A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

10/08/2012 14:29

Miss MS, Karen Recalde, promete dedicação máxima para concurso nacional

Elverson Cardozo
Vou me dedicar ao máximo para representar muito bem Mato Grosso do Sul no Miss Brasil, disse Karen Recalde. (Foto: Rodrigo Pazinato)"Vou me dedicar ao máximo para representar muito bem Mato Grosso do Sul no Miss Brasil", disse Karen Recalde. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Se você pudesse saber sobre o futuro, o que você gostaria de saber e por quê? “O futuro depende de nós, dos nossos atos”, respondeu Karen Recalde ao arquiteto Luis Pedro Scalise, um dos jurados do Miss Mato Grosso do Sul 2012. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (10), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Veja Mais
Karen Recalde, Miss Três Lagoas, representará MS no concurso nacional
Definidas as 5 candidatas finalistas do Miss Mato Grosso do Sul

A reposta, frente às outras quatro finalistas do concurso, não foi exata, mas sinalizou a dedicação e determinação da campo-grandense de 22 anos que fez bonito na passarela e foi ovacionada pelo público.

Aos 22 anos, Karen Recalde, que representou Três Lagoas no concurso regional, se tornou a nova Miss Mato Grosso do Sul. Recebeu a coroa e faixa da Miss MS 2011 Raiza Vidal.

Já coroada, a morena prometeu dedicação máxima à etapa nacional do concurso, o Miss Brasil, que acontece em setembro, em Fortaleza, no Ceará.

“Agradeço a Deus, família e aos organizadores. Vou me dedicar ao máximo para representar muito bem Mato Grosso do Sul no Miss Brasil”, disse, emocionada, ao responder às primeiras perguntas dos jornalistas que a cercaram ainda no palco.

Miss com traje de gala. (Foto: Rodrigo Pazinato)Miss com traje de gala. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Com o maiô. (Foto: Rodrigo Pazinato)Com o maiô. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Apesar da vitória, a nova Miss, que já faz campanhas de publicidade há 8 anos, sabe que precisa ter foco para conquistar o próximo objetivo. “Sei que tenho uma grande oportunidade nas mãos”, declarou.

Receber o título máximo da beleza regional “é a melhor sensação do mundo”, afirmou Karen. “É muita felicidade, uma honra, estou muito feliz” disse, acrescentando que a vitória sempre é esperada.

Para a Miss Brasil 2011, Priscila Machado - que apresentou o concurso junto com o jornalista Cadu Bortolot -, Mato Grosso do Sul está bem representando e tem chances de sair vencedor. “A vencedora tem bastante condições e enfrentou bem o público. É uma boa representante. Uma mulher linda”, avaliou.

“Mas é preciso dedicação”, advertiu, ao comentar sobre a etapa regional. Priscila Machado parabenizou a organização do concurso e disse que Campo Grande ofereceu um evento à altura, dentro dos padrões.

A proprietária da Arena Models e organizadora do concurso no Estado, Melissa Tamaciro, acredita que a candidata tem potencial, mas reforça as afirmações da Miss Brasil. “A sensação, na verdade, é de um dever iniciado”, comentou.

“Acho que ela é linda e profissional. Tenho certeza de que ela vai conseguir seguir os passos de uma miss”, opinou. Para melissa, o evento, que este ano veio com uma nova roupagem, com cara de desfile de moda, deixou o público mais à vontade, mais próximo das candidatas.

As 17 candidatas em trajes de gala. (Foto: Rodrigo Pazinato)As 17 candidatas em trajes de gala. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Candidatas com o tradicional maiô. (Foto: Rodrigo Pazinato)Candidatas com o tradicional maiô. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O estilista Neil Brasil, que confeccionou os looks exclusivos, disse a vitória da noite foi da miscigenação. “Parabéns a essa mulata linda que MS conheceu. Além de bonita é uma mulher classuda e iteligente”, afirmou.

Na platéia, opiniões parecidas. Para a cabeleireira Sara Malsano, de 43 anos, o resultado não poderia ter sido melhor. Karen, afirmou, “é uma menina carismática e humilde”. “Gostei da postura e delicadeza”, pontuou.

Para Sara de Oliveira Rodrigues, de 56 anos, que mora em Sidrolândia, a miss eleita mostrou desenvoltura na passarela. “Vim para ver a candidata da minha cidade, mas eu gostei bastante do resultado”, revelou.

