ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

De volta à fama na novela, Cocada visita prefeito, a quem deu camiseta históric

Aline dos Santos | 08/05/2012 11:49
Trad e Cocada exibem relíquia do futebol. (Foto: Divulgação)
Trad e Cocada exibem relíquia do futebol. (Foto: Divulgação)

De volta aos holofotes com a novela da Rede Globo, o ídolo vascaíno Cocada visitou hoje o gabinete do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). No encontro entre o craque nascido em Campo Grande e Trad, as atenções se voltaram para uma personagem em especial: a camiseta usada pelo jogador em 1988.

A roupa tem história e vitória. Foi com ela, há 24 anos, que Cocada marcou o gol que deu ao Vasco o título de bicampeão Carioca frente ao Flamengo.

“Ele me deu essa camiseta em 2008. Fico muito feliz em ter essa relíquia”, afirma Trad.

Botafoguense de coração, o prefeito confessa que já está com a cabeça no domingo, quando o time da estrela solitária disputa o título estadual contra o Fluminense.

Na ficção, uma camiseta assinada por Cocada é a preciosidade do personagem Sandro, vivido por Marcos Palmeira, que prefere correr risco a entregar a camiseta como pagamento a um agiota. Fora da novela “Cheia de Charmes”, Cocada viveu um enredo de cinema.

Em 22 de junho de 1988, Luiz Edmundo Lucas Corrêa, o Cocada, viveu um conto de fadas do futebol. Na partida que deu a vitória ao Vasco, ele entrou aos 41 minutos fez o gol da vitória aos 44 e foi expulso aos 45.

Nos siga no Google Notícias