A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/11/2011 13:56

Quem não tem original, curte banda cover como se fosse de verdade

Ângela Kempfer e Anny Malagolini
Noite Cover Brasil, no Rádio Clube Campo. Noite Cover Brasil, no Rádio Clube Campo.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Dez horas de música cover e alguns momentos como se o ídolo estivesse ali, no palco. Para organizar o Cover Brasil em Campo Grande, os organizadores fizeram uma pesquisa na internet, sobre a preferência dos roqueiros e os mais parecidos com as bandas originais foram escolhidos.

Jheinis Ramos, 21 anos, é professora e defende o cover com unhas e dentes. “É raro ter aqui e por isso é caro demais, 30 reais. Mas as bandas são muito boas, é um dos melhores eventos do gênero que já fui”, comenta.

Na platéia, entre os roqueiros (todos de preto, claro) difícil era encontrar alguém para dar entrevista. “Estou chapado”, era a resposta mais comum.

Incorporando o Metallica, a banda For All Metallica, de Curitiba; Pearl Jam subiu ao palco com TEZ, também de Curitiba; Guns N’ Roses veio de Downtown GNR, de São Paulo; e Red Hot Chili Peppers, também com TEZ, de Curitiba.

O êxtase ocorreu mesmo na hora do cover da banda Metallica, com direito até aos isqueiros para cima, no clima da música.

O policial federal Itacy Leite, 46 anos, foi ao show para acompanhar a esposa, que gosta de rock. Ele mesmo diz ter outras preferências, prefere ouvir MPB. Mesmo companheiro na missão da noite, Itacy não conseguiu controlar a critica. “Caetano Veloso faz rock bem melhor que isso aí”

A expectativa era reunir 3 mil pessoas, mas apenas cerca de 2 mil apareceram no Rádio Clube Campo, na sexta-feira.

“Acho que vai dar para comprar um peru para o Natal”, diz o organizador Thiago Coutinho. De novo, a justificativa para a frustração foi o fato de ocorrer em uma “capital sertaneja”, argumenta.

Mas ao lado, havia um pagodão lotado, no ambiente aberto do Rádio Clube, 3 vezes mais cheio que o espaço do rock.

De olhos fechados, a diferença era a música. Mas só de olhar dava para ver que o público era outro bem diferente, a começar pelas roupas da mulherada; a unanimidade curta, colorida e de salto alto.

A animação também era outra, com gente sambando na rua, em cima de carros, com sons extremamente altos, em um local que é residencial.

.




"Quem não tem original, curte banda cover como se fosse de verdade" - Esse título já soa pejorativo ao evento. Como se fosse fácil para os campograndenses se deslocarem até o eixo Rio-SP pra assistirem shows "originais". Poucos podem se dar ao luxo de ir a um Rock in Rio, SWU, U2, Pearl Jam, Paul McCartney ou Eric Clapton. Que todas essas críticas sejam vistas como construtivas pelo CG News...
 
Eloy Paulucci em 30/11/2011 03:18:13
Infelizmente pagode e sertanejo tem muito disso mesmo, pessoas indo para bagunçar ao invés de ir pra se divertir. Area residencial e o pessoal na rua fritando pneu de moto, rebolando em cima de carro, e som no ultimo volume, depois nós rockeiros que ficamos com a fama de arruasseiros. Show de rock não tem briga, não tem morte e não tem baderna. Tem pessoas se divertindo com responsabilidade.
 
Thiago Fabrizio em 29/11/2011 12:48:01
Mto boa matéria, 3 dos 11 parágrafos contendo informações de outro evento, 1 entrevista de uma pessoa que não estava lá para assistir as bandas, 2 observações sobre roupas (contradizendo a foto, nem todo mundo tava de preto). No próximo festival, tente pelo menos entrevistar o povo da banda que veio de fora, assim a gente pode comparar o festival com os de outros estados e não com o "pagodão", vlw
 
Alberto Capablanca em 29/11/2011 11:38:04
Engraçado. Quando a Prefeitura Municipal contrata para shows na Fernando Correa da Costa bandas da Bahia que tocam Ivete Sangalo, Cláudia Leite e muitos outros artistas não vejo nenhum reportagem a respeito. Onde está a tão propalada IMPARCIALIDADE da imprensa? Esta matéria é tendenciosa! Condene o músico de bar que toca covers então!!!
 
