A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

24/09/2012 10:06

O que os nomes significam para homens que resolveram ser mulher

Ângela Kempfer e Anny Malagolini
Alexia foi uma das poucas a não pensar muito na escolha do nome quando resolveu deixar de ser Alex. Alexia foi uma das poucas a não pensar muito na escolha do nome quando resolveu deixar de ser Alex.

As transformações são radicais. Robson vira Scarllet, Thiago agora é Priscila, Vilmar virou Jéssika.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

Alexia, de 22 anos, foi uma das poucas a não pensar muito na escolha do nome quando resolveu deixar de ser Alex. Acrescentou só duas letras, o suficiente para resolver o constrangimento de se sentir mulher, mas ser chamada de homem. Há alguns anos, conseguiu na Justiça o direito de trocar o nome na Carteira de Identidade, mas em casa, ela continua Alex. “Mas não me importo”, garante.

A confirmação, preto no branco, de um nome feminino no RG, é para a maioria a consagração da história iniciada muito tempo antes, até na infância, e que teve como um dos poucos capítulos divertidos o momento de escolher uma nova identidade.

A família de Nicole Coler, 22 anos, também é irredutível como a de Alexia. Para todos, ela ainda é Carlos Valdonato, mesmo com a rotina de 3 anos “montada” para ganhar a vida em shows. O novo sobrenome é uma homenagem a um amigo.

Desde os 12 anos de idade, Vilmar queria ser outra pessoa e então virou Jéssika. Hoje, aos 32, a travesti lembra que a homenagem no caso dela foi à uma jogadora de vôlei. Como Nicole, considerou um critério bem diferente da maioria, que pensa logo em glamour ou sorte.

A travesti Scarllet sempre teve um nome “sem graça”. Era Robson Luis, mas decidiu que merecia algo mais forte, como “Scarlett O'hara”, a filha mimada de fazendeiro rico, que teve de começar do zero durante a guerra. Personagem interpretada pela atriz Vivien Leigh no filme “O vento levou”.

Patativa Flower hoje é drag queem, mas nasceu Lantieiri de Souza. Como cresceu chamada de forma nada convencional, na hora da escolha também não poderia ser comum. Quando resolveu mudar de vez de lado, pensou em “liberdade”. “Patativa é o nome de ave. Talvez daí dá para imaginar o porquê de eu ter escolhido”.

Patativa Flower hoje é drag queem, mas nasceu Lantieiri de Souza. Patativa Flower hoje é drag queem, mas nasceu Lantieiri de Souza.

Jeferson Aparecido da Silva tem 17 anos e aos 16 já tinha um nome novo. Escolheu "Eduarda" por ser feminino e já fez família e amigos se acostumarem com a ideia. “Não tem mais volta”, enfatiza.

Já aos 17, Thiago Plácido decidiu se tornar Priscila Rangel. Apenas 3 anos se passaram, mas a transformação já rendeu o título de Miss Gay Mato Grosso do Sul.

O nome escolhido não é exagerado como de muitas colegas, comenta. Priscila é a prova de que o universo purpurina também aceita simplicidades. “Escolhi esse nome por ser bonito. Se pudesse ter uma filha, ia chamar de Maria, para homenagear minha avó”.

É claro que todos esses exemplos são os extremos de uma luta de quem veste a causa da diversidade. Tem muita gente por aí, que não ganha a vida montada, mas também escolheu ser diferente e briga para alterar a identidade.

Hoje no Brasil é mais fácil trocar o nome na Carteira de Identidade, mas ainda é necessário tempo e determinação. Mas há exceções pelo País.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, travestis e transexuais ganharam neste ano o direito de solicitar ao órgão de identificação estadual a Carteira de Nome Social, documento com mesmo valor e função da Carteira de Identidade, mas com o tratamento nominal que eles escolheram ou adotaram no lugar daquele com que foram registrados.




ADOREI A PARADA!!! ESTAVA LINDA E MUITO ORGANIZADA!!! MUITO DIVERTIDA E COM UM PESSOAL NOTA 10 PARTICIPANDO!!!
 
Helio Jyoboji em 25/09/2012 12:18:49
esses evangelicos que gostam de criticar os outros mas nao olham para eles mesmo, julgam outros porque dizem que estao comentendo pecados, mas eles proprios cometem varios pecados cuidando da vida dos outros, julgando e falando mau de outras pessoas e ate mesmo de outras religioes.
 
paulo coelho em 25/09/2012 11:56:39
Bom dia.
Sou catolico e no meu ponto de vista e o pouco conhecimento que tenho sobre religião, realmente Deus fez o homem e a mulher, mas nos ensinamentos de Jesus Cristo não devemos jugar o proximo.
Então não cabe a mim um pecador dizer se estão certos ou errados, pois apartir do momento que jugamos e condenamos estamos sendo mais pecadores de qualquer um.
 
Mario Cezar Anthunes em 25/09/2012 10:48:21
O melhor comentário foi tecido por Matheus Sampaio! É claro! Os demais que se basilam em religião e bla bla, são totalmente infundados!
E viva o direito de cada um saber a delícia e a dor de ser o que é!!
 
JESSICA MACHADO em 25/09/2012 10:24:46
Nada contra nem a favor, assim como todos tem o direito de ir e vir, como diz uma colega eles não querem só aceitação, querem mais, mais enfim não precisa fazer esse evento, conheço pessoas na sociedade (travesti), não participou, o mesmo e respeitada e nunca sofreu preconceito, isso depende muito de como se apresenta para a sociedade.
 
