A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

10/11/2011 18:09

Os Hawaianos visitam fã na AACC e fazem da tarde quase um baile funk

Marta Ferreira
Os Havaianos fazem a surpresa para Marcos. (Foto: João Garrigó)Os Havaianos fazem a surpresa para Marcos. (Foto: João Garrigó)

O sonho do garoto Marcos, de 10 anos, de conhecer o grupo Os Hawaianos, se realizou nesta tarde. Mais que isso, transformou a sede da AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) em um baile funk improvisado, onde não faltou emoção.

Veja Mais
No 3º show em 1 ano, Havaianos já têm ligação afetiva com Campo Grande
Câncer não abala Marcos, de 10 anos, que tem sonho de conhecer Os Hawaianos

Emocionado ficou o garoto ao ver o grupo preferido ir ao encontro dele. Emocionados ficaram os artistas, pela experiência inédita para eles.

Yuri, visivelmente tocado pela recepção calorosa, contou que o grupo já havia ido a orfanatos e entregue cestas básicas a famílias das favelas cariocas, mas que a visita a crianças em tratamento contra o câncer foi uma novidade. “Sem palavras”, repetiu algumas vezes.

Marcos dança com os funkeiros em dia de festa na AACC.Marcos dança com os funkeiros em dia de festa na AACC.

Tarde feliz - Para o menino Marcos foi uma surpresa que ele traduziu, por escrito, com uma palavra curta, simples e significativa: “feliz”.

Foi por escrito porque Marcos está com a voz fraquinha, como consequência das seções de radioterapia para combater o câncer no fígado e no rim. A doença já se manifestou também na cabeça, mas foi combatida com as seções de quimioterapia e radioterapia. “A médica falou que vai operar do fígado, mas tem que esperar um pouco mais", contou a mãe, Elicena.

Sem poder falar muito, Marcos se expressou com o corpo, em sua natural timidez. Dançou, abraçou os Hawaianos, usou o pesado colar de um deles, vestiu a camiseta que ganhou e brincou com outro presente, o boneco João Sorrisão, personagem de uma das músicas do grupo de que ele mais gosta.

Darlan deixa autógrafo na camiseta de Tonzão.Darlan deixa "autógrafo" na camiseta de Tonzão.

Bailinho - No auditório da AACC, a alegria de Marcos foi também a de Darlan, 5 anos, Carol, 12 anos, Lizandra, 10 anos.

Batalhadores contra o câncer, essas crianças viram os dançarinos fazerem uma apresentação só para elas. “Eu gostei, você gostou, tia?" , pergunta Lizandra, uma das mais animadas na “pista” de dança.

Ela tem motivo, mesmo, para ser assim. Lizandra teve um tumor no cérebro aos 4 anos, e, com o tratamento, passou por ele. Hoje, faz a chamada manutenção, a cada 28 dias, quando vem de Anastácio para Campo Grande.

A mãe, Aneli Maria de Sousa, de 29 anos, assiste, com um meio sorriso, a filha dançar em meio aos funkeiros conhecidos só da televisão e da internet. “Eu não acreditei quando falaram que eles vinham. Mas eles vieram mesmo”.

Ela responde aos críticos do grupo, com um balançar de cabeça em sinal negativo. "Eles trazem alegria para ela, ela fica mais animada para o tratamento, é isso que importa".

Para Darlan, que mora em Corumbá e se trata em Campo Grande, foi uma tarde bem diferente. De máquina fotográfica em punhos, registrou tudo. E inverteu os papéis. Em vez de pedir autógrafo, foi ele quem deixou sua marca, com as letrinhas tremidas da infância, na camiseta de Tonzão.

“É um sentimento puro esse que vem das crianças”, traduziu o dançarino-cantor, enquanto atendia os diversos pedidos de autógrafo em papéis e camisetas.

Tonzão diz que o grupo sabe da influência que tem nas crianças e, por isso, procura produzir canções que elas também possam ouvir, em meio a algumas com conteúdo adulto. "Elas ficam encantadas mesmo é com os movimentos de dança", afirma.

Durante a entrevista, os integrantes do grupo cantam, para definir a mensagem que querem deixar. "Mas nossa arma é o microfone e a munição é a voz", diz o trecho de "Eu sou brasileiro".

