é gratificante ver como pessoas como nos trabalhadores sem reconhecimente crescerem ....Boa sorte pra nós....
 
ELISANGELA GOMES(BEM BONITA HAIR) em 09/02/2012 10:51:54
robertinho fui seu cliente na rodo e a sua alegria todos os dias e que me impressionava nunca vi vc triste, vc veio ao mundo para fazer as pessoas ao seu redor ficarem felizes e sentirem como e bom viver, sucesso no seu novo empreendimento que deus abençoe vôce e familia.
 
pedro alves da silva filho em 09/02/2012 10:47:49
Parabéns ao meu amigo e conterrâneo, acompanho sua trajetória desde os tempos de moleque em Bela Vista, sua passagem como jogador do Linense, dos tempos de rodo, Sete, etc...Abraços
 
Waldemir da Silva Fernandes em 09/02/2012 10:45:48
Parabens Robertinho pelo vosso sucesso, obrigada pela oportunidade de te-lo conhecido, a voce e toda sua equipe muito sucesso. Bj no seu coração.
 
Sonia Pegoretti em 09/02/2012 10:42:17
Cara fico feliz por vc, e que Deus te abençoe cada vez mais e que vc continue sempre humilde .
abçs
 
Paulo Lopes em 09/02/2012 10:36:05
Jorge e Robertinho vcs merecem, e fizeram pra isso.........
QUE DEUS ABRA PORTAS GRANDES EM SUAS VIDAS.
 
Claudia Porto em 09/02/2012 10:33:03
Você merece , que este ano sua estrela brilhe e ilumine seus caminhos, parabéns , estou em Veneza mas to antenado.
 
Jorge afonso em 09/02/2012 10:29:00
Quero parabenizar o Robertinho pelo empreendedorismo e a dedicação a esta linda profissão , pelo Caráter e profissionalismo com que ele aplica o seu trabalho !

Parabéns meu amigo!
 
Gloria Lira em 09/02/2012 10:08:52
PARABÉNS PELO SUCESSO E O PROJETO SOLIDÁRIO.
COMO FICO SABENDO DO PROJETO QUERO PODER PARTICIPAR TAMBÉM .QUE DEUS DE ABENÇÕE HOJE E SEMPRE.
 
KARINA LEITE em 09/02/2012 09:48:32
Robertinho,
É muito bom ver hitórias como a sua, seja muito feliz na nova empreitada, vc merece essa conquista por méritos seus, seja feliz e sucesso.

Abraços de luz e paz sempre

Linda Lima
 
Linda Lima em 09/02/2012 09:14:13
Quero agradecer a DEUS por todos os amigos,clientes,parceiros e pela alegria de ter amigos . To muito emocionado lendo os comentários feitos. Lembranças,histórias de infãncia,pessoas que me fizeram lembrar de muitas coisas, obrigado mesmo a todos espero vocês aqui no salão novo para comemorarmos juntos a nossa vitória .Em breve confira a minha hitória no www.studiormarques.com.br
 
Robertinho Marques em 09/02/2012 08:58:22
Fico muito ORGULHOSA de ser filha dele, o tanto que ele batalhou pra chegar até aqui, eu ja passei 14 anos da minha vida, dentro do salão, todos os dias do lado dele, aprendendo e tudo mais. E hoje eu posso dizer que é a maior conquista dele, e ele está super feliz. Sempre que nós passavamos na frente desse salão ele dizia ''ESSE SALÃO AINDA VAI SER MEU'' e hoje ele realizou esse sonho. ily dad .
 
Bárbara Marques. em 09/02/2012 08:08:27
Parabéns pela nova conquista e muito sucesso!! Bjs!!
 
Glaucilene Tomaselli em 09/02/2012 08:08:17
REALMENTE VC É O CAAARAAAA! POIS ALÉM DE ÓTIMO PROFISSIONAL (POIS AMA O QUE FAZ E BUSCA APERFEIÇOAMENTO CONTINUO) É UMA PESSOA MUUUIIIITOOOO HUMANA! E TEM UMA FAMILIA MUITO LINDA!
E NÃO VÁ PENSANDO QUE FALO SÓ DE SUA ETERNA ELIANE E FILHAS, FALO DE NÓS QUE TEMOS A HONRA DE TE-LO EM NOSSO MEIO.PELA MANIFESTAÇÃO DE ALGUNS (COM CERTEZA NÃO CABERIA TODOS QUE TE QUER BEM) SUA EXISTENCIA Ñ VÃO
 
SHIRLEY MARA em 09/02/2012 05:21:52
Parabéns Robertinho fico muito feliz com o seu sucesso você merece.
 
