A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/10/2011 16:29

Movimento convida para ocupar praça da Capital, seguindo protesto nos EUA

Marta Ferreira

Em Nova Iorque, protestos começaram no mês passado, contra o que os participantes define como ganância do mercado financeiro, e agora começam a ganhar o mundo

Por meio do Facebook, moradores de Campo Grande estão sendo convocados a aderir aos protestos que estão ocorrendo desde setembro nos Estados Unidos, e que agora começaram a ganhar divulgação na mídia e avançar para outros países. Lá, manifestantes, a maioria jovens, estão acampando em praças e espaços públicos, no movimento que ganhou o nome de Ocuppy Wal Street, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro.

O dia 15 de outubro, Dia do Professor no Brasil, foi escolhido para manifestações mundiais. Em Mato Grosso do Sul, o convite feito pelo Facebook é para a montagem de um acampamento na Praça do Rádio Clube, uma vez que a principal praça da cidade, a Ary Coelho, está fechada para obras.

“Este será o primeiro encontro universal de cidadãos por um mundo melhor.

Não é uma questão de idéias políticas, religiosas ou filosóficas. A questão é sobre o quanto nos preocupamos com o nosso futuro e o futuro da Terra.", define o convite feito na rede social com maior número de integrantes hoje no mundo.

A manifestação é definida como apartidária e pacífica. “Faremos uma acampada no sábado dia 15 de Outubro a partir das 16h00 na Praça Radio Clube”, afirma o texto.

Os organizadores afirmam que as pessoas devem participar mesmo se não tiverem intenção de acampar e pedem que os interessados levem violão e outros instrumentos.

Por enquanto, há 64 confirmações de participação no perfil criado para o evento. O Campo Grande News tentou localizar os responsáveis pela organização por meio do Facebook, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Em Nova Iorque, manifestantes acampam no distrito de Wall Street, centro mais famoso do mercado financeiro. (Foto: The Atlantic)Em Nova Iorque, manifestantes acampam no distrito de Wall Street, centro mais famoso do mercado financeiro. (Foto: The Atlantic)



....Cont. assim como Nova Iorque e varios Estados americanos, acho que Campo Grande e o Brasil deveriam se manifestar Contra a corrupçao, Segurança Nacional, ganancia Dos bancos e varias irregularidades e injusticas que acontencem no Brasil. A uniao faz a força e unidos venceremos, pois o poder q temos é muito maior q toda politicagem e corrupçao existentes. Parabens Campo Grande Pela iniciativa.
 
Luci Santos em 12/10/2011 08:14:52
Ontem estava em Dublin e vi um acampamento como esse, protestando contra a ganância do mercado financeiro. Os jovens de Dublin estavam empenhados por seus ideais.
 
Carlos Augusto Damasceno em 12/10/2011 07:54:59
Esse protesto na base é contra a NOVA ORDEM MUNDIAL.
Por que ninguém fala claramente isso?!
É sobre a tão famigerada "teoria da conspiração" que deixou de ser teoria faz tempo, desde 11/9.
Ahh mas ninguém fala disso que os teóricos da conspiração são tudo maluco.
E a provável guerra no oriente quase pra explodir e o brasileiro totalmente cego para o que acontece no mundo.
Triste!
 
joao carlos da silva em 12/10/2011 02:52:15
Tudo isso é em vão,é perda de tempo,de dinheiro e só para se aparecer nas notícias.Sabemos que existe isso no mercado,mas sabemos também,que faz parte num mundo capitalista e globalizado.Muitos dos manifestantes se fossem grandes empresários iriam fazer a mesma coisa.Tudo isso é BALELA,o mundo gira em torno do capital,nós empregados dependemos disso também.ESSE PROTESTO É EM VÃO!!!
 
william rocha em 11/10/2011 06:50:11
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.