Na visita de hoje, Os Hawainos vestiram a camiseta da AACC e autografaram outras, que vão ser leiloadas para arrecadar fundos para a entidade, que sobrevive de doações para dar apoio a crianças em tratamento contra o câncer, principalmente, as que vêm do interior, que ficam hospedadas na sede da Associação, na avenida Ernesto Geisel.

O grupo está em Campo Grande para show no Ginázio Guanandizão, nesta noite. É a terceira vez que eles se apresentam na cidade.




adoro funk os hawaianos eles sao d + ...............................
 
monalisa nuness em 22/10/2012 20:41:08
LEGAL , SOU MENINO DE 10 ANOS ADORO FUNK , ACHO MUITO BOM PQ FUNK TABEM É PARA CRINAÇA !
 
geovane oliveira em 13/04/2012 08:42:30
eu adoro os hawaianos eu gosto muito da dança que ele fazem que ele continue fazendo sucesso neh que deus abençoem ele que deus da bastante futuro pra eles ele e muito bonito talentoso gatinho poderoso te adoro muito beijos por que eu sou sua fã
 
leticia quirino em 20/01/2012 05:32:25
os havaianos e de mais eu amo muito gostosos e eu amo muito eles
 
bianca souza em 07/01/2012 03:44:24
eu queria conhecer os havaianos meus maiores fans
 
fabricio lopes nunes de barros em 29/12/2011 12:42:56
PARABÉNS HAWAIANOS !
Muita gente gosta de criticar... Então pq não faz melhor !
Os meninos merecem nosso respeito e admiração! São batalhadores e q Deus os abençõem mais e mais!
Yuri tenho um carinho enorme por vc lindo por dentro e por fora ! s2
 
Kelly Rodrigues em 18/11/2011 10:28:56
...certa "cultura" são incapazes de fazer, gostaria de saber por onde estão as pessoas que vcs julgam apropriado para esse tipo de ação??Se é que existe, aposto que estão em seus lares juntos dos seus, dando a minima para o mundo, cantando suas musicas politicamente correta, ter valor é amar o próximo mais que si mesmo.Algumas pessoas estão precisando rever seus conceitos!E admirar atitudes assim!
 
Priscila Ferreira em 13/11/2011 07:33:38
Li os comentários acima e tirei algumas conclusões, falar até papagaio fala, mas fazer acontecer são poucos, esse meninos chegaram onde estão por méritos próprios, não precisaram roubar, matar e muito menos aproveitar de "alguém" alavancar a carreira deles fazendo "aparições fantasmas", essa atitude dos meninos deveria ser elogiada por todos, pois, é uma atitude muito nobre,onde pessoas com uma...
 
Priscila Ferreira em 13/11/2011 07:19:27
Existem determinados valores que precisam ser fundamentados na nossa vida de modo radical. Sou educadora e tenho alguns valores dos quais não abro mão. JAMAIS autorizaria um filho meu ou um aluno sob minha responsabilidade a tocar ou ouvir esse tipo de letra. Veja, não falo do ritmo, mas da apelação das letras. Não penso que foi uma atitude feliz da direção da casa deixá-los entrar lá.
 
Leize Demétrio em 12/11/2011 12:47:08
Sem duvidas, o grupo de dança e musicos,mostrarão as pequenas crianças, um dia de alegria e felicidade, não tem preço que pague! a felicidade, que os havaianos ofereceram as crianças, valeu ! " nao esquecendo da aacc" que sem ela seria dificel o tratamento das crianças com cancer, Deus ilumine todas as pessoas que estão evolvida com a AACC.
 
wandercy a de oliveira em 12/11/2011 01:51:21
Essa Lizandra é uma figurinha mesmo, amo de montão ♥
E o Marcos é um querido lindo.
Como voluntária da AACC/MS fico muito feliz pela iniciativa do grupo, independente do estilo musical, proporcionar alegria para esses anjinhos é de grande valia ;)
Parabéns ao grupo e força para os meus anjinhos lindos!
 