Rita Ikeda em 09/02/2012 04:56:36
Robertinho, parabens voce merece pela pessoa que voce e, cara de bem com a vida amigo dos amigos. o pessoal da associacao garolle esta te esperando com aquele futebol, um abraco. Lukinha
 
lucas semidei em 09/02/2012 03:30:50
parabéns ao meu amigo robertinho.sempre nos encontramos nos jogos AMIGOS DA PAZ nos finais de ano.vc mereçe o sucesso.
 
karlinhos potyguar em 09/02/2012 01:07:09
Parabéns Robertinho !!!! Por mais essa grande conquista, que Deus continue te abençoando ,afinal vc merece!!!!!!
 
Ana Carla Pereira em 09/02/2012 01:02:16
Parabéns Robertinho fico muito feliz por essa sua conquista e também quero agradecer as doaçoes repassado para o CICA atraves do corte solidário. Robertinho uma pessoa simples e de um olhar atento ao proximo. Parabéns.
 
Mario de Freitas em 08/02/2012 11:09:49
Parabéns!! Tive o prazer de te conhecer nessa época em que começou, apesar de atualmente não frequentar o seu salão te considero amigo, pois foi vc que fez a maquiagem no dia do meu casamento, em 1995. Que Jesus guie teus passos sempre.
Miriam e Claudio.
 
Miriam Dedoja em 08/02/2012 11:02:09
Adorei os comentários simples e verdadeiros !!!
 
Jf Jorge Fenandes em 08/02/2012 10:59:27
Parabéns Robertinho, fico feliz e envaidecida por ter feito parte do início de sua carreira e ter sido uma de suas primeiras clientes e vizinha no "salão da rodo" nos aureos tempos do centro comercial. Que Deus te cubra de bençãos sem fim a voce, seus familiares e todos seus funcionários. Beijos.
 
Reina Mohamud Vilagra em 08/02/2012 10:58:35
Parabéns Robertinho, sucesso mais que merecido. Acompanho sua trajetória desde a rodoviária......vc me arrumou no meu casamento e cortou o cabelo do meu filho pela primeira vez. Tenho certeza que seu novo empreendimento será um sucesso.
 
Iraci Domingues Vioto em 08/02/2012 10:39:42
Grande profissional, grande homem, um verdadeiro amigo. As coisas boas que ele faz para os mais necessitados (principalmente o natal dos pobres) fazem com que este homem só tenha vitoria em sua vida. Parabéns meu amigo, você está colhendo o que sempre plantou. Siga de cabeça erguida em sua luta diária, valeu......, fique com a proteção de DEUS-PAI.
 
Sylvio Mineiro em 08/02/2012 09:47:11
Que Jesus te abençoe com muita saúde, paciência, tolerância, sabedoria, determinação; assim terá a alegria como parceira em sua luta diária!
Parabéns pelo progresso, que ele se estenda também no sentido espiritual!!!
Suce$$o, sempre!
 
FULVIA ANDREA SIMIOLI GUTIERRES em 08/02/2012 09:12:34
ROBERTINHO VOCÊ E MARAVILHOZO QUE DEUS TE ABENÇOAA,
VOCÊ MERECE TI ADOROOOO,
 
SENALVA DE OLIVEIRA em 08/02/2012 08:54:37
Grande pessoa. Merece o sucesso. Quando moravamos em Bela Vista, tinha o futebol no campo do Castelo Branco, no Sessenta, campão enorme de areia....é muito gratificante ver sua vitória....para resumir..."Deus acredita em pessoas boas"
Esse é o segredo.
Abraços, saúde e muitas realizações!!!!
 
Roberto Martinni em 08/02/2012 08:37:43
Parabéns, eu vendo para ele desde 2001, ele mudou muito mesmo e pra melhor, mas ele nasceu em Sanga Puitã, rssss, mas ele é fera, companheiro, e pronto para ajudar em qualquer ação social, é assim que se vê o carater de uma pessoa.... Marcio Aneethun
 
claudio marcio lucas dos santos em 08/02/2012 08:29:39
Olá, Robertinho,
Fico feliz por você. Gente séria, competente merece crescer assim.
O CICA está lindo e grande, vale à pena uma visita.
Parabéns!
Abraços
Renata
 
Renata Cortada Dupas em 08/02/2012 08:19:04
Tempos bons os da velha rodoviária! Melhores os de agora! Até minhas sobrinhas que nem eram nascidas já frequentam o ROBERTINHO! E Amam... Só confiam nele! Adoramos o Robertinho! Sueli, titia da Gabi Vargas.
 