Aparecida da Silva em 25/09/2012 10:21:53
Deus não está presente em nenhum a atitude de teimosia minha, do meu Eu, Ele está presente naquilo que ensinou e nos seus Mandamentos. Na verdade ninguém é feliz vivendo de ilusão. Apenas aparencia e momentos, vai chegar uma hora que talvez acorde; que seja a tempo de corrigir. Nós devemos administrar a vida da forma que Deus permitiu na geração.
 
luiz alves em 25/09/2012 10:16:02
Que PENA!
 
elisa martins em 25/09/2012 10:06:26
Deus criou Adão e Eva....ou estou enganado????????ou não é isso?????
 
valmir nogueira em 25/09/2012 10:04:19
De todo comentário há c/ o que concordar, mas me incomoda nos homossexuais a necessidade que eles tem de nos fazer engolir, convivo com um homossexual que diz "você vai ter um filho assim", "nós vamos dominar o mundo". Vejo nisto que não querem somente aceitação querem impor, mas se não podemos obrigar alguém gostar de um negro, pq obrigar alguém a gostar do gay. Respeitar não é gostar!
 
Carla Lopes em 25/09/2012 09:48:50
DEUS é o ALFA e o ÔMEGA, começo e fim, ele nos criou a sua imagem e semelhança, não precisa dizer mas nada, seremos julgados por ele, cada qual paga pelo que fez, o pecado é individual, ninguém paga pelo pecado do outro, existem tantas outras coisas que deveríamos nos preocupar. Ficamos tentando entender por que resolvem mudar de sexo ou nome. DEUS nos deu inteligência e sabedoria, ELE, o CRIADOR
 
Loenir Gomes de Arruda em 25/09/2012 09:44:07
Sr. Matheus Sampaio, "Deus" é o princípio de tudo, nada acontece sem que ele interfira.
 
Ana Miranda em 25/09/2012 08:47:23
Deus nos deus a vida para amarmos uns aos outros sem restrições. Devemos nos preocupar com o homem que inventa bombas, prega guerra, devemos ainda nos preocupar em ajudar os que precisam, deficientes e pessoas necessitadas, ao invés de julgar e questionar a quem escolhe a opção sexual diferente do convencional. Opção sexual é individual, cada um com seu cada qual.
 
Michelle Nogueira em 25/09/2012 08:45:22
Bom gente, que é pecado é, sem dúvida, é biblico e Deus abomina estas escolhas, quem crer na Bliblia sabe. Já ouvi testemunho de um travesti, que aumentado os seios e andava semi nú nas ruas, seu pai era pastor e nunca desistiu do filho, até que ele aceitou e entendeu que Deus não o fez daquele jeito, hj ele tb é pastor, p/ Gloria de Deus. Basta vc querer mudar de vida, vc n nasceu assim.
 
Adriana Araujo em 25/09/2012 08:18:17
Até onde eu sei, nosso sexo é definido pelo cromossomo X ou Y, e não por Deus.
 
Matheus Sampaio em 25/09/2012 07:29:00
Eu acho isso uma coragem de falar o que é e o que sente, antes falar e assumir que é homossexual do que casar com uma mulher e ser mais bixa que elas mesma!!!! também tenho a certeza que isso é uma força extremamente fútil, pois um enrustido não tem coragem de vestir uma roupa de mulher e ter peito para encarar muitas e muitas coisas. Por isso eu apoio essa grande parte de nosso convívio
 
Jefferson Cortnay em 25/09/2012 02:48:28
isto é´´eéééééé muiiitooo bom adogo tudo isso!!!!!!
 
Fernando Restel em 24/09/2012 11:26:15
a vida é muito particular, e cada um cuida da sua da forma que quiser ... desde que não prejudique a outra, tudo bem, o importante é ser feliz e nunca se esquecer di Deus....ame a Deus Respeite os irmãos não faça mal a ninguem tudo Bem vai viver a sua vida muito feliz.. eu não tenho nada contra eles, são seres humanos tambem é so uma opção de vida.........um abraço.
 
Diogenes silva em 24/09/2012 11:14:00
Isto mesmo, no mundo ah lugar para todos e, todos tem o direito de ser quem é realmente. Não adianta uma pessoa assim, se casar com mulher, só para satisfazer a familia e, viver infeliz e traindo. Parabens aos travesti!!!!!!!!! Eu tambem participei do desfile da diversidade, em apoio a eles.
 
MIRTES LOURENÇO CAMILO em 24/09/2012 10:26:01
Homossexual tem os mesmos direitos e deveres de um cidadão qualquer... Ele paga seus impostos como todos!!!
 
ALUIZIO BOTERO em 24/09/2012 09:28:00
a ciencia ainda tem muito que explicar para o ser humano,se DEUS,quando nascemos já definui nosso sexo,por que será que querem se modificar?
apesar de eu não ter nada contra tudo isso,não sou a favor nem contra,mas pensando bem......por que mudar a natureza concebida por DEUS??????
 
sandra rojas de oliveira em 24/09/2012 06:31:11
Prezados (as) Leitores, alguém já se perguntou porque nascemos HOMEM E MULHER? Ou seja com o sexo bem definido....
 
Luca Castilho em 24/09/2012 04:13:35
Cada um com seu cada um ...acho estranho
 
Flaviana Silva em 24/09/2012 02:46:44
Como todo ano, essa grito a liberdade, justissimo por sinal, foi marcado pela nudez, nada necessário para a causa, atos de carinhos como beijo na boca e outras coisitas mais, também desnecessário. Cada um cuida da sua vida e certas coisas devem ser feitas em 4 paredes, atrações exoticas em salões , isso serve para qualquer casal. O resto foi de muita alegria. parabéns aos organizadores.
 
agnaldo lourenço da silva em 24/09/2012 01:37:28
imagem transparente

Compartilhe

Classificados