A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

13/05/2012 07:14

Professora viu alunos na miséria, reagiu e virou mãezona ao realizar um sonho

Paula Maciulevicius
Alexandra Nazário da Cruz, 31 anos, não tinha filhos até enfrentar o drama de duas crianças. (Fotos: João Garrigó)Alexandra Nazário da Cruz, 31 anos, não tinha filhos até enfrentar o drama de duas crianças. (Fotos: João Garrigó)
A alegria dos dois meninos que ganharam a professora/mãe.A alegria dos dois meninos que ganharam a professora/mãe.

A dor não foi a do parto. Mas a de ver os alunos apertados em um cômodo num barraco ao fundo da casa demolida. Alexandra Nazário da Cruz, 31 anos, não tinha filhos até então. Professora na escola municipal Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília, em Campo Grande, ela se tornou mãe postiça ali, há um mês, ao ver a situação pela qual as crianças passavam.

Veja Mais
Comovida com despejo de família, professora acolhe alunos em casa
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor

Henrique e Eric, de 9 anos, são gêmeos e alunos dela. Eles, mais quatro irmãos e a mãe tiveram de sair e ver a casa onde moravam ser demolida por ordem judicial. Por dois dias se apertaram em um cômodo de tábua,o único teto na região.

Alexandra foi além do papel de professora. Ao estranhar a ausência incomum dos alunos na escola, decidiu ir procurá-los em casa. "Eu sabia que eles não eram de faltar e resolvi ir até lá. Quando cheguei, vi a casa destruída e eles encolhidos comendo arroz cru. Naquela situação, o que eu senti, foi de levá-los para minha casa".

E foi isso que ela fez. Por um mês, não só abrigou os meninos na própria casa onde mora com o marido, como também arregaçou as mangas e bateu de porta em porta, na tentativa de conseguir uma casa dos programas do governo federal.

"Foi uma luta árdua e difícil em alguns momentos. Achei que eu não ia conseguir pelos obstáculos, mas pedia a direção de Deus", conta.

Durante o dia, os meninos estudavam e no outro período ficavam com a mãe, até que Alexandra terminasse o expediente e pudesse cuidá-los em casa, que ganhou ares de criança.

As palavras de Alexandra falam por si só e demonstram o amor pela profissão. "Eu tenho pra mim que a escola está muito além de transmitir conhecimento. A gente tem que procurar zelar pelo bem estar de cada um. Ali dentro nós somos como segunda mãe".

E não é para menos, as crianças são sorriso de orelha a orelha, mas também agora eles têm motivos para isso. Na última quinta-feira, finalmente a casa saiu. A assistência social da Emha (Agência Municipal de Habitação) procurou a família oferecendo um lar no bairro Dom Antônio Barbosa.

A mãe agora com a casa dos sonhos. Será o primeiro dia das mães com segurança.A mãe agora com a casa dos sonhos. Será o primeiro dia das mães com segurança.

A alegria dela era mais do que ter missão cumprida, era o sentimento de ter dado aos filhos o que tanto sonhavam.

"Deu tudo certo e foi um presente de Dia das Mães. Eu fico feliz pelos meninos estarem em casa, no lugar deles, na casa deles. Pra mim não tem preço poder fazer parte dessa conquista", diz.

Mãe durante um mês por amor, comoção e carinho, ela resume como serão os próximos capítulos desta história. "E vou continuar sendo. Agora o final de semana eles vem passar comigo. Eles sentem demais a minha falta, a mãe deles disse. E eu também sinto deles". A frase dita emociona não só pela data, mas por ver que a atenção de uma professora deu um lar à uma família.

Na casa dos meninos, Alexandra agora é a irmã que dona Rose já não tinha contato há muito tempo. Ainda com camas, colchões e móveis para fora da casa, no fogão, o feijão que estava cozinhando cheirava tão bem, dando à nova casa o jeito de lar.

Os meninos não sabiam para onde iam de tanta felicidade. De minuto em minuto chamavam a equipe do Lado B para mostrar onde seria o quarto.

