A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014

12/02/2012 09:19

Duque de Caxias vira nova Afonso Pena e bagunça só acaba quando a PM chega

Viviane Oliveira
A muvuca só acaba quando a Polícia Militar chega no local. (Fotos: Marlon Ganassin)A muvuca só acaba quando a Polícia Militar chega no local. (Fotos: Marlon Ganassin)
A Duque de Caxias o lugar virou a nova “Afonso Pena da moçada.A Duque de Caxias o lugar virou a nova “Afonso Pena" da moçada.

Som alto, adolescentes dançando ao som de funk e movidos a bebida alcoólica. Algazarra é a palavra que resume o que tem acontecido na avenida Duque de Caxias, perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande, nos últimos meses. O lugar virou a nova “Afonso Pena" da moçada. Na madrugada desta sexta-feira (10) a muvuca só parou porque a Polícia Militar chegou no local.

Veja Mais
Lei que proíbe algazarras com bebida alcoólica começa a valer no fim de março
Resgatada com a mandíbula fraturada, grupo pede doações para cadelinha internada

 

A reportagem do Campo Grande News passou mais de uma hora no local. Por volta da 00h30 homens, mulheres e adolescentes se aglomeravam ao lado do Aeroporto e o movimento tinha tudo para aumentar madrugada à dentro.

Cerca de 15 carros estacionados no local, e pelo menos três deles com som potente. Em um dos veículos, um rapaz vendia bebida alcoólica. Os clientes? Qualquer um, inclusive adolescentes que estavam no local.

Um jovem que não quis se identificar disse que o movimento maior é no sábado. “Amanhã nesse horário isso aqui vai estar lotado. A aglomeração é tanta que a 'galera' chega a fechar a avenida nos dois sentidos, afirma o rapaz.

Por volta de 1h, o 1º Batalhão da Polícia Militar chegou. Quando a multidão viu os policiais, se dispersou. Duas viaturas e duas motos da Policia Militar foram responsáveis por fazer a vistoria em quem estava ali.

Em um dos veículos, um rapaz vendia bebida alcoólica. Os clientes? Qualquer um, inclusive adolescentes que estavam no local.Em um dos veículos, um rapaz vendia bebida alcoólica. Os clientes? Qualquer um, inclusive adolescentes que estavam no local.

De acordo com algumas pessoas que estavam no local, as batidas da Polícia ficaram cada vez mais frequentes na região. “A PM chega e o pessoal começa a se dispersar. O duro que não tem como voltar depois, eles [a Polícia] ficam aí até todo mundo ir embora”, lamenta um dos jovens, que estava acopanhado de três garotas.

Os moradores da região do Jardim Aeroporto constantemente reclamavam da bagunça no local, o que justifica a presença policial

Projeto aprovado - Se depender de lei já sancionada, quem for pego ali consumindo bebida alcoólica poderá ser preso, a partir do mês que vem.

Em entrevista concedida na manhã deste sábado, Nelson Trad (PMDB) disse que o prazo de 60 dias, como pedia o projeto inicial, não é suficiente para colocar a medida em prática. O novo prazo é de 90 dias a partir da data da publicação da lei, no dia 26 de dezembro, para o Município se adequar às mudanças.



o que me deixa mais admirada é que algumas pessoas confundem prostituição drogas e musicas pornográficas com lazer...sou a favor do lazer,mas contra a vagabundagem.....
 
ceres almeida em 04/03/2013 23:49:54
E o BERNAL ?
 
Willian Lopes em 04/03/2013 22:20:10
Exemplo:essa sede de balançar o traseiro,para cima,para baixo,para lados, era algo só das mulheres e com muito mais discrição.Agora é todo mundo, no modo "enlouquecidamente", e transar pelado na rua é pouco.
Não se compara não. As pessoas tinham limites,mas agora têm é um motor de barco ligado a 220km/h no traseiro (rodando e queimando, num fogo descontrolado) e um tanque de álcool na barriga.
 
Mirian Fernandes em 13/02/2012 09:30:32
Ao que disse que os que reclamam hoje são os que faziam "algazarra" ontem, na verdade não é bem assim. Hoje tenho 33 anos, mas quando tinha 15, 16 ou mais, íamos sim para a Afonso Pena ou as "Cordis" que eram "moda" na época, mas nem de longe o que fazíamos pode ser comparado ao que é hoje. Era diversão, não libertinagem. E há muita diferença entre uma coisa e outra.
 
