A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/09/2012 13:33

Na "competição" do ipê mais bonito do mundo, imagens chegam de diversos lugares

Ângela Kempfer
Foto de Vanderlice Insabral, de Dourados, em um sítio na região do distrito de Picadinha.Foto de Vanderlice Insabral, de Dourados, em um sítio na região do distrito de Picadinha.
Ipê amarelo de Gabriela Moraes.Ipê amarelo de Gabriela Moraes.

Basta a primeira foto ser publicada para a inspiração contagiar as pessoas nas ruas. Depois do Lado B divulgar o ipê “mais bonito do mundo”, na opinião dos moradores do Carandá Bosque, surgiu a reação de outros cantos de Campo Grande e até de Dourados.

Veja Mais
Ipês tomam conta da cidade e compensam calor em Campo Grande
Como é ser o dono do ipê "mais bonito do mundo"?

O jornal pediu e vários internautas enviaram imagens das árvores floridas, algumas no meio do nada, um contraste em dias tão secos.

“Se é o mais lindo do mundo, não importa, mas é uma benção poder apreciá-lo”, comenta Gabriela Moraes, sobre dois enormes ipês amarelíssimos, na periferia de Campo Grande.

A mais inspirada de todas as contribuições veio Vanderlice Insabral, de Dourados. A árvore fotografada por ela aparece deslumbrante, em um sítio na região do distrito de Picadinha. “Chamo esse ipê amarelo de sobrevivente porque ele se destaca, majestoso, no imenso descampado preparado para lavouras”, diz.

A imagem fez da “fotógrafa” uma poetiza. “Costumo dizer, nos meus escritos de gaveta, que deveríamos adotar na vida a ‘filosofia do ipê’: florir, ainda que as condições sejam adversas!”, escreve.

Ela lembra que certa vez presenciou no Pantanal um "mar de ipês amarelos", algo assim de perder de vista...

“Eram árvores pequenas, com caule empretecido* das recentes queimadas, porém lindamente floridos... Pena que à época eu não portava uma câmera fotográfica! Mas a imagem ficou pra sempre registrada em minha mente, em meu coração...”

Rosa Marlene da Silva, também da Capital, é uma colecionadora, mas de imagens de ipês amarelos,rosas e brancos. “Gosto de fotografar as árvores até as que são só verdes”, garante.

Vanessa Brito vê a árvore todos os dias e aproveitou para registrar a última florada. "Fica na esquina da minha casa na vila sobrinho Rua Ivinhema, esquina com a Barão de Ladário, mas essa foto tem um mês", explica.

Jairton Costa também é um admirador. No e-mail encaminhado à redação, o colorido surge no registro da “florada dos ipês branco, roxo e amarelo” que tomam conta da avenida Dr. Guinter Hans, na saída para São Paulo.

“Sou cinegrafista e geralmente estou fazendo algumas fotos da cidade”, disse. Jairton ainda não tem um ipê em casa, mas revela que já tem sementes guardadas para deixar o Rita Vieira, bairro onde mora, ainda mais colorido.

Dois na mesma rua, um privilégio registrado por Rosa Marlene.Dois na mesma rua, um privilégio registrado por Rosa Marlene.
Ipê na esquina da casa de Vanessa Brito.Ipê na esquina da casa de Vanessa Brito.
Ipê no Bairro Rita Vieira no estacionamento do prédio de Angélica GoulartIpê no Bairro Rita Vieira no estacionamento do prédio de Angélica Goulart
Foto de Veroni Longo.Foto de Veroni Longo.



Sou,apaixonada por flores da cor amarela,acabei de plantar um ipê amarelo na minha calçada,não sabia que podia crescer tanto estou com medo de no futuro,ele começar a estourar a calçada,mas acho que pela beleza que vou desfrutar,valerá cada quilo de cimento que vou gastar.Tenho certeza que daqui algum tempo,vou tirar muitas fotos dela e será a mais linda de todas.Foi plantada para comemorar o nascimento do (a) meu segundo neto(a).
Beijos a todos os amantes da beleza .
 
Sandra Leite em 19/03/2013 18:23:27
eu adorei elas e muito linda amei
 
carolina caraiba em 15/11/2012 21:51:10
Hoje pela manhã ,Agradeci a Deus por ter o privilégio de poder ver os Ipês floridos na gury Marques,começando no bairro santa felicidade até a região da coca-cóla, diversas cores muito lindos,
 
Teresa Moura em 19/09/2012 11:49:08
DEPOIS DE MUITOS ANOS MORANDO EM UMA SELVA DE PEDRA,TENHO O PRIVILÉGIO DE CONTEMPLAR ESSA NATUREA LINDA QUE NOSSA CIDADE E ESTADO PROPORCIONA.....

 
Valquiria Estival em 17/09/2012 01:26:25
O nosso cerrado é a terra perfeita para os Ipês..Acho que a Prefeitura deveria plantar mais Ipês, Jacarandás-mimoso e Paineiras, que são árvores lindas e se adaptam ao nosso solo , ao invés de plantar aqueles coqueiros caros ali lado do Shopping Campo Grande, que por não serem daqui , não estão aguentando a seca e morrendo.
 
Neide Camargo em 16/09/2012 09:37:00
Lindas fotos, lindos cenários, ipês floridos que deixam a cidade ainda mais deslumbrante. Só lembrando que quem passa diariamente em frente ao Colégio Paulo freire pode ver um ipê roxo LINDo de viver, bem na esquina, ffolhas espalhadas pelo chão refletindo a beleza dele ainda mais incrível na sua copa.
Essas imagens por si valem a pena, diante de calorão e flata de chuva.
Ë setembro!
 
Vânia Galceran em 15/09/2012 10:01:29
lindos!!!! a natureza e bela!!!
 
kleo barreto em 15/09/2012 09:46:17
apenas para informação, o "ipê roxo" em frente ao Colégio Paulo Freire é na verdade um jacarandá mimoso (Jacaranda mimosifolia), que, por florecer na mesma época dos ipês, é confundido com um deles.
 
maria maria em 15/09/2012 04:34:54
Moro no Rita Vieira, o Ypê daqui é o mais bonito que ja vi em toda a cidade!!! maravilhoso !!
 
DENISE ROLIM em 14/09/2012 07:31:13
Amo amo amo a natureza, amo os Ipês!!!
Concordo com a Marta Morande, agradeço a DEus todos os dias por conceder apos nossos olhos belezas sem fim da nossa natureza, Acordar de manhã, sentir o sol, ouvir o canto do sabiá é simplesmente incrível, se deparar com um ipê completamente florido é magestoso!!!
Obrigada Deus
Te louvo com todo meu ser junto com a Tua criação...
 
Míriam Lee em 14/09/2012 06:51:42
Típico do cerrado. Todos muito lindos!
 
Thaisa Lopes em 14/09/2012 05:25:54
AO OLHAR ESSA BELEZA SINTA A NATUREZA EM SUA VIDA E FAZEMOS PARTE DELA K MARAVILHA-OBRIGADO DEUS. EI VC AI? DIGA OBRIGADO TAMBÉM PK EM NOSSOS OLHOS HA TAMBÉM UM COLORIDO IGUAL AOS IPÊS
 
MARTA MORANDE em 14/09/2012 02:09:31
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.