Dona Rose, mãe das crianças é Rosimeire Bezerra da Silva, 32 anos, recicladora. E sentiu na pele o desespero de não ter um teto para morar. "Eu não sabia para onde ia, até que a Alexandra tomou a história para si", conta.

A mãe, assim como os filhos, era sorriso que quase não cabia no rosto. "Nunca esperava que uma professora ia ter a força e a coragem que ela teve". Os olhos brilhavam a cada vez que ela mostrava os cômodos da casa modesta, mas agora própria, da família.

"Vem almoçar conosco no domingo, é só avisar antes que eu ponho mais água no feijão", diz à equipe de repórter e fotógrafo. O convite simples de alguém que recorda de todos os dias das mães que viveu. "Todos para mim foram especiais, sempre são né. Mas este foi uma benção de Deus. Não teria presente melhor. Eu sempre fui assim, feliz. Mas agora a felicidade está completa".

Para Dona Rose, o gesto da professora é realmente coisa de mãe. "Ela foi um anjo de Deus para mim. Já faz parte da minha casa, ela veio para tampar o vazio, o que faltava", compara.

Neste domingo, Alexandra vai passar a data fora da cidade, mas com o coração lá no Dom Antônio Barbosa, onde estão, com a ajuda dela, os filhos que ela pode escolher.

O futebol para comemorar a casa própria.O futebol para comemorar a casa própria.



essa historia e realmente um exemplo para nossos coraçaoes que so observam nossas vidas sem se importar para o do proximo, o pai do ceu nos abençoa com saude e prosperidade e ficamos inertes em ajudar a quem precisa. parabens a professora que sua atitude comova coraçoes a fazerem tais atos..
 
lians denner em 16/05/2012 07:30:59
Que mais anjos como você, possam fazer uma rede de solidariedade para esta família. Esta mãe precisa de um trabalho fixo, para conseguir manter esta família com dignidade. Sei que obra de Deus, é completa e já esta agindo no coração deste anjo que vai ser mais um sinal para esta Mãe e seus filhos não depender apenas da reciclagem que foi a única forma de renda. Vamos lá!...Há um anjo aí ? vilma
 
Vilma Aparecida Garai Lopes em 14/05/2012 12:59:49
Uma boa iniciativa.
Candidate-se a vereadora que eu voto em você.
 
Jose da Silva em 14/05/2012 12:03:55
nao tenho palavras para dizer, por essa atitude tao linda ,,,mais eu conheço um ser lindo que sabe como vai retribuir esse ato de tao grande, em sabedoria,amor,atitudes,coragem,lutas.Esse ser lindo e JESUS CRISTO, ELE sim te dara tudo aquilo que necessitar ,,,eu fico feliz de saber que ainda existe amor no coraçao das pessoas,,, pessoas assim como vc professora,,,,parabens por esta conquista,
 
rosalina mauricio benites em 14/05/2012 11:40:14
Minha admiração só aumentou por você,pois nesta nossa caminhada de professora nos deparamos com tantas coisas que a sociedade nem imagina e de alguma forma buscamos ajudar até mesmo com uma palavra de coragem,mas você foi além num ato de leoa para defender sua cria,sua atitude de coragem e amor ao próximo certifica que Deus enviou anjos aqui para a terra ser um pouco melhor e você é um deles.
 
claudia melo da cruz em 14/05/2012 10:56:22
Parabens professora, este teu ato mostra que ainda existe pessoas maravilhosas no mundo que fazem a diferença, a recompença maior vem de Deus.
 
tatiana colman em 14/05/2012 10:46:37
Histórias como a sua e que realmente valem a pena ler, Parabéns pela sua atitude admiravel.
 
Roselene Guerreiro em 14/05/2012 10:04:36
Tenha certeza professora Alexandra, que sua nobre e admirável atitude é um grande exemplo de humanidade e amor ao próximo. Minha esposa trabalha contigo no Maria Tereza e nos últimos dias muitas pessoas aqui na região ficaram muito felizes e orgulhosos de sua iniciativa. Que Deus lhe conceda muito em breve o seu sonho e Parabéns.
 