Marina Pontes em 11/11/2011 12:25:55
nao gosto das musicas e nem do estilo .mas o que vale e a intençao né .
 
josue clayson. em 11/11/2011 12:22:08
BOM ME DESCULPE A MOCINHA QUE DIZ QUE SERTANEJO E
MUSICA DE CORNO DESMAMADO, MAS EU DISCORDO DELA, CADA UM TEM UM TIPO DE RITIMO QUE CURTE E INFESLISMENTE ELA FOI MUITO INFELIZ COM O TEU COMENTARIO IGUAL O RAPAZ QUE CRITICOU O FUNK, MAS EU GOSTEI MUITO DA INICIATIVA DESTES RAPAZES, PARABENS, PARABENS MESMO. E A MOCINHA PODERIA FAZER UMA VISITA TAMBEM, E MUITO BOM EU JA FIZ.
 
Magner Rodrigues em 11/11/2011 12:11:26
Não sou admirador do funk mas gosto de ver crianças felizes ainda mais quando se trata de crianças com câncer, que passam maior parte do seu tempo dentro de um hospital fazendo sessões de quimioterapia sem ver o mundo la fora, e essa atitude do grupo de funk Os Havaianos foi muito legal e merece reconhecimento! Um salve para eles.
 
Luiz Mendes em 11/11/2011 12:07:48
Tenho familia e sinto vergonha das letras de musicas desse grupo,será que eles cantaram na AACC ,aquelas musicas com palavrão desse tamanho".................."duvido que deixem,se mudarem as letras até que não são tao ruins,porque essas que ouvi,"Só um pedacinho"é de tirar a honra e o respeito de familias,pelo amor de Deus!calamidade.
 
Elenilza Simplicioda silva em 11/11/2011 11:42:46
Acho que foi sim uma boa joagada de MARKETING... Quem sabe com essa divulgação as pessoas normais resolvam visitar a AACC, desenvolver alguma atividade com as crianças, ou até fazer uma doação...
Gostar ou não de funk é um direito de cada um. Mas as crianças realmente se divertiram com a visita deles.
 
Elverson Pinheiro em 11/11/2011 11:37:17
NAO PRECISA AJUDAR COM DINHEIRO OU APARIÇÃO FANTASMAGORICA, BASTA IR LÁ NO HEMOSUL PELO MENOS 2 VEZES AO ANO !
A CADA 60 DIAS EU VOU DOAR SANGUE NO HEMOSUL, MESMO O MEU SANGUE SENDO COMUM"O+" , MAS SEMPRE ESTÁ EM FALTA, VOCÊS IMPOCRITAS, QUE SE DIZEM DE CORAÇÃO ABERTO, E QUE GOSTAM DE AJUDAR, A FALTA DE UM SANGUE COMUM,SÓ PROVA QUE NINGUEM DOA.
 
JONIS PEREIRA em 11/11/2011 11:36:42
Nossa muito boa essa ideia.eles estão de parabéns.
Porque isso conta muito no tratamento das crianças.....
 
carol santos em 11/11/2011 11:24:57
os hawaianos arrasa no show pena que eu n]ão fui no show de agora shihishishi
 
yasmin fernandes muniz em 11/11/2011 11:21:13
eu gostei da atitudes deles muito boã parabens hawaianos gostei deve alegria das crianças. porisso acada veis mais voceis taõ gaiado mais fã que deus inlumina voceis .
 
katrini barreto lopes souza em 11/11/2011 10:48:48
Pode até ser jogada de MARKETING, Jonis Pereira, mas existem tanto s artista daqui mesmo do estado que não fazem isso nem por MARKETING! Além do mais se os garotos são fãs é com certeza ficaram muito felizes. Parabéns aos Havaianos levar alegria a quem a vida já castigou tanto é um atitude muito digna. Os garotos terão isso na memória por muito tempo. Sucesso aos Havaianos...
 
Welington Paulino em 11/11/2011 10:39:58
Quem realmente conheçe a historia desses meninos os admira ele vieram de baixo e hoje estao em cima e nao deixaram o dinheiro subir a cabeça sempre hulmides tentam ajudar crianças. Parabens Hawaianos. Brasileiros.
 
