ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Depois de uma carona desastrosa, israelense busca desesperadamente dona do carro

Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 17/05/2012 13:26
Bea viaja pela América. (Foto: Facebook)
Bea viaja pela América. (Foto: Facebook)

A história é simples, mas o desfecho desastroso. A israelense Bea Baharier pegou uma carona em Mato Grosso do Sul rumo ao Paraguai, a viagem ocorreu sem problemas, mas a jovem esqueceu a bolsa com documentos no carro e a partir daí a vida da gringa ficou complicada a milhares de quilômetros de casa.

Desde abril, ela está “presa” em Assunção, sem documentos para deixar o País e procura desesperadamente a mulher que deu carona a ela, na tentativa de reaver a bolsa.

Já postou mensagens em todas as mídias sociais, pediu apoio a emissoras de rádio de Campo Grande e também contou o tormento ao Lado B, graças à ajuda do tradutor do Google.

Bea vivia uma aventura pela América do Sul, apenas com uma barraca e poucas mudas de roupa na mochila. No dia 30 de abril, conseguiu mais uma carona para cruzar a divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraná e depois chegar ao Paraguai .

Teve a colaboração de uma família que mora em Campo Grande. A mulher, em uma Toyota Fun Cargo vermelha, com placas do Paraguai, ia para Ciudad Del Leste e resolveu ajudar.

“Ela ia visitar a mãe no Paraguai e viajava com sua filha de 14 anos de nome Alicia Riquelme”, detalha. A israelense esqueceu o nome da dona do veículo, só se lembra que é uma fisioterapeuta.

“Eu esqueci minha bolsa com todos meus documentos: passaporte, cartões de crédito e dinheiro. Ficou no assento traseiro do um carro”, explica.

Quando percebeu a distração, a jovem já não tinha como localizar o veículo. “Ela foi embora e eu nem me preocupei em anotar qualquer informação sobre elas”, conta.

A israelense nas viagens pelo mundo. Ela ainda quer chegar à Guatemala.
A israelense nas viagens pelo mundo. Ela ainda quer chegar à Guatemala.
Depois de uma carona desastrosa, israelense busca desesperadamente dona do carro

Sem passaporte ou dinheiro, ela recorreu à polícia paraguaia, mas não conseguiu resolver o problema. Agora Bea vive de favores em Assunção e ainda terá de esperar 15 dias para que a embaixada envie novos documentos.

Apesar da confusão, a moça não pretende voltar para casa tão cedo. Quando começou a viagem ela tinha um objetivo, que pretende cumprir. “Quero estar na Guatemala até o final do calendário Maia, no dia 20 de dezembro de 2012”.

Qualquer informação sobre o tal carro pode ser comunicada ao Campo Grande News – 3316 7200.

Nos siga no Google Notícias