Gonçalo Jr. (Sappo) em 29/11/2011 11:18:00
para em seguida ainda dizer. Aqui na cidade onde cultivamos a diversidade sexual ainda não conseguimos superar a ignorância, o transito bêbado e mulheres bem vestidas e com saltos autos sobre carros nas avenidas, bem como estupros políticos nas praças centrais. Ora Campo Grande que tal calar a boca para mais essa diferença. Viva o Rock
 
Rodrigo Augusto Borges Pereira em 29/11/2011 11:14:16
Bem vindo a Campo Grande, onde pessoas são laçadas como vacas e vacas são degustadas como objeto de satisfação... talvez fossem essas palavras a serem usadas em uma próxima oportunidade publicitária para o site e a cidade. Poderíamos continuar ainda dizendo venha comemorar conosco a festa dos jornalistas formados na técnica da conformidade e na luxúria de suas estéticas arraigadas no preconceito.
 
RODRIGO AUGUSTO BORGES PEREIRA em 29/11/2011 11:11:36
Acho que a resposta mais comum não foi "estou chapado", mas sim "isso aqui é rock 'n roll". Por que eu reconheço o esforço desses caras, é banda cover sim, e merece todo aplauso porque TODOS foram muito bons, e é isso que a maioria aqui está dizendo. Eu adorei e isso aí que deveria permanecer em Campo Grande, porque os ignorantes, que acham que sabem tudo, na verdade não sabem nada (:
 
Vivianne N. de Carvalho em 29/11/2011 10:17:49
Matéria, que matéria? Parece mais um status de facebook.
 
Camila Laurentino dos Santos em 29/11/2011 10:09:50
Parabéns as duas jornalistas, "excelente" matéria, foram extremamente "imparciais" e "profissionais"...
 
NIlson Oliveira Junior em 29/11/2011 09:49:53
SÓ UMA CRITICA. NOS TIVEMOS NESSA NOITE DE ROCK APENAS UMA BANDA REPRESENTADO O NOSSO ESTADO O SOAD COVER, CERTO?
GOSTARIA DE SABER DOS ORGANIZADORES O PORQUE ELES NAO DIVULGARAM ISSO NOS MEIOS DE COMUNICAÇAO COMO ELES FIZERAM COM AS DEMAIS BANDAS!!! EU FIQUEI SABENDO QUE OS CARAS IAM TOCAR NA HORA QUE EU VI ELES NO PALCO, É UMA BANDA MUITO LEGAL TAMBEM E DA PROXIMA DIVULGUEM AS BANDAS DAQUI TBEM.
 
ricardo lemos em 29/11/2011 09:38:18
Mas ao lado, havia um pagodão lotado, no ambiente aberto do Rádio Clube, 3 vezes mais cheio que o espaço do rock. rsrsrsrsrs kkkkk

 
Rui Carlos de Andrade em 29/11/2011 09:12:18
Contrariando a matéria acima, me sinto com a responsabilidade de dizer que apesar de respeitar o site de notícias e saber qual a importância de vcs no cenário jornalístico de MS, a matéria está totalmente equivocada e imparcial, ou seja, não retratou a realidade do evento nem teve a capacidade intelectual de esconder o gosto musical pessoal, atacando gratuitamente o pessoal do rock de Campo Grande
 
Thais Pereira em 29/11/2011 09:06:38
Adorei a matéria!!
 
