ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Sem cremes e personal, presidiárias aparecem lindas em concurso de beleza

Ângela Kempfer e Viviane Oliveira | 25/11/2011 10:48
Concurso ocorreu ontem, no presídio Iremã Irma Zorzi, em Campo Grande. (Fotos: Viviane Oliveira)
Concurso ocorreu ontem, no presídio Iremã Irma Zorzi, em Campo Grande. (Fotos: Viviane Oliveira)

Sem cosméticos de luxo ou personal trainer e com a vida sedentária quase que obrigatória, há quem vire miss.

Nos presídios femininos de Mato Grosso do Sul, o concurso de beleza é uma das poucas diversões de mulheres que acabaram presas, a maioria por tráfico, durante namoros ou casamentos tumultuados.

Ontem, mais de 200 fizeram a torcida da campo-grandense Kettryllen Ayummy, de 19 anos, uma linda japonesa de cabelos longos e negros, há nove meses presa por tráfico no bairro Jóquei Clube.

A garota venceu. É a Miss Presídio MS 2011, um dos poucos sonhos possíveis diante de tantos outros que parecem cada vez mais distantes na cadeia.

A vida na periferia de Campo Grande sempre foi difícil, pelas ruas com amigas que cresceram juntas, mas a maior transformação ocorreu por conta de uma paixão. “Na época da prisão eu era casada e o marido também foi preso com drogas. Cheguei a ter um filho, mas nasceu com problemas e morreu no mesmo dia”.

A mãe, sem emprego no Brasil, agora mora no Japão, e a menina teve de ser criada pela avó. “Quando sair daqui vou morar com minha avó que está me esperando”.

Super vaidosa, diz usar hidratante, mas não tem muita escolha. “Uso o que minha avó traz para mim. Gosto muito dos meus cabelos”, conta.

O concurso abriu de novo a vontade de sonhar. “Quem sabe pode pintar um trabalho como modelo fotográfica”, diz a menina de nome difícil.

Para amenizar os dias de encarceramento, Kettryllen ganhou como prêmio um aparelho de DVD, bom para as colegas de cela que de tabela ganham um passa-tempo.

Torcida em dia de concurso.
Torcida em dia de concurso.
Segunda colocada, Sidinéia Hipólito Silvério, 23 anos.
Segunda colocada, Sidinéia Hipólito Silvério, 23 anos.

A candidata que levou o segundo lugar também ganhou prêmio bom para a coletividade, um ventilador.

Sidinéia Hipólito Silvério, 23 anos, mora em Paranaíba, mas representou Três Lagoas na disputa. Viajou para a Capital em uma viatura da Polícia, algemada no camburão.

Ela tem uma filha de 1 ano e seis meses que fica com a avó. Antes de ser presa por tráfico de drogas ela trabalhava em um dos frigoríficos da região.

Sidnéia é alta e magra, um bom começo para uma miss. “Sempre fui assim e não faço dieta e nenhum tipo de ginástica para manter o corpo”, esnoba.

Para a presidiária, o concurso é mais que um dia de beleza. “Nós somos muito discriminadas por que estamos aqui dentro”. É mais uma que agora pensa em seguir a carreira de modelo.

As seis concorrentes na final do concurso estadual, Bataguassu, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Três lagoas e Campo Grande, desfilaram primeiro o traje fantasia, depois de maiô e por último com vestido de gala, tudo conseguido pela iniciativa de diretoras e funcionárias das penitenciárias.

Terceira colocada no concurso, de Angola.
Terceira colocada no concurso, de Angola.

Angola - Em celas com lotação máxima, Visolela de Almeida Carlos Branco, 29 anos, tem o sotaque diferente. É angolana, mesma naturalidade da miss Universo, Leila Lopes.

Mas, é claro, as histórias das duas são bem distantes. Visoleta trabalhava como cabelereira, virou traficante e foi presa em Corumbá.

No concurso conseguiu a terceira colocação. “Em meio de tanta coisa ruim, hoje esqueci os problemas e estou aqui para me divertir”, mas com o olhar triste diz que sente falta da torcida da família. “Eu estou aqui sozinha, não tenho família no Brasil. Quando sair da cadeia pretendo voltar para o meu país e seguir minha vida”.

As candidatas.
As candidatas.
Nos siga no Google Notícias