Mirian Fernandes em 13/02/2012 09:21:26
Bom Dia, Meu nome é cleyton sou jovem sempre estou em eventos iguais a estes acima sitado, sei que as vezes a galera estrapola abuza um pouco mas é o seguinte,todos os comenteristas criticantes acima eu quero que me respondam uma coisa vcs nunca foram Jovens nunca fizeram alguma coisa que se divertiam e que incomodavam os outros?abram olho e vai cuidar da vida de voces blz!!!!!!
 
cleyton cassiano em 13/02/2012 09:16:31
porque nao abrir um lugar como o autodromo para ter disputa de sons nos fim de semana.assim nao vai ter pessoas espalhadas pelas vias e nem incomodando trabalhadores na madrugada.iriam ficar todos os zoneiros reunidos em um so lugar assim ficaria facil para pulicia controlar a situaçao.
 
nayara fernandes em 13/02/2012 08:57:29
eu acho que tudo e fase.e isso e q ta no auge,se nao ouver briga e morte porque naoo deixar rolar o som e as musicas de funk a meninada dancando.dancar e cultura e muitos poucos sabem.a meninada quer se aparecer com os sons de carros e alto.isso nao vai acabar.pq nao tem nada em campo grande para fazer tudo e caro e esses clubizinhos que sao sempre a mesma coisa ninguem mais goosta.
 
nayara fernandes em 13/02/2012 08:54:43
Quer ver som alto e o PODER PUBLICO nada faz....??? façam uma reportagem na rua VALDEZ ....RANCHO DO COWBOY......la sim é que tem baderna além de eu nao conseguir dormir, assitistir TV ...Ler....ainda estacionam em frente a minha garagem e ligando para a POLICIA MILITAR 190 o atendende ainda RI da minha situação......
 
Peterson Leandro Rodrigues em 12/02/2012 12:52:17
a Policia tem que fazer é um ARRASTÃO nos dois sentidos da pista indo da Af. Pena e pela Júlio de Castilho, ai sim com pelo menos quarenta homens envolvendo Ciaptram e Cigcoe, ai sim vamos ver pra onde vai a moçada que não consome só bebida alcolica não! ali já é ponto de prostitução, entregar os menores na delegacia pros responsáveis! ai acaba a baderna.
 
sandra lima em 12/02/2012 11:46:01
Estes jovens de hoje, confundem liberdade com libertinagem! é lament;avel!
 
EDINALDO VIANA em 12/02/2012 11:28:08
Nesse local mostrado na reportagem não seria para as pessoas visualizar os aviões??? Sempre que passo no local há muita bagunça.....já tentei parar mas é muito perigoso pois não sem quem está no local.....CADE A POLICIA QUE NÃO FICA DIRETO NO LUGAR??? E A LEI SECA????? CADÊ????? ALGUEM PODE ME INFORMAR??????
 
Sirlene Silveira em 12/02/2012 11:19:27
Aqui ninguem dorme a muito tempo,e nem adianta ligar no 190,nem a ligação é atendida.Falo da região da Fernando correia e Jose Antonio,ou seja as duas calamidades que tem por aqui,Bebi festa e Fest Beer,a do Posto Trokar acabou em em razão de tiroteios ,aqui nem com tiros que dão na madrugada o barulho termina..
Moradores se armam com estilingues ,carro passa ou para com som alto,perde os vidros.
 
Jornalista Nasser em 12/02/2012 11:13:17
acabou a bagunca tambem na manoel da costa lima
 
jose higuain em 12/02/2012 11:10:34
LEIS DE PROIBIÇAO ISSO PAREÇE MAIS UMA DITADURA,PORQUE NAO LIBERAM UM LUGAR APROPRIADO PARA ACONTECER ISTO,MAS AS LEIS AUMENTA MAIS A ARRECADAÇAO,AS LEIS SEMPRE É MAIS LUCRATIVA,MAS QUASE NAO RESOLVE NADA ,VEJA EXEMPLO,LEI SECA RESOLVEU O QUE ?
 
