A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/03/2012 15:55

Depois da careca e do câncer, a menina volta sorridente como funcionária da AACC

Ângela Kempfer
Aline, dez anos depois da leucemia. (Fotos: Marlon Ganassin)Aline, dez anos depois da leucemia. (Fotos: Marlon Ganassin)

A garota é linda, faceira. Tem um sorriso quase permanente e longos cabelos negros. Aline Santa Cruz, aos 22 anos, é um presente na recepção da AACC (Associação dos Amigos das Crianças de Câncer) para mães de meninos e meninas que vem de outras cidades para combater uma doença que desmonta emocionalmente qualquer família.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Sem querer, Aline ganhou importância ali, já na porta de entrada, porque há 10 anos também estava internada e careca por conta das sessões de quimioterapia.

Ela lembra que na época do diagnóstico do câncer sentia dores muito fortes no joelho. “O médico disse que tinha quebrado e quando fui engessar, o outro médico falou que não tinha nada fraturado e mandou procurar um especialista”.

Com leucemia, a menina de 12 anos teve de sair de Ponta Porã para o tratamento na Capital. Veio com a mãe e permaneceu por dois anos e meio na rotina de medicação pesada e insegurança.

“Eu não sabia muito bem a dimensão da doença. Um dia muito quente, fui tomar banho e arranquei todo o meu cabelo no chuveiro, com a mão. Sai do banheiro rindo, porque antes eu estava com muito calor. Quando a minha mãe viu, se desesperou e começou a gritar. Foi ai que a ficha caiu, depois que eu olhei no espelho”, conta.

Ariel e um sorriso.Ariel e um sorriso.
Juliane espera transplante, marcado para o dia 25.Juliane espera transplante, marcado para o dia 25.

A AACC dá o apoio primordial nesta hora, tentando o equilíbrio emocional não só de quem enfrenta a quimioterapia, mas da família que tem de suportar tudo sofrendo duas vezes. “A mãe sofre pelo filho e por ela mesma. No caso da Aline, o otimismo foi importante.Veja, ela está sempre sorrindo”, explica a psicóloga Silvia Luiza Perez.

A jovem lembra que a tranqüilidade só existia quando estava “protegida” na AACC. “Quando voltava para casa, não saia. Ficava escondida até quando chegava visita. Aqui não, todo mundo era igual”.

Hoje as crianças se espantam ao saber que Aline já foi careca também e percebem que, se ela conseguiu, também podem vencer o câncer e recuperar a cabeleira.

“Vi a foto dela carequinha com um boneco na mão. Achei bonita, mas agora é mais”, diz Ariel, um menino de 8 anos que aproveita ao máximo o tempo e a disposição para jogar vídeo game na sala de jogos da AACC. Ele também veio de Ponta Porã, com leucemia e o bom humor mostra o principal aliado das crianças na briga contra tamanho bicho papão.

A recepcionista também abraça Juliane, uma menina de 13 anos, carinhosa, com cara de danada, mas tímida a primeira conversa. É a Aline de ontem, com a história muito parecida. Aos 12 anos, Ju também recebeu a notícia sobre a leucemia e passou a viver na AACC com a mãe.

Psicóloga Silvia diz que otimismo é fundamental durante o tratamento.Psicóloga Silvia diz que otimismo é fundamental durante o tratamento.

O período do dia mais esperado pela paciente Aline era a tarde, por causa das aulas. Ju também diz que adora as tardes, porque é a hora dos cursos de artes, mais uma semelhança com Aline. “Na minha época eu era mais amiga das mães porque tinha mais meninos aqui. Nas aulas de artesanato para as mães, eu sempre me enfiava”, lembra Aline.

A mãe de Ju, Maria Gomes, de 39 anos, se lembra da data do diagnóstico da leucemia: 24 de janeiro de 2011. Ver Aline hoje, recuperada, para Maria “é uma vitória de todo mundo. É fortalecer a fé”. No dia 24 de abril a filha será submetida ao transplante de medula óssea, em São Paulo. Teve a sorte da compatibilidade com a irmã de 9 anos.

Aline não precisou da cirurgia, venceu a doença e voltou para a Associação depois de outra notícia desagradável. No último ano do curso de Letras, perdeu emprego que já considerava certo porque ainda não tinha o diploma. Ao passar em frente a AACC, resolveu parar e saiu da visita empregada. “Você vê né, perde uma coisa, mas ganha outra muito melhor. É uma situação muito especial para mim, porque por muito tempo aqui foi a minha casa”.

