ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Em dia de sol, alunos aproveitam para curtir natureza com os pais

Mariana Lopes | 02/06/2012 17:28
Rosimeire e os filhos aproveitaram o sábado para ter mais tempo para a família (Foto: Mariana Lopes)
Rosimeire e os filhos aproveitaram o sábado para ter mais tempo para a família (Foto: Mariana Lopes)

Sábado de sol e tarde de lazer com a família. O passeio no Parque das Nações Indígenas com pais, alunos e funcionários do colégio Atenas fechou com chave de ouro a quarta etapa do projeto proposto pela escola, de incentivar o convívio familiar.

As atividades começaram a partir das 15h, entre aferição de pressão, alongamento, caminhada e, no final de tudo, a partilha do lanche que os próprios pais e alunos levaram. “Mas o importante mesmo é essa aproximação dos pais com a escola”, comenta o diretor do Atenas, Caio Franco.

A vendedora Cyntia Mendes, 41 anos, e o corretor financeiro Ives Geraldo Viédes, 46 anos, passaram a tarde no passeio hoje para acompanhar o filho Rodrigo, de 13 anos. “É importante este papel da escola, em juntar a família”, pontua Ives. O casal aproveitou para aferir a pressão e aproveitar o sábado em família.

Sentada com o marido no gramado do Parque, enquanto a filha, Mariana, 9 anos, brincava com uma amiguinha, a dona de casa Lucrécia Giori Gomes, 34 anos, aproveitava o evento também conhecer outros pais de alunos.

“No dia a dia, a gente não tem este contato e ele é muito importante”, afirma. Lucrécia conta que tenta ao máximo estar presente nas atividades da escola, pois acredita que a proximidade com os diretores e professores ajude no desempenho escolar da filha.

“Um dia eu cheguei a faltar trabalho para poder participar de uma palestra no colégio, e a professora contou que a Mariana chegou a mudar o comportamento dela, de tão feliz que ficou”, lembra Lucrécia.

Lucrécia com a filha e o marido aproveitando o sábado no Parque (Foto: Mariana Lopes)
Lucrécia com a filha e o marido aproveitando o sábado no Parque (Foto: Mariana Lopes)
Momento de integração: alongamento com os pais, funcionários e alunos (Foto: Mariana Lopes)
Momento de integração: alongamento com os pais, funcionários e alunos (Foto: Mariana Lopes)

E como o intuito é o convívio familiar, Rosimeire Mota, 37 anos, apesar de ser a aluna do colégio Atenas, estava animada na tarde de lazer. Como na família a mãe é ela, a estudante do EJA levou os dois filhos.

“Assim como eu participo da escola deles, acho legal eles participarem dos eventos da minha”, conta. Para ela, o momento foi propício para unir os dois ambientes nos quais ela mais convive. “A escola é uma extensa do meu lar e minha família é tudo na minha vida”, diz.

A filha mais velha, Gabriela Ramos, 14 anos, concorda e garante que gosta muito de participar das atividades da escola da mãe. “É um momento para a gente saber mais um da vida do outro, se divertir juntos”, comenta Gabriela, que também garante que em casa ajuda a mãe a fazer as lições e vice-versa.

De acordo com o diretor do Atenas, passaram cerca de 80 pessoas pelo Parque das Nações Indígenas na tarde de hoje, entre pais, alunos e funcionários. O projeto, que está na quarta etapa, teve início no começo do ano letivo, com palestras, apresentação da escola aos pais, orientação do ensino pedagógico.

“O enfoque e melhorar também a qualidade no ensino, a partir do momento que os pais estão inseridos no colégio, melhora até o desempenho dos alunos, na hora dele fazer a lição em casa”, justifica o diretor.

Nos siga no Google Notícias