Luimar Silva de Moraes em 14/05/2012 09:52:48
Parabêns pela sua atitude. São pessoas como vc que merece receber o reconhecimento por aquilo que faz. O "pouco" que fizeste, na linguagem de alguns políticos, é muito para a sociedade. Parabens. lembre-se, que estiveres jogando no campo da solidariedade, olhe para a arquibancada que Deus e a sociedade estará sempre torcendo por você. Que belo presente de mãe que deste à vc e a sociedade. parabens
 
Luis Claudio de Quadros em 14/05/2012 09:28:24
Parabens Alexandra!!!
 
GENESSIR MARIA RODRIGUES PEREIRA VEGINI em 14/05/2012 09:13:10
Olha sem comentários, vc foi um exemplo de humanidade meus parabens que Deus abençoe vc e sua familia sempre. Sinceramente fiquei emocionado com a Matéria e com o exemplo que vc foi para esses meninos e para a familia deles Parabens de coração.
 
Leilson Silva em 14/05/2012 09:11:15
Deus abençoe você e seu marido por permitir esse nobre gesto que dignifica o ser humano, pessoas como você professora é que fazem a diferença em nossa sociedade.parabéns!!
 
Nahlu Cabral em 14/05/2012 08:57:42
SEM COMENTÁRIOS. A ATITUDE FALA POR SI SÓ. SOMENTE DEUS PARA RETRIBUIR ESSE AMOR DEMONSTRADO. É ISSO QUE A HUMANIDADE MAIS NECESSITA, AMOR SINCERO.
 
João Vianez em 14/05/2012 08:42:15
Que as bençãos de DEUS recaia sobre a vida desta professora/educadra social.
Este gesto de solidariedade é comovente e dino de exemplo a todos aqueles profissionais que trabalham com crianças e adolescentes.
Meus parabéns, esta lição não encontramos em nenhum livro, nenhum curso, ...encontramos somente nos corações de quem se doa com humildade e sabedoria.


Assistente Social
 
mariney maciel em 14/05/2012 08:37:37
PARABENS PROFESSORA, SE TODOS AJUDAREM O MUNDO NÃO SERIA TAO RUIM PARA VARIAS CRIANÇAS, QUE DEUS TE ILUMINE ALIAS VC JA É ILUMINADO, PARABENS FIQUEI EMOCIONADA COM ESSA HISTORIA
 
jane fernandes souza em 14/05/2012 08:12:41
Parabens professora pela Iniciativa em ajudar e resolver um grande problema para esta família. Coisa que as secretarias estaduais e municipais não o fazem e principalmente a classe política. Lembremo-nos dessa historia e de muitas outras no dia da eleição. A nossa resposta de indignação deverá ser dada nesse momento.
 
Flávio Márcio em 14/05/2012 07:34:27
Matéria fantástica. Exemplos como esse nos dão coragem de seguir em frente com nossos propósitos de sempre dar uma mãozinha a quem precisa. Se fizermos isso na hora certa, muita gente pode tomar novos rumos em suas vidas e com isso se sentirem felizes e agradecidos para sempre. Parabéns, professora.
 
Jota Oliveira em 14/05/2012 06:44:58
gostaria que você me enviasse o endereço desta familia para meu email gostaria de ajudar eles ficaria muito grato.
 
fagner gomes de souza em 14/05/2012 06:18:19
VERDADE, VALDECY GONÇALVES, TERIA QUE IR PARA O FANTASTICO SIM... PORQUE DAKI DO MS SÓ PASSA TRAGEDIA E VAI RAPIDINHO, PODERIA SIM PASSAR UMA COISA LINDA E HOMENAGENDO A ESSA PROFESSORA, PARABENS PELA REPORTAGEM E QUANTOS COMENTARIOS, É DE ARREPIAR...
 