Sueli Araujo Lima em 08/02/2012 08:08:51
Conheço Robertinho há muito tempo e o indico como o melhor!
Simplesmente o adoooro! Parabéns.
Você é tudo de bom!
 
Suzane E. A. Lacerda em 08/02/2012 08:06:31
Q sonho lindo, Deus abençõe vc Robertinho, sou cabeleireira e sua fã, bjsss
 
silvia de abreu em 08/02/2012 07:29:00
robertinho,você sabe o quanto gostamos de você.Aranha e família.Abraços
 
adair rocha ramos em 08/02/2012 07:28:17
Tive a oportunidade de conhecer e conviver tanto com o Robertinho, quanto seus pais e seu irmão, desde a infância em B. Vista, e tanto ele quanto o Tatá sempre demonstraram muita força, criatividade e coragem para enfrentar quaisquer desafios.

Meu amigo, que cada vez mais seus projetos sejam coroados de sucesso.

Fique com Deus.

Um grande abraço!

Cel PM Duarte.

 
Edilson Duarte em 08/02/2012 07:18:31
Parabéns meu amigo,meu ex atleta...ainda bem que seu antigo treinador te mandou embora...hoje vc é um dos maiores do Brasil...
Abraços
Victor
 
Victor Barbosa em 08/02/2012 07:14:23
PARABÉNS...adoro essas histórias de pessoas batalhadoras...que conseguem sucesso com seu esforço e trabalho.....
 
Louise Vieira em 08/02/2012 06:58:30
Parabéns!!Robertinho.
Conheço ele desde os tempos de escola,o Cara tem tudo pra merecer esta mudança.
Rapaz educado, simples e sempre muito atencioso com as pessoas q estavam a sua volta.
Que Deus te abençoe hoje e sempre. Muito sucesso pra Você!
 
Rozemery Pereira em 08/02/2012 06:41:06
Parabéns, pelo seu talento e sua capacidade. Sucesso.
 
Urivaldo F. Menezes em 08/02/2012 06:35:23
Eu tenho orgulho de ser amigo do robertinho ha mais de 30 anos e DEUS o abençoe para que ele continue brilhando, ele merece.
 
DIONIZIO VILALBA em 08/02/2012 06:18:59
O cara merece, conheço ele também a muito tempo la do coopa. Batalhou muito, e está de parabéns. Um grande abraço, Roberto.
 
jose corsine em 08/02/2012 06:11:24
Isso chama pessoa esforçada, dedicada parabéns.
 
Patricia Pereira em 08/02/2012 06:10:09
Conheço o Robertinho há mais ou menos 10 anos, e posso afirmar que ele é dos maiores profissionais que conheço.
Além de ser uma figura extrovertida, alegre e alto astral contribiu em muito pra melhorar a imagem de seus clientes.
Robertinho meu amigo, você já é um vencedor e um exemplo de vida a ser seguido, te admiro e torço para que seu suce$$o aumenta mais e mais.
Parabens ....passo ai !!
 
Jonas de Paula em 08/02/2012 05:52:01
Robertinho voce merece..Sucesso!!!
Deus te abençoe!!
 
Vania em 08/02/2012 05:50:46
valeu carinha, vc venceu, prabéns!!, fomos colegas na fabrica de refrigerantes, acompanho seu esforço e dedicação...e me orgulho disso..
 
maria isabel nascimento silva em 08/02/2012 05:46:55
O sucesso é para poucos mesmo, conheci o Robertinho na época do salão na rodoviaria, cortei muito o cabelo com ele, hoje não corte mais, até porque ficou um pouquinho mais caro rsrsrsrsr, um abração pra ele.
 
Jorge Henrique em 08/02/2012 05:45:00
parabéns, é muito bom ver pessoas progredindo, desejo muito sucesso ao novo espaço, com certeza fruto de trabalho e dedicação.
 
regiane yasmim em 08/02/2012 05:39:27
oi Robertinho, fiquei feliz em reve-lo sabendo que você está ainda com salão, foi sua cliente ha muito tempo atrás, espero revelo em breve. beijos boa sorte!
 
maria inacia da rocha em 08/02/2012 05:34:29
É isso aí ROBERTINHO,estou orgulhosa de ser uma Campo Grandense e saber que na nossa cidade ,existe pessoas que subiram na vida com seus próprios méritos,sem pisar em ninguém e ainda lembra de ajudar os outros, OBRIGADO SENHOR JESUS,ABENÇOE ESTE SALÃO E PROTEJA ESSE RAPAZ,BJS