DANIEL SAORES em 12/02/2012 11:06:27
Fazem meses que isso ocorre.
Inclusive aquele terreno que fica no sentido de Corumbá é usado como um belo motel 100000 estrêlas. kkkkkkkkkkkkk
Agora a puliça vai acabar com isso.
E eu pergunto e gostaria de ver publicado para as pessoas opinarem.
E o Jogo do Bicho???? Será ou não também coibido????
E as maracutaias em esferas de governo??? Serão devidamente investigadas e acabadas??? ]
ou não???
 
Orlando Lero em 12/02/2012 10:58:52
Nao to a favor de alagazarra e gente bebada ao volante, mas gente, NNENHUM LUGAR NESSA P.... DE CIDADE SE PODE OUVIR SOM ALTO? QUE CIDADE DE VELHOS RANZINZA É ESSA?
 
Camila Samper em 12/02/2012 10:52:40
sou jovem, tenho 25 anos, gosto de sair com os amigos mas na boa, isso daí já virou palhaçada, a gente sabe muito bem que são filhinhos de papai, que nao tem vergonha na cara e gostam de incomodar a população, polícia neles!!!
 
Felipe Martins em 12/02/2012 10:43:30
Ai, a galera se entuba de bebida alcoolica, drogas, pega o carro e vai fazer gracinha. Atropela inocente, ou mata, isso quando se arrebenta antes. Tem que prender tudo mundo, inclusive quem esta vendendo as bebidas. Ferro nesses inconsequentes. A Policia tem que ser mais severa, prender os veiculos, e fichar todo mundo. Não pode deixar acontecer o que esta acontecendo, senão vira Afonso Pena.
 
LUIS ALDALBERTO em 12/02/2012 10:27:50
E facil criticarmos uns e os outros, mais em campo grande falta area de lazer pra este publico, os lideres de nossa capital ja deveria ter estudado uma solução, para cada tipo de gosto por esta na constituição tds merecem lazer e principalmente educação e saude.
 
jefferson anibal em 12/02/2012 10:26:15
Cade os pais dessas crianças? sempre passo por ali e vejo menininhas quase sem roupa... tem que ir a policia e o conselho tutelar la. chega dessa bagunça
 
Jean Luiz em 12/02/2012 10:16:26
Tá na hora de arrumar um espaço para essa galera se divertir, Campo Grande não oferece opções além de "consumismo" deve haver algum lugar onde possam "se divertir" sem causar celeumas ou icômodos, apesar de que não existe ali registro pertinente, tem sim é gente frustrada , mal amada, que se icomoda é com a alegria alheia, isso tem demais.
 
Romido Nhandewara em 12/02/2012 10:00:27
Parabéns a policia!!!!!!
 
Adriana do Valle em 12/02/2012 09:51:16
O povo só sabe criticar, por que essa bosta de cidade não tem um lugar descente pra ir nos fins de semana, e onde o povo acaba indo? ja basta ter fechado o parque de exposições, agora querem acabar com tudo oque o povo acaba fazendo, daqui a pouco o estado vai querer colocar até toque de recolher. Isso é um absurdo, se não querem mais essas bagunças em local publico, faça um descente.
 
Joao da costa em 12/02/2012 09:05:28
Moramos em um país que grande parte da população gosta dessa bagunça, a maioria dos baderneiros são acadêmicos, isto é, sabem muito bem o que é certo e errado. Não ouviram os conselhos dos pais, do padre, do pastor, e agora é a polícia é que tem que resolver né!!! Acorda Brasil, dê educação para seus filhos!!!
Se a polícia intensificar operações neste local eles vão para outro!!!
E AGORA JOSÉ?
 
Paulo da Silva em 12/02/2012 08:31:20
Isso que acontece em diversos lugares da Capital e é culpa do próprio povo! As pessoas só sabem cobrar da PM mas, quando é tomada uma postura mais enérgica ficam "metendo a boca" sem saber o que falam... então guentam agora.
 
Ivan Carlos em 12/02/2012 08:09:09
Gente eu ja disse os carros são os mesmos, se quizessem colocar um fim nisso ja teriam colocado. Se pelo menos soubessem se divertir sem estarem alcoolizados, mas não, pra ter coragem de sorrir brincar e dançar precisam fazer uso de bebidas, mas não conseguem arcar com as consequencias.
 
milton nakau em 12/02/2012 07:36:05
Mais um local que virou ponto para desocupados barderneiros. Que imagem passaremos aos turistas que chegam ao aeroporto e passam por essa rua com essa algazarra? Sem falar no pior, que e o incomodo causado aos trabalhadores que moram no local e gostariam de descansar em paz em suas casas. Deus ajude que nossas autoridades hajam com mais rigor contra esses barderneiros!
 