Ariany Evelyn em 11/11/2011 10:27:05
Eu amo estes meninos,não só por serem artistas e sim pela humildade..por gostarem de ajudar e verem os outros felizes..Não fico nem um pouco surpresa pela atitude deles,são ótimas pessoas,possuem corações enormeeees meninos dos olhos de Deus.Merecem respeito e admiração,quem conhece eles sabem disso !! Yuri,Tonzão,Gugu e Dioguinho Os Melhores Meninos Da 'CDD' Que Eu Amo ♥
 
Ninha Lemes em 11/11/2011 10:10:54
Existem pessoas maravilhosas neste mundo , e eu tenho certeza que aqueles que cridicaram não teria, a capacidade de ir vizitar essas crianças com cancer ...Criticar é facil dificil é agir ...Parabéns Havaianos pelo carinho com essas crianças ...
 
Rafaela Quadros em 11/11/2011 09:49:14
RECADO. Jonis Pereira e Carlos Damasceno, peguem os valores q vcs possuem, as musicas sem apologia ao sexo, os idolos corretos, e a vontade muito grande de ajudar as pessoas e vão lá fazer uma visita as crianças da AACC, com certeza irão ajudar bastante. LEMBRETE: Quem critica faz melhor.........
 
Roberto Araujo em 11/11/2011 09:45:15
É válido o gesto humanitário, mas as músicas são horriveis e de duplo sentido.
 
valter antunes em 11/11/2011 09:32:25
Qua palhaçada é essa deste preconçeito contra os meninos e contra o funk, voces concerteza gostam de sertanejo que é musica de corno desmamado. Ao menos os meninos tiveram coragem para ir visitar estas crianças que tem cancer e voces nao tem ne m coragem de fazer uma doação de 1 real que seja ao menos eles fizeram a alegria destas crianças. Amo voces Hawaianos Campo Grande ADMIRA VOCES...
 
Ariany Evelyn em 11/11/2011 09:27:36
Não sou fã do grupo, muito menos do ritimo que eles represetam, porem li emocionado essa reportagem, parabens a esses rapazes pela coragem e iniciativa, que seu show de hoje seja o mesmo sucesso que o de ontem.
 
Carlos Eduardo em 11/11/2011 09:26:47
tinha dito dias atras que não iria no show deles nem de graça,porque não é o meu estilo de musica,hoje eu peço desculpas pelo que eu disse e achei muito legal a atitude deles,PARABENS.....
 
Emerson da silva em 11/11/2011 09:22:09
particularmente...ñ curto funk. mas parabêns ao grupo, pela iniciativa. Q DEUS OS ABENÇÕEM
 
audy paiva em 11/11/2011 09:18:33
parabéns pelo trabalho da AACC e pro grupo Havaianos que muito nos orgulha por ter adotado campo grande com segundo lar adoro todo tipo de música, inclusive funk sucesso pra eles q merecem!!!! Sempre qdo tem campanha da AACC procuro pelos menos comprar a camiseta é uma forma de ajudar!!!
 
djane alves gomes em 11/11/2011 08:39:26
sou prima do menino Marcos, sempre acompanho o campo grande news pela net, e aqui de Maringa/PR, pude me deparar com essa alegria, pois o Marcos, ou melhor o Marquinhos e um explo de coragem e força.. e explo dessa força e que uns dos cancer dele desapareceu, sem explicação medica, porem existe sim uma explicação esperituAL, QUE vemmm lá de cima, e ele se chama Deus nosso pai.......amem!! paty
 
Patricia Infran em 11/11/2011 08:07:12
Parabéns pela iniciatia! Isso sim é ser artista!
 
Antonio Carlos Azuaga em 11/11/2011 07:32:31
QUE PALHAÇADA ESSA AI HEIM...... UNS CARAS QUE FAZEM SHOW , COM MUSICAS DE DUPLO SENTIDO,QUE FAZEM APOLOGIA AO SEXO, IR VISITAR CRIANÇAS, E AINDA TEM GENTE QUE ACHA BOM,ISSO ?

OS VALORES ESTAO INVERTIDOS, CONCERTEZA É UMA JOGADA DE MARKETING,POIS OS MESMOS, JÁ DECLARARAM QUE NAO GOSTÃO DAQUI DO ESTADO DO MS, E AGORA PARA MELHORAR A IMAGEM FIZERAM ISTO.
É BRINCADEIRA.........
 