Perfil – Karen Recalde é acadêmica do 6º semestre de Direito e modelo há 8 anos. Nasceu em Campo Grande, no dia 20 de abril de 1990. É do signo de Áries e segue a religião espírita.

Tem fluência intermediária em inglês e é fã da música "Say My Name", de Destiny's Child. A nova Miss MS tem como hobby ficar com a mãe. Os pratos prediletos dela são peixe, salada, verduras e arroz.

As cinco finalistas, de Bela Vista, Sidrolândia, Naviraí, Campo Grande e Três Lagoas. (Foto: Rodrigo Pazinato)As cinco finalistas, de Bela Vista, Sidrolândia, Naviraí, Campo Grande e Três Lagoas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Desfile – O Miss Mato Grosso do Sul começou às 21h15, uma hora e quinze minutos após o previsto, e terminou às 23h. Em trajes de gala, as 17 candidatas entraram no palco juntas e depois individualmente.

Quem abriu a noite foi a representante de Aquidauana, a angolana Ilda Lando, de 20 anos. Karen Recalde, que saiu vencedora, encerrou as apresentações.

Um erro da organização fez com que as candidatas se posicionassem no palco, em trajes de banho, antes do desfile individual com o look, mas o protocolo foi retomado e elas voltaram à passarela individualmente.

As 10 primeiras classificadas foram as misses Flavia Lino (Ponta Porã), Monique Lourenzo (Dourados), Vanessa Brum (Naviraí), Ilda Lando (Aquidauana), Angélica Alcântara (Bela Vista), Kacyana Lopes (Corumbá), Karen Recalde (Três Lagoas), Haruê Chuiji (Campo Grande), Daniele Martins (Miranda) e Aline Gimelli (Sidrolândia).

Confira a classificação final:

5º lugar: Angélica Alcântara – Miss Bela Vista

4º lugar: Aline Gimelli – Miss Sidrolândia

3º lugar: Vanessa Brum – Miss Naviraí

2º lugar: Haruê Chuiji – Miss Campo Grande

1º lugar: Karen Recalde – Miss Três Lagoas

Entre os integrantes do júri, estava a consultora Adriana Estivalet, o presidente da FCMS, Américo Calheiros, o colunista social Dácio Corrêa, a arquiteta e ex-miss MS, Denise Dermidjan, a socialite Flavia Name e o fotógrafo Roberto Higa.




O respeito pelas escasas cidades do interior do Estado que conseguem todo ano realizar seu concurso de Miss com qualidade, como o é Três Lagoas, deveria persistir, independente de quem é agora quem organiza o Miss MS. . Escolher uma Miss Três Lagoas que não é a que foi escolhida na cidade que mais cresce no estado e por magnífica coincidência ganhar o título estadual é entrar na história do MS
 
Guimo Fowler em 11/08/2012 07:40:29
Como disse, entrar na história de Estado por que alguma armação estranha houve nisso. Porque a verdadeira Miss Três Lagoas não pode participar e a representante de Três Lagoas foi escolhida em Campo Grande?.Ela nem conhecida é aqui. Tomara que leve algum prêmio para levantar a bola da cidade que hoje está na mídia do Brasil inteiro.Mais informações no http://www.treslagoasja.com.br.
 
Guimo Fowler em 11/08/2012 01:55:44
Fico muito feliz em ver que a candidata que apontei para meus colegas de trabalho que ganharia chegou na final e com a faixa mais deseja por todas deste evento, muitíssimos e merecidíssimos PA RA BÉNSsssssssssssss
 
eliany amaro em 10/08/2012 06:25:29
Muito linda a Miss Três lagoas, uma beleza de concurso, apenas sugiro que no próximo as missis de cada cidade realmente resida ou conheça a cidade por onde esta se candidatando.

Parabéns pelo Concurso realmente divino a beleza das moças do MS.
 
Paulo Augusto em 10/08/2012 04:56:55
Vitoria mais que merecida!!! Linda. Estamos torcendo para MISS BRASIL
 
Keylla Rodrigues em 10/08/2012 04:36:00
PARABENS PARA MS !!
E PARABENS PARA A MELISSA UMA DIRETORA DE EVENTOS QUE LUTA COM GARRA PARA OS EVENTOS DE CGR / MS
 
CARLINHOS DUARTE em 10/08/2012 03:42:00
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.