Bruna Tomi em 29/11/2011 08:20:36
Ótima e corajosa inciativa, porém, cansa os ouvidos ouvir tanto saudosismo pelo cover e pouco espaço para o que o rock tem de novidade!
 
Rafael Simões em 29/11/2011 04:50:04
kkkkk, é obvio que aqui é uma capital sertaneja.. até pq tem mta gente q se dizia ser "roqueiro" e hj ta cantando nas noitadas por ae sertanejo.. agora, n preciso nem fala o pq ne!!
 
raul strolly em 29/11/2011 01:31:30
Muito bom o evento!! As bandas, estrutura, som, organização e segurança, tudo muito show. Parabéns !!
 
Henrique Lima em 29/11/2011 01:17:41
se tivesse sido na madruga eu teria ido ....rsrsrsrs
 
ivo silva em 29/11/2011 01:09:11
expressão existencial, o sentido percorre nas músicas em conformidade a autonomia da própria escolha e situação pessoal a que levou aderir tal movimento do rock... não somos subjetivados por uma indústria cultural, que visa lucro musical...A arena Underground é símbolo da nossa publicidade, ou seja, é no oculto que se revela a força da comunicação em que faz com música grave...
 
LUCAS FERNANDO GONÇALVES em 28/11/2011 11:33:00
A imprensa, ignorância que se revela como verdade ao olhar néscio do público sem senso crítico, meus caros jornalistas, o som do Metal não é a transparência da qual a redação acima expõe como fato... a originalidade não está na falta e de se contentar com cover, nossa expressão visa arte, estética mesma da vida, expressão...
 
LUCAS FERNANDO GONÇALVES em 28/11/2011 11:29:00
Adorei o show, espero que tenhamos mais incentivos na diversidade de musicas, e nao criticas, precisamos de mais Rock no qual nao se vê "mulheres de saía curta" mostrando o que nao deve. Foi um ótimo evento no qual nao foi registrada nenhum ato de violência ou qualquer tipo de confusão, pelo contrario somente coisas boas obrigado a todos do Cover Rock Brasil.
 
johnny almeida em 28/11/2011 10:42:43
Pelos comentários positivos a respeito do evento acho que a matéria se contradiz!
 
Thiago Miranda em 28/11/2011 10:34:59
O evento foi muito bom, teve uma excelente organização. A reportagem está boa, porém descordo na parte de: “Estou chapado”, era a resposta mais comum."

Eu estava lá e não vi essa grande quantidade de pessoas "chapadas", como vocês dizem.
 
Ryzan Pyro em 28/11/2011 10:11:12
Sinto muito nao ter podido ir. Parabens organizadores. Otimo evento. Rock nao é pra ""QUALQUER UM"" Se vc é "qualquer um" fique fora....tem muito bagulho rolando por aí...
 
José R Carli em 28/11/2011 10:03:17
Parabens a organização do show cover, espero que seja o primeiro de muitos Cpo Grande precisa de mais essa opição!!!
 
Carlos Fernando de Moraes Bueno em 28/11/2011 10:03:09
Bem, na minha opinião, esse "estou chapado" quer dizer... entreviste outro pq estou escutando o que eu gosto!!!! e esse é meu momento.... soh que de maneira mais rapida de falar pra naum perder um acorde!!!

Abraços Campo Grande!!!
 
Marcelo Martins em 28/11/2011 09:37:26
Muito bom!
Gostei muito de ter ido, a galera também curtiu muito.
Bandas e musicas boas.
Parabéns aos organizadores.
 
Gustavo Baréa em 28/11/2011 09:27:06
Eu fui ao show e queria parabenizar aos organizadores porque o som estava demais,as bandas muito boas e esperamos mais eventos assim. Mostrando que a cidade nao vive so de som sertanejo.
 