Violeta Capeleti em 12/02/2012 07:12:15
Ué e alguém mora lá? Que eu saiba é so aeroporto ( que ja tem o barulho infernal dos avioes) e base aerea e quartel..as residencias ficam longe da pracinha que o povo vai beber. Quer que bebam onde? Pior sao os bares que lucram absurdo na afonso pena e regiao e nao deixam ninguem que mora no jd dos estados dormir a noite, mesmo segunda feira. E a prefeitura cobra o maior iptu da cidade no bairro
 
Alexandre Rosa em 12/02/2012 06:56:19
tem gente que acha que a PM não tem o que fazer a não ser ficar cuidando MOLEQUES baderneiros e MENINAS que não tem vergonha na cara o senhor ANDRÉ sei lah o que deu 2 soluções: Deixar uma vtr da PM no local 2-Se não tiver vtr(coisa que ele duvida,mas INFELIZMENTE é a REALIDADE) colocar 02 Pms pra ficar de babá desses desocupados.A culpa não é do estado e sim das FAMILIAS.
 
Flavio Greffe em 12/02/2012 06:48:43
tenho uma ideia, que tal convidar as igrejas evangelicas para fazerem evangelismo naquela localidade, o povo não quer algo nova pra curtir então por que não levar a palavra de Deus para essa galera
 
gildemar dantas em 12/02/2012 06:34:57
Valeu policia!! Esse negócio de arrumar lugar para "galera" se divertir, é conversa...os marginais não querem pagar entrada em clubes, só querem farrear de graça no meio da rua, não vai ser lazer barato q vão tirar eles de fazerem som alto para se mostrarem por ai, como se som alto no carro fosse algo de superior a se fazer...
 
Aline Moura em 12/02/2012 06:13:48
Quando tinha a "T.O.R.A" não existia estas palhaçadas.Só por que os campanha faziam um "carinho mais intenso" acabaram com o melhor projeto que a PM de MS já teve.Quando o povo via a viatura da "T.O.R.A" num raio de 10 km até barata saia correndo.E tempo bom!Parabéns aos (ex) integrantes que pertenciam a "T.O.R.A".O simbolo era a onça pintada.E olha que eu tinha 11 anos e andava a pé em CG.
 
Otavio Duarte em 12/02/2012 05:41:54
Sr Romildo, eu discordo que não tenha local para se divertir e que em lugares públicos esses bardeneiros não incomodam ninguém.Vocês querem curtir esse momento, vão para um club fechado, aluguem uma chácara onde vcs poderão sem incomodar ou serem incomadados ,beberem,se drogarem e se prostituirem.
 
José Rogerio em 12/02/2012 05:27:00
E O RAPAZ DE MULETAS AI DA FOTO NÃO PODE TRABALHAR POIS ESTA DE ATESTADO MEDICO RECEBENDO DO INSS.MAS PRA BEBER E BAGUNÇAR PODIIIIIII.
 
ANA BERGAMO em 12/02/2012 04:50:00
Eu falei que ali é circo do povão, o governo faz e povão vai, ali as menina mostra seu corpo,os rapais mostra seus carros, ele ficam igual bobo , vamos acordar moçada,eles falam que a juventude e o futuro
 
celso henrique em 12/02/2012 04:47:26
coitada da policia.
eles que tem que dar educacao para esses marmanchos desocupado e irresponsaveis, pois os pais esqueceram de suas obrigacoes.
 
adelia alves em 12/02/2012 04:14:32
Morando na Cidade Jardim a bagunça na Afonso Pena sempre era um transtorno. E ligar para 190 não adiantava nada. So de vez em quando houve blitz.
Agora ta bem mais tranquilo, mas buscar alguem no aeroporto em volta das 11:40 de noite é complicado, pois este povo realmente invade a pista da via. E como andam bebados, empinam motos, fazem zerinho com carro, tem grande chances de acidente. Blitze já!
 
