A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

08/11/2011 11:38

Leilão de luxo leva vacas para espaço de gala das noivas de Campo Grande

Ângela Kempfer
Animais à mostra no Golden Class na noite de ontem. (Foto: João Garrigó)Animais à mostra no Golden Class na noite de ontem. (Foto: João Garrigó)

Depois de 5 anos de insistência, criadores de elite conseguiram convencer o proprietário de um dos espaços mais cobiçados pelas noivas de Campo Grande a receber um leilão de gado.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Na noite de ontem, branco no Golden Class só na pele de rebanho Nelore com valores que somados ultrapassaram R$ 1,5 milhões em negócios aos criadores Thiago Morais Salomão, Francisco Rotta Neto, José Pedro Budib e René Caetano Paulella.

“Foi difícil convencer o dono, porque as moças da cidade reclamavam que não iam casar em um local depois das vacas terem passado”, comenta um dos organizadores do Leilão Vip MS, Allan Rotta.

O cheiro, um dos principais problemas que impedia a realização do evento no espaço mais chique da cidade, levou a organização a investir pesado em uma estrutura especial com produtos da linha Johnson e uma equipe com 12 pessoas só para limpar imediatamente a sujeira depositada pelas vacas.

Do lado de fora, todo o cuidado com a limpeza dos animais.Do lado de fora, todo o cuidado com a limpeza dos animais.

“Um funcionário fica do lado de cada animal antes dele entrar, usando produtos de limpeza. O ar condicionado também foi instalado de uma forma que joga o cheiro para fora e assim que acabar o leilão, na madrugada, já começa a retirada dos animais daqui”, explica o dono do Golden Class, Fernando Caneppele, admitindo que “ainda dá medo” fazer a experiência.

O investimento de R$ 150 mil na festa em plena segunda-feira se justifica pelo rendimento com 32 lotes. Uma das vacas, “descendente das melhores linhagens da raça”, foi vendida por R$ 320 mil. Outro animal, o touro Astuto Favo de Mel, com títulos de Uberaba a Sidrolândia, acabou arrematado a quase R$ 120 mil.

O glamour de dar inveja a qualquer matrimônio envolve jatinhos particulares pousando no aeroporto e carrões estacionados na porta do Golden Class.

Do mundo sertanejo, o cantor Jads, da dupla com Jadson.

“Tem pessoas aqui que estão entre os 200 mais ricos do Páis. São usineiros, industriais. Só um deles tem 150 empresas. Tudo tem de ser com luxo total”, comenta Allan.

O cardápio também teve de ser diferente, com carne vermelha, é claro, no lugar de frutos do mar normalmente solicitados em eventos caros. Para não valorizar a concorrência, o peixe e o camarão ficaram de fora. No lugar surgem canapés, carpaccios, monoporções requintadas e como prato principal medalhão de filé e risoto ao limão siciliano, tudo com o vai e vem de champanhe a uísque.

“O Nelore da elite é o charme da classe, não dava para ser diferente”, conclui Allan.

O evento é parte da Expoinel MS 2011, aberta na segunda-feira.

Estrutura também foi montada na fachada para leilão de bezerros.Estrutura também foi montada na fachada para leilão de bezerros.



Vamos por partes.
O Golden é um local privado e disponível para eventos. O Leilão em si e principalmente nossa cultura e agronegócio merecem lugares de destaque, onde se tenham conforto, charme e visibilidade. Caso as "noivas" não queiram se casar no espaço, paciência, elas poderão procurar outros ambientes.
O que não pode é causar polêmicas "infantis" junto aqueles que proporcionam progresso.
 
Carlos Batalha em 09/11/2011 12:38:48
As vacas tão podendo hein. Achei que vaca com vaca se entendiam, estão morrendo de inveja as vacas de cpo gde. kakakakakaka
 
jose carlos em 09/11/2011 11:54:45
qta polemica sem sentido!!! é só um espaço privado para eventos, e o leilão é um evento. Se quiserem usar meu quintal para o proximo eu estou disponivel.!!!
 
marcio barbosa em 09/11/2011 10:14:32
quem critica nao le, nao estuda, nao entende nada... a pecuaria do MS merece sempre destaque... esse lugar ficou honrado em receber tao grandioso evento. .... viva o processo economico!
 