JONIS PEREIRA em 11/11/2011 02:17:08
QUE PENA DESSAS CRIANÇAS QUE TEM ESSAS PESSOAS COMO IDOLOS!!
 
CARLOS DAMASCENO em 11/11/2011 02:10:43
nossa parabéns ao grupo havaianos seja bem vindo a campo grande não ligam para as criticas vocês foguete e mete o pé,foguete e mete o pé.
 
adriana moreira da silva em 11/11/2011 01:07:33
esse gesto de carinho q esses rapazes tiveram com o marcos eu tanho certeza q ele nunca vai esquecer.
muito obrigado por voces terem realizado o sonho dele, tenho certeza q ele ta muito feliz..
em grande abraco de uma fã que fica muito feliz de voces terem realizado o sonho de uma crianca muito especial que e o marcos.
fe em Deus primo que voce vai sai dessa.
 
gilmara ifran faustino em 10/11/2011 10:21:02
Tirando as músicas que são horriveis, a atitude foi boa. "Parabéns"
 
Johnny Daniel em 10/11/2011 09:55:09
parabéns havainos pelo carinho pelo nosso povo campograndense
 
giuvani dias em 10/11/2011 09:36:27
MUITO BOM RAPAZIADA, ENQUANTO ALGUNS DÃO MILHÕES PARA O "CRIANÇA ESPERANÇA" QUE VISA CRIANÇAS DE FAVELAS COM SAÚDE, QUE NÃO MERECEM, INCENTIVANDO AQUELES A CADA VEZ MAIS FICAREM ACOMODADOS....... VCS FAZEM SUA PARTE AJUDANDO PESSOAS QUE CARREGAM ESSE SÉRIO PROBLEMA QUE É O CÂNCER AÍ SIM......AJUDAR SOMENTE QUEM PRECISA.....
 
douglas dias em 10/11/2011 09:05:22
Parabéns ao grupo por terem proporcionado essa tarde de alegria a esses pequenos guerreiros.Marcos fiquei feliz por vc ter realizado seu sonho.
 
Glaudeht Aparecida Ibane Rojas em 10/11/2011 08:54:40
Lega, não gosto das músicas deles, mas eles ganharam meu respeito...
 
FLÁVIO HENRIQUE em 10/11/2011 08:35:53
Que lindossssss!!! Parabens meninos, vcs ja moram em nossos coracoes. Tenho um filho q tbem adora a musica de vcs...eu tbem gosto, especialmente "Sou Brasileiro" Tudo de bom!!!
 
Simone Car em 10/11/2011 08:12:45
Ja sou fã numero 1 de voces, agora então Nem se fala , parabens meninos pela iniciativa, q Deus abençoe grandiosamente cada um de voces. Amo voces
 
Danielle Diniz em 10/11/2011 07:39:54
NOSSA QUE DEUS ABENÇÕE ESSA ATITUDE DE VCS,NÃO CURTO ESSE TIPO DE MÚSICA MAS ADMIRO E APLAUDO VCS PELA INICIATIVA....
 
NARA GAUNA MIRANDA em 10/11/2011 07:26:01
PARABENS RAPAZES, vocês ganharam mais uma fã! Porque é muito fácil ser artista, olhar pro proprio umbigo, fazer um milhões de exigencias para os camarins, ficar com fãs depois do show. Mas são poucos os que se preocupam DE VERDADE com o próximo! E Não esqueçam que o Luan Santana tb é um grande amigo da AACC! Conquistaram meu respeito!
 
Leticia Mello em 10/11/2011 07:08:21
Parabéns ao grupo pela iniciativa !!!
 
Ana Paula I dos Santos em 10/11/2011 06:32:53
todo mundo critica esse grupo pelas musicas e o estilo, eu particulamente não gostou das musicas, acho um pouco baixa, mas a atitude é de pessoas humildes e com o objetivo de levar a alegria, muitos outros dariam as costas para essas crianças, atitude nota 10 para eles...
 
João Sorrisão em 10/11/2011 06:32:53
Muito bonita a iniciativa do grupo. Não são pop stars metidos e que viram as costas para esse tipo de causa. Um simples gesto faz muita diferença para essas crianças. Gostei de ver.
 
Thiago Kalunga em 10/11/2011 06:17:38
imagem transparente

Compartilhe

Classificados