MARIA DA PENHA em 14/05/2012 06:01:46
Que sirva de liçáo a muitos professores e exemplo, pois cansei de ver professores alegres em ter um ou mais alunos faltosos , significando menos trabalho, sem nunca pensarem no real motivo desta falta.
Professores acordem, vcs podem ajudar muito, náo tanto como a referida professora, mas simplesmente se PREOCUPANDO com o real motivo das faltas de nossos alunos.
 
luzimar gonçalez em 14/05/2012 05:35:55
Parabéns a toda a equipe do Campo Grande News, pela excelente reportagem. No momento em que vivemos, precisamos de notícias assim; de coisas boas, de exemplos que nos monstrem que podemos melhorar o meio em que vivemos e que com atitudes simples, mas nobre, podemos fazer a diferença. Tenho esperança de alcançar um tempo, em que todos dos dias poderemos ler, pelo menos, uma notícia digna de aplaus
 
DOUGLAS MACHADO em 14/05/2012 05:16:00
Só podemos dizer parabens a essa pessoa que nao mediu esforço para levar dignidade aos meninos e a sua mae. A você professora Alexandra os nossos Parabens pela sua atitude humana.
 
Jorge Amorim em 14/05/2012 05:00:25
Essa historia e digna de ir pro fantástico.. mais não vai pois e uma coisa boa decente...sem fins politico... parabéns pela reportagem.
 
Valdecy Gonçalves em 14/05/2012 04:48:22
Parabéns Alexandra pelo seu exemplo como professora e como cidadã, fico muito feliz quando ouço falar de pessoas como você. Continue assim, que Deus possa lhe capacitar cada dia mais para que continue sendo luz na escuridão do próximo.
 
Antonio Edson em 14/05/2012 04:40:57
Parabéns, tudo de bomm em seu caminho!
 
Ronaldo salles de souza em 14/05/2012 03:26:32
...Prof Alexanda que a Graça e as missericordias do Senhor estejam sobre a sua vida e de seu esposo...tenho certeza que vcs serão otimos pais que Deus os abençoe.
 
Ester Menacho em 14/05/2012 03:22:00
parabéns profº Alexandra
seu gesto foi muito lindo, que DEUS te abençõe.
que história mais linda.
 
luciana fegruglia em 14/05/2012 03:15:54
Parabéns a Professora, vejo que ainda tem esperança esse mundo de hoje em dia.
 
Thiago Santos em 14/05/2012 02:57:43
Em tempos de cachoeira e mar de lama, pagamentos e recebimentos "por fora", escandalo sobre escandalo, saber que uma pessoa realizou aquilo que todos temos obrigação em fazer e, muitas vezes, nos acovardamos, é mais que boa noticia, é a demonstração que ainda existem pessoas normais e respeitadoras; que não buscam vantagens para si, mas para a coletividade. ENSINOU PARA TODOS. parabéns.
 
João Bezerra em 14/05/2012 02:53:22
parabéns professora, foi um gesto muito lindo, é raro hoje em dia pessoas ter este tipo de atitude. Deus te dará em dodro tudo aquilo que vc. almeja, é maravilhoso ver o sorriso dessas crianças, vc. teve uma atitude corajosa. parabéns!!!!!!!!!!!!!
 
Maria Madalena de O. Carvalho em 14/05/2012 02:47:41
Que Deus abençoe esta maravilhosa professora que ao olhar, para essas crianças notou a falta da dignidade da pessoa humana, sendo assim se voltou para ajudar ao proximo, que outras pessoas tome as mesma iniciativas para liberar o AMOR que existe dentro de si, é preciso rever alguns conceitos em nosso Dia Dia as nossas atitudes diante desse mundinho que vivemos sem olhar a nossa volta. parabéns
 
Adriano Lima em 14/05/2012 02:27:28
Professora ALEXANDRA,...comentar o que sobre a sua atitude.!?
Soh DEUS poderah recompensar o seu gesto de puro amor e carinho. Basta olhar no rosto dos meninos e da mae, q veremos q a felicidade chegou atraves de um ANJO q eh voce. Essa amizade com certeza ALEXANDRA, vc e seu marido terao para sempre. E disso q precisamos, amizade sincera , pura e verdadeira. VC EH GRANDE...abracos..:))
 
Marielene Bitencourt da Silva Cavalcanti. em 14/05/2012 02:26:25
A titulo de informação pois sou morador do bairro pra quem fala que a emah nao faz nada ta ai um motivo para acreditar essa casa foi vendida e eles retomaram e deram pra essa familia abencoada... e tem que continuar assim retomando aqui no dom antonio tem muita casa vendida ja. parabens a professora e a equipe da emah nao podemos esquecer deles tbm. excelente reportagem. fiquem com Deus. Ernesto
 
