A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/10/2011 13:48

Igreja faz oratório para casal gay, considerado patrono da união homossexual

Ângela Kempfer
Igreja faz oratório para casal gay, considerado patrono da união homossexual

Apesar da religião condenar o homossexualismo, há santos gays consagrados que agora serão homenageados pela Igreja Anglicana em Campo Grande.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

São Sérgio e São Baco, nomes pouco conhecidos em País de maioria católica, eram gays. Foram mortos pelo imperador Maximiliano e hoje são considerados patronos da união homossexual.

O oratório para os dois será inaugurado no dia 9, às 19h, pela Pastoral da Diversidade da Capela da Inclusão, que integra a Missão da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil em Campo Grande.

A congregação faz questão de mostrar publicamente o apoio aos homossexuais. Quando chegou a Campo Grande, anunciou que faria o casamento de gays.

A história de Sérgio e Baco é do começo do século 4. Sérgio de Resapha e Baco de Barbalissus viviam na Síria e ocupavam altas patentes no exército do imperador Cesar Maximiliano, o primeiro era comandante da tropa de elite e Baco seu auxiliar direto.

Foram torturados não pelo fato de serem amantes, mas por se converterem ao cristianismo.

Sérgio morreu a chicotadas e Baco foi decapitado depois de suportar torturas como correr quilômetros com os sapatos forrados com pregos afiados que lhe atravessavam os pés.

Os dois viraram ícones do movimento gay no mundo e símbolos da defesa da união civil entre pessoas do mesmo sexo. O dia escolhido para homenagear o casal é 7 de outubro.

A imagem dos dois foi confeccionada pelo teólogo e artista plástico Luiz Coelho, do Rio de Janeiro, e estava em uma Paróquia dos Estados Unidos, que o doou para a Capela da Inclusão em Campo Grande.

A Capela da Inclusão fica na Rua do Pandeiro, n. 120, no bairro Tiradentes.

Por mais estranho que pareça diante de tantos ataques ao homossexualismo dentro das igrejas, os gays não só eram aceitos antigamente, como consagrados, garante o historiador da Universidade de Yale nos EUA, John Boswell.

Na história, outras duas santas são consideradas homossexuais por pesquisadores. Santa Perpétua e Santa Felicidade, mártires desde o século 3. Felicidade era escrava de Perpétua, o que as levou à prisão, onde morreram.




Esta igreja Anglicana é aquela a quem Paulo se referia em uma de suas cartas de 2°Timóteo 4:3 primeiro ele diz como a igreja deve se comportar: "admoestando repreendendo,exortando" depois se refere a igrejas que não suportariam a sã doutrina e tendo o desejo de ouvir coisas "agradáveis" inventariam doutrinas próprias para justificar suas concupiscências e ainda inventariam fábulas como esta destes "santos gays"...fomos avisados que existiriam tais religiões então tudo esta conforme o "script" ou seja tudo vai acontecer conforme a bíblia nos tem relatado para o fim dos tempos, sugiro o arrependimento e conversão, quem tem ouvidos ouça...
 
aureliano sousa em 18/04/2013 09:59:42
na verdade entre os romanos o homossexualismo era bem aceito... inclusivo entre homens héteros isso ocorria... porque naquela época a mulher só servia para a reprodução... não eram culturizadas... eram apenas educadas para os afazeres do lar... então eles se conversam muito entre eles... frequentavam saunas e provavelmente mantinham relações... por isso não é de se espantar que os soldados possa ter sido casal homo-afetivo... e por terem morrido pelo cristianismo terem sido levantados santos... mesmo a igreja não tendo conhecimento da real história que os envolvia...
 
Príscila Martins em 29/03/2013 18:56:02
Parabés a Igreja Anclicana pelo lindo trabalho quem realizando,primeiramente as pessoa que estão criticando deveria primeiramente conhecer o trabalho e a doutrina da igreja em vez de criticar, meus querido ninguem vira gay. e sim nasce com a sua opção sexual então esta na hora de respeitar o proximo estamos no sec.XXI BASTA.
 
ELENIR ESCOBAR BARBOSA em 25/10/2011 06:08:27
Deus ama o pecador, porém ele não ama o pecado! homosexualismo é pecado!!! isso Deus abomina! e a bíblia diz que os tais não entraram no reino dos céus! mas ainda há tempo pro arrependimento! se vos arrepender eu os perdoarei diz a palavra do senhor.. amados irmãos já é chegado o fim dos tempos, vamos orar e pedir misericórdia ao senhor pois a palavra está se cumprindo.!!!!
 
Marcia Fernandes em 11/10/2011 09:24:47
É lamentavel o epaço que a midia esta dando para pessoas que não conhecem a verdade da biblia, se dizem cristãs mas apoiam estes absurdos como a pratica homosexual, quero dizer que DEUS é amor, mas tambem justiça, leiam levitico 18 20 uma cidade inteira chamada Sodoma foi destruida porque moradores dali estavam nesta pratica, por isto o nome sodomismo é dado a esta pratica abominavel.
 
JAIRO DE SOUZA BORGES em 10/10/2011 03:16:19
Religiosos homofóbicos citao um versículo da Bíblia, Levítico 18.22, que condena à abominação "homem que dorme com outro". Ora, quem considera essa condenação como verdade precisaria levar ao pé da letra todo o restante da Bíblia. o mesmo Levítico 15.19-24 diz que a menstruação feminina é uma imundície. em Levítico 21,20 afirma-se que ninguém pode se aproximar do altar Deus se tiver alguma doença
 
Carlos Eduardo em 09/10/2011 11:50:46
Se eles foram mortos porque se converteram, foi porque JUSTAMENTE deixaram de praticar o homossexualismo! Ato abominável e que é um pecado que brada vingança dos céus!

E vá por favor procurar uma fonte melhor para Santa Perpétua e Felicidade! Perpétua era escrava de Felicidade e aceitou morrer espontaneamente pela Fé em Cristo! Foram ambas modelo de decisão e modéstia!
 
Evelyn dos Santos Mata em 08/10/2011 12:47:24
Carlos Beal que vergonha! Me afastei do seminário depois de 4 anos, vendo as vergonhas que rolava entre os que se diziam "vocacionados" do pai. A Igreja Anglicana não foi criada por homens em hipótese alguma, e sim desvinculada do fundamentalismo e das mentiras inquisitórias q até hj existe! Parabéns pela vocação, se algum dia sair do seminário, procure a igreja anglicana, ela irá te acolher! rs
 
ALEXANDRE BRUNO em 08/10/2011 11:10:43
Mateus 22:
35 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
36 Este é o primeiro e grande mandamento.
37 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
38 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
 
ALEXANDRE BRUNO em 07/10/2011 12:57:01
Responderei apenas ao comentário de rosa paim: "nao duvido nada se em qualquer momento, algum machao nao for la depreda la".
Vivemos em um estado laico, que garante o direito à liberdade de culto, e tomo esse comentário como uma incitação à violência religiosa. Se isso acontecer, a Polícia estará de prontidão, informarei à Promotoria e registrarei quantos Boletins de Ocorrência forem necessários.
 
Rev. Carlos Eduardo Calvani em 07/10/2011 11:27:35
Fim dos Tempos!!!
Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição...
Apocalipse: 14:7-8.
Infelizmente é isso o que está acontecendo!!!
 
Felipe Lucero em 07/10/2011 10:51:02
E quem foi que disse que Jesus nao era cabeludo? Senhores tem coisas que nao estao na biblia porque nao acharam relevante escrever la. O proximo fanatico talvez apareça dizendo que Jesus tinha uma verruga na testa e jure que uma coisa destas esta escrito na biblia.
 
Wantuir Souza em 07/10/2011 10:46:49
Ah! Super legal isso! Meu total apoio!

Quando a sociedade conseguir conviver com a diferença, talvez tenhamos um mundo melhor. =)

Boa iniciativa!
 
Mariana Duenha em 07/10/2011 10:30:16
É pra acabar, vou morrer e não vou ver tudo nesta vida... Santo Gay ?????????
meu.. isso é o fim dos tempos mesmo .... de onde tiraram isso ????
 
Pedro Pereira de Oliveira em 07/10/2011 10:15:32
Qta hipocrisia srs...Todos nós temos o livre-arbítrio, como cada religião se expressa de uma maneira. bem como cada ser humano. PAREM de achar isso ou aquilo, cuidem de suas vidas e deixem cada um viver a sua. Deus é um só, criou homem e mulher, estes são hetero, homo, bi, trans etc...agora querem intervir na condição sexual de cada ser humano; Deus ama a todos, é o verdadeiro pai.
 
Lelo Pesqueira em 07/10/2011 10:03:02
Parabéns a Igreja Anglicana. Não aguento a hipocrisia desse povo preconceituoso, acham que são melhores que os gays. O papel da igreja é o de acolher as pessoas independente da opção sexual. Homossexualidade existe desde que o mundo é mundo, e o homem deve aceitar e respeitar as diferenças do proximo . Parabéns pela matéria.
 
Nayara Calixto em 07/10/2011 09:59:18
Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.
Levítico 18:22


Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
1 Coríntios 6:9



 
dinei de oliveira em 07/10/2011 09:05:52
Que horror isso!!!!.........ainda tem coragem de colocar igreja envolvendo esta pouca vergonha.........HOMEM É HOMEM........E MULHER É MULHER.........Deus não criou GAYS............
 
Tania Marins em 07/10/2011 08:09:26
isso é uma vergonha!!!!! homem e mulher foi o que Deus criou.. santo só Jesus foi!!!! e santo gay.. isso é piada,, kkkikkkkkkk
 
Marcia fernandes em 07/10/2011 07:59:51
Isso é o resultado desse cristianismo criado pelo Sr. Imperador Constantino, recheada de Dógmas(Criações das filosofias religiosas) e distante da verdadeira Sã Doutrina (Palavra Verdadeira contida nas Escrituras)!!! A Graça foi transformada em um Gracinha!!!!!!!
 
MARILSON LIMA em 07/10/2011 07:57:00
Onde nós vamos parar com tanta bagunça, acho q não só a igreja católica ( digo os católicos de verdade) como as evangelicas, tem q tomar posição com relação a isso, ter direito união de casais é uma coisa, mas desrrespeitar o Cristianismo é outra.
 
GILSON DE ALMEIDA COSTA em 07/10/2011 07:49:12
Se fosse para ter casamento do mesmo sexo Deus nao teria feito Eva, deichara o homem pai e mae e unira a sua mulher, macho e femea os criou.
 
junior santos em 07/10/2011 07:49:05
"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." 1 Coríntios 6.9,10,18

 
pedro Baal em 07/10/2011 07:27:00
So DEUS pode fala se esse e santo ou aquele, um homen não conhece o intimo do ser humano.
esse igreja não e cristã então ta fora dos proposito de DEUS, so tem dois caminhos
 
Josemar Alves Vieira em 07/10/2011 06:55:22
Ver isso numa cidade tao preconceituosa como Campo Grande me da arrepios, e eu nao duvido nada se em qualquer momento, algum machao nao for la depreda la.
 
rosa paim em 07/10/2011 06:02:24
Desde o tempo de Cezar que existia os gays,ele éra um,mas me tirem fóra desta,continuem na sua.e deixem eu na minha, esses santos estão meio estranhos.
 
Dejanira Sousa em 07/10/2011 03:51:06
eu como seminarista não podia de opinar sobre isto, caso muitos não saibam a igreja anglicana foi a monarquia da Inglaterra que criou, sendo assim ela não vem de Deus para os homens e sim dos homens para os homens, considerando assim termino afirmando que nenhum santo foi gay e nenhum sera porque não existe homossexualismo e sim falta de vergonha na cara isto uma heresia. obrigado pela atenção.
 
Carlos Beal em 07/10/2011 01:13:01
PARABENIZO A IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL PELO TRABALHO DE INCLUSÃO... PELA CORAGEM... E PELO TRABALHO REALIZADO, NÃO SÓ COM HOMOSSEXUAIS MAIS TODOS OS EXCLUÍDOS DE NOSSA SOCIEDADE!
PARA ESPECULADORES, A IGREJA ANGLICANA NÃO É GUETO, MUITO MENOS EXCLUSIVA, E SIM UMA GRANDE MÃE QUE UM DIA PODERÁ VOS ACOLHER.
 
Flávio Gonçalves em 06/10/2011 11:13:48
Daqui a pouco vão dizer que Deus fez adão e Ivo!!! Meu Deus onde nós vamos parar??!!!
 
Octavio Augusto em 06/10/2011 11:01:09
Caros Amigos leitores, não tenho muito o que dizer sobre o assunto! Mas uma coisa é certa estão acabando com as palavras deixada por DEUS e JESUS, basta procurarem na Biblia o livro mais importante do mundo, lá esta a resposta de tudo que prescizamos, basta ler com mais FÉ, e não alimentar o odio pelas diferrencas, eu acretido só no casamento entre Homem e Mulher. impor outro tipo de casamento não
 
Ramao Rodrigues em 06/10/2011 10:22:10
Só lamento!!! Realmente quando Nossa Senhora em Medjugorje diz que está prestes a vinda do seu Filho, temos que ACREDITAR.Pq o mundo perdeu o respeito para com a palavra de Deus!!Só nos resta orar...mais nada!!!
 
Nair Specort em 06/10/2011 08:57:25
é o fim dos tempos mesmo,e ainda tem gente que acha certo essas coisas.
 
alex da silva em 06/10/2011 08:38:18
Que legal até agora os gays atacavam as famílias. Agora usam a "igreja" para pregar que o homossexualismo não é pecado. E agora como ficam nossos filhos, netos e os que virão, pq sempre quando se fala em homossexualidade, nós verdadeiros cristãos repreendemos dizendo que é contra a vontade de Deus, mas com uma "igreja" será que se pode chamar assim pregando abominações onde vamos parar?
 
Ronison Muriel Portugues da Silva em 06/10/2011 07:40:50
Parabéns Angela Kempfer pela brilhante pesquisa e por essa notícia educativa e esclarecedORA. Os meios de comunicação precisam de pessoas éticas, cultas e profissionais como você.
 
Adriana Oliveira em 06/10/2011 06:52:06
Aii.. esse Eduardo Vieira tá desinformado hein!
Em nenhum momento a Bíblia diz que Jesus era cabeludo...
Isso é invenção européia dos filmes. Jesus era homem simples, mas não era cabeludo...

Adianta nada estar no século XXI, praticando as mesmas coisas arcaicas...
pecado é pecado... isso é indiscutível

Leiam Romanos 1
[Lembrando que é MINHA crença e opinião]
 
Christian da Costa em 06/10/2011 06:43:19
Tácerto sem preconceito nenhum, mas por favor respeitem os santos, agora vai aparecer alguma MONA e bater o pé afirmando que os santos eram gays, e quem sabe ja ter até um caso com os Benditos
 
sandra lima em 06/10/2011 05:32:09
Não sei nem o que falar ou escrever, fico me indagando será que antigamente filosofos como socrates, platão consegiram visulisar tantas coisas para o futuro. A psicanalise consegue explicar algo? por que o ser humano consegue ser como é, uns tem a intolerancia, outros a tolerancia, uns conseguem amar outros não, é muito pra minha cabeça essa história, temos dvs problemas sociais, o k será d resto?
 
jose carlos em 06/10/2011 05:14:32
Homem e Mulher,forme uma nova familia,assim foi formado o mundo.
 
aparecido souza em 06/10/2011 04:38:19
Parabéns para a Igreja Anglicana. A única que está, de fato, no século XXI.

Agora uma pergunta: se Jesus era cabeludo, porque não se vê cabeludos em igrejas evangélicas?
 
Eduardo Vieira em 06/10/2011 04:24:57
SERA QUE ESSE SERA O FUTURO....A ONDE VAMOS PARAR ?QUE PALHAÇADA
 
FABIO CHERER em 06/10/2011 04:20:52
Deus pediu que os homens se adaptassem a palavra dEle. Apareceram alguns e adaptaram a palavra, a eles. Não julgo ninguém, mas acho que não precisaria uma igreja especialmente para os Gays, isso só aumenta o sectarismo e as leis que ai se encontram, abraçam a todos, basta usá-las.
 
VALTER ANTUNES em 06/10/2011 04:16:00
Onde será que acharam esses dois personagens? na bíblia sagrada é que não foi. Lendas criadas pelos homens para justificar seus erros... sem comentários!
 
Carol Oliver em 06/10/2011 03:57:42
Sem querer discriminar, mais será que essa religião rasgou a Bíblia Sagrada??
E o diz Deus e a Bíblia sobre homossexualismo???
 
Oswaldo Benites em 06/10/2011 03:11:04
imagem transparente

Compartilhe

Classificados