A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

16/12/2011 09:27

Decepções rendem traumas para quem é apenas um vozeirão para os fãs

Ângela Kempfer
Luis Carlos de Lima criou o personagem Lucas, para o programa Amor sem fim.Luis Carlos de Lima criou o personagem Lucas, para o programa "Amor sem fim".

Há 20 anos ele é a voz romântica nas madrugadas do programa “Cidade...Amor sem Fim”. Entre músicas melosas e poesias, Lucas incorpora um personagem que já causou muito desgosto.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

“É complicado. As pessoas acham que a gente é uma coisa, mas na hora que conhecem percebem que não é nada daquilo. É difícil a pessoa olhar para você com aquela cara de decepção. Tem de ter preparo psicológico”, explica.

Luis Carlos de Lima nunca foi Lucas, criou o personagem quando começou com o “Amor sem Fim”, programa que acompanha gerações madrugada a dentro. Diz que também não é romântico, tão pouco gostava de música do estilo. “Comecei com dance, depois tive de me acostumar”, lembra, aos 42 anos.

Com o tempo foi incrementando a programação com traduções, poemas, é até dando uma de cupido, promovendo encontros entre ouvintes. Hoje tem blog romântico e diz ser o “Fábio Júnior”do rádio sul-mato-grossense.

“Já teve mulher que me ligou dizendo que estava na banheira e que o marido estava dormindo no quarto”, conta aos risos.

Com 1,80 metro, ele até tem uma das características do “garanhão” que as ouvintes julgam ser o dono da voz romântica, é alto. Mas os encontros com o público rendem mais decepções do que elogios, conta o locutor. “Elas me imaginam de mil jeitos. Estou há muito tempo no ar. Vou ao banco e falo 3 palavras e todo já diz com cara estranha: Você é que é o moço da rádio?”

Disney Coelho, dono de voz de galã, mas tem 1,62 metro.Disney Coelho, dono de voz de galã, mas tem 1,62 metro.

Baixinho - Há bem mais tempo no ar, o locutor Disney Coelho é hoje a voz oficial do governo do Estado. “É engraçado. Minha voz é uma coisa e eu sou outra pessoa”.

Desde pequeno ele sabia que seria locutor e começou em Dourados a carreira que já completa 30 anos. “Lembro da primeira música que apresentei e até o horário. Era 1h15. Sempre sonhei com isso”, conta.

Disney já foi a voz oficial do governo Pedro Pedrossian, da administração Wilson Barbosa Martins e está no segundo mandato de André Puccinelli. As campanhas institucionais em TV e rádio têm a voz dele.

Quando abre a boca na rua, a reação das pessoas é sempre procurar uma televisão ou rádio ligados. Ao descobrir que o “vozeirão” vem do baixinho de 1,62 metro ao lado, a decepção começa, comenta o locutor. “Todo mundo espera um homem de dois metros de altura, né?”

Durona - Tânia Regina de Araújo, de 40 anos, não é tão “famosa”, mas é muito bem conhecida pelos taxistas da maior cooperativa de Campo Grande.

Seis horas por dia é a voz dela que convoca motoristas para as corridas, em revezamento com outras colegas que operam a frequência da Coopertáxi.

A maioria dos taxistas nunca viu a mulher que comanda as rotas de cada um deles pela cidade. “Guardo a voz deles, mas se cruzar com qualquer um na rua não vou reconhecer, assim como acho que eles também não”.

Ser apenas uma voz, no caso de Tânia, é uma vantagem. “A gente preserva a distância. Tem horas que temos de ser firmes com eles (taxistas) para evitar gracinhas pelo rádio”, diz a operadora, apesar de comentar que não é a “mais durona” da empresa.