Ernesto Dias em 14/05/2012 02:04:43
Profesora Alexandra,gestos como o seu é que faz com que se acredite mais ainda no Deus todo poderoso,Deus este que irá te retribuir realizando todos os teus sonhos,Parabéns, a medalha com certeza vc ja recebeu vendo o sorriso destas crianças,tomara que tbm sejam vencedores, e tragam-lhe muito orgulho de ser participante dessa vitória.um grande abraço.
 
Teresa Moura em 14/05/2012 01:48:39
Parabenssssssssssss.Parabensssssssssssssssss.
É desse exemplo que a sociedade necessita,pessoas como voçê com atitude e muitas outras qualidades onde acredito que são maiores ainda.E que belo parceiro
voçê tem tambem que, DEUS na sua misericórdia venha cobrir voçês de ricas Bençãos.
Ficamos alegres por pessoas como voçês existirem.
Parabensssssssssssss.Parabenssssssssssssssss.
 
Evangelista Laurindo em 14/05/2012 01:28:50
Professora Alexandra Parabéns. É certo que Jesus Cristo faz parte de sua vida. Ao Campo Grande News também, pois não fica só na miséria humana. Professora o super melhor para sua vida é NÃO SE ENVOLVER COM POLÍTICA. Continui fora dessa corrupção. O Senhor te abençoe e te guarde e faça resplandecer o seu rosto sobre todos os envolvidos nesse final feliz. Devemos seguir o exemplo.
 
ELZA S. SILVA em 14/05/2012 01:27:05
o da silva se ela entrar na politica sabe o que vai virar, então deixa quieto e não fala mais nisso ,A TORCIDA AGRADECE. OBRIGADO.
 
evaristo viana em 14/05/2012 01:26:49
Professora ALEXANDRA

amei o seu gesto.
Continue assim. pois o Senhor vai te recompensar.
o seu exemplo será seguindo por várias gerações.
Deus te abençoe!!!
um grande beijo

Yone
 
Yone Camargo em 14/05/2012 01:17:53
Obrigada Deus Por poder ler uma reportagem tão enriquecedora ao coração. chega de violência, como aquela reportagem que um animal tirou a vida de uma linda jovem e que sabemos que este ?????? vai ficar impune... é de acabar com a esperança de um povo.

Infelizmente não posso ficar feliz de verdade. é uma pena.
Parabéns pela atitude tão louvável, EDUCADORA ALEXANDRA.
 
Maria Luiza Pessoa Rodrigues de Oliveira em 13/05/2012 12:26:04
Parabens a essa verdadeira profissional. Isso nos deixa comovido e com esperanças... Infelizmente a politica ta chegando e precisamos pensar se ainda vale a pena... CUIDADO.. POVO SUL-MATO.GROSSENSES.. Isso que a professora fez é de responsabilidade dos "politicos"... A PROFESSORA JA TEM O SEU TRABALHO E SEUS ALUNOS PRA CUIDAREM... MAS DEUS SABE O QUE FAZ.....
 
Edivaldo Alexandre, Gloria de Dourados em 13/05/2012 12:12:07
pra voce ver esse menino com esse sorriso, muita gente que tem dinheiro nao tem essa felicidade interior, parabens professora. que deus ilumine seus caminhos.
 
luiz fernandes em 13/05/2012 11:55:23
"Nunca esperava que uma professora ia ter a força e a coragem que ela teve". Alexandra é mais do que Professora (com "P" maiúsculo mesmo). Alexandra é guerreira, mulher trabalhadora e, CIDADÃ. Mulher temente a Deus e com sobra do Amor d'Ele em seu coração. Com gesto tão nobre colocou no chinelo nossa bandalha política, e muita gente que, por obrigação funcional deveria ter feito o que ela fez.
 
Fernando Silva em 13/05/2012 11:41:09
Nossa, parabéns professora, que sirva de exemplo, que DEUS a ilumine cada vez mais, vc e sua familia, continue assim essa pessoa abencoada.
 