Aline há 10 anos e hoje.Aline há 10 anos e hoje.



PARABÉNS AO TRABALHO DA ACC, É MARAVILHOSO SABER QUE PESSOAS RECEBEM APOIO POR UMA DOENÇA TÃO CRUEL, MAS GRAÇAS A DEUS MUITOS TEM CONSEGUIDO SUPERAÇÃO, PENSO QUE TODOS DEVERIAM CONTRIBUIR PARA QUE ESTA ENTIDADE SÓ PROSPERE.
 
Marcia Aparecida da Silva em 29/03/2012 12:33:43
Aline, vc é muito linda. Tenho certeza que é ainda mais linda internamente. Não esqueça de agradecer a Deus diuturnamente pela graça alcançada. Deus é FIEL. A saúde é muito mais importante que qualquer riqueza material. Muitas bênçãos de Deus prá vc, prá todos da AACC e aos que fizeram esta linda matéria.
 
Mª Lúcia Moreira em 29/03/2012 12:14:54
Oi Aline, tudo legal, Aline; minha esposa também tem leicemia, descobrimos há 2 anos, faz tratamento no Hospital Regional. Todo mês pego a medicação que é via oral, e a dita cuja está supercontrolada, e ela leva a vida normal, nós viajamos, passeamos.
É isso aí guria bola pra frente. MANDA VÊ.
Um abração.
 
Luís Cláudio em 29/03/2012 11:40:09
Parabéns Aline pela sua força de vontade para vencer, e que dê tudo certo em sua vida daqui pra frente.. Sucessso!!
 
Lílian do Amaral em 29/03/2012 10:35:12
POUCOS SÃO OS QUE CREEM NO PODER DE "DEUS".
TEMOS UM DEUS QUE CURA CÃNCER,O NOSSO DEUS É DEUS DO IMPOSSÍVEL,ISSO VEM PARA RENOVAR A FÉ...
DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO ALINE E ORO TODOS OS DIAS POR TODOS COM ESSE TRISTE DIAGNÓSTICO.
 
DENISE BATISTA em 29/03/2012 10:14:35
Aline, fico muito feliz de ver voce agora, uma moça linda que superou a dor e o sofrimento e hoje está enchendo de esperança o coração das nossas crianças que tratam no CETOHI. Fico mais feliz ainda e agradecido a DEUS por ter me colocado no seu camiho e ajudado na sua cura. São vitórias como a sua que me fazem acreditar que vale a pena continuar na minha missão.
 
Marcelo S Souza em 29/03/2012 10:00:15
linda moça e linda historia
 
RAFAEL LOPES em 29/03/2012 09:35:48
Parabéns Aline....Parabéns a todos da AACC...que Deus os abençõe....
 
Ester Menacho em 29/03/2012 08:36:20
Que DEUS abençoe todas as pessoas que trabalham nesta Unidade, a dedicação, o amor ao próximo e o compromisso com a profissão, minimizam a dor do paciente e o sofrimento da familia.
A midia precisa continuar dando enfase a esta matéria, porque demonstra respeito, solidariedade e concientiza a sociedade em geral a cooperar no tratamento as vitimas da leucemia.
Parabéns a todos

Assistente Social
 
mariney maciel de oliveira em 29/03/2012 08:04:21
ALINE, QUE DEUS TE SALVOU, PROCURE NÃO PRIORIZAR SUA BELEZA EXTERNA, E INTELECTUAL, PROCURE A SE DEFINIR COM DEUS, SE CATÓLICA MUITA ORAÇÃO NA IGREJA, NÃO SÓ EM CASA, SE EVANGÉLICA, NO ALTAR DE DEUS, SEJA TESTEMUNHA QUE DEUS FAZ O QUE QUER, DEPENDE DA CORRENTE ESPIRITUAL DA FAMÍLIA, CREIO QUE DEUS SEGUNDO A MEDICINA TE CUROU, SE APROXIME DE DEUS, ELE ESTA TE ESPERANDO PARA SER A FILHA MAIS LINDA.
 