OI LUCAS SO SUA FÃ MOREI EM CAMPO GRANDE E SEMPRE OUVI SEU PROGRAMA NAS MADRUGADAS.HOJE MORO EM RO E UMA VEZ O OUTRA CONSIGO TE ESCULTAR.BJS BJS
 
elizabete dos santos em 02/08/2012 11:40:47
SÓ LEMBRANDO AI A MATERIA QUEM FAZ AS MADRUGADAS DA RADIO CIDADE FM SOU EU IONAN ANDREW FAÇO O CLUBE DA INSONIA LOGO APOS O LUCAS MAS VALEW AI POR LEMBRAR DE NÓS LOCUTORES E APROVEITANDO VAMOS OUVIR IONAN ANDREW NO CLUBE DA INSONIA DA RADIO CIDADE FM VIA SATELITE PARA TODO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL É MUITO BOM TEM TORPEDOS E AS PARTICIPAÇÕES AO VIVO DOS OUVINTES VAMOS ACORDAR GENTE UAU BABY.
 
IONAN ANDREW em 13/01/2012 05:39:06
pior, as pessoas imaginam uma coisa e na realidade é outra,, sou filha do radialista cyro nascimento e sei bem da historia, lembro do j aguilar (in memorian) tinha uma voz encantadora, mas perdeu varias oportunidades d trabalhar em t pelo fato d ser negro, e olha q voz maravilhosa q ele tinha,, valeu a reportagem...
 
patricia nascimento em 10/01/2012 04:36:54
vixe da nada não vc e lindo não só por causa da sua voz e uma pessoa maravilhosa e sou apaixonada pela sua programação continue assim, não mude nada.. te adoro muito..por ainda não ter te conhecido ainda vou e não ficarei decepcionada..bjs
 
Dayana Inácia Moreira em 19/12/2011 08:45:11
Que baca essa matéria! Fico muito felis e agradeço por lembrar do radialista. Somos apaixonados pelo que fazemos e não saberiamos nem que rumos tomarmos se não a comunicação. Abraços aos meus amigos Lucas e Disney Coelho. Parabens pelo trabalho, pela voz e por ser referencia pra muitos.
DEUS ABENÇOE!
 
PEDRINHO SPINA em 18/12/2011 11:51:00
Lucas continue assim, lembre que já consolou muita gente com a sua voz, jáfui garota de ficar 2 horas na fila para pegar um autografo lembra.... beijos
 
tiana aparecida gomes em 18/12/2011 05:04:22
ESQUECERAM DO CAZUZA.....O DERLY...KKKKKL.....MINHA IRMÃ TEVE UM TRAUMA....ERA APAIXONADA, DEPOIS FALAVA QUE ERA APAIXONADA SOMENTE PELA VOZ, APÓS CONHECER O NOBRE LOCUTOR.....KKKKK
MAS O QUE CONTA É QUE FEIOS E OU BONITOS FAZEM ACONTECER NAS RADIOS....
 
GILMAR CANDIDO em 18/12/2011 01:15:47
Nossa...nem acredito nesta matéria com o Lucas...nos conhecemos realmente a uns 18 anos atrás, ele é um cara super 10, valeu, era realmente bem mais magro, mas, ainda com uma carinha de menino...a mesma coisa...Lucas, que legal sua matéria...CampoGrandeNews de PARABÉNS!!!
 
Patrícia Hormung em 17/12/2011 12:51:39
Quem nunca ouviu amor sem fim, apaixonado????que atire a primeira pedra!!!!Parece que o que ele diz é aquilo que estamos vivendo,he he he..hj ja não ouço com tanta frequencia, + aos que estão começando a ouvir, é incrivel como ele sabe de todas as nossas dores rsrsrs...Muito boa a materia parabéns Campo Grande News
 
ELISA ZOCAL em 17/12/2011 11:59:14
a profissão de radialista locutor em mato grosso do sul, é muito complicada pela situação das emissoras e por não ser tão valorizada ATÉ HOJE. Lembro-me de referências em locução das rádios AM,antes da FM,nos anos 70 e 80,bons tempos como Wilson de Aquino,Juca Ganso,Ciro Nascimento,B.de Paula, Ramão achucarro,moura Brasil,J.Aguillar entre vários outros, que deram inicio a nossa história do rádi
 
antonio costa em 17/12/2011 10:35:41
e lucas ta meio gordinho ,lembro de vc quando eu ia no libanês, circulo militar no Amor sem fim, era uma epóca muito gostosa e divertida dos anos 90, por causa do seu programa fui casado durante 12 anos com uma pessoa que conheci atráves dele bons tempos ,parabens sempre que posso assisto o seu programa,
 
francisco joão em 17/12/2011 10:12:04
Não se sinta assim, tem muitas pessoas que você faz parte da vida, sempre ouço o seu programa e o acompanhei no Sirio Libanes. Todos os dia eu durmo ouvindo "Amor Sem Fim". Parabéns, você é especial em minha vida!
 
Eledir de Arruda em 17/12/2011 01:39:50
Ler essa reportagem me bateu uma saudade, de ouvir a voz do Lucas, conheci seu pograma por meio de minha irma que era fa absoluta delle, aos poucos começei a gostar. Me lembro que uma vez fui a uma festa organizada pelo Lucas, ele nao me sembrou feio, era uma pessoa normal sò um pouco mais magro que na foto acima. Aproveito e mando um beijao a Lucas aqui da Italia onde vivo da muito tempo.
 
Vera Lucia Ferreira Santos em 16/12/2011 12:55:12
parabéns, as matérias do lado são sempre interessantes e curiosas.
 
Gabriel Novaes em 16/12/2011 11:50:07
rsrsrs adorei a reportagem na verdade eu tive uma surpresa ao contrario quando conheci o Luis Carlos achava que ele era feio e baixinho rsrsrs mas e alto e mto gato o Disney conheço de Dourados antes da fama então nunca me surprendeu parabens pela materia
 
soraia lombardi em 16/12/2011 11:39:38
Nota 10 para a materia. Mesmo convivendo durante tantos anos com o nosso prezado locutor, não sabia que seu nome era outro. Mas como radialista ele consegue o tempero certo num programa que toca a sensibilidade das pessoas das mais diferentes classes sociais e culturais. Ele sabe dosar o papo com o ouvinte, respeitando-o e atendendo-o a sua solicitaçao. Parabens. Merece!
Manoel Afonso
 
MANOEL AFONSO em 16/12/2011 11:31:38
Parabéns pela matéria Angela, trata-se de dois grandes talentos do microfone
 
Gildo Pereira em 16/12/2011 09:27:29
Ja tive alguns momentos de decepção, algumas pessoas me ouviam no rádio e quando viam pessoalmente tinham uma reação estranha, hoje não faço mais rádio, mais se pudesse voltaria com certeza, é uma profissão muito gostosa!
 
Oswaldo Benites Junior em 16/12/2011 06:35:14
Julio Cotting...estamos com vc...
 
Alexandre Melo em 16/12/2011 06:28:01
Retificando! Quem colocou o "Amor Sem Fim" no ar em meados de 92 fui eu, em substituição ao comunicador DJ Ian, que realmente tocava dance até meia noite. Na época, o programa com sucessos românticos, poemas e traduções, alcançou a liderança absoluta no horário, chegando a ecoar nos terminais de ônibus. O Lucas assumiu o programa posteriormente, apenas mantendo o formato que era da Rádio Cidade SP
 
Julio Cotting em 16/12/2011 04:48:28
MUITO BOA MATÉRIA E O LUCAS ESTA CERTO QUANDO CONHECEM A GENTE FICA UMA DECEPÇÃO RSRSRSRSRS MAS A VIDA NO RADIO ALEM DE ROMÂNTICA É MUITO CORRIDA MAS VALE A PENA UM ABRAÇO E PARABÉNS AO CAMPOGRANDENEWS PELA MATÉRIA EU ESTOU NO AR A 21 ANOS JÁ TRABALHEI NA BAND E OUTRAS EMISSORAS E O RADIO E COMO UM VICIO VALEU GENTE.....................
 
VINICIUS MARQUES em 16/12/2011 03:02:33
Ótima matéria, mexe com nosso imagianario.
 
Cleber Andrade. em 16/12/2011 01:47:03
imagem transparente

Compartilhe

Classificados