Angélica Suckar em 13/05/2012 11:30:53
E COM ESSES GESTOS QUE PROVAM QUE AINDA HA PESSOAS BOAS E GENEROSAS NESSE MUNDO E MOSTRA QUE AINDA PODEMOS MUDAR !!! PARABENS A PROFESSORA SEUS GESTOS FORAM MUITO MAIS DE QUE UMA MAE ,DEUS ESTA LA EM CIMA E COM CERTEZA ELE VAI TE RECOMPENSAR MUITO ,,.
 
JOSE RODRIGO em 13/05/2012 11:22:16
DEVEMOS SEMPRE ACREDITAR QUE DEUS EXISTE E QUE ELE ENVIA ANJOS PARA AJUDAR QUEM PRECISA. PARABÉNS PROFESSORA...
 
joaquim cunha em 13/05/2012 11:09:07
Alexandra ,fui tua coléga na faculdade PARABÉNS vc foi realmente humana em ter se atentado com a falta dos meninos e ir até eles ,e o AMOR q vc teve em abriga-los que DEUS TE PROTEJA MUITO E TE DE UM LINDO FILHO(A) pq ele pode tudo AMEM ...
 
tania em 13/05/2012 11:07:06
Parabéns minha amiga, vc é tudo de bom . Só quem a conhece sabe o quanto seus alunos são importante para vc.
 
SUELY FERREIRA DINIS DE SOUZA em 13/05/2012 11:04:58
PARABÉNS CHEGA A ME ARREPIAR FOI UMA ATITUDE QUE DEUS PODERÁ PAGAR GRAÇAS A DEUS EXISTEM PESSOAS DE BOM CORAÇÃO SE TODOS FIZESSEM A SUA PARTE O MUNDO ESTARIA BEM MELHOR ...
 
andre capdevila em 13/05/2012 11:03:54
Parabéns professora pelo seu ato de coragem em que muitos faltam em ajudar ao próximo, apenas criticam pelas costas e não agem como devem. O professor além de contribuir com seus conhecimentos, também aprendem com muitas lições de vida desses alunos, quando olhamos para estes rostinhos ficamos pensando o que se passa na vida de cada um e com todas as forças auxiliamos para caminhos melhores!
 
Katiúscia Shinzato em 13/05/2012 11:03:06
Diante de tamanho esforço por parte da profª Alexandra, só me resta dizer, isso é ser professora de verdade, ir além do conteúdo curricular! Parabéns PROFEMÃE!!!
 
Ester Schiavi do Nascimento em 13/05/2012 10:58:51
Parabéns, Parabéns você faz toda a diferença para esta família, é o que eu sempre digo que nós devemos sempre ajudar quem esta muito próximo, pois só assim vemos o resultado e a Alegria e a certeza de ter feito o melhor e o melhor de tudo com o Amor e com Deus no coração.
 
Alessandra P. Ferreira em 13/05/2012 10:52:39
Parabens professora pela sua atitude.... mas sabe o q me deixa triste é saber que vc teve que lutar e bater em varias portas para conseguir.....Isso deveria ser resolvido na sua primeira busca. mas valeu mt.....
 
Adevair Carvalho em 13/05/2012 10:41:57
Parabéns pela reportagem maravilhosa!
 
Rodrigo Motta em 13/05/2012 10:20:47
Parabéns Alexandra, por fazer a diferença!!
 
Kely Souza em 13/05/2012 10:15:52
Parabéns à repórter Paula Maciulevicius, pela sensibilidade e pelo texto emocionante. Isso é jornalismo de verdade!
 
Fernanda França em 13/05/2012 10:14:55
parabéns a equipe de reportagem ! Transmitiram ternura e veracidade.