Marcos da Silva em 12/02/2012 04:06:59
NO ESPAÇO DA DUQUE DE CAXIAS EM FRENTE AO AEROPORTO, PORQUE NÃO COLOCAM UMA ACADEMIA AO AR LIVRE COMO TEM EM OUTROS BAIRROS, NOS AQUI DA REGIAO (SANTO ANTONIO, PETROPOLIS, JD IMÁ E SILVIA REGINA NÃO TEMOS NUNHUM LUGAR OU PRAÇA PARA NOSSAS ATIVIDADES.
 
neli aparecida zimermann em 12/02/2012 04:05:09
temque acabar com essas frescura no alto da afonso;nos temos medo ate de sair com a familia
 
Laura Quevedo em 12/02/2012 03:48:28
Ta na hora de acabar com essas badernas som automotivos muito alto, meninas dançando Funk mostrando seu corpo de qualquer jeito isso tem que para...
 
José de Mattos em 12/02/2012 03:28:36
POR OUTRO LADO DISCORDO DO COMENTARIO DO SR PETERSON REFERENTE AO RANCHO DO COWBOI. É SABIDO QUE JA FORAM MEDIR A FREQUENCIA DO SOM INÚMERAS VEZES, E NA BOA... O SOM NÃO É ALTO DO LADO DE FORA. MAL DÁ PARA SE ENTENDER A MÚSICA. QUANTO AO ESTACIONAMENTO, NÃO É CULPA DO CLUBE, E SIM DA FALTA DE EDUCAÇÃO DE NOSSOS CONDUTORES... FURE OS PNEUS DELES!!!!
 
WILSON BRAGA em 12/02/2012 03:00:43
CONCORDO QUE A POLÍCIA DEVE AGIR COM RIGOR REFERENTE A BADERNA PRÓXIMO AO AEROPORTO. ALÉM DA SUJEIRA QUE OS PORCOS FILHINHOS DE PAPAI FAZEM, AINDA CORREMOS O RISCO DE ATROPELAR UM PALHAÇO DESSES QUE BEBADOS FICAM ZANZANDO PELA PISTA DE UM LADO PARA O OUTRO... DEPOIS VEM O PICARELLI DIZER QUE AS FAMÍLIAS QUE VISITAM O LOCAL FINAIS DE TARDE, É QUE FAZEM A SUJEIRA.... ABRE O OLHO DEPUTADO!!!!
 
WILSON BRAGA em 12/02/2012 02:55:02
Continuando...
Liguei para o 190, e nao me atenderam, era só a Polícia Militar passar em frente para dispersar esses Barderneiros. Nós aqui da Vila planalto estamos sofrendo há muito tempo com som alto, por causa da conveniencia. Espero que alguma autoridade tome providências!!!!! Não aguentamos mais!!! Tanta Bagunça!!!!
 
Antonio Moraes em 12/02/2012 02:27:58
Ótima reportagem, só que há vários outros locais em que a Polícia não atende, por exemplo, essa madrugada acordei as 5:00 da madrugada, com som alto, jovens em dois carros ouvindo funk muto alto mesmo, bebendo e fumando maconha na Rua Antonio Maria Coelho, B. Planalto perto da orla morena. Aqui tem uma conveniência a Big Festas, dai ha muita aglomeração. Liguei 3 (três) vezes para o 190...
 
Antonio Moares em 12/02/2012 02:24:27
Ai,o pessoal que reclama hoje são os mesmos que antes viviam nas avenidas da vida fazendo as mesmas badernas,porque não brigam para que haja um espaço em Campo Grande para essa rapaziada ai,infelismente Campo Grande continua sendo uma cidade sem lazer para os jovens...estão felizes por perderem a nossa expogrande?
 
odevair de brito oliveira em 12/02/2012 02:08:22
Eu passei pelo local às 00:35, pois tinha acabado de chegar de viagem.
É impressionante as cenas vistas ali!!! Uma caminhonete com duas caixas de cerveja(garrafa 600ml) em cima da cabine, esperando para o consumo. Será que esse condutor passou pelo teste de bafômetro, durante a batida policial?
Prefeito, assim como na praça do Papa, instale um alojamento e coloque um Gd Municipal como segurança.
 
Luciano Silgueiros em 12/02/2012 01:13:09
imagem transparente

Compartilhe



Copyright © 2014 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.