A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

13/03/2012 18:26

Sem águas de março, campo-grandenses sofrem com calor de 35ºC

Viviane Oliveira

De acordo com meteorologista, no ano passado choveu em todo mês 571 milímetros. Já este ano choveu pouco, apenas 5mm

Conforme o meteorologista, hoje, às 15 horas, os termômetros registraram 35ºC. (Foto: João Garrigó)Conforme o meteorologista, hoje, às 15 horas, os termômetros registraram 35ºC. (Foto: João Garrigó)

Se são as águas de março responsáveis por fechar o verão, os campo-grandenses aguardam ansiosos que a poesia de Tom Jobim se realize. Neste mês, só choveu 5mm. No ano passado, no mês inteiro, choveu bem mais: 571 mm.

Sem chuva, o calorão fica ainda mais evidente. Hoje às 15h, conforme o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, os termometros marcaram 35ºC.

Há seis dias a cidade não tem chuva. Em Dourados, já são 11 dias.

A dona de casa Selma Costa de Souza, 43 anos, que tem duas crianças e um bebê de 7 meses, reclama do calor e do mormaço quente dos últimos dias. “A gente não consegue dormir a noite e as crianças são as mais prejudicadas”, disse.

Selma conta que prefere chuva a calor. Segundo a dona de casa, o filho tem asma e neste tempo quente ele é o que mais sofre por conta das queimadas. As temperaturas altas vão continuar no Estado, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A máxima prevista para esta quarta-feira (13), e é de 39ºC. A mínima fica na casa dos 19ºC.

Cansaço, dor de cabeça e fadiga são alguns dos sintomas que a aposentada Eugênio Machado dos Santos, 60 anos, sente neste verão. “Como a gente sofre. Cada ano que passa está mais quente e o culpado somos nós, que estamos destruindo a natureza”, afirma.

De acordo com o meteorologista, de amanhã para quinta-feira (15) vai chover no Estado, mas será em pontos isolados e pouca chuva. Em Campo Grande a temperatura máxima será de 33ºC e a mínima de 21ºC




Gente, já repararam ? como ninguém nunca tá contente com nada? se chove muito, ah tá chovendo demaisss.., se chove pouco tá muuiito seco. O que não pode é meterem fogo nas folhas das arvores dos quintais e capim alto de terrenos vazios e propriedades rural próximo da cidade. Deus é Bom gente, ele sabe o que fazer na hora certa.Calor na casa? dica: mais janelas e telhamento mais alto da casa ajuda.
 
antonio costa em 14/03/2012 11:53:27
Concordo com o Oswaldo. Esse calor é fruto da negligência do homem. Ao invés de ter um pouco mais de boa vontade para limpar o quintal duas vezes por semana preferem queimar, o que contribui para agravar o problema do Efeito estufa. Aí não tem sombra nem chuva, só esse calor infernal.
 
Nathália Calvis em 14/03/2012 10:07:10
Todo mundo reclama, mais a primeira atitude quando vai se fazer uma obra é cortar as árvores, parece que nessa hora todos esquecem que elas são responsáveis pela sombra, controle da temperatura e do volume de chuvas, parece mesmo que isso ninguém aprende, preferem um quintal calçado e "limpo" a um lugar fresco a agradável, mesmo que tenha que tirar as folhas, será preguiça, ou ignorância?
 
Oswaldo Benites em 13/03/2012 10:36:21
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.