Parabéns a colega que assumiu para si a responsabilidade de 'adotar' os alunos e buscar uma casa para eles e sua familia.
Não sei quem disse mas hoje torna-se verdade: Deus para se explicar criou as mães!!!
 
fabio lopes em 13/05/2012 09:52:56
Professora ALEXANDRA, que sua atitude sirva de exemplo para sensibilizar os corações de outras pessoas, principalmente aquelas que têm muito mais recursos financeiros que você. Que DEUS na sua infinita Bondade ilumine sempre sua vida.
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
Chico Xavier
 
DOUGLAS MACHADO em 13/05/2012 09:50:14
Que exemplo maravilhoso! Sou professora há 10 anos e muitas vezes nos tornamos mais amiga do que educadora. Vou postar este link no meu facebook, espero que se espalhe e que contagie mais e mais pessoas.
Amor, sendo ou não de mãe é assim: sem explicação!
Parabéns pela matéria!
 
Raquel Tuller em 13/05/2012 09:44:50
Comoventes, o fato e a reportagem !! As palavras da D. Rose "Ela foi um anjo de Deus pra mim..." expressa a realidade e expõe o "anjo" que todos têm dentro de si mas que poucos ousam revelar, quer por comodidade ou por "falta de tempo". Parabéns Alexandra, o mundo precisa de milhões de anjos com o seu perfil.
 
Diógenes Martins em 13/05/2012 09:40:09
PARABÉNS ANGELA!!! Se for mamãe, FELIZ DIA DAS MÃES. Deus tem te dado de presente excelentes direções para excelentes reportagens e essa foi mais uma. A Professora e a mam~es dos meninos, Deus tem um PLANO bem maior pra vida de vocês, CREIA, ELE é FIÉL e entregara em breve a sua Benção.
 
Clistiano Fernandes em 13/05/2012 09:26:43
Parabens professora Alexanda. É de pessoas compreensiva e solidária que o mundo precisa para melhorar.
 
Cícero Pereira Lima em 13/05/2012 09:25:08
Professora, quando desejamos algo com determinação, Deus ilumina nosso caminhos. Ele disse: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei." Quando fazemos alguém feliz, isso reflete em nós nos fazendo também feliz. Talvez seja esta a verdadeira felicidade. Deus e Maria a abençoem.
 
Miriam de Castro em 13/05/2012 09:10:43
-Parabens vc pertence aos 2 por cento da população que vale a pena ter como amiga.
 
Wilson Marques em 13/05/2012 09:10:35
voce professora e uma verdadeira heroina parabens.
 
nicolau r. frança em 13/05/2012 08:45:07
Esse ser humano é uma MULHER, anjo maravilhoso que sabe o verdadeiro sentido da solidariedade e amor ao próximo. Tem a mais linda das tarefas: ensinar.
E o que ela ensinou para todos nós?
Que não é preciso ter muito, apenas amor e força de vontade.
Parabéns, Alexandra...Hoje o dia é merecidamente seu. Quem nasceu para ser mãe não precisa, necessariamente, parir.
 
Elba Martins Bogo em 13/05/2012 08:27:27
Vivemos num mundo tão capitalista que valores deste tem que ser analtecido..esta é uma pessoa que dorme felizzz..Parabens a esta professora que teve esta iniciativa gloriosa..Parabens
 
sergio lima em 13/05/2012 08:22:43
Olá uma otima matéria tinha mesmo que ser do Lado B,as pessoas só pensa em mesmo e nos estamos nós esquecendo que samos seres humanos.
Abraçooooooooooooooooooooooooo
 
waldecy batista rocha em 13/05/2012 08:13:59
linda, sua atitude, mas, conhecendo vc, é fácil entender, vc é especial. Que sirva de lição de exemplo pra outras pessoas...que todos entendam que nós professoras, somos sim, um pouco mãe, ´bjo amiga, que Deus a ilumine sempre.
 
Leudenir correa em 13/05/2012 07:06:59
Obrigada a todos pelo carinho e pelas doces palavras, tudo isso tem uma explicação: "O amor de Deus habita no meu coração".
Obrigada em especial à equipe do Campo Grande News que acompanhou este caso mostrando que jornalismo sério e responsável faz a diferença. Vocês também fazem parte dessa conquista!!!
 
Alexandra Nazario da Cruz em 13/05/2012 06:51:35
parabens, minha querida profemãe que deus te abençõe com muitas graças e que vc encontre outro anjo como vc e que tenha uma familia linda, como o seu coração e por isso e outros exemplo que eu vou seu um professor e ser for so a metade que vc e para mim esta perfeito, bjs minha querida profemãe.
 
JEFERSON MEDEIROS REVELO REVELO em 13/05/2012 06:14:40
Que sua atitude sirva de exemplo para muitos que podem fazer mais do que você fez e mesmo assim permanecem indiferentes, principalmente aos gestores de politicas sociais que não cumprem com seu papel.
 
NILVIA ARANTES CABETE em 13/05/2012 06:09:08
Professora ALEXANDRA, Parabéns!
Esse ato que fizeste DEUS a recompensará, creia!
Lendo esta reportagem, lágrimas desceram, incontidas...
é maravilhoso ver, sentir, que o mundo não está de todo perdido...
há ainda pessoas solidárias, que tem amor no coração.. que
ainda socorre samaritanos, não importando raça, cor ou religião...
A lei do retorno também é real, será muito abençoada, merece.
 
Maria Ivonete em 13/05/2012 05:48:16
SER PROFESSORA É UM DOM DIVINO, TRABALHAR NA PROFISSÃO NO BRASIL, É UMA MISSÃO DIVINA, parabéns professora, pelo seu desapego ao material em favor do irmão, devemos seguir o seu exemplo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Mario Nazar em 13/05/2012 05:47:00
parabéns a este anjo de ser humano, si cada ser humano tivesse este senso de humanismo com certeza o mundo seria melhor, mas infelizmente ficamos egoistas perdidos em nossos problemas sem olhar em nossa volta quão bem poderiamos fazer si dedicar-mos um bucadinho ao próximo, mais uma vez parabéns profª Alexandra.
 
regiane yasmim de Viseu Portugal em 13/05/2012 04:24:22
Penso que isto vai marcar a vida da familia dos garotos e também desta professora-mãe. Somos pequenos diante da realidade do país, mas um gesto como este faz a gente repensar sobre nossas vidinhas, não é nada perto destes problemas. Traz-nos muita emoção, parabéns professora, lição de vida pra todos e nota dez para os garotos.
 
Cipriano Carvalho em 13/05/2012 04:07:17
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:26-27
PORQUE O JUÍZO SERÁ SEM MISERICÓRDIA SOBRE AQUELE QUE NÃO FEZ MISERICÓRIDA; e a misericórdia triunfa do juízo. Tg 2:13
 
Reinaldo Melgarejo em 13/05/2012 03:25:45
E tem muitas pessoas que fazem questão de dizer: a escola ensina, a famíla educa. Parabéns, Professora, por nunca ter deixado que essa frase te impedisse de AMAR e EDUCAR, além de ensinar.
 
Leize Demétrio da Silva em 13/05/2012 02:47:18
PARABENS PROFESSORA SINTO FELIZ DE SABER QUE EXISTE PESSOAS COMO VC CREIO QUE DEUS TE ILUMENOU E ESTAVA CONTIGO COMO ELE SEMPRE E CONTIGO ASAIBA QUE TUDO QUE VC FEZ DEUS TE DARA EM DOBRO SEI QUE MUITOS TE CRETICARAM MAS ESSAS PESSOAS SAO AQUELAS QUE NUNCA MOVERAM UM DEDO PARA AJUDAR O PROXIMO. FICA COM DEUS. SUA VITORIA E GRANDE
.
 
karen lopes teruya nogueira em 13/05/2012 02:06:13
Parabéns Professora... Que Deus enriqueça seu coração de alegria, e nunca falte ânimo para lutar...

OBS: Governantes abram os olhos para nossos professores, eles não educam só com conhecimento, mas tbm com atitudes. Vamos valorizar quem nos valoriza...
 
Willian Holz em 13/05/2012 02:01:29
Que atitude linda desta Professora ,ela levou ao pé da letra quando DEUS disse amar ao próximo como a ti mesmo. Que DEUS lhe deu muita saúde e sabedoria para sua vida e de todos próximo a você.
 
Ana Cristina Lopes em 13/05/2012 01:54:01
imagem transparente

Compartilhe

Classificados