A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/12/2011 11:43

Sem velhinhos no mercado, procura-se Papai-Noel desesperadamente

Ângela Kempfer
Norte e Sul Plaza tem dois Papais-Noel, um é de brinquedo, mas fala.Norte e Sul Plaza tem dois Papais-Noel, um é de brinquedo, mas fala.

O Parque da Cidade em Terenos já está quase pronto para a programação especial de Natal, mas falta um detalhe importante. A apenas uma semana da inauguração do espaço, a prefeitura ainda não encontrou um Papai-Noel.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

A procura começou pela própria cidade e se estendeu pela região, mas nenhum velhinho com barba branca natural foi encontrado.

A princípio, a ideia era arrumar um senhor esportista, com barba natural, para se adequar ao tema da festa em Terenos que terá o esporte como inspiração, já que a cidade natalina é montada no parque criado para pratica esportiva.

“Buscamos uma pessoa mais magra, com barba. Vimos que seria difícil encontrar e passamos a procurar qualquer um, com preferência à barba natural, mas hoje estamos aceitando até alguém sem barba”, conta a organizadora da festa, a jornalista Eliane Nobre.

A prefeitura não divulga o valor do salário, mas garante que pagará o que um Papai-Noel recebe em Campo Grande, para 5 horas de serviço, por 17 dias.

O bom velhinho terá de receber as crianças a partir do dia 7 de dezembro, das 17h às 22 horas, e enfeitar a festa que terá brincadeiras infantis, apresentações culturais e estimulo ao esporte.

“Vamos achar um Papai-Noel, nem que eu tenha de buscar na Europa um verdadeiro”, brinca o prefeito de Terenos, Beto Pereira.

Na Capital, no shopping Norte e Sul Plaza, o bom velhinho já foi até candidato a vereador. Além do de carne e osso, a decoração ainda tem um de brinquedo, mas que fala a cada 20 minutos, entre uma soneca e outra.

No Shopping Campo Grande o mesmo senhor recebe as crianças há mais de 20 anos.

Mas em Campo Grande a procura também não é tão fácil. A Funtrab tem duas vagas abertas.

No início de novembro eram 4, mas duas foram preenchidas rapidamente, as outras duas empresas ainda dependem de candidatos para vingar o Papai-Noel na festa de Natal.




Aproveitando o entusiasmo do prefeito de terenos, quem sabe acaba contagiando os homens que fazem as leis nesse País para que criam Lei que possa incentivar a contratação de pessoas com mais de 40 anos. Com incentivos Fiscais junto aos impostos federais e estaduais que fazem parte da Folha de pagamento, para contratação de profissionais nessa faixa etária, acredito que todos deverão ganhar c/ isso
 
Flávio Márcio em 01/12/2011 04:01:22
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.