Cristina Zorzetto em 28/11/2011 09:18:41
Não vejo motivo para parabenizar um evento q valoriza uma mentira! É vergonhoso! Será que alguém se lembra de algum músico que estava no palco? Qqer um q estivesse la tocando as musicas das outras bandas seriam ovacionados da mesma forma. E com tantas bandas boas em cg com musica autoral e nada de apoio de ninguém! E pq?Pq não vende! Esse é o publico "roqueiro" de Campo Grande. Lamentável!
 
roberto melo em 28/11/2011 08:49:07
O show foi demais! Tudo com muita organizacao, nenhuma briga, as bandas tocaram muito! Campo Grande precisa de mais eventos como este! Quem foi ao evento curtiu p/caramba! Quem sera que tem razao...a turma que se divertiu numa noite de pura magia ou a reporter que deve gostar de sertanejo ou pagode e nao soube ser imparcial para fazer seus comentarios?! Cada um curtindo sua preferencia musical!!!!
 
Tania Cunha em 28/11/2011 08:18:16
O show foi show!!!!!!Amei!!!viva o rock!! Ambiente agradavel, sem brigas, sem gente chata enchendo o saco!! O absurdo foi na hora de ir embora, onde tribos de pagodeiros fecharam a rua e ficavam encurralando os carros, subindo neles e colocando medo nas pessoas!!! Um ABSURDO!!!!!!!! ja me aconteceu outras vezes em Campo Grande, com essa mesma tribo!!Cade a nossa seguranca publica
 
luma senff em 28/11/2011 06:01:15
Acho que faltou mais divulgaçaõ!Façam mais eventos como esse!!Não fui por que estava de plantão, :( parabéns!!!
 
marcos jose de souza em 28/11/2011 05:32:50
não sou roqueiro, mais pelo menos a gente não houve só falar em sertanojo!!!!
 
Oswaldo Benites em 28/11/2011 04:40:08
o evento tava massa, parabéns a produção e parabéns as jornalistas, pq eh dificil darem atenção ao publico roqueiro
 
Joao Guilherme em 28/11/2011 03:56:12
Queria ter ido :((
 
Ana Paula em 28/11/2011 03:39:34
Esperamos que os organizadores continuem trazendo boas opções para quem gosta de rock, pois apesar do "Capital Sertaneja", Campo Grande é uma cidade grande e tem muita gente que não curte o chororô. E apesar de os roqueiros estarem "chapados", no outro evento é que a mulherada estava de "roupa curta e salto alto, "sambando em cima dos carros"?
Tá bom!
 
Terezinha de Goes em 28/11/2011 03:37:33
Nos "chapamos com Água" Valeu organizadores COVER ROCK BRASIL ...Meus Parabéns pelo evento, segurança, organização,local, banheiros limpos - perfeito - Muita Gente do Bem - Gente Bonita - Só O Rock and Roll faz isso - simplesmente um mini Rock In Rio ... Meus Parabéns pela qualidade das Bandas Escolhidas ... Mas a Banda Cover do Guns N' Roses foi simplesmente FANTÁSTICA ... Muito Obrigado !!!
 
Paulo Cesar Silva Padilha em 28/11/2011 03:18:29
Prezados Organizadores do COVER ROCK BRASIL ...Meus Parabéns pelo evento, segurança, organização,local, banheiros limpos - perfeito - Muita Gente do Bem - Gente Bonita - só o Rock faz isso - Música de Qualidade é uma pena que o redator não viu todo o Show ... Nós amantes do Rock nos "chapamos" com água ... Valeu Galera !!! viva o Rock ... temos que Prestigiar Sempre !!!
 
Paulo Cesar Silva Padilha em 28/11/2011 03:15:40
Ótima iniciativa, Campo Grande precisava de diversidade musical!!!! Parabéns!!!
 
Camilla Cordeiro em 28/11/2011 03:07:48
Eu fui ao show e adorei!!!! As bandas arrasaram, em especial o cover do Metallica. Os roqueiros da cidade agradecem o evento.
 
Daniela Mendes em 28/11/2011 02:40:58
imagem transparente

Compartilhe

Classificados