PEDRO BRAGA em 29/03/2012 08:02:30
aline voce e linda, foi Deus que te deu este presente,pois quem luta vence, sou renal cronico, e faço hemodiliaçe e me considero um vencendor. abraços
 
JOSE ALVES DA SILVA em 29/03/2012 07:51:29
EPOR ISSO QUE EU LEIO ESTE DIARIO,POIS ELE DA MAIS VONTADE DE VIVER ,LENDO ESTA HISTORIA TRISTE COM FINAL FELIZ.PARABENS A ALINE.
 
alexsandro lino em 29/03/2012 07:20:02
Parabens CgrNews. O mundo não vive só de tragedia, materias como está também é noticia.
 
Edney Ueno em 29/03/2012 07:17:09
Belo trabalho da AACC e exemplo de força de vontade. Isso prova que Deus existe e ainda resta muita gente de sangue bom. Nem tudo está perdido. Devemos reagir e enfrentar, diante das nossas dificuldades, tudo o que for ruim. Parabéns pela reportagem.
 
José Antonio Sassioto em 29/03/2012 07:15:07
Esse é o tipo de reportagem que deveria ser capa de todos os jornais, me emocionei não só pela história linda, mas principalmente pela lição de vida dessa menina...uma beijo a ela pela vitória sobre a doença e um beijo em todas as crianças que hoje estão lutando e haverão de vencer, tanto na AACC quanto em outros lugares...parabéns pela reportagem, emocionante....
 
Wilson Rodolfo Ferreira em 29/03/2012 06:06:21
estagiei nesta instituição, acompanhei de perto o sofrimento, as derrotas e vitórias destas pessoas,é por isso que tenho um carinho muito especial pela AACC...
Por isso convido a todos a visitarem e contribuirem da forma que puderem, seja financeiramente ou emocionalmente, pois alí todos precisam de muito carinho e atenção.
 
Eliane Alves dos SANTOS em 29/03/2012 04:02:00
Quando estive na AACC há pouco tempo pra fazer uma doação, fui atendida por essa menina cuja luz não me foi indiferente. Muito simpática e tranquila ao falar.
Tudo de bom à ela e sua família.
 
Camila Maia em 29/03/2012 03:28:12
Aline,se Deus permitiu a cura é porque deseja que na AACC,tenha mais um anjo que estará em frente trazendo fé e esperança para todos que ali chegam, mantenha esse sorriso lindo que voce tem, e esse rostinho de anjo e cumpra a sua missão e que Deus esteja sempre presente em sua vida,e na vida de todos que chegarem por aí,Beijos.
 
Teresa Moura em 29/03/2012 03:16:26
Glória a Deus Aline!! PARABÉNS por sua vitória. Abraços
 
Nilda Teodora Tosta em 29/03/2012 02:59:20
olha temos que ter fe em deus,e nas possoas que trabalham ajudando as pessoas
que estão com esta doença..parabens a todos voçes...melhor material do ano
fico feliz por mais esta vida salva...viva deus e seus seguidores
 
antonio alves avelino em 29/03/2012 01:49:12
muito lindo este testemunho parabens!!!!!! Deus tem poder


 
ilza maim em 29/03/2012 01:41:25
A historia dessa menina é linda pois mostra o quanto temos que ter fé e perseverança...so quem presencia a vida dessas pessoas sabe como é...fui voluntaria do CETOHI na AACC e la voce a vida com outros olhos cada sorriso,cada dia a dia deles é uma benção
 
Elizabette Sales em 29/03/2012 01:18:42
Parabéns!!
Voce é muito linda e abençoada.
Sua historia de vida é comovente
Seja muito feliz e sorria sempre pois seu soriso tem um poder enorme
de ajuda e esperança.
 
Jeanete Police dos Santos em 28/03/2012 11:16:44
QUE MATERIA MARAVILHOSA!
ME EMOCIONOU PROFUNDAMENTE..ESSA MATERIA ALIMENTA A ALMA RENOVA NOSSAS ESPERANCAS!
FELICIDADES ALINE
OBRIGADO MEU DEUS PELA MENSAGEM DE HOJE E
.PARABENS CAMPO GRANDE NEWS
 
ELYS REGINA DELMONDES em 28/03/2012 10:28:13
Aline a sua história é muito emocionante e linda.
Mas você é linda demaissssssssssssssssss!!!
Seu sorriso me ilumina todinho!
 
José Carlos de Almeida em 28/03/2012 10:01:27
Aline...vc e um exemplo para mim, na tua caminhada,contra esta anomalia,que a cada dia faz novas vítimas.É claro e bem dito,so quem teve sabe dizer...era portador de MM (mieloma multipla), por quase 11 meses, enfrentei de braços aberto um CÂNCER,estou muito feliz , pois com a ajuda do grande DEUS,familia.Hoje eu fiz o hoje meu transplante de medula. Hosp.Am.Carvalho-JAÚ-S.P.
DEUS SEJA LOUVDO.
 
Lenine Edwuin em 28/03/2012 09:31:14
Linda esta matéria, comovente. O tamanho do pesadelo só sabe quem passa por ele. Essa moça Aline, é um exemplo de superação e otimismo. Ela está na porta de entrada para receber e dar força a todos aqueles que entram desanimados e sem forças. Parabéns Aline, continue assim, carismática e passando alegria a todos que voce recebe na AACC.
 
Adenilson Rebeque em 28/03/2012 09:05:40
Aline, que linda a tua história. Que exemplo de fé e coragem em enfrentar o desconhecido, munida apenas do amor da família e da esperança da cura.

Parabéns! Que teus passos sempre tenham Deus como guia. E que tua luz e alegria de viver contagie os que te rodeiam.

Luciana.

 
Luciana Martelli em 28/03/2012 08:33:08
ariel vc ta lindo na foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ass:leonardo,rose e jean
 
leonardo antunes em 28/03/2012 08:29:31
Parabens Aline pela sua vitoria, e boa sorte Ju na sua cirurgia, eu que tive o imenso prazer de recebe-la em minha casa junto com minha sobrinha que e voluntaria da AACC, que Deus a abençoe e que de tudo certo. Parabens AACC pelo belissimo trabalho.
 
Elenir Menezes de Souza em 28/03/2012 08:22:04
historia de vida hein..tão linda quanto vc Aline.parabens.
 
lucyneide de carvalho santos em 28/03/2012 08:20:46
Parabéns à AACC, por essa matéria muito linda e aos colaboradores dessa renomada associação, que tanto tem feito pelas pessoas que necessitam de um grande apoio, em uma hora tão dificil, é um grande orgulho por esse trabalho tão lindo. Parabéns Aline, por essa benção que o nosso grande e maravilhoso DEUS te concedeu, pois só ele é digno de toda honra e toda glória, obrigado PAI. Felicidades Aline.
 
Roberto Amaral em 28/03/2012 07:52:19
Todo o pessoal da AACC é maravilhoso. A Aline tá linda demais...Vale a pena fazer uma visitinha lá e ajudar também.
 
Carla Andrea Basso em 28/03/2012 07:44:41
Muito bacana o texto! Estive na AACC algumas horas depois da equipe do Campo Grande News, também para fazer matéria. Pelo visto vocês também sairam alto astral de lá.
Parabéns Ângela! Cada vez mais tenho vontade de fuçar o Lado B para ver qual vai ser a novidade.
 
Thaysa Freitas em 28/03/2012 06:20:46
Parabens Aline isso monstra que vc foi e sera sempre uma guerreira...
 
Daiane Esquian em 28/03/2012 05:46:17
Parabéns Aline pela sua total recuperação...agradeça sempre a Deus esse presente. Que o Senhor continue iluminando sempre seus passos...abraços
 
adilson zavatin em 28/03/2012 05:23:08
Belo texto. Comovente a história da Aline. Paz e saúde na sua vida. Essa Associação é exemplo de como a sociedade organizada consegue arrebatar a admiração de todos.
 
Lúcio Maciel em 28/03/2012 05:20:03
o mais importante nao é a beleza desta moça e sim a saude dela. parabens pela sua conquista.
 
valter ricardo em 28/03/2012 04:52:29
A Aline e uma pessoa maravilhosa, não e só a historia ou sua beleza que são lindos,por dentro essa menina e mais bonita ainda,quem conhece sabe como ela e,e com toda certeza do mundo sei que ela ta transmitindo muita paz e esperança para as crianças.
 
Fabio Machado em 28/03/2012 04:47:02
Por tudo isso tenho maior orgulho de trabalhar na AACC/MS !!!!
 
Fabio barros Pinheiro em 28/03/2012 04:41:34
PARABÉNS ALINE..
 
Renato Prestes em 28/03/2012 04:32:43
Lindo texto, Ângela e mais bela ainda é a história da Aline que, com sua atitude, dá ânimo e esperança aos pequenos e seus familiares que estão enfrentando a leucemia.
 
Heloisa Mandetta em 28/03/2012 04:21:26
E como esta linda heim......parabens.
 
eduardo kotlevski em 28/03/2012 04:06:48
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.