Alan Stolz em 09/11/2011 09:57:00
Lamentável usarem um espaço desses para essa finalidade, claro que muitos noivos não irão mais querer a festa nesse local; não combina é fato. Lugar de leilão é em fazenda ou na Acrissul. O que o dinheiro não faz, ridículo.
 
Carlos Mascarenhas em 08/11/2011 12:25:51
e muitos sem ter o que comer...
 
Jonas Pedro Teixeira Silva em 08/11/2011 11:43:33
Primeiramente gostaria de parabenizar os promotores deste evento, aonde se mostra a genetica que produz a melhor e mais saudavel carne do mundo.
E dizer mais... Que todos que dizem que tem gente passando fome não larga do seu prato de comida e da aos que prescisam. E sim estes grandes empresarios do ramo da pecuaria são os maiores contribuintes de todas entidades que nescessita.
Parabens!!!
 
Joaquim Carvalho em 08/11/2011 08:09:19
Ai que inveja dessas vacas. tratamento vip, parabens para os organizadores. SHOW DE BOLAAAAAA
 
Aparecida Romeiro em 08/11/2011 04:13:32
A contradição estará presente em todas as sociedades desse mundo......essa é a graça do ser das sociedades......bem vindos a mato grosso do sul.....terra de boi de luxo, de rock, de samba, de contradições, de poesia, de mato, de concreto, de um futebol fracassado mas ainda remanescente, de um povo audaz, enfim......bem vindos a sociedade...
 
andre monteiro em 08/11/2011 03:40:00
Em um estado como o nosso aonde a economia é voltada para pecuária, tem que valorizar sim. E lembrando que muitas destas pessoas que estavam ai já realizaram ou vão realizar uma comemoração neste local (casamento , formatura , aniversários).
 
Elaine Silva em 08/11/2011 03:08:48
Até que enfim os grandes leilões voltaram para o MS grande centro da genética, pois estavamos perdendo espaço para SP, Rio e até Bahia com os grandes leilões e seus investimentos, é triste ver que o nosso povo não apoia os locais e pelo contrario, criticam quem faz bonito e bem feito. Parabens aos produtores e organizadores que esse seja o primeiro de muitos. Parabens pelo sucesso!!!!
 
Anderson Cruz em 08/11/2011 02:53:19
Que lamentável o que???
Muito massa foi o Leilão no Golden...os noivos que casarem nesse local agora..tem que se sentirem honrados...por causa da belezura dos animais...que eram de 1º!!!
Ok.....
 
Luciana Figueiró em 08/11/2011 02:32:51
Parabens aos organizadores deste mega evento! O que seria deste Brasil sem o nosso agronegócio? É o sustento do país minha gente!..
 
Antonio Rodrigues em 08/11/2011 02:19:33
srs. leitores deixem essa ignorancia de lado. este evento gerou mais de 450 empregos diretos e mais 450 indiretos. nao sao os donos que fazem todo o serviço mais sim moradores locais, empresas locais. se o proprietario do buffet cedeu o espaço foi porque ele pagou por este espaço e voces nao o podem julgar. voces que julgam como errado faça o seguinte, abra um buffet só para noivas, e negue 350mil
 
carlos alex em 08/11/2011 01:55:26
Enguanto nao tiverem a consciencia de que a tividade Pecuaria Rural é tao ou mais importante do que uma atividade social.
e reconhecer que nosso estado com o 2 maior rebanho bovino do Brasil merece e deve estar SIM nos recintos mais nobres e destacados do MUNDO
 
Roberto Rondon em 08/11/2011 01:22:11
E o fim dos tempos mesmo sera que essas pessoas pensam um